30 março 2017

Bruno de Carvalho alvo de novo procedimento disciplinar; FC Porto preocupado com a segurança na Luz. Benfica reage

O Conselho de Disciplina decidiu instaurar novo procedimento disciplinar a Bruno de Carvalho, na sequência de declarações recentes do presidente do Sporting.
Através de comunicado, no qual não é referido o nome de Bruno de Carvalho, é referido que o procedimento é instaurado por incumprimento de sanção de suspensão. Ao presidente do Sporting, recorde-se, foi aplicado ainda na passada terça-feira 113 dias de suspensão.
O processo segue agora para a Comissão de Instrutores da Liga.

Preocupação. O FC Porto está preocupado com a segurança dos adeptos, na Luz e, em nota difundida esta quinta-feira, no site do clube, deixou um "alerta" às forças policias para o risco de a separação dos adeptos nas bancadas, no clássico de sábado, não estar assegurada. Em causa está uma informação veiculada pelo Jornal de Notícias, na edição de hoje, a dar conta de que há "milhares de adeptos" com bilhetes para zonas do estádio que não aquela destinada exclusivamente aos visitantes.
O clube recorda que todos os 3250 lugares que cabem aos portistas no clássico da 27ª jornada estão vendidos e alerta para o risco de "sobrelotação", no caso de as autoridades virem a remeter para aquele sector aqueles que se apresentem com bilhete válido.

Benfica reage. O Benfica assumiu esta quinta-feira estar "absolutamente tranquilo" com o dispositivo de segurança para a receção ao FC Porto, no sábado, da 27.ª jornada da I Liga, antevendo uma "onda vermelha" com "lotação esgotada".
"O Benfica está absolutamente tranquilo e seguro, a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no Estádio da Luz. As forças de segurança, em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito. Dito isto, que seja um dia de festa e um grande jogo que prestigie o futebol português", disse à Lusa fonte oficial do Benfica.
Esta quinta-feira, o FC Porto advertiu para a "iminência de graves problemas de segurança", no clássico, dada a eventualidade de adeptos azuis e brancos utilizarem bilhetes para sócios encarnados. O FC Porto, que já anunciou a venda de 3.250 ingressos, fez um alerta às "autoridades para os riscos e apela para que, desde já, se averigue da necessidade do aumento do setor visitante", pedindo ainda que "os adeptos possam ocupar os lugares antes de o jogo se iniciar".
"A ser verdade esta informação, podemos estar na iminência de graves problemas de segurança se o organizador do jogo e as autoridades policiais não prepararem devidamente o encaminhamento e acomodação dos adeptos. Todos os adeptos com bilhetes ou convites terão acesso ao jogo, exceto os que se apresentarem com bilhetes de sócios do Benfica, a quem poderá ser vedada a entrada", lê-se.
Em nota difundida esta quinta-feira, o FC Porto "alerta as autoridades para os riscos" de haver portistas com bilhete para zonas do Estádio da Luz que não aquela destinada exclusivamente aos visitantes.
"O Benfica está muito satisfeito com a onda vermelha e ambiente de festa preparada para o jogo de sábado que conta com lotação esgotada. Quanto à suposta existência de bilhetes adquiridas de forma ilegal, o Benfica não pode deixar de evidenciar que -- depois de ao longo de um mês se assistir por parte do líder da claque do FC Porto à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do Benfica --, não deixa de ser irónico verificar a preocupação de última hora do FC Porto com questões de segurança", rematou a fonte oficial dos encarnados.

30 comentários:

  1. Não deve faltar mt para aparecer o assalariado do clube do regime e a sua propaganda ridículo para enganar ignorantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceram-se da noticia que saiu hoje, do jurista da comissão arbitral que pos o lugar á disposição depois da marosca toda feita...

      A justiça no futebol está toda podre, como é possivel alguem ainda acreditar nesta gente que num dia insulta um clube e o seu presidente e no dia seguinte vai decidir castigos sobre os mesmos?

      Incrivel , as cadeias devem andar cheias pra esta malta continuar cá fora...

      Eliminar
  2. Siga a banda paga o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. hehehehehehe estou mesmo a ver umas dezenas de corruptos à porta do estádio com bilhetes falsos com um melão do tamanho da Torre dos Clérigos sem poder entrar e a serem escorraçados pelos adeptos benfiquistas. Tenho a sensação que os NN irão estar atentos ao que se passa. Eles já avisaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos, traficantes ladrões é o que mais há à porta e dentro do estádio da luz.
      Mas claro, nada têm a ver com o clube do regime!
      Obviamente!
      O Regime acima de tudo! Carrega regime, rumo ao treta!

