03 março 2017

Benfica contrata médio que também interessava ao FC Porto; Árbitros podem fazer greve; Super Dragões afastam-se das "pichagens" e lembram as ameaças de adeptos do Benfica a árbitros

Os árbitros de primeira categoria que apitam os escalões profissionais (I e II Liga) estão a ponderar não iniciar a próxima temporada se os clubes não aprovarem um conjunto de alterações ao Regulamento Disciplinar que os proteja das situações de intimidação e ameaças de que têm sido alvos, escreve o DN.
Quase dois meses depois da invasão ao centro de treinos dos árbitros da Maia, que motivou uma reunião com o Ministério da Administração Interna e onde ficou definido que os árbitros e as famílias teriam proteção policial, na madrugada de ontem foi a vez de o estabelecimento comercial do pai de Jorge Ferreira, que na terça-feira dirigiu o Estoril-Benfica para a Taça de Portugal, ter sido vandalizado.
Ao que o DN apurou, os árbitros e uma equipa de advogados estão a analisar os atuais regulamentos de disciplina das competições profissionais para apresentarem propostas de alteração a colocar em prática na próxima época, com o objetivo de protegerem a classe de situações como aquelas que se têm verificado nos tempos recentes, não apenas no que diz respeito às declarações inflamadas de agentes desportivos contra os árbitros, mas também a ações de intimidação.

Comunicado. Os SuperDragões, claque do FC Porto, negaram, em comunicado, a autoria das “pichagens no restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira”, dizendo-se “vítimas de uma manobra de diversão para tentar virar as arbitragens contra o FC Porto”. Com referências ao Benfica e críticas ao juiz (“um mau árbitro”), o texto refere ser fácil comprar tinta azul e que nenhum membro da claque foi condenado por ameaçar e vigiar árbitros, ao contrário do que aconteceu ao Benfica.


O Benfica contratou ao Real Sport Clube, de Massamá, o médio Thabo Cele, de 20 anos, que deverá vincular-se ao clube por cinco anos. Cele, que também estava na agenda do FC Porto, segundo o jornal O Jogo, defrontou as águias no jogo da Taça de Portugal entre os dois emblemas, que o campeão nacional venceu por 3-0. 
Pelo clube do Campeonato de Portugal, soma 21 jogos e três golos.

49 comentários:

  1. Agradecia aos mentirosos e aldrabões dos supercagões que indicassem o associado do Benfica por os atos que eles indicam... e não se esqueçam que são do clube do guarda Abel, do João Pinto e seu gang que perseguia e agredia árbitros, dos adeptos que entravam dentro de campo para bater em jornalistas, que constituíram uma guarda ao Pdc quando este foi a tribunal a bater em todo o que surgia à frente e que nem a policia escapou, que tiveram membros de claque a bater em policias à frente das camaras de televisão sem que nada acontece-se, que foram condenados por corrupção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. absolutamente ridículos esses super cagões cobardes

      Eliminar
    2. Pode ser que me engane, mas estou convencido que alguem dos super cagôes vai ver o sol aos quadradinhos

      Eliminar
    3. oh palerma, indica tu que elemento dos SD fez aquilo... argumentação típica de parolos do regime!!!!

      Eliminar
    4. oh, palerma, como é do conhecimento publico o macaco já foi visitar o restaurante no intuito de arranjar problemas...

      parolos do regime = membros de clube do norte que inauguravam estádios em datas simbólicas do regime de Salazar e que tinham membros da direcção que eram ministros do mesmo regime...

      argumentação típica de um corrupto e parolo do regime !!!!

      Eliminar
    5. É preciso ser-se muito hipócrita. Os SD, que são um bando que inclui todos os criminosos do Porto, palavras do próprio chefe, têm uma longa folha de serviço. Desde agressões a árbitros, jornalistas, políticos, dirigentes, jogadores, etc.
      Estiveram o ano passado dentro do estabelecimento que foi agora vandalizado, publicaram até fotos da grande valentia que mostraram, ameaçaram o dono, pediram o livro de reclamações, partiram coisas, não pagaram o consumo e agora armam-se em vítimas quando foram elementos desse bando de criminosos cobardes que andaram a pintar paredes como meio de intimidação.
      Mas acham que os portugueses, e os próprios árbitros, não sabem e percebem o que se passa e acredita num comunicado de um bando de criminosos cobardes que tentam branquear algo que fizeram?
      Só falta dizerem que o livro que o criminoso e bufo da polícia chefe da claque escreveu, em que se gabava de dezenas de crimes e de tráfico de droga, venha agora dizer que foi um livro escrito pela Leonor Pinhão e pago pelo Vieira.

