15 março 2017

Benfica perde 'pérola' brasileira a troco de...150 mil euros; Besiktas e o interesse em JJ

Campeão turco em título, o Besiktas já se mexe nos bastidores para tirar Jorge Jesus de Alvalade a partir da próxima temporada. Segundo O Jogo, apesar do estatuto do atual técnico, Senol Gunes, o ambiente no balneário não é o que aparenta publicamente, existindo fricção entre treinador e jogadores, situação que leva a direção do emblema sediado em Istambul a considerar a troca no banco. E o preferido para a sucessão é o comandante da equipa do Sporting.
Com a continuidade na Liga Europa (empate na primeira mão dos oitavos de final, em casa do Olympiacos) e o título de campeão em disputa, as próximas semanas podem sentenciar Senol Gunes, que termina contrato. É que na Liga o Besiktas tem apenas dois pontos de avanço sobre a concorrência e faltam ainda dez jornadas.
Em Alvalade, uma eventual saída do treinador até poderá ser “facilitada”, apesar de o vínculo ter sido prolongado, em maio do ano passado, até 2019. Jesus, lembre-se, aufere nos verdes e brancos quatro milhões de euros limpos por época (o Besiktas está disposto a chegar aos seis milhões) e as condições para ingressar no campeão turco já foram comunicadas via intermediários.
Ontem, o vice-presidente do Besiktas, Ahmet Nur Çebi, garantiu não ter chegado ainda a acordo com JJ, mas evitou falar de um eventual interesse, mostrando-se até incomodado quando questionado sobre a renovação de Senol Gunes: “Não temos um acordo com Jorge Jesus. Renovação de Senol Gunes? Não é altura agora para falar disso. Temos agora o jogo com o Olympiacos para a Liga Europa, prova que queremos vencer. Somos melhores e espero que os planos não saiam furados.”
Caso o Besiktas alcance um acordo com Jesus, naquela que será a sua primeira aventura no estrangeiro, o técnico reencontrará Talisca, que lançou no Benfica, e poderá trabalhar pela primeira vez com Quaresma, jogador com o qual tem trocado elogios em público.

O São Paulo prepara-se para exercer a opção de compra do avançado Léo Natel, que está emprestado pelo Benfica desde julho passado. Segundo O Jogo o emblema brasileiro já avisou os encarnados que desembolsará o valor para ficar em definitivo com o jovem de 20 anos: aproximadamente 150 mil euros. O contrato do jogador com as águias é válido até 2020.
Eleito melhor jogador sub-20 do futebol brasileiro no segundo semestre de 2016, Natel foi convocado ontem pela primeira vez pela equipa principal do Tricolor, que hoje enfrenta o ABC, na Taça do Brasil. As boas atuações do atleta despertaram a atenção do Palmeiras, que, no entanto, esbarrou na preferência do rival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...