      Eliminar
    2. Qual regime, pá? Qualquer pessoa que tenha vivido antes do 25 de Abril sabe que isso é a maior mentira de sempre. Isso explica tanta repetição da mesma, é a ver se se impregna nas mentes jovens, impressionáveis, e preguiçosas demais para inventigar a história e descobrir a verdade. Quanto ao resto, é demonstrativo da burrice que para aí anda... Corruptos, traficantes ladrões, estamos a falar dos SD? Podíamos, tal como podíamos estar a falar da JL, essas claques legalizadas, mas criminosas. É um debate estéril. Não é por serem "legalizadas" que não há terror nas estações de serviço e afins. Claro que há criminosos nos NN, como os há nos SD, JL, e outras claques. Afinal, quem pode ter um trabalho estável e não fazer mais que seguir o clube?

      Eliminar
    3. Não deves viver no mesmo país que eu.
      É só ver o tratamento que tem o clube do regime e restantes!
      Sois o clube do regime sim,1000 vezes sim! Usais a propaganda como qq regime! Cada vez mais sabem o que vós sois!

      Eliminar
    4. Argumentos? Pois, calculei. Passar bem!

      Eliminar
  4. Que melhor data para um jogo entre vouchers-fruta do que o dia das mentiras??


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo no dia de todos os santos!!

      Sabem qual é o antónimo da frase " chamar os bois pelos nomes"?

      Resposta: No Name Bois!!!

      Eliminar
    2. Quanta imaginação! Agora sem ironia: tenta de novo, foi claramente mal conseguida a tentativa de humor.

      Eliminar
  5. Quem semeia ventos colhe tempestades.
    Quem pediu para comprar bilhetes de formas alternativas é que está bem.

    ResponderEliminar
  6. tenho a impressão que no sábado haverá uma tragédia. o escalar de violência verbal só pode levar a agressões físicas. depois culpam-se a crise e o sistema político enquanto a trupe da cacetada e outros sacodem a água do capote.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim. Ninguém fica bem na fotografia, mas o Porto consegue ficar pior, se não vejamos: compram bilhetes a que não têm direito, mas querem sentar-se numa zona lotada, enquanto clamam por segurança, choram porque o Pizzi vai jogar, choram porque não lhes marcam penaltis a favor (mentira: marcam e mais que aos outros e sempre em situações de aperto), choram por tudo e por nada. E Sábado vão chorar por ficarem a 4 pontos. Mas descansem que até ao fim ficam a mais. Não sei como não choram por não estarem à frente depois do colinho vergonhoso com o Tondela, contra o Feirense... ah, espera...

      Eliminar
  7. Para o que serviu mesmo o 25 de Abril ?

    Proibir um Presidente eleito legitimamente de falar?
    Mas não sabem que o clube em questão não é só futebol e é ao mesmo tempo uma SAD?

    Como raio querem ser levados a sério ?

    Não estão lá para defender o futebol e sim o seu clube.

    http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/03/membros-da-comissao-arbitral-da-liga.html

    Os gémeos a discutir qual dos dois é pior é do melhor que tenho assistido, é o menu completo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta à espera de quê? Foi suspenso e vai dar uma entrevista?? Quando sabe que não pode!!!

      Perguntem-lhe, por que ninguém pergunta ao Bruno C. porque fez o fez?

      Eliminar
    2. Ninguém proíbe o Bardamerdas de falar, desde que não seja sobre o futebol português insultando a inteligência das pessoas e quem o dirige.
      Ele que fale sobre a família dele, sobre o casamento, sobre a lipoaspiração, sobre o tempo, sobre as férias que teve na Costa Rica, sobre o que quiser.
      Mas deixe de manipular as pessoas e obedeça às leis que existem no futebol feitas pelos clubes, o clube dele incluído.
      Aposto que a próxima academia que vai abrir vai ser em Bora Bora quando for lá de lua de mel. Pagam os lagartos!

      Eliminar
    3. Arre.

      Até podia tentar mascomo aqui não dá para desenhar.

      Pumba e pimba num príncipio fundamental da constituição da República Portuguesa.

      Um dia ainda alguém dirá que Bruno de Carvalho não pode ser cidadão de POrtugal.

      Enfim.

      Eliminar
    4. Gente sem noção do ridículo. Há direitos, mas também há deveres. BdC não tem respeito pelas decisões, é normal que os castigos se acumulem e agravem. Democracia não é anarquia!

      Eliminar
  8. Engraçado agora chorarem, objetivo juntar os 1700 extra junto da macacada.
    É não deixar entrar nenhum.

