24 março 2017

Bruno de Carvalho promete título; Interesse do Sporting confirmado; Marselha pode 'atacar' em Alvalade; Vitória de Guimarães com direitos sobre Marega

A venda de Soares ao FC Porto pode garantir, a curto prazo, um importante encaixe financeiro ao Vitória. Isto porque no negócio que levou o ponta de lança para o Dragão, em janeiro, a SAD garantiu 30 por cento da mais-valia numa hipotética venda de Marega, escreve O Jogo. E o maliano, pela época que tem vindo a realizar, é um nome forte para o mercado de verão. Como a permanência do avançado no plantel do Vitória na próxima temporada está dependente do cumprimento de uma série de situações, o mais provável é que o maliano seja mesmo vendido para o estrangeiro durante o defeso.
A transferência de Soares para o FC Porto em janeiro, num negócio que em termos oficiais ficou marcado por muito secretismo, começa agora a ser detalhada. Para além de ter recebido 3,5 milhões de euros, respeitantes a metade do passe (a outra metade continua a pertencer a Deco), o Vitória garantiu a permanência de Marega no plantel de 2017/18 desde que sejam cumpridas duas permissas. A primeira é a de que o treinador do FC Porto não queira ficar com o maliano. Se Nuno Espírito Santo, ou outro treinador, decidir incluí-lo no plantel da próxima época, o Vitória perderá automaticamente a primazia sobre o jogador. Há ainda outra situação e esta é a mais importante: se surgir uma proposta para o FC Porto vender o internacional africano acima de um determinado valor (o montante andará entre os três e os quatro milhões de euros), a SAD vimaranense deixará também de poder contar com ele na próxima época. Nesse caso, o clube receberá 30 por cento da mais-valia da operação - Marega terá custado aos portistas à volta de três milhões. Ora, pelas últimas informações recolhidas pelo diário, o avançado tem sido observado com insistência por alguns clubes ingleses, podendo ser transferido por uma verba a rondar os dez milhões de euros.
Outra situação que está contratualizada é que só o Vitória pode receber o jogador na condição de emprestado.

Bruno de Carvalho recorreu à sua conta na rede social Facebook para assinalar o cumprimento dos seus primeiros quatro anos na presidência do Sporting.
O líder leonino recorda que, no mandato anterior à sua chegada, a “SAD atingiu um buraco financeiros de 100 milhões de euros” e a equipa de futebol teve o “pior resultado desportivo da história, ficando num doloroso sétimo lugar”.
“Nestes quatro anos, percorremos um caminho difícil, com esforço, dedicação e devoção e conseguimos voltar a colocar o Sporting no lugar que é seu por direito, concretizando 120 medidas que prometemos e cumprimos”, sublinhou.
“Foi com muita alegria que pude ser reeleito com a confiança da grande maioria dos sportinguistas, tornando-me no presidente eleito com o maior número de votos e de votantes”, prosseguiu, antes de voltar a apontar à conquista do título nacional.
“Não há dúvidas de que hoje somos um clube muito mais unido do que há quatro anos, e é com esta força e com esta vitalidade que, tenho a certeza, cumpriremos o imperativo de oferecer a justa e merecida glória aos sportinguistas de sermos campeões nacionais de futebol, por mais do que uma vez”, concluiu.

Conversações com o Sporting. Dalbert, lateral esquerdo do Nice, atual terceiro classificado da Liga francesa, volta a ser colocado na órbita do Sporting, desta vez pelo site brasileiro 'globoesporte.com', que conversou com o representante do defesa brasileiro, de 23 anos, e chegou à conclusão de que, em breve, os leões poderão avançar com uma proposta concreta.
O único entrave a que o site brasileiro faz referência, mas não atribui grande importância, é o facto do lateral titular no esquema de Lucien Favre ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o que, por si só, inviabiliza qualquer possibilidade de negócio. Ainda assim, o empresário de Dalbert, Emerson Figueiredo reconheceu o interesse do Sporting, juntamente com outros clubes, cujos nomes optou por não revelar.
Mais. Emerson Figueiredo revelou o que o técnico do Sporting, Jorge Jesus, tem seguido com atenção as atuações do futebolista, de 23 anos, que nos 31 jogos disputados com a camisola do Nice não apontou qualquer golo, mas realizou duas assistências. Da conversa com o representante de Dalbert ficam ainda mais duas ideias que a publicação online decidiu partilhar.
O 'staff' do antigo jogador de Académico de Viseu e V. Guimarães fica agradado com o facto do Sporting poder chegar à Liga dos Campeões 2017/18, por via do playoff de qualificação, e com a possibilidade de seguir as pisadas de alguns compatriotas seus, que se valorizaram em equipas portuguesas, antes de rumarem, em transferências milionárias, aos grandes colossos europeus.

Patrício apontado à Ligue 1. É com alguma expectativa que a Imprensa francesa perspetiva forte investimento do Marselha para voltar na próxima época ao topo do futebol gaulês. Nesse sentido, é tido como prioritário o reforço da baliza com a contratação de um guarda-redes de “estatura internacional” e o campeão europeu Rui Patrício voltou a ser dado pelo “Le Provence” como mais sério candidato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...