16 março 2017

Benfica e Mónaco atentos a lateral-esquerdo ex-Sporting; Benfica recebeu proposta (baixa) para vender Zivkovic; Talisca e o amor ao...Besiktas; Liga Portugal preocupada com perca de lugar na champions; Ex-Benfica apontado ao Barcelona

A Liga Portugal predispõe-se a encontrar "soluções" para o futebol português, no que diz respeitro à recente perda de uma vaga na Liga dos Campeões, a partir da temporada de 2018/19.
Com a prestação das equipas lusas nas provas europeias da presente época, aquém da expectativas, o nosso país deixará de ter três lugares na Champions - dois de entrada directa na fase de grupos e outro via "playoff".
"Perder um lugar na Champions é algo que nos preocupa, mas vamos encontrar soluções", afirmou Pedro Proença, presidente da Liga, à margem da tomada de posse de Bruno de Carvalho, reeleito para a presidência do Sporting.
O objectivo do líder do organismo é claro. "Queremos estar no Top 5 das Ligas europeias", completou.

Numa altura que tem sido associado à Lázio, Talisca usou o Instagram para declarar-se ao Besiktas, com quem tem contrato de empréstimo até ao fim da época (com opção de renovação por mais uma). “A paixão por esse clube já existia e eu não sabia. Sempre juntos!”, escreveu o médio brasileiro. A preferência de compra dos turcos, recordese, está avaliada em 25 milhões de euros.

Hoje titular do Benfica, Andrija Zivkovic foi alvo do Dínamo Zagreb no mercado de inverno. A revelação foi feita pelo próprio executivo de futebol do emblema croata em declaração ao jornal “Blic”. “Queria trazer Andrijacinco milhões de euros, mas falhei. Agora, quero o Marko Grujic, do Liverpool, por empréstimo”, disse. Formado nas camadas jovens do Partizan, o extremo sérvio chegou à Luz em julho do ano passado. Apesar de ter sido contratado na condição de jogador livre, a sua incorporação custou seis milhões de euros aos encarnados. O alto investimento foi feito para afastar a concorrência de outros clubes da Europa. De acordo com dados do Relatório e Contas da SAD, as águias precisam de pagar mais três milhões de euros de prémio em caso de uma futura transferência do jogador de 20 anos.

Pedro Amador é parte fulcral da equipa do Belenenses, que lidera a fase de apuramento de campeão nacional de juniores, mas o seu futuro dificilmente passará pelo Restelo.
O braço de ferro entre clube e SAD tem impossibilitado que vários jovens jogadores assinem o seu primeiro contrato profissional, cenário onde se inclui o jovem lateral-esquerdo.
E é tendo em conta este cenário que o portal Desporto no Minuto escreve que o jogador de 18 anos – que termina contrato de formação no final da presente temporada – tem vindo a ser acompanhado de perto por Benfica e Mónaco.
Ambos os clubes reconhecem o potencial de Pedro Amador e têm tomado notas a propósito da sua evolução com o intuito de avançar com uma proposta no verão, uma vez que teriam, apenas, de pagar os direitos de formação ao clube do Restelo.
Pedro Amador, de 18 anos, dividiu a sua formação entre Sporting e Sacavenense, tendo apenas rumado ao Belenenses no início da presente época. Ainda assim, rapidamente conquistou lugar na equipa de juniores orientada por João Santos – participou em 26 dos 27 jogos disputados – e poderá dar o salto muito em breve.

A Imprensa catalã revela que o médio sérvio Nemanja Matic (Chelsea) estará nas cogitações do Barcelona para reforçar o meio-campo da equipa espanhola.
De acordo com o Mundo Deportivo, Matic terá as caraterísticas que o Barcelona procura para reformular o meio-campo, mas o Chelsea estará a tentar evitar a sua saída e renovar contrato.
Ainda assim, o médio, de 28 anos, sabe que esta será o seu ultimo vínculo e procura garantir as melhores condições financeiras possíveis.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Quase 2 anos depois o Benfica e empresários ainda andam a tentar justificar os 10M que deram para pagar um sérvio desconhecido.

    Isto porque a alternativa, de que foi um pagamento ao empresário do Carrillo pra que ele saísse do SCP, constitui uma ilegalidade (aliciar jogadores antes de final de contrato como retaliação á saída do JJ), e como tal há que justificar o pagamento de 10M por um jogador que meses antes valia 300mil.

    Felizmente o passivo está bom, os benfiquistas felizes que não vão vender ninguém, e o mundo é só alegria neste pais de fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a chamada conversa de mer... dos calimeros!

      1) 10 milhões, só na tua cabeçorra que anda inchada devido à crescente azia, basta saber ler e ver o RC do benfica para saber para onde foi o dinheiro
      2) Aliciar jogadores foi o que o sporting fez ao Andre pinto do Braga, queres mesmos falar disso?
      3) Passivo bom em Portugal? Só o do Sportem, que com poucas receitas e muitas despesas.. fazem milhões de lucros!
      4) O Benfica já vendeu (este ano civil) o Guedes e o Hélder que renderam mais de 40 milhões! O SLB toda a gente sabe, ainda venderá mais um/ dois jogadores no mínimo até Julho, só um paulinho é que acha que o seu clube não precisa de vender e ter lucro...

      País de fantasia é aquele pais, em que um clube falido, faz pavilhões, têm despesas de pessoal no futebol maiores que o campeão de Portugal, têm as equipas de hóquei, futsal, atletismo e andebol das mais caras do país, com jogadores "amadores" pagos a peso de ouro, faz contratações milionárias, não recebe dinheiro da UEFA, mas ainda assim têm lucros recorde e milionários...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...