18 março 2017

China chama por médios do Benfica e Sporting. Propostas de milhões podem chegar

Adrien e Pizzi, jogadores nucleares de Sporting e Benfica, estão a ser muito cobiçados por dois clubes chineses, dispostos a quase triplicarem os atuais vencimentos dos futebolistas, apurou o DN junto de fonte conhecedora do processo. Os dois jogadores estão ao corrente deste interesse, dado que as primeira abordagens foram feitas ainda numa fase em que o mercado na Superliga da China estava aberto – terminou em fevereiro –, mas os dois emblemas asiáticos voltarão à carga no final da temporada.
Um dos dois clubes interessados em garantir os médios portugueses é o Henan Jianye, que em janeiro tentou contratar Soares ao V. Guimarães. Segundo o DN apurou, um empresário inglês foi mandatado por este e por outro clube para iniciar conversações com Pizzi e Adrien. As primeiras abordagens foram feitas em fevereiro, ainda que a verdadeira intenção dos dois clubes fosse conseguir a contratação para o final da temporada, sobretudo devido à nova lei imposta pelo governo chinês que só permite a utilização em simultâneo de três estrangeiros por equipa.
Os dois emblemas chineses pretendem assim assegurar um dos dois internacionais portugueses para junho (não serão contratados ambos para a mesma equipa), altura em que negociarão também a saída de um dos estrangeiros que têm atualmente no plantel. Tanto Pizzi, 27 anos, como Adrien, 28, têm ainda contratos em vigor com Benfica e Sporting, até 2022 e 2020, respetivamente, mas a maior capacidade financeira dos chineses poderá convencer tanto os clubes como os próprios jogadores.
Segundo informações recolhidas pelo DN, os dois emblemas estão dispostos a oferecer aos jogadores propostas na ordem dos três milhões de euros limpos por temporada, ao passo que para Benfica e Sporting a oferta financeira poderá passar dos 30 milhões de euros.
Para já, sabe o DN, entre clubes ainda não há qualquer tipo de negociações em curso, dado que tanto o Henan Jianye como o outro emblema pretendem primeiro convencer os dois futebolistas a aceitar rumar à China. Ambos os futebolistas têm outros clubes interessados – Pizzi está a ser cobiçado pelo AC Milan, e Adrien há muito que é pretendido em Inglaterra, tendo mesmo recebido uma proposta do Leicester no verão. Do ponto de vista desportivo estes seriam projetos que agradariam muito mais aos dois internacionais portugueses, mas a verdade é que financeiramente dificilmente os médios conseguirão melhores propostas do que estas da China. Clubes com posições diferentes No que diz respeito a Benfica e Sporting, as águias, apesar de terem renovado já este ano com Pizzi (a cláusula subiu de 35 para 45 milhões), poderão abrir mais facilmente mão do seu jogador, dado que têm outros atletas na calha para o substituir, como é o caso de João Carvalho, pois há muito que sabem do interesse de vários emblemas em Pizzi.
Já quanto a Adrien, o médio e capitão leonino é visto como um jogador indiscutível para Jorge Jesus e muito dificilmente o presidente Bruno de Carvalho o deixará sair, a não ser que chegue a Alvalade uma proposta irrecusável, ou seja, que algum clube bata ou se aproxime da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Já no final da última temporada, recorde-se, o Sporting fechou as portas à saída de Adrien para o Leicester, algo que na altura não agradou ao internacional português, que pretendia continuar a sua carreira em Inglaterra. William Carvalho é outro médio do Sporting muito requisitado e tudo indica que seja ele a rumar a outras paragens na próxima temporada, o que limitará ainda mais a predisposição dos leões para venderem Adrien.
No que diz respeito ainda ao Benfica, poderão chegar mais propostas de emblemas chineses no final da temporada, nomeadamente para a dupla Jonas e Mitroglou. Ambos já tiveram oportunidade de sair no início do ano, mas recusaram-nas por questões diferentes. O brasileiro de 32 anos porque a proposta chegou de um clube do interior da China, sendo que o avançado prefere um emblema de Pequim ou Xangai, ao passo que o internacional grego vai ser pai e não queria viajar agora para outro país. Em junho, contudo, tudo poderá mudar, com os cofres encarnados a poderem faturar mais de 50 milhões de euros pelas duas transferências.

13 comentários:

  1. Mercado acabou de fechar, mas eu já sei que vão contratar, é muito à frente.
    Sabemos que a Tshirt do Pizi é encarnada e a do Adrien tem riscas verdes, caso sejam contratados os dois ou só um (até podem ir três) a cor da Tshirt terá ideogramas em chinês

    ResponderEliminar
  2. Pescadinha de rabo na boca, o DN morde o FDJ que morde o jogo que morde o DN, fica tudo na mesma sociedade.

    ResponderEliminar
  3. SÁBADO, 18 DE MARÇO DE 2017
    1-se algum dos árbitros se lesionar do
    Paços de Ferreira-Benfica
    e Porto-Setúbal....

    apita o Francisco J Marques que será igual....

    é portista desde pequenino como eles.

    2-são um atentado à verdade desportiva..

    deste Campeonato Nacional 2016/17.....

    as 'duas nomeações' desta jornada....

    para os candidatos ao título....

    as mesmas vem dar razão ao João Gabriel....

    que afirmou que até parece que o Conselho de Arbitragem..

    quer 'OFERECER' o título ao porto!

    3-portanto até ao final deste Campeonato é de esperar..
    'TUDO do mais EXECRÁVEL'
    Esperem tudo nas próximas 2 jornadas
    O Porto é a equipa que mais minutos tem em superioridade neste campeonato (284 minutos) e o Benfica o que tem menos (0 minutos)?

