17 março 2017

Cinco alvos do Sporting para a nova época; FC Porto vai avançar para Jota; Benfica já conhece preço de Miguel Silva (mas há outros alvos); Fejsa KO pode também falhar o clássico

Ljubomir Fejsa deverá voltar a ficar de fora das contas de Rui Vitória para a deslocação a Paços de Ferreira, relativa à 26.ª jornada da I Liga.
O internacional sérvio contraiu uma entorse na tibiotársica esquerda frente ao Sporting de Braga, há praticamente um mês, mas, escreve o jornal Record, a recuperação não tem vindo a correr como desejado, pelo que é baixa quase certa pelo sexto jogo consecutivo.
Mas os problemas não se ficam por aqui. Além do encontro com os castores, o médio está também em risco de falhar o Clássico com o FC Porto, marcado para 2 de abril, que poderá vir a revelar-se importante nas contas do título nacional.

Miguel Silva, guarda-redes do Vitória de Guimarães, é, neste momento, um dos jogadores em cima da mesa do Benfica e, segundo o jornal Record, os encarnados já discutiram, com o presidente Júlio Mendes, os contornos de uma possível transferência.
O jovem de 21 anos, sobre quem o Sporting assegurou direito de preferência, tem uma cláusula de rescisão fixada nos dez milhões de euros, mas os vimaranenses aceitam negociá-lo por um valor significativamente inferior.
Miguel Silva não é, no entanto, o único alvo. A publicação refere que André Moreira, do Atlético de Madrid, e Joel Pereira, do Manchester United, também estão referenciados para uma transferência no verão.

Dragões querem ficar com Diogo Jota. O FC Porto vai tentar contratar Diogo Jota ao Atlético de Madrid no final desta temporada, agradado com as exibições do jovem português, de apenas 20 anos. Jota está emprestado pelo Atlético de Madrid até 30 de junho e a opção de compra dos dragões é de 22 milhões de euros, pelo que bastaria acioná-la para segurar o promissor atacante de 20 anos. O problema é mesmo o valor elevado da cláusula e a atual situação financeira dos dragões, que pede mais vendas do que propriamente investimentos. 
O FC Porto tentará, em primeiro lugar, baixar os valores e conseguir Jota em definitivo por números mais acessíveis - o JN diz que os dragões chegam aos 10 milhões de euros. Em segunda instância aparece um novo empréstimo, que permitirá ganhar tempo e perceber a evolução do jogador. 

Alvos definidos em Alvalade. Já se prepara a próxima temporada em Alvalade e a SAD liderada por Bruno de Carvalho tem identificadas as lacunas a colmatar na constituição do plantel que irá atacar, uma vez mais, a conquista do título de campeão nacional, que escapa há quinze anos. Entre elas estão a aquisição do passe de cinco atletas, número que poderá subir em função da reposição de saídas que podem vir a ser consumadas no defeso que se segue, dado que vários elementos são considerados negociáveis pelos dirigentes leoninos, escreve O Jogo.
Entre as pretensões dos dirigentes leoninos está o reforço dos corredores da defesa, com a aquisição de um lateral-direito que seja capaz de concorrer com Ezequiel Schelotto, sendo que, Ricardo Esgaio deverá ser cedido por empréstimo a outro emblema. No lado oposto, Marvin e Jefferson são negociáveis e a sociedade que gere o futebol profissional dos leões tem procurado laterais-esquerdos, de modo a dotar esse posto com um novo elemento – registe-se que na presente estação, Jorge Jesus já utilizou quatro jogadores na posição: Marvin, Jefferson, Esgaio e Bruno César. Na baliza, com Rui Patrício, Beto e, previsivelmente, Pedro Silva como alternativas, não é encarada a possibilidade de reforço ao dia de hoje, enquanto no centro da defesa os quatro centrais estão para já definidos (Rúben Semedo, Coates, Paulo Oliveira e André Pinto. Douglas está de saída).
No sector intermediário, é a posição 8 que maior preocupação gera. Tudo porque é entendido em Alvalade que Adrien não tem uma alternativa capaz de colmatar a sua ausência em caso de castigo ou lesão, como atualmente é o caso. Daí que adquirir um médio-ofensivo que alie a capacidade de trabalho à criatividade e clareza na definição de jogo ofensivo seja o objetivo. Claro que em caso de uma transferência do capitão ou de William, haverá reposição. Os extremos, esses, abundam, pelo que até ver não está contemplada a possibilidade de avanços para o reforço das posições, onde nomes como Gelson, Bruno César, Iuri Medeiros ou Podence, entre outros, estão na equação leonina para a temporada que se segue.
Na frente de ataque devem registar-se mudanças de monta, no entanto tal não implica a saída do goleador Bas Dost, um dos indiscutíveis em Alvalade. A SAD tem perspetivado o mercado de acordo com a necessidade de avançar pelo menos para a aquisição de um avançado, preferencialmente móvel e veloz, ainda que a chegada de mais um atleta não esteja descartada, até porque o enquadramento de Luc Castaignos aponta para a sua saída. Certo é que em Alvalade, apesar da indefinição em torno da continuidade de Jorge Jesus no comando técnico dos leões na próxima estação, os dirigentes leoninos identificaram necessidades, mantendo firme a ideia de que a aposta na formação é para manter.

2 comentários:

  1. querem embaratecer o jota ou mesmo continuar com o empréstimo ad eternum, no outro caso é precisamente o contrário Aboubakar é para vender para Inglaterra acabando com a clausula para os turcos e antecipando mesmo o empréstimo. Melhor que isto só empréstimos com compra obrigatória - haja honestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  2. Quando falam em "corredores da defesa" é em contra-ponto com os "parados da defesa", só pode

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...