29 março 2017

Coentrão diz que não tem condições para jogar num clube como o Real Madrid mas que as tem num...grande em Portugal; Rui Vitória pode ser castigado devido a queixa do Sporting; FC Porto vai mesmo pagar multa por cânticos anti-Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol negou o provimento ao Recurso apresentado pelo FC Porto, relativo a multas que foram aplicadas pelo organismo depois de mau comportamento do público na partida com o Nacional, em partida da 24ª jornada.
O clube foi sancionado com multas na ordem dos 1.148 euros por entrada de engenhos piro-técnicos, 1760 euros por deflagração de dois petardos e 750 euros por cânticos anti-benfica.

Fábio Coentrão admite que está a passar por “uma fase difícil” no clube "merengue", mas não se deixa desmoralizar. Vê a mudança de clube como boa hipótese e Portugal como um destino acertado.
“Não tenho problemas nenhuns em dizer isto, sinto que actualmente não tenho condições para jogar num clube com a dimensão do Real Madrid. Se houver hipótese, o regresso a Portugal é a primeira escolha. Eu e a minha família temos isso na cabeça, mas tudo vai depender do que o Real decidir. Sei que, se voltar a um grande em Portugal, e não é menosprezar os clubes portugueses em relação ao Real, consigo corresponder”, confessou ao Record.
Em declarações ao desportivo português, Coentrão nega ter quaisquer problemas físicos e espera voltar a jogar ao melhor nível na próxima época. “Tenho contrato com o Real Madrid até 2019 e, se contarem comigo, tudo bem. Se não, sigo o meu caminho. Uma coisa é certa: não escondo que estou a viver uma fase difícil mas em 2017/2018 é para rebentar outra vez”, afirmou.
Fábio Coentrão diz ser realista em relação à fase que atravessa na carreira. O jogador acha que não é capaz de corresponder à exigência de uma nova época em Madrid: “Agora não tenho condições para jogar num clube como o Real. Não é mau admitir as nossas limitações em determinadas fases da vida”.
Ao Record, Fábio Coentrão falou também do actual técnico leonino. O jogador do Real Madrid acredita que o Jorge Jesus vais mostrar as qualidades que tem na próxima temporada.
“Ainda é um dos melhores treinadores do Mundo e não me esqueço que me ajudou imenso. Agora está a viver uma má fase como eu e é nestas alturas que se deve apoiar. Felizmente para o Benfica, ele não tem tido o sucesso que queria no Sporting, mas está a construir uma equipa nova e mostrará a sua qualidade”, frisou.
Fábio Coentrão soma, esta temporada, apenas quatro jogos realizados pelo Real Madrid.

Rui Vitória arrisca novo castigo federativo, depois das queixas do Sporting. Em causa as declarações do treinador do Benfica após o dérbi com o Sporting da época passada, na Taça de Portugal.
De acordo com o site MaisFutebol, o Conselho de Disciplina da FPF arquivou os processos de inquérito que visavam Rui Costa e o capitão Luisão, assim como os dirigentes Rui Gomes da Silva e Sílvio Cervan, mas a Secção Profissional do órgão disciplinar enviou o caso de Rui Vitória para a Secção Não Profissional, por tratar-se de um jogo da Taça de Portugal.
Na altura, recorde, após a derrota do Benfica por 2-1, o técnico ´encarnado` criticou a atuação do árbitro Jorge Sousa, tanto na flash interview como na conferência de imprensa.
"Um penálti limpo que oito olhos não viram. Não quero ser comido de cebolada, como se costuma dizer, mas parece que isto está para quem faça mais barulho. Não pensem que podem prejudicar e que ele fica caladinho. Se for preciso fazer barulho, eu também faço. Até tenho voz grossa. Tenho-me mantido calado, mas tenho de deixar de o estar, mas ser bom não pode ser bonzinho ou bom bom", disse na altura, o treinador do Benfica.
Também João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, ainda poderá ser castigado, já que o processo de inquérito foi convertido em processo disciplinar, que neste caso será analisado pela Secção Profissional.

12 comentários:

  1. ""FC Porto perde seis pontos
    Publicado: Sexta-feira, 9 de Maio de 2008, 15.59CET
    O já campeão nacional viu serem-me retirados seis pontos pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol, enquanto o Boavista desceu de divisão.
    A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu punir o FC Porto com a perda de seis pontos na presente edição da Liga portuguesa, na sequência do processo Apito Final, que ditou ainda uma suspensão de dois anos para o presidente dos "dragões", Jorge Nuno Pinto da Costa. Já o Boavista viu ser-lhe imposta a descida de divisão e o pagamento de uma multa de 180 mil euros. Todos os castigos são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
    FC Porto perde pontos
    O CD da Liga portuguesa revelou esta sexta-feira o desfecho dos dois processos instaurados ao
    FC PORTO POR CORRUPÇÃO
    tentada, dos quais resultaram a subtracção de seis pontos ao FC Porto na actual edição da Liga portuguesa e uma multa de 150 mil euros para a SAD do clube "azul e branco". Para além disso, o presidente dos "dragões",
    JORGE NUNO PINTO DA COSTA, FOI SUSPENSO POR DOIS ANOS,
    tendo ainda de pagar uma multa de 10 mil euros. Os referidos processos resultaram ainda na suspensão dos árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (ambos por dois anos e meio).""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube do regime fica a 21 pontos do líder e quer ir à CL, lembraste palerminha?