      Eliminar
    6. Adoro benfiquista a dizer que disse, supostamente aconteceu, fala-se que, fontes by anónimos e pessoas de blogues benfiquistas, ou pessoas que dizem que ouviram dizer, e como é contra o porto, na boca suja dos corruptos vermelhos passa a verdade. Incrível o que aqui se passa todos os dias, com pessoas pagas pelo Benfica, a inventar, manipular não informação... Se sou contra a violência?!óbvio, mas a violência não é só praticada quando uma mão vai à cara, estes pseudo snobes benfiquista, que mais não passam de argumentistas caluniosos, praticam a violência todos os dias. Metem links de fóruns benfiquista a dizer que o que diz é verdade, dizem que aconteceu porque alguém disse que ouviu dizer. E para o porto, tudo verdade, ao contrário é tudo mentira!! Anos após anos, décadas após décadas, o Benfica sempre dominou, branqueou e corrompeu o futebol português! Se houve um período da história em que o Porto fez o mesmo?! Não digo que não, mas não era o único como os vermelhos inspetores da PJ e juízes, que estiveram no caso afirmam. Incrível o que o Benfica tenta fazer em Portugal, mas o que se vai fazer?! quando tvs, jornais, sedes das mesmas, são todos/as em Lisboa e benfiquistas. bem se vê o que se diz aqui, quando um jornal tipo o jogo, diz algo, :quem?! aquele jornal azul?!!! Como se os outros fossem de Portugal e não do Benfica!olhem o jogo não é anti nada, já os de Lisboa até dói. Continuem assalariados, continuem com isto, pensando, ok, somos mais, por isso o que dizemos passa a verdade. Quem não se vai acreditar, se passar num jornal das 8?! Badamecos vermelhos, e corruptos, VOCÊS SIM, SÃO OS VERDADEIROS CORRUPTOS, não é por acaso, que tanto nos chamam disso...

      Eliminar
  2. Apenas mostram o q são estes sd, um bando de cobardes.

    ResponderEliminar

  3. publico.pt/2014/03/21/desporto/noticia/agressor-de-pedro-proenca-condenado-a-18-meses-de-prisao-com-pena-suspensa-1629218

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Proença disse que essa altercação que chegou a vias de facto, não teve nada a ver com o futebol. Essa agressão foi devido ao facto de Proença crescer para essa pessoa, por causa de uma boca, levando então uma cabeçada na cara. Não teve nada a ver com o Benfica.

      Eliminar
    2. És aldrabão o Pedro Proença não afirmou nada disso, aliás o agressor foi condenado, se fosse assim como afirmas, não o seria. Há gajos que não se mancam ou acham que os outros têm o seu nivel intelectual.

      Eliminar
    3. O que é que o facto de um indivíduo ser agredido por outro, e apresentar queixa contra esse mesmo indivíduo, tem que ver com uma instituição? Por essa ordem de ideias era a instituição que tinha sido condenada e não o indivíduo.

      Eliminar
    4. Imbecilzeco, o Proença à CS afirmou que o sucedido não tinha nada a ver com o futebol.
      O agressor foi condenado porque AGREDIU violentamente uma pessoa. Seria sempre condenado fosse quem fosse o agredido.
      As razões para a agressão é que não tiveram nada a ver com o Benfica. O facto dele ser adepto do Benfica não altera nada à coisa. É uma mera coincidência.
      Para além de seres corrupto e sectário és um idiota!

      Eliminar
    5. Não desculpando a agressão a Pedro Proença, são coisas completamente diferentes.
      O Pedro Proença primeiro fez asneira e DPS apanhou. Neste casos os árbitros apanham primeiro e só depois fazem asneira.
      Só um asno é que não percebe isso.
      Fdx é cada cavalgadura andante neste mundo.

