20 março 2017

Benfica em protesto

O Benfica não se fará representar na gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta noite, no Centro de Congressos do Estoril, com início marcado para as 20.40 horas, numa medida de protesto pela forma como o clube da Luz está a ser tratado pelo organismo federativo. 
Recorde-se que Rui Vitória é um dos nomeados para Treinador do Ano, a par de Fernando Santos e Vítor Oliveira.

Comunicado na íntegra:

Face à permanente e reiterada inexistência de tomadas de posição por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e perante o grave clima de coação, intimidação e declarações públicas ofensivas quase diárias a que se tem assistido no futebol português;
Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva, até hoje não contestada, em que só os processos que envolveram o Sport Lisboa e Benfica (Luis Flipe Vieira, Rui Costa e Rui Vitória) conheceram uma decisão célere e penalizadora, em contraponto com uma total ausência de decisões sobre outros processos, alguns bem mais antigos, que envolvem outras instituições e agentes desportivos por factos de reconhecida enorme gravidade:

Entende o Sport Lisboa e Benfica que não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português. Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica considera que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões (quaisquer que elas sejam) e não existindo qualquer explicação, chegou o momento de publicamente demonstrar e expressar a sua indignação, justificando por esse motivo a ausência de representantes institucionais do clube no evento hoje realizado.

O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS. Existem factos que resultam de ameaças, insinuações e insultos públicos que só foram objecto de abertura de processos após as competentes participações disciplinares efetuadas pelo Sport Lisboa e Benfica. São factos comprovados, muito preocupantes, que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações.

O Benfica continuará o seu projeto de engrandecimento do futebol português e exige respeito em nome de uma indústria que requer profissionalismo, rigor e exigência de todos. É o futuro, a transparência e a sã convivência do Futebol Português que está em causa. Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido.

Direção de Comunicação SLB

24 comentários:

  1. Acusar os outros das proprias praticas, asqueroso como só este clube sabe ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem maior coacção que este comunicado?

      Eliminar
    2. Resumindo : "Estamos á rasca no campeonato, toca de inventar qualquer coisa pra distrair os tolos apesar de estar a FPF há muito minada e controlada pela capoeira. Por isso tomem lá um comunicado muito indignado a falar de outros processos e de injustiça e coisas. Tudo muito vago para parecer que estamos muito indignados com a velocidade com que se fez justiça. Inadmissivel."

      Eliminar
  2. Chora o 3º maior devedor ao BES!

    ResponderEliminar
  3. Em vez de um favor, são dois.
    Os ENCORNADOS não papam nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paparam 3 campeonatos seguidos e, quem sabe, um 4. Chega?
      Quando a fome aperta para os outros lados é complicado.

      Eliminar
    2. Já olhaste para a tua testa? Olha-a bem e passa a mão várias vezes e logo verás se não és o ENCORNADO MOR!

      Eliminar
  4. O presidente da Cosmos transportadora dos manos Calheiros para o Brasil tem plateia que chegue.

    ResponderEliminar
  5. AHAHA acham isto coacção o Benfica não se fazer representar numa gala!?
    Meninos coacção é ameaçar árbitros, corrupção é comprar atletas de equipas adversárias alicia-los com prémios extra, é prometer a treinadores que serão sempre bafejados com bons empregos e até podem vir a treinar o FCP como aconteceu com P. Fonseca se facilitarem o jogo que daria o campeão nacional desse ano.
    Querem que continue ou isto já vos chega para encher de vergonha!

    Uns agridem árbitros com laranjas, fazem depósitos em, contas de um arbitro ou andam a persegui-los, outros tem suicídios no estádio de vice-presidentes e arma do suicídio desaparece.

    Tenham mas é vergonha na cara antes de fazerem comentários ridículos.