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes com menos penalties assinalados a seu favor (4 contra 6 e 7 de Porto e Sporting respectivamente)?

    O Benfica é a equipa dos 3 grandes que mais minutos tem em inferioridade numérica (50 minutos contra 26 do Sporting e 0 do Porto)?

    Rui Vitória teve mais penalties na época 2014/2015, quando treinava o Vitória de Guimarães (14) do que em quase dois campeonatos como treinador do Benfica (11)?

    Rui Vitória em quase 2 anos como treinador do Benfica não teve no campeonato uma única expulsão de um adversário antes dos 90 minutos?

    Já foram mal validados 6 golos ao Benfica nesta época e 2 mal invalidados?

    Já ficaram mais de uma dezena de penalties por assinalar a favor do Benfica?

    Um árbitro que expulsa Rui Vitória é nomeado 3 jogos depois, numa das deslocações mais dificeis da época, e anula mal 1 golo ao Benfica e deixa um penalti por marcar a favor do Benfica?

    Um árbitro que é alvo de chacota a nível mundial por ter deixado um penalti escandaloso por marcar a favor do Benfica em Setúbal, é nomeado 2 meses depois para apitar outra deslocação difícil do Benfica?

    O Benfica esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 150 minutos, obrigando o Dortmund a dar tudo durante 180 minutos, e enxovalhou Portugal?

    O Porto esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 70 minutos, permitindo que a Juventus se desse ao luxo de fazer 2 jogos de treino, e dignificou Portugal?

    Existem árbitros a dizerem que temem pela vida dos familiares?

    Eu pergunto isto tudo porque existe uma outra realidade onde tudo isto parece que não é verdade. Lemos jornais, vemos televisão e tudo é contado de outra forma. Tudo isto aqui atrás é omitido. A demência é tão grande que são capazes de dizer que o Benfica é que tem controlo sobre tudo.

    Anda toda a gente a perder a pouca dignidade que ainda lhe resta para impedir que o Tetra aconteça.

    Não sou velho mas infelizmente já vi muita porcaria no futebol português. Sei bem como o Benfica perdeu os últimos 2 campeonatos. Em 2011/2012 com 2 pontos de avanço sobre o Porto fomos a Coimbra e Hugo Miguel deixou 2 penalties por marcar e empatámos o jogo. Na jornada seguinte contra o Porto, Proença fez o resto. Em 2012/2013 recebemos em casa o Estoril e empatámos com um golo do Estoril em fora-de-jogo. Na jornada seguinte Proença foi ao Dragão e mesmo não tendo nenhum erro nos golos deixou passar um fora-de-jogo de metro a 5 minutos do fim numa jogada em que a bola foi ao poste.

    Pois bem. Estas próximas duas jornadas vão ser piores. Em Paços de Ferreira vai valer tudo. Se alguém cair num raio de 1 metro de Pizzi vai sair amarelo.

    E para o clássico já está preparado Jorge Sousa. O Sporting todas as semanas fala dele por alguma razão. Ainda ontem foi William Carvalho. Vão abrindo caminho para que Jorge Sousa roube o Benfica descaradamente.

    4-Preparem-se para nojice que aí vem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca punha Pedro Guerra....!!!!! Ganda texto pá.....

      Eliminar
    2. Vai trabalhar oh lampião!!! Não tens nada mais interessante para fazer q andar sp a escrever bosta?! Bardamerda! Por mim é vender o Adrien, acima de 20M€ será sp um bom negócio.

      Eliminar
    3. A nojice ha mto q esta instalada c apitos dourados e vouchers! realmente o colinho tem de ser total, para a lampionagem não se queixar!

      Eliminar
  4. O clube do regime anda desesperado pela china de mão estendida.

    ResponderEliminar
  5. O clube do regime, do calabote, dos tuneis, dos vouchers, da porta 18, do estorilgate, bem se esforça e paga e bem pago a 'goebbles', como hugos gilas, andarem por ai a lavar a sua imagem e a tentar denegrir a dos outros.
    MAS JÁ NINGUÉM VOS SUPORTA!!!!!
    SOIS UM NOJO, um clube CHEIO de gente RELES e PIDESCA!!!!!!!!!!!!!
    A MASCARA aos poucos vao caindo!
    LÁ fora, fora do controlo da propaganda fascista, todos vos conhecem pelas razões mais fracas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATACA OS FACTOS, deixa-te de tretas

      Eliminar
    2. Foda-se, desdentado, porquê tanta raiva? Cuidado com o aneurisma.

      Eliminar
  6. “”FC PORTO
    «É para limpar tudo, sem medo de ninguém» – José Sá
    18-03-2017
    O guarda-redes José Sá aproveitou as redes sociais para revelar total confiança nos jogadores do FC Porto para superarem todos os obstáculos que vão surgir no seu caminho.

    «Amanhã (domingo), dia do Pai, nada melhor do que festejar o dia dele no estádio a apoiar o nosso FC Porto.
    É PARA LIMPAR TUDO, SEM MEDO DE NINGUÉM...
    escreveu José Sá nas redes sociais.””

    ResponderEliminar
  7. CONCORDAM:

    João Pinheiro

    Luís Ferreira


    Carlos Xistra


    Fábio Veríssimo


    Hugo Miguel


    Tiago Martins

    Soares Dias

    Manuel Oliveira

    Jorge Sousa


    Rui Costa

    Vasco Santos





    ResponderEliminar
  8. Há dias acerca destas inverdades desportivas
    ouvi um diálogo entre dois desconhecidos:

    um lembrava a famosa frase do Octávio:

    ""vocês sabem do que estou a falar""

    e o outro dizia que a frase
    agora deveria ser outra:

    ""o Luís Ferreira, sabe do que estamos a falar""

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...