28 março 2017

Benfica vende lugares...em pé nos camarotes por 200 euros para o clássico; William e Adrien valem 55M€

A preparação da próxima temporada arrancou em Alvalade, como Bruno de Carvalho afirmou, e o presidente leonino está disponível para negociar as transferências de William e Adrien no próximo defeso. Segundo O Jogo, isso mesmo já foi comunicado aos atletas, tendo ficado claro que tal só será aceite mediante uma compensação financeira considerada adequada pela SAD, concretamente, valores na ordem dos 25 milhões de euros para William Carvalho e 30 milhões de euros por Adrien.
Aliás, o capitão, apurou o nosso jornal, conversou recentemente sobre o assunto com o líder leonino, que mostrou abertura para concretizar uma transferência que esteve prestes a concretizar-se no último mês de agosto para os ingleses do Leicester, então por um valor um pouco acima dos 25 milhões de euros, que esbarrou na intransigência de Bruno de Carvalho, que contrapôs com a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Adrien acabou por ficar, depois de ter afirmado a O Jogo que era o momento de sair, mas o compromisso de não inviabilizar nova hipótese de saída é tácito. William, também com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, há muito que é seguido por emblemas ingleses e a SAD já chegou a dialogar informalmente com o Arsenal. E se o 14 não sair até setembro de 2018, a SAD poderá ter de pagar ao jogador 500 mil euros em variáveis.

Benfica vende lugares em pé nos camarotes por 200 euros. O grande interesse e a procura de bilhetes para o clássico entre o Benfica e o F. C. Porto (sábado, 20.30 horas, BTV) levou os encarnados a disponibilizarem ingressos extra para alguns camarotes do Estádio da Luz, que têm a condicionante de custarem 200 euros e serem lugares de pé. Segundo avança o JN, o clube da Luz já informou algumas empresas sobre a especificidade destes ingressos – quatro por camarote – e explica-os pelo número elevado de pedidos feitos nos últimos dias.
Esta medida permite aumentar a quantidade de espectadores em algumas tribunas num dos jogos mais importantes da época e que pode influenciar as contas do título. Nas bancadas do Estádio da Luz existem vários tipos de camarotes, mas a lotação de cada um deles nunca ultrapassa a casa dos 20 lugares e são, normalmente, adquiridos por empresas no início da época.
Os regulamentos da Liga dizem que um clube não pode vender bilhetes acima da lotação do estádio – a Luz leva 65 mil espectadores. Segundo apurou o JN junto da Liga, é a entidade organizadora do campeonato quem controla e fiscaliza os bilhetes do público, mas não se intromete na ocupação das tribunas, que apenas dizem respeito aos clubes e, neste caso, terão de ser o Benfica e as forças de segurança a fiscalizarem essa zona específica de forma a não haver problemas pela lotação poder estar acima do previsto. Assim, admite-se que o Benfica possa, realmente, colocar pessoas em pé nos camarotes, desde que não supere a lotação oficial do recinto.
As entidades com camarotes podem proporcionar aos seus convidados a possibilidade de assistirem aos jogos numa posição mais nobre do anfiteatro, em áreas com serviço de catering, além de poderem ter lugares no avião quando o Benfica realiza jogos no estrangeiro. Algumas tribunas têm salas de reuniões e podem ser utilizados pelas empresas em encontros de negócios.
Na informação disponibilizada a algumas empresas sobre os quatro bilhetes extra não foi dado nenhum esclarecimento sobre o lugar de pé específico a ocupar, mas se o destino for a zona interior, um espaço de convívio, mesmo aí há um campo de visualização aberto para o relvado.
O JN contactou o Benfica sobre a venda destes ingressos extra a 200 euros, mas não obteve nenhuma resposta.

10 comentários:

  1. Todos os clubes que têm claques legalizadas estão mal!
    Não há lei nenhuma, andam todos parvos, só o clube do regime está certo, como sempre aliás!
    Querem o quê?
    Afinal é ou não o clube do regime?
    Então?
    Carrega clube do regime pelo outro lado, depois do tri-colinho, rumo ou treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só para informar, que só um burro mas mesmo muito burro, que não percebe nada da História de Portugal é que pode dizer que o Benfica é o "clube do regime"... O que interessa ter claques legalizadas se são lideradas por criminosos? o que interessa ter claques legalizadas se a maioria dos membros que a compõem não têm registo de pertenceram às mesmas, nem são sócios do clube? o que interessa ter clauqes legalizadas e depois assaltarem tudo e todos e praticarem climas de violência sem punição? Acho que qualquer individuo que não coma gelados com a testa, percebe que a legalização de claques em Portugal, não é minimamente séria nem controlada, ou seja, é uma mer... para fingir que é tudo normal!