    ResponderEliminar
  9. O macaco foi apanhado com droga ou armas? Falam dele como se fosse a escumalha que dentro do galinheiro tinha armas e drogas! A propaganda do regime faz milagres, a propaganda é o seu maior aliado, a ignorância de um povo que viveu demasiado tempo sobe o fascismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És anjinho, é? Claramente isto é um comentário de um puto. Se for adulto é mentecapto.

      Eliminar
    2. Agora o símio é uma pessoa exemplar, não? Ele publicou um "livro" onde se gaba dos crimes que fez e, já que nada indica o contrário, deve continuar a fazer. Toda a gente da Ribeira sabe bem no que ele sempre andou metido. Deixem-me rir...

      Eliminar
  10. 1985
    Invasão de campo no FC Porto – Portimonense

    Incidentes no Sporting – FC Porto em hóquei em patins

    Suspensão do presidente do Sporting por ofensas ao árbitro

    Sanções em consequência dos incidentes no FC Porto – Benfica em basquetebol

    FC Porto “corta relações” com Presidentes do Sporting e Boavista

    Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas

    Denúncia de tentativa de suborno a um jogador do Portimonense

    Processos disciplinares no Benfica. Em causa as contestações dos jogadores aos árbitros

    Novembro, 24
    O avançado Cadorin do Portimonense
    denuncia a tentativa de corrupção
    por parte de Luciano D'Onofrio
    antes de um Portimonense-FCPorto,
    a contar para a 11.ª jornada
    do campeonato nacional.

    A ideia do empresário em sondar Cadorin
    é pagar-lhe 500 contos
    mais a possibilidade de uma transferência
    para o FC Porto ou
    um clube de Itália ou Suíça.

    Para tal, Cadorin "só" teria
    de cometer um penálti
    nos primeiros cinco minutos.
    O avançado belga
    - que curiosamente foi levado de Liège
    (do Standard) para Portimão
    pelo próprio D'Onofrio,
    após conselho de Norton de Matos,
    também ele jogador do Standard)
    recusa participar no escândalo
    e denuncia o caso ao presidente portimonense,
    Manuel João,
    que apresentou queixa na PJ.
    Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio,
    o caso acaba por não resultar em nada.

    1986
    O campeonato segue animado
    com a luta Benfica-F.C.Porto
    na frente da tabela.
    O eborense João Rosa
    é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica.

    A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre,

    o Benfica foi espoliado
    e o resultado terminaria com um empate a um golo,
    o que viabilizaria o FC Porto
    sagra-se campeão nacional,
    com 2 pontos de avanço sobre o Benfica.

    O sistema está a atingir o auge
    dos seus tempos mais tenebrosos.

    O avançado Cadorin do Portimonense
    revelou à comunicação social
    como D'Onofrio lhe prometera 500 contos
    e uma transferência para o FC Porto ou
    um clube da Itália ou da Suíça se
    Cadorin provocasse um penálti
    no início do jogo Portimonense-FC Porto.

    Diferendo entre o FC Porto
    e a Associação de Clubes

    Incidentes de violência na Académica – FC Porto

    FPF expulsa 4 clubes
    por terem recorrido aos
    tribunais face ao estipulado
    no novo Regulamento
    Disciplinar

    Denúncia de tentativa de suborno a um árbitro

    O “caso Saltillo”. Mundial de Futebol’ 86 no México

    ResponderEliminar
  11. Como se preparava a táctica nos bons velhos tempos do Apito Dourado versão 1.0.

    Carlos Xistra – A táctica para o Benfica-Porto para a Taça.

    Ontem a 1ª parte do jogo decorreu mais ou menos de forma normal em termos de arbitragem...
    Em termos de jogo jogado o Benfica teve 2 oportunidades de golo por Javi Garcia e Cardoso e o Porto teve uma 1 oportunidade por parte de Falcão que o Júlio César defendeu de forma brilhante...
    fomos para o intervalo com 0-0 e o Porto para passar teria que marcar 2 golos para ir a prolongamento ou penaltis para eliminar o Benfica desde que não marcássemos 2 golos…

    O que aconteceu mais ou menos no início da 2ª parte?

    Aconteceram 3, 4, 5 ataques CONSECUTIVOS do Benfica parados em falta por jogadores do Porto que não foram ASSINALADOS COM A RESPECTIVA FALTA da parte do Carlos Xistra...

    enquanto isso os ataques do Porto tiveram direito a VÁRIAS FALTAS A FAVOR da equipa de Villas Boas...
    isto tudo num espaço de 15 a 20 minutos....

    isto foi feito de forma CIRÚRGICA de forma a desgastar e enervar ao máximo a equipa do Benfica e mostrar à equipa do Porto que era possível...
    e assim aconteceu....
    a equipa do Benfica partiu-se e desorientou-se por completo...

