16 março 2017

Benfica exige penas pesadas para Jesus (mais de um mês) e Bruno de Carvalho (2 meses); JJ e Vieira estiveram à conversa; O alvo do Benfica para a baliza pelo qual o Sporting tem prioridade; Proposta do Sporting por avançado é curta; Felipe continua apontado ao Real Madrid mas FC Porto desmente acordo

Um encontro casual entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, o primeiro desde a “separação” em 2015 faz capa do jornal A Bola desta quinta-feira.
Vieira e JJ encontraram-se, segundo o diário, num hotel no centro de Lisboa e estiveram à conversa sentados na mesma mesa.

Alvo para render Ederson. Com o futuro de Ederson incerto, o Benfica está no mercado em busca de um guarda-redes jovem e com margem de progressão razão pela qual tem acompanhado, com especial atenção, o percurso de Miguel Silva.
De acordo com o jornal A Bola, Rui Vitória aprecia as qualidades do guarda-redes do Vitória de Guimarães e, apesar do Sporting deter direito de preferência sobre o jogador, os encarnados já terão questionado os vimaranenses a propósito das condições de um eventual acordo.

Não estão fáceis as negociações entre Sporting e Paços de Ferreira, tendo em vista a contratação do avançado Welthon.
O brasileiro de 24 anos é uma das prioridades dos leões para a temporada 2017/18, de tal maneira que, segundo o jornal Record, o clube estará disposto a chegar aos 2,5 milhões de euros pelos 50% do passe que detêm os castores.
No entanto, o Paços de Ferreira pretende capitalizar a veia goleadora de Welthon – leva 16 golos em 31 jogos – e estará a exigir uma verba na ordem dos cinco milhões de euros.
Ainda assim, o Sporting acredita ser possível chegar a um acordo e irá permanecer na mesa de negociações na tentativa de fechar a contratação do avançado, que está também a ser seguido pelo FC Porto.

O Benfica quer que Bruno de Carvalho seja castigado com dois meses de suspensão e que Jorge Jesus fique um mês e oito dias sem se sentar no banco de suplentes, escreve o CM. Estas são as penas previstas nas duas participações contra o presidente do Sporting e uma contra o treinador que o clube da Luz fez chegar ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF, que as enviou para a Comissão de Instrutores da Liga para as analisar. A decisão final cabe ao CD. 
As águias sublinham que, segundo os regulamentos, em caso de reincidência, a pena máxima a aplicar ao dirigente é de dois anos e, para o técnico, de um ano e 28 dias. Numa das participações, o Benfica acusa Bruno de Carvalho de não ter respeitado os deveres de correção e urbanidade e de não ter uma conduta conforme os princípios da lealdade, probidade, verdade e retidão, ao afirmar: "Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting." 
Noutra queixa, o dirigente é visado por ter dito: "Devia logo, desde o primeiro momento, ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica." Os encarnados defendem que, neste caso, o líder leonino não respeitou igualmente os deveres de correção e urbanidade e utilizou expressões injuriosas, difamatórias e grosseiras que visaram agentes desportivos. 
Quanto a Jorge Jesus, o Benfica entende que também não respeitou os deveres de correção e urbanidade, nem teve uma conduta conforme os princípios desportivos da lealdade para com os árbitros e representantes da Liga e da FPF, ao ter dito que o Conselho de Arbitragem "tentou branquear" a atuação de Jorge Sousa na derrota (2-1), na Luz, diante do Benfica, com uma "nota oficiosa da UEFA... que não aconteceu".

A imprensa espanhola dá grande destaque ao interesse do Real Madrid no central do FC Porto, Felipe. Segundo avança o AS, já existe mesmo um acordo entre o jogador e o clube merengue faltando 'apenas' o acordo com o FC Porto.
Na última noite, Francisco J. Marques, director de comunicação dos dragões, desmentiu qualquer acordo ou conversações com o Real Madrid.
A verdade é que as exibições de Felipe começam a despertar muito interesse pela Europa e o FC Porto terá dificuldades em segurar o defesa.


5 comentários:

  1. Mas jantaradas e camisolas do bebado insebio ja e defender a urbanidade e os deveres de correcção?! Bardamerda para todos os lampiões

    ResponderEliminar
  2. jj saiu do clube do regime e logo logo mudou, em vez de doutor passou a ser bronco.
    Viva o clube da treta, o protegido e levado ao colo!

    ResponderEliminar
  3. Acho que os advogados vermelhoides andam a abusar do tinto. Onde é que mandar a benficólandia prá bardamerda falta aos "principios de verdade e lealdade"?

    É um pedido, não é uma afirmação pra ser falsa ou desleal, ainda é um pais livre, as papoilas só vão se quiserem fazer alguma coisa pra melhorar o ambiente no futebol e o país.

    ResponderEliminar
  4. Raios parta o SCP sempre a afirmar o que todos sabemos ser verdade mas embaraça o fascismo futebolistico lampionico...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...