      Eliminar
  4. publico.pt/2010/05/20/desporto/noticia/ameacas-a-arbitros-incluem-jorge-sousa-e-vasco-santos-1438185

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde estão as vigias a árbitros? é que ameaçar, todos os adeptos de todos os clubes em Portugal fazem (basta ver as visitas dos superdragões/Juve Leo a Talhos e cafés de familiares)... agora vigiar? quem fez isso e foi condenado (para além do Cristovão do Sporting) ?

      Eliminar
    2. "seriam adeptos"... pela lógica dos corruptos... se calhar eram SD disfarçados... Repare que não eram associados do Benfica, nem membros de nenhuma claque...

      Eliminar
    3. Esses "seriam" dá para os dois lados, e acho que quando se refere a corruptos se está a referir ao benfica, que apesar de tanto apoio popular e dos média não se consegue dissociar de suspeitas relativamente a tráfico de droga, vouchers, howard king, calabote. Enfim, a lista é interminável. E Lembre-se que para cada coisa que acusar os outros, o benfica já fez pior. Não é por se armarem em moralistas que são o exemplo para alguem.

      Eliminar
    4. Mansa-te corrupto. Tiveste colo de 30 anos e vens para aqui chorar. Ganha um pouco de pita de vergonha nessa cara.

      Eliminar
    5. Típico de Benfas... Não tem argumentos para desmistifcar as merdas que são.. começam a insultar. Básicos.

      Eliminar
    6. Caro corrupto das 10h57, n é uma questão de n ter argumentos. É antes já ter perdido tempo a argumentar aos inconsequentes mentais tripeiros. Por mto boa vontade q se tenha a verdade é q cansa. Por exemplo, esta rapaziada dps de 30 anos de colinho ainda têm a pouca vergonha de se queixarem dos árbitros...

      Eliminar
    7. Os gajos que têm um filho da puta de Gaia que agrediu em pleno jogo um árbitro auxiliar a mandar bocas de coação. Em que estádio um adepto em pleno jogo agride um árbitro auxiliar, tem tempo de ainda fazer gestos para o banco da equipa adversária, sai pelo seu próprio pé para a bancada, e depois ainda tem que ser a Policia de Intervenção a intervir para o poder identificar, claro está porque os seus companheiros de bancada não permitiam o acesso dos stewards à bancada, e mesmo a policia teve que ser pela força.
      Depois o caso do Jorge Sousa e do Vasco Santos, não foi uma vez, foram meses de ameaças e de vigilância a familiares (tudo isto depois de um pc com info de árbitros, ter sido roubado da FPF, sem que ninguém tenha entendido porquê do ladrão só furtar esse equipamento, e não outros valores. O ladrão foi apanhado mas a PJ nunca conseguiu sacar-lhe nada, porque será?). A cabeçada ao Pedro Proença depois de uma campanha vergonhosa contra o árbitro. O abandono de Marco Ferreira e Pedro Henriques também associado à pressão mediática exercida directa e indirectamente pelo Benfica, mas reparem o filho da puta do Bruno Paixão anda há 20 anos a gamar o FC Porto e a fazer arbitragens completamente descabidas por esses campos fora e continua, sem pressão, sem dramas, sem ameaças, é uma alegria.

      Uma ultima palavra para o Gaspar Ramos que ontem disse que vivia aterrorizado, mais depressa se apanha um mentiroso vesgo que um coxo. Então este aldrabão não fez nem um mês foi desmascarado com a entrevista do árbitro Jorge Coroado ao Observador, onde ficou demonstrado o seu nivel, quando fez uma emboscada ao árbitro da partida, convidando-o à sala de imprensa onde se tinham juntado não jornalistas mas sim adeptos furiosos do Benfica, vem falar em clima de terror? Que falta de vergonha, que deshonestidade intelectual, que falso, nojo, filho de uma grande puta.

      É contra esta gente que temos que cerrar fileiras, não desistir e dar-lhes a resposta com factos e sem tremer, sempre pelo Futebol e sempre com o Futebol Clube do Porto.

      Eliminar
    8. Idiota. ..hipócrita. ..só inveja...eu vi o porto ser campeão europeu entre outros títulos internacionais.
      .e o Benfica. ...?e de quem é a culpa? Hipócrita. ..