    A equipa do Porto motivou-se e pensou que era possível o que não tinha acontecido na 1ª parte.... só a partir do 3º golo do Porto o Carlos Xistra voltou a marcar com regularidade faltas contra o Porto... até lá abriu-lhes uma auto-estrada até à baliza do Benfica…
    eu vi o Jorge Sousa fazer isto na 2ª parte em Alvalade com o Benfica a ganhar 2-0 e viemos a perder o jogo por 5-3!

    Para quem não acredita nisto é falar com um jornalista famoso chamado Marinho Neves que no seu livro sobre a Corrupção e Bastidores do futebol português ("Golpe de Estádio") se referiu a isto como uma forma típica dos árbitros controlados pelo FC Porto de DESTRUIREM a CONFIANÇA de uma equipa adversária....

    Ontem quando Carlos Xistra fez o que fez lembrei-me logo do que o Jorge Sousa fizera em Alvalade.
    E quando ele começou a fazer o mesmo foi aí que tive a percepção de que se o Porto marcasse naqueles 15 minutos o Benfica seria eliminado... e o Porto marcou... E fomos comidos (e vamos continuar a ser!) que nem anjinhos mais uma vez…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais resquícios do Apito Dourado.

      O ÚLTIMO TERROR
      Quando o árbitro Lucílio Baptista se retirou, os portistas suspiraram de alívio. Cada nomeação dele punha em causa o comodismo da equipa por ser menos permissivo do que a generalidade dos seus pares, sem receio das consequências dos eventuais desaires azuis e brancos.


      COMO SE FABRICA UM ÁRBITRO INTERNACIONAL: O LAGARTÂO HUGO MIGUEL

      Em 14 de Setembro de 2006, noticiava o jornal “Público”, em texto assinado por Adelino Gomes, que, no processo Apito Dourado, o árbitro Hugo Miguel era um daqueles sobre os quais recaíam indícios de corrupção. Segundo a notícia, na época 2002/2003, arbitrou o jogo Porto B-Gondomar e «os investigadores da PJ apuraram que o árbitro e a respectiva equipa foram ‘premiados’ com objectos em ouro. A situação acabou depois por ser arquivada, porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências do jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.» Acerca desse mesmo jogo, há uma escuta em que Pinto de Sousa garante a Pinto da Costa que Hugo Miguel não prejudicaria o FCP.

      A 25 de Fevereiro de 2012, Hugo Miguel foi o árbitro de um célebre Académica-Benfica. Segundo o observador desse jogo, José Ferreira, o árbitro sonegou ao Benfica duas grandes penalidades, tendo ficado com a nota de 2,1.
      No entanto, voz atenta e influente aconselhou o árbitro a reclamar do relatório. Hugo Miguel assim o fez e a nota subiu o suficiente para poder chegar a árbitro internacional.

      Na última jornada da época passada, Hugo Miguel foi o escolhido para apitar o jogo do FCP com o Paços de Ferreira. Com o resultado a zeros, com um título nacional a jogar-se em 90 minutos, Hugo Miguel conseguiu ver num tropeção de James em si próprio, a aproximadamente um metro da área, uma grande penalidade a favor do FCP, com consequente expulsão do futebolista do Paços.

      Na 3ª jornada do actual campeonato, na deslocação do Benfica a Alvalade, Hugo Miguel sonegou uma grande penalidade a favor do Benfica e permitiu que o golo do Sporting fosse precedido de um claro fora de jogo.
      Olhando para este percurso, e como está provado que no futebol português não há corrupção, resta-me concluir que é necessária uma grande dose de incompetência para que um árbitro seja premiado com o estatuto de internacional.

      Eliminar
    2. Deves mesmo achar que alguém te lê! Lalala que tonedoregime!

      Eliminar
  12. Anonimo das 21.44 a ficar esmagado pelos factos. 30 anos de fruta e chocolatinhos são um armazém inesgotável. Vai aparecendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que factos Amélia?
      Estorilgates? Calabote? Tuneis?Colinho? Voucher? Mr. King? Bata? Escutas do viveria condenado por roubo a escolher árbitro? Ahhhhh espera o Porto campeão da Europa ,jogos com estrelas e beira mar ? Se o ridículo matassssse onde vós já estavas... Sois um abraço vergonha!

      Eliminar
    2. Ridículo é falar de qualquer um desses episódios. Todos os clubes os têm. Arranjo vários com o seu clube, se quiser. Assim segue o povo...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...