15 março 2017

“Bardamerda". Benfica queixou-se e Bruno de Carvalho pode ser castigado. JJ também pode ser suspenso; FC Porto tenta atrapalhar negócio do...Sporting; Adeptos pediram no aeroporto título para o FC Porto

O FC Porto disse adeus à Liga dos Campeões na terça-feira, ao perder por 1-0 em casa da Juventus, mas na Invicta os adeptos já viraram a página. À chegada de Turim - num voo que aterrou na pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro cerca de 40 minutos antes da hora inicialmente prevista -, os jogadores foram recebidos por mais de cem adeptos, que os brindaram com vários cânticos de apoio e muitos gestos de carinho.
Os adeptos pediram a conquista do título nacional, troféu que os portistas não celebram desde 2012/13.

Castigos? O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, esta terça-feira, em comunicado, a instauração de três processos disciplinares “com base em participação disciplinar de sociedade desportiva contra treinador” e “presidente de administração de outra sociedade desportiva”, sem revelar quais os envolvidos.
Segundo o jornal Record, os referido processos foram abertos após queixa do Benfica contra Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, devido a declarações proferidas publicamente.
No que ao presidente leonino diz respeito, uma das queixas dos encarnados está relacionada com a famosa expressão utilizada no discurso que se seguiu à vitória nas eleições: “Bardamerda para todos os que não são do Sporting”.
A outra refere-se uma entrevista dada pelo dirigente no início de março, quando referiu que “devia ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica”.
Já no que concerne ao processo disciplinar instaurado a Jorge Jesus, tem a ver com a reação de Jorge Jesus às notícias que davam conta do apoio da UEFA à polémica arbitragem de Jorge Sousa no dérbi lisboeta, ao afirmar que “o Conselho de Arbitragem tentou branquear um pouco o que aconteceu com uma nota oficiosa” do organismo.

Sporting a negociar e FC Porto a 'atrapalhar'. Welthon é já uma das figuras, não só do Paços de Ferreira, como também do campeonato português, onde ocupa o sexto lugar na lista de melhores marcadores, com 11 golos em 25 jogos.
O rendimento do avançado chamou a atenção do Sporting, que, de acordo com o jornal Record, já negoceia a aquisição do seu passe. Uma operação complicada, mas que ganhou contornos de urgência face à recente entrada do FC Porto na corrida pela contratação.
A publicação refere que os castores exigem mais de cinco milhões pelo goleador de 24 anos, valor considerado inatingível por parte de Bruno de Carvalho. Além disso, as exigências salariais do próprio jogador vão além daquilo que os leões estão dispostos a pagar.
O Paços de Ferreira acredita que Welthon será capaz de manter a veia goleador até final da temporada, altura em que, espera, cheguem mais propostas, o que acabará por inflacionar o passe do brasileiro.

26 comentários:

  1. Tobias Figueiredo 2.015 de março de 2017 às 09:10

    Os clubes portugueses parecem as criancinhas no recreio de uma escola: queixinhas para ali, queixinhas para aqui, queixinhas para acolá. Penso no bom do futebol português e que parem de se comportar como autênticas crianças. É por estas e por outras que o nosso futebol português NUNCA será respeitado lá fora e as nossas equipas continuarão a ser enxovalhadas por essa Europa fora. Espero que hajam mudanças de mentalidades nos presidentes, treinadores, jogadores e, principalmente, nos adeptos. Já chega de tanta polémica com coisas que não interessam nada, nem a ninguém. Chega de falar de arbitragens, de polémicas com presidentes, treinadores e outros agentes desportivas. E gostava que acabassem com pseudo-programas desportivos como, por exemplo, Prolongamento e Pé em Riste, onde os comentadores são uns autênticos incendiários e incitam o ódio e a violência entre os adeptos de futebol. CHEGA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte na sua cruzada. Só tem de impedir a lavagem cerebral diária de milhões por uma imprensa paga pra incendiar.
      Duvido que aconteça nas próximas gerações, há muito dinheiro envolvido, e muita gente que se vende barato. Mesmo a recibos verdes.

      Pra já há cada vez mais gente a evitar programas televisivos e a preferir informar-se nos blogs, embora nem todos sejam intelectualmente sérios, pelo menos há mais escolha.

      Quanto aos processos do benfica, acontecem sempre que perdem jogos, pontos, ou as maroscas ficam á vista.
      É a forma de desviar atenções, e facilmente comprovável historicamente.

      Eliminar
    2. o que é fácil de comprovar historicamente é que existem dirigentes de duas equipas portuguesas, chamadas de grandes, de que existem provas comprovadas e que foram condenados por praticaram corrupção e coação, o resto são historietas para entreter...

      Eliminar
    3. Se é para sermos rigorosos, o LFV foi condenado pelo crime de furto e não de coação.

      Eliminar
    4. Se é para sermos rigorosos, tu não és carneiro és burro...

      Eliminar
    5. Aí está o rigor à fifique.

      Massa de gente hébria e embrutecida.

      Sempre com argumentos de tasca.

      Sempre a lutar por um cadastro como o do kadahfi orelhudo.

      Eliminar
    6. Tudo dito anónimo das 09:41!!!
      País demasiado pequeno para outras pretensões, infelizmente... as mentalidades têm de mudar primeiro. Mas quanto tempo, 10, 20, 50 anos? 100?