      Eliminar
    9. Caro Corrupto das 11H31. Faço minhas as suas palavras. Já não há paciencia para o clube mais beneficado em Portugal andar sempre a chorar.Eu sei que deve custar andar a levar no cortiço durante 30 anos, mas não culpe o Porto, culpe o damásio, culpe o vale azevedo, culpe o tahar, o nelo, o calado e todos esses brilhantes planteis que possuiam. é mais fácil assobiar para o lado do que reconhecer que sem arbitros não somos nem nunca fomos nada.. eis o Benfica!!!

      Eliminar
  5. A passarada continua a só provar a alpista que come. Já houveram muitas pinturas, inclusive à residência do Presidente do FCPorto, assaltos, nomeadamente à sede da FPF, espancamentos de árbitros, que o diga o Pedro Proença, associadas ao clube da passarada e até hoje ninguém pagou por nada. Independentemente de quem é a culpa deste caso, que me parece muito empolado, todos sabemos que todos os clubes têm adeptos que exageram. Ninguém esquece e duvida é que os boys encornados já mataram dentro de um estádio. A passarada bate as asas mas voa baixinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves ser burro, só pode! pinturas na residência do Pdc e assaltos à sede da FPF associadas ao Benfica??? toda a gente sabe quem é que fez isso e o porque! Morte dentro do estádio? deve ser o suicida do estádio do dragon... porque se estás a falar do Jamor, isso foi o ato de um individuo que cometeu um erro e foi condenado por isso, só um individuo com pouca formação e vigarista, não percebe isso...

      Eliminar
    2. Spiritwalker... deixei de ler em "houveram". Aprende a tua língua se queres ser levado a sério.

      Eliminar
    3. Mataram? Deves estar a referir-te a isto:


      Maio, 10, 1987
      “FCP-Sporting 1-0, para a Taça de Portugal. 16 feridos em confrontos de adeptos com a polícia. Um adepto do Sporting morreu. Podem perguntar à Velha Guarda da Juventude Leonina a razão pela qual escondeu o assassinato de um membro seu durante o jogo. O rapaz levou tanta porrada nos WC das Antas que durante a viagem para Lisboa faleceu.
      PS: Levou o morto e a maioria dos adeptos do Sporting que se deslocavam às Antas naquele tempo, entravam com as camisola verde e brancas e saiam de lá com elas vermelhas”.

      Eliminar
    4. Um ex director do porto, apareceu morto no estádio do dragao, com suposto suicídio.... com um tiro na nuca e com a arma desaparecida. E esta gente vem falar de criminosos, o rir o rir.

      Eliminar
    5. A passarada anda a comer alpista estragada. Só pode. No jamor foi "um individuo" (situado na claque vermelha) e neste caso acusam adeptos do FCP, não falam em "indivíduos"! Outro vem falar de assassinatos encobertos, como se isso fosse opção de uma claque! por fim, um papagaio vem colar o cartaz de um suicídio, como se tal se devesse à Instituição Porto! A passarada é o clube com mais dirigentes presos em Portugal, portanto vai colar cartazes disso no teu museu e ri-te à vontade.

      Eliminar
    6. Toda a gente sabe que quem se suicida é com um tiro atrás da cabeça e a seguir faz desaparecer a arma.
      Ahahah, os outros são pássaros mas tu és muito ingénuo.

      Eliminar
    7. Aliás tu sabes sequer do que estou a falar, ou só comentas mesmo para não estar calado?

      Eliminar
    8. Como é que sabes que o tiro foi atrás da cabeça? Isso não vem noticiado em lado nenhum, apenas refere um tiro na cabeça. Mas tu como detective max da brandoa com esse jeito para adivinhar ainda vais ficar com o lugar do bruxo da areosa! Essa mentira repetida deve virar verdade mas é lá para o galinheiro da luz.

      Eliminar
    9. http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/11/mais-uma-vez-mesquita-alves.html?m=1
      Foi o que foi dito, por quem deu a notícia primeiro. Se um simples blog não tivesse posto o dedo na ferida, os meios de CS não falavam sequer disso.

      Eliminar
    10. E folgo em saber, que entretanto foste procurar qualquer coisa sobre o caso sem, novamente, ladrar para o ar (por falar em Max) sem saber porque ladras.