      Atrasados como tu, não gostam de futebol e só quando alguém se aleijar a sério é que vão perceber (no teu caso tenha dúvidas) a porcaria que andaram a fazer e a dizer...

      Eliminar
    2. de anónimo, para anónimo.
      Estares a chamar alguém de atrasado, quando tu nem percebes, ou sabes, ou ainda se calhar até sabes muito bem não te interessa é ir por ai, a diferença entre claques legalizadas ou não é no minimo hilariante.

      Então a desculpa de que as legalizadas também roubam e fazem tudo por uma linha é do outro mundo.

      Vamos ser todos estúpidos, e porque existem pessoas que fogem aos impostos, que roubam e que vivem na ilegalidade vamos deixar de impor qualquer tipo de cartão de cidadão ou número fiscal.

      Já agora já muita gente se aleijou a sério, inclusive já tivemos mortes em Portugal por causa dos inergumes das claques (independentemente da côr) que só tem interesse em criar o caos.

      Se calhar as pessoas só aprendem é quando for alguém que lhes esteja perto, isso é que é problemático.

      Eliminar
    3. de anónimo para anónimo dos gelados... Não é desculpa, é a realidade! Com o estado atual de conivência com criminosos e falta de fiscalização, não existe nenhuma diferença! Achar que sim é ridículo ou pouco sério!

      Eu não fujo aos impostos, pelo que tenho todo o direito a não achar a mínima piada que criminosos que fogem aos impostos, como toda a gente sabe, sejam protegidos pela policia que é paga com parte dos meus impostos!

      é do mínimo bom senso, achar que não é só porque existe (ou não, porque ninguém sabe, já que não existe fiscalização) legalização de claques, que estes possam fazer tudo o que lhes apeteça sem sofrerem consequências, que é que acontece!

      De que vale dizer que são legalizadas se depois qualquer criminoso vai para lá?

      Diga lá qual é diferença entre ir na rua com o cachecol de um clube, e apanhar uma tareia de uma claque "legalizada" ou de uma não legalizada? Ninguém vai preso!

      Já viu a vergonha que são os petardos nos estádios de futebol? e quantos foram apanhados? e se apanhar com um petardo na cara, doí mais ser de uma claque "legalizada" ou não legalizada?

      Enfim, é hilariante achar que a legalização da claque do benfica é que vai resolver os problemas criados por todas as claques e é patético, achar que ser legalizada valida o que fazem os macacos desta vida...

      Eliminar
  2. A partir do momento que nenhum dos grandes clubes da I liga (3 grandes, Boavista, Belenenses, Sétubal, Guimarães, etc), alguma vez expulsou ou impediu o acesso ao estádio de adeptos envolvidos em crimes, agressões ou arremesso de material pirotécnico, falar em legalização é simplesmente burro e demagógico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que se devia fazer muito mais, mas chamar de demagogia ao inicio de qualquer processo que visa a criação de condições para que se assista aos jogos de futebol como o grande espetáculo que são, não é de todo correto. é simplesmente estar a tapar o sol com a peneira.

      A verdade é que quem está na Liga ou Federação das duas uma, ou é incompetente (que é bem provável pois quem normalmente vai para lá é para servir os que os colocaram lá) ou então não tem condições (tomates) para se impor contra o satus-quo.

      Quem gosta do espetáculo é que perde.

      Eliminar
    2. inicio de processo? o processo de legalização das claques iniciou-se à mais de 10 anos ! Mas o problema não é esse, enquanto não existir fiscalização rigorosa e proibição de entrada de criminosos em claques, todo fica na mesma!
      Actualmente nas claques "legalizadas" basta conhecer um líder/criminoso para se pertencer à claque, nem é preciso ser sócio! e depois acha que esse "ultra" está legalizado dentro da claque?

      Eliminar
  3. Só por curiosidade, alguém sabe quantos membros têm as claques legalizadas? e quando foi feito o ultimo registo?

    ResponderEliminar
  4. A claque do Braga não é legalizada, Bracara Legion, e outras mais tb não. Aliás contam-se pelos dedos as claques legalizadas.

    Gosto muito mais do método inglês e até alemão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora alguem me pode explicar, como se fosse mesmo muito burrinha e loira, sendo as claques legalizadas e reconhecidas pelos seus clubes como tal, estes não deveriam ser punidos pelas infrações cometidas pelas mesmas ? E já agora, não sendo as mesmas legalizadas, assim com o simples adepto que vai ao estádio, porque é que o clube é castigado pelo acto de alguem que agiu pessoalmente ?

      Meirinha

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...