      Cumps

      Eliminar
    7. Hébria e Kahdafi. Muito bem

      Eliminar
  2. Se todos se calassem e deixassem o clube do regime a passear a sua hipocrisia e falta de vergonha, o futebol nacional era um sossego!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porquê esse ódio ao clube do regime? o Sporting não merece isso! Já basta que mais de 70% dos campeonatos que venceu, foram ganhos na época do Salazar, numa altura em que nem havia tv para agora se poder recordar na RTP memória!

      Eliminar
    2. E o fifique, quando é que ganhou 70% dos campeonatos?

      É com cada palerma...

      Eliminar
    3. Dragartos ignorantes. O SLB não deve nada ao fascismo. Um clube que teve o seu hino "Avante, Benfica" proibido pelo regime fascista, enquanto outros tinham presidentes que também eram dirigentes da Legião Portuguesa. Um clube que sendo campeão nacional em título viu o antigo regime indicar o Zporting para disputar a primeira edição da Liga dos Campeões Europeus. Os andrades inauguraram o seu estádio das antas num 28 de maio, data da revolução fascista. O regime fascista impediu que se disputassem jogos da seleção nacional no estádio da Luz.É preciso lata ou uma grande dose de ignorância de história. Avante, Benfica! Rumo ao tetra.

      Eliminar
    4. (15) Títulos de campeão depois do 25 Abril:
      1974-75, 1975-76, 1976-77, 1980-81, 1982-83, 1983-84, 1986-87, 1988-89, 1990-91, 1993-94, 2004-05, 2009-10, 2013-14, 2014-15, 2015-16
      o que em 35 títulos, é uma percentagem de 42%, logo o que ganhou na epoca do Salazar foi 58%, ou seja, bem longe dos mais de 70%!

      Conclusão: Para além de aldrabões, vigaristas e mentirosos... são burros que nem contas sabem fazer!


      Eliminar
    5. Pelo meio houve quinhentinhas, árbitros calheiros a viajar para o Brasil, Guímaros, calores à noite, frutas, café com leite, apitos dourados, escutas que foram consideradas ilegais por incriminarem o sr. pinto da costa, etc

      Eliminar
    6. OBRIGADO, CARO ANÓNIMO DAS 12:04, COLEGA DE CLUBE ( O GLORIOSO ) por apresentar esses factos OBJECTIVOS que, por serem factuais, NÃO OFERECEM QUALQUER CONTESTAÇÃO.
      Nem assim os VERDASCOS KALIMEROS e a TRIPEIRADA se calam e param se dizer calunias e mentiras sobre o Glorioso .
      Armas próprias dos incompetentes.
      MAIS UMA VEZ OBRIGADO E ... VIVA O GLORIOSO .
      O TETRA É JÁ ALI .

      Eliminar
  3. O clube que todos os dias fala do benfica
    queria que o Benfica continuasse a levar e calado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligues! os carneiros são tão burros, que achavam que iam fazer queixinhas do Benfica e depois o Benfica ia ficar calado!
      Ainda por cima, é tão fácil fazer queixas dos calimeros...

      Eliminar
    2. É fácil, é fácil, mas no fim que se fode é o vieirão.

      E pimba saem mais um castigozito para o kadahfi dos pneus.

      Adoro estes lampiursos. Virgens ofendidas em públicas, mas do pior putedo que há por dentro.

      Eliminar
    3. o anónimo cornudo das 11:23, não me parece que toda a gente seja como a sua mãe!

      Eliminar
  4. Importante no momento é "ocultar" a questão Montepio/CMVM que, para já, tem todo o aspecto de trafulhice.
    A seguir com atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces o pessoal do PAF a falar... Importante no momento é "ocultar" onde estão os milhões do BES que o dono angolano do sportem roubou... Importante no momento é "ocultar" porque razão bancos intervencionados pelo estado, e que causaram prejuizo a todos os portugueses, ainda investem milhões em VMOC´s (sem juros) de um clube falido...

      Eliminar
  5. Arre que não largam o homem, que azia tanto tempo depois.
    Tudo o que faz, ou não faz, ou deixa de fazer, TUDO.....é escrutinado. Tudo serve de queixa.
    O que vale é que os outros é que são calimeros e antis.

    Típicos lampiões aziados!
    Salvam-se os verdadeiros benfiquistas e desportistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó carneiro, quem semeia ventos colhe tempestades... não acharam piada em fazer queixas do Rui Vitoria? agora aguentem! e não chora, calimero!

      Eliminar
    2. Imagina se o JJ dissesse algo como : "eu até tenho de ter cuidado com o que digo, porque a uma palavra mais forte tenho milhoes de adeptos prontos a partir para a violencia sobre os arbitros. Por isso tenham lá cuidado"

      O processo lindo que isto nao dava. Entretanto parece que houve mais uns arbitros agredidos por benfiquistas, com isto ja vai em 2 arbitros e 1 fiscal de linha, e um assassinato em direto num estadio. Felizmente temos o CA pronto pra defender os promotores de assassinos.

      Eliminar
    3. Ó idiota e mentiroso, RV nunca disse, "tenho milhões de adeptos prontos a partir para a violência sobre os árbitros". Não foi isso que ele disse nem sequer foi essa a intenção. Aldrabão e corrupto!!

      Eliminar
    4. o JJ já disse publicamente "e os meus carneiros vamos matar todos os árbitros, se este ano não formos campeões. e para além disso o planeta Terra é plano!"
      e o trinca bolotas já disse " eu e os 40 mil que enchem o estádio do Lumiar, vamos juntar 5 milhões por jogo para o arbitro nos deixar ganhar!"

      e não há processo?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...