      Eliminar
    11. A tua fonte é um blog encornado!! Tão lógico! E eu a pensar que seria o CM ou a Bola. Mas a credibilidade é a mesma, ou seja, nenhuma. Chamar notícia a um boato é digno de cabeças de alpista. Tu acreditas mesmo que uma morte daquelas só é investigada pela PJ porque um blog teve um acesso de gripe das aves e decidiu escrever o que lhe apetece ou és apenas ingénuo. Tu é que devias ler mais e não ficares por fontes sem credibilidade. Ainda tens muita alpista para comer para chegares à minha altura.

      Eliminar
    12. Isto não é um blog também? E dás lhe credibilidade porquê então ?
      Não falei da PJ, falei da CS... que só deu a notícia passado um dia. Curioso um tipo que andava em polémicas lá com a direcção decidiu suicidar-se... isto há com cada curiosidade. Realmente para chegar à tua altura, rasteira, não é qualquer um... insinuaste que o Benfica é que tem culpa por um idiota lançar um verylight na direcção da claque contrária.. adeptos bartolos há em todos os clubes, basta ires ao olhar ao espelho e percebes isso.

      Eliminar
    13. Olha lá, ó cromo da bola, este blog está associado ao teu clube? Só falei do outro porque é nitidamente tendencioso, estando associado ao teu clube. E falaria deste se tirasse conclusões infundadas. A tua curiosidade também só resulta em boatos e conclusões ridículas. Já disse mais acima que todos os clubes têm adeptos idiotas, mas devias ser mais coerente, não adianta apregoares que o caso do verylight está relacionado apenas com a atitude um indivíduo e depois há uns indivíduos que pintam uma parede e a culpa é dos adeptos do Porto.

      Eliminar
    14. Mas viste me dizer que era culpa do Porto ? Agora quando o Macaco líder foi lá a taberna tirar fotos aí sim foi culpa do "maior" representante dos adeptos do Porto.
      E achas que este blog é isento ? Andas desatento então... deves ter caído cá, de para-quedas, agora só.

      Eliminar
    15. O líder da claque do FCP é isso mesmo líder de uma claque e não representante dos adeptos. Vê se aprendes e deixas de tirar conclusões idiotas. Quanto ao blog, pelo que leio não emite opiniões apenas publica noticias que vai buscar a outras fontes. Continuas com a fantasia de detective. Olha que o Carnaval já passou.

      Eliminar
    16. Vai buscar noticias vai, mas é só as que convém. Basta ler o texto do pós jogo do Porto-Tondela e o texto do pós jogo do Benfica-Chaves... para perceber a "imparcialidade" do blog do Fabril

      Eliminar
  6. Coitadinhos destes sd,nunca foram eles é o chamado toca e foge
    Porquê razão então seria adeptos de outro clube?
    Quem já visitou este estabelecimento com intensão de intimidar?

    ResponderEliminar
  7. João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, utilizou o Twitter para reagir ao e-mail que o FC Porto enviou na quinta-feira aos seus associados, em que apela à presença massiva no jogo de sábado frente ao Nacional, deixando uma acusação implícita ao Benfica.

    "Sério? Queixam-se de um molusco quando dominaram toda a frota pesqueira e a distribuição de fruticulturas durante décadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente confirmou a existencia do molusculo. Muito correcto da parte dele, só lhe falta testemunhar em tribunal e o benfica descer de divisão.

      Eliminar
  8. Depois da brincadeira do micro eis outra

    ResponderEliminar
  9. 30 anos? sério?
    a propaganda quer alterar a história, mas não consegue


    https://www.youtube.com/watch?v=cmsQMAyobZA

    e este ladrão continua a roubar

    mas pode ser que sábado acabe a carreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Daqui a pouco vai pra 40 anos de roubalheira tripeira.

      Eliminar
  10. Quando vejo adeptos do clube do regime , conhecidos por premiar um bandalho moçambicano com uma estatua depois deste confessar em directo que viciou jogos a favor do Benfica, nomeadamente ao serviço do Beira-Mar e do Tomar da-me sempre vontade de rir.

    Vindo do clube que tem mais ex presidentes detidos e o actual com cadastro criminal por andar ai a roubar camiões , não podemos esperar mais coerência e sobretudo inteligência

    ResponderEliminar
  11. http://www.cnoticias.net/58b862b0bc0b1/no-name-boys-incriminam-super-dragoes.html

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...