      Eliminar
    2. Vamos lá pensar, não sei do que os portistas se queixam!Portugal é Benfica, Benfica é Portugal, logo eles podem corromper o que é deles.... O Kim jong-un faz o mesmo na Coreia!!! Tudo normal

      Eliminar
  2. ""1956
    Novembro, 11
    No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952. Cumulativamente era presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores. Certo é que depois da insatisfação do presidente sportinguista que entre outras coisas disse ao árbitro da partida «aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se», o Sporting viria a vencer por 3-1.
    1973
    Abril, 1
    Com 23 vitórias em 23 jornadas e o Campeonato Nacional já conquistado uma jornada antes, o Benfica desloca-se ao Estádio das Antas na 24.ª jornada, onde acaba por empatar a 2. A vencer por 2-1 a poucos minutos do fim, o árbitro António Garrido sanciona uma grande penalidade inexistente após encenação do portista Flávio na grande-área de José Henrique. O empate impediu assim o Benfica de somar a 24.ª vitória em outras tantas jornadas. | Ver imagem I | II
    1975
    Outubro, 18
    Episódio caricato num célebre FC Porto - Sporting, disputado no Estádio das Antas, José Matos, um dos apanha-bolas do encontro mete a bola dentro da baliza do Sporting e Alder Dante, sob intenso nevoeiro, acaba por validar o golo... do FC Porto. | Ver vídeo
    1976
    Junho, 13
    A final da Taça de Portugal da temporada de 1975/76 é disputada entre o Vitória de Guimarães de Fernando Caiado e o Boavista de José Maria Pedroto no Estádio das Antas, acabando por sorrir aos axadrezados mas com muita polémica à mistura, principalmente em virtude da nomeação e actuação de António Garrido para dirigir a partida. | Ler mais
    1978
    O F.C.Porto sagra-se campeão nacional fruto do empate no jogo decisivo ante o Benfica, disputado em pleno Estádio das Antas. O golo que permite a igualdade aos portistas tem origem numa falta inexistente assinalada à entrada da área. Da cobrança do livre chega o golo do empate do F.C.Porto (1-1). O lance sucede-se nos últimos minutos do jogo, o F.C.Porto estava em desvantagem desde o terceiro minuto, após o auto-golo de Simões, que vira a barra devolver uma bola cabeceada por Humberto Coelho.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não se lembra, este é pago para vomitar o que a propaganda pidesca do clube do regime mastiga!

      Eliminar
    2. 1906 nasce o clube mais corrupto de Portugal! Sim, e não em 1893, até a data aldrabam!

      A maior parte dos títulos ganhos nos 20 anos de frutas e café com leite... Corrupção provada e comprovada...E só retiram 6 pontos...Ridículo. em tds o países desceriam de divisão...Em pt foi o k se vê!

      E ainda falam no Benfica! Ganhem juízo! E jogam a bola...Dento de campo!

      Eliminar
  3. Coentrão sente falta dos chãs do clube do regime, ele até espumava!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ""1979
      Dia de Clássico, joga-se já em plena segunda volta a liderança do campeonato numa tarde chuvosa na Luz, é neste célebre jogo que Toni sai a chorar por ter involuntariamente partido a perna de Marco Aurélio. O Benfica está a vencer por 1-0 desde os primeiros minutos com um golo de João Alves, mas já na ponta final do desafio, em recarga a um livre defendido por Bento, o brasileiro Duda em claríssimo fora de jogo, empata a partida. O F.C.Porto de Pedroto, já com Pinto da Costa no departamento de futebol, sagra-se campeão com um ponto de avanço.
      1980
      O chamado "Verão quente" do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e Pedroto alimentam a ideia que o então Presidente Américo de Sá é um traidor e vive condicionado à vontade de Lisboa, vislumbra-se com a estratégia tomar de assalto o FCPorto, Américo de Sá contudo não cede às pressões; “Pinto da Costa quis ser o dono do Porto, mas a estratégia falhou. Nunca disse que o Porto deveria render-se a Lisboa. O que lhe disse é que não aceitava que o clube entrasse em guerras como aquelas que fizeram Pedroto e Pinto da Costa” | Ver vídeo
      1982
      Abril, 23
      Pinto da Costa toma posse como presidente do F. C. Porto

      Julgado ‘improcedente’ pelo CT da FPF o ‘protesto’ do Boavista. Em causa erros técnicos no FC Porto-
      Boavista

      Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações

      Caso criado por declarações do tesoureiro da FPF a respeito de arbitragem

      Diferendo entre árbitros. Em Causa a promoção a internacional

      Diferendo entre clubes de Futebol. Em causa o horário dos jogos e compromissos com a RTP""

      Eliminar
  4. Coentrão é um peseteiro de primeira, não me admira nada que para o ano esteja no Lumiar.

    ResponderEliminar
  5. Lembre se de um Academica Benfica para se lembrar do regime...que pelos vistos continua a mando de Carnide!

    ResponderEliminar
  6. Méééééééééé méééééééééé méééééééééé?
    OU
    Fruta e café com leite?

    ResponderEliminar
  7. Méééé sou o Gomes mas agora em anónimo Méééé Méééé Méééé

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...