    Eu se fosse o presidente do Benfica avisa já meninos que a vossa galinha dos ovos de Ouro acabou o Benfica não ira participar na época desportiva de 2017/2018 enquanto os processos que estão em transito não sejam julgados e finalizados até acabar a respectiva época desportiva e que os mesmos tem que ser aplicadas durante a época desportiva que irá recomeçar e não quando os infractores encontrarem-se de férias para passarem impunes.

    Ass: Redskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A simples ideia de tentar forçar a justiça a ser como eles querem porque o dinheiro que trazem pode desaparecer, é a definiçao de ser benfiquista.

      Ou ganhamos ou arrebentamos isto tudo e ainda chamamos isso de desportivismo, gloria e grandeza.

      Este é o problema de nao se fazer justiça nos casos dos vouchers, a seguir a mafia acha que pode fazer o que quiser porque percebe que são intocáveis.

      E a culpa é claramente da FPF que lhes deu um poder que não é deles...

      Eliminar
    2. ahahah pedir que os casos sejam analisados pelas instâncias e não ficarem fechados a sete chaves é forçar a justiça!?

      Não tiveste coragem de rebater um único facto, porque tratam-se de factos irrebativeis, não queiras colar a tua auto-definição, pois deves estar a olhar-te ao espelho quando escreves isto como um bom narcisista!

      Vocês não gostam de jogar limpo, nunca o fizeram e nunca iram abdicar dos vossos subterfúgios, hipocrisia, Lobos armados em cordeirinhos, hipócritas de primeira simplesmente porque sabem muito bem que jogando de igual para igual comprido as regras perderiam sempre, vocês são omissos de valores, não olham a meios para atingirem os fins.

      Queres falr de voucheres, então fica sabendo que foi uma oferta dada pelo Sport Lisboa e Benfica a todos os arbitros tivesse o Benfica ganho,perdido ou empatado a partida a todos os arbitros sem excepção no final das partidas e não eram oferendas antes dos jogos como certos e determinados clubes sempre o fizeram oferecendo prostitutas da casa do Teles, viagens para as caraíbas pagas pela cosmos ou dinheiro vivo, ou marisco numa conhecida casa do norte, mas se quiseres posso começar a relatar todos os casos um por um, mas para isso é melhor encomendares comida para o resto do mês, pois vais ter mts factos para ler, ou anónimo sem cognome. ;)

      Ass: REdskinn

      Eliminar
    3. Madskin aqui...és Red? Quantos mais serás?😁

      Eliminar
    4. Conheces bem a malta do VM... comentar lá é que não comentas.
      És um básico, não dizes nada de jeito se não repetir sempre as mesmas tricas... e lá é para falar de bola... por isso é que continuas a ir lá vais vendo comentários e aparecer lá um comentário teu. MENTIRA.
      Deve ser triste ser assim.

      Eliminar
    5. Paulo Sérgio Portugal Malheiro

      Até somos 5 irmãos se queres saber, portanto o lema é mesmo:

      Com a gente quem quiser, contra nós quem puder!!

      Ass: Redskinn

      Eliminar
  6. Clube do regime é isto, tudo de calça na mão e subserviência total, ou o regime da tau tau! Escumalha!

    ResponderEliminar
  7. Mete o "Zé Lamas" será heterónimo do Paulinho? Ou será do outro que trabalha à noite (não é no museu) que já não aparece há muito.
    Faço já aí uma sugestão, depois do Lamas... o próximo pode ser o Marciano. Sei lá, Nuno por exemplo.
    Zé lamas zé lamas zé lamas

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Olha endoidou de vez...
      Agora és um relógio de cuco?

      Eliminar
    2. Não és mesmo tu. Ser cuco é repetir o mesmo, não saber mais.
      Pica pau, básico.

      Eliminar
    3. Ia jurar que o comentário estava assinado por ti!
      Mas já nem sabes o que escreves, parece-me!

      Eliminar
    4. És assim tão analfabeto que não percebes que te estava a chamar cuco?
      Por isso é que te despediram de lixeiro da CMVNG

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...