10 março 2017

Benfica não aproveitou o goleador 'sportinguista' e o garante: "Se estivesse no FC Porto ou no Sporting podia ser o melhor marcador"; Passaporte abre porta de saída a lateral do Sporting; " Dortmund? Não percebo porque é que o Rafa nem convocado foi"

Se é verdade que Jefferson pouco tem contado para Jorge Jesus, treinador do Sporting, desde janeiro do ano passado, também é certo que o lateral não deixou Alvalade por falta de propostas convincentes, em parte porque a nacionalidade brasileira lhe fechou, por exemplo, as portas do campeonato inglês. Ora, o JN garante que até ao fim da época o esquerdino passará a ser português, o que lhe abrirá mais portas a partir de julho.
Nesta altura, a SAD leonina, presidida por Bruno de Carvalho, segundo apurámos junto de fonte próxima do processo, tenciona receber à volta de seis milhões de euros pela cedência do passe do defesa contratado ao Estoril em 2013, a troco de uma verba a rondar os 700 mil euros.
Certo é que Jefferson pouca motivação tem para continuar de leão ao peito. Jorge Jesus não tem conseguido retirar todo o potencial do esquerdino e, por isso, também não tem apostado regularmente nele. É uma situação complicada de gerir, entre dar tempo ao jogador para recuperar psi- cologicamente e a equipa manter o ritmo vitorioso.
Ainda assim, a pensar no futuro, o camisola 4 nem se- quer quis pensar em ser emprestado em janeiro último. É que a saída para o estrangeiro representaria um travão no processo de naturalização que está quase concluído e lhe abrirá as portas de outras Ligas.

Ao nono jogo, frente ao Arouca, terminou o jejum de Rui Fonte. Para não variar, os golos aconteceram em dose dupla (nesta época, para o campeonato, todos foram apontados aos pares) e lá se esfumou a ansiedade que começava a roçar níveis desaconselháveis, próximos do “desespero”. “Chegou a ser complicado. A equipa não estava a atravessar um bom momento, mas eu sempre lhe disse que os golos iam aparecer”, conta o pai Artur Fonte, defendendo que semelhante seca deve ser enquadrada numa época amplamente proveitosa: soma 12 golos em 29 jogos (mais quatro do que em 2015/16). Reflexo dessa boa performance, o avançado do Braga até está, segundo o antigo central do Belenenses e Penafiel, no radar de “grandes clubes” estrangeiros. “Andam em cima dele e a vê-lo jogo após jogo. Veremos o que acontece no fim da época. Tudo dependerá do Braga. Se estivesse no FC Porto ou no Sporting, até podia ser nesta altura o melhor marcador do campeonato. Com aqueles extremos do Sporting, teria tantos golos como o Bas Dost”, estima.
Quebrada a ligação contratual com o Benfica no passado verão, no seguimento de um acordo tripartido a envolver o Braga, Rui Fonte tem retribuído a confiança dos minhotos “com golos e boas exibições” e o seu progenitor apenas lamenta a falta de crédito do clube da Luz. “Tinha qualidade para ficar no Benfica. Ele fez bons jogos e até marcou durante a pré-época, mas depois cortaram-lhe as pernas. Vai fazer o trajeto do irmão mais velho (José Fonte): também não servia e agora está na Premier League. Em Portugal, dão oportunidades a estrangeiros que pouco jogam e que vêm de clubes desconhecidos e poucas ou nenhumas aos nossos jovens”, denuncia.
Face ao desinteresse dos encarnados e ao empenho do Braga em reavê-lo, depois de uma época de empréstimo, Rui Fonte regressou ao Minho “cheio de entusiasmo”, conforme garante o progenitor. “Era o que ele mais queria. Uma pessoa quer sempre regressar ao lugar onde foi bem tratada. Deu a volta por cima e tem provado que se enganaram”, sublinha Artur Fonte, garantindo que ao avançado só custou deixar o Sporting aos 17 anos para rodar, por empréstimo, no Arsenal durante três épocas. “Era o clube do coração, mas a passagem pelo Benfica também foi marcante. Luís Filipe Vieira gostava muito dele”, revela.

Em declarações à Antena 1, António Figueiredo, antigo dirigente do emblema encarnado, mostrou-se desagrado com o resultado em Signal Iduna Park e apontou o dedo a Rui Vitória.
"Gostava de perceber o que aconteceu a alguns elementos do plantel. Há mais jogadores, queria entender o que é que o Horta tem, por exemplo. Porque é que o Carrillo foi substituído no sábado e o Salvio continuou em campo. Não percebo porque é que o Rafa nem convocado foi. É um jogador muito rápido e podia ser uma seta apontada à defesa alemã", sublinhou.
"Não se pode pedir ao Pizzi que faça tudo. Também não se pode pedir isso tudo ao André Almeida, que paga por ser um jogador que faz várias posições. No ano passado jogava a lateral direito e, para mim, foi com alguns laivos de surpresa que não foi à Seleção Nacional", finalizou.

3 comentários:

  1. O Brualgas anda a delirar. Mas alguém, com 2 dedos de testa, dá 6 milhões pelo Jefferson !?... Só se forem os chinos e em patacas que sempre valem mais qualquer coisa que os Yuans!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo tótó que se ria da hipótese do Slimani sair por 30M ou o João Mário por 40 (+5).
      e olha que não deves ter só dois dedos de testa.
      pela conversa deves ter 4, pelo menos. Para te caberem bem, de tão grandes que estão, que até precisas de os vir aqui limar ou aliviar.

      Eliminar
  2. Laivos de surpresa que não foi à selecção.
    Palmas para o ex-presidente do Estoril, que beneficiou vergonhosamente o seu clube do regime no famoso ano do estorilgate.
    Trapatoni pôs-se logo a andar, ganhar daquela forma nojenta não tinha valor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...