09 março 2017

Antes do Sporting deu nega ao Benfica; Jiménez admite sair do Benfica e fala da nega à China; Milhões que podem chegar ao FC Porto; Sporting com Costa Rica na mira

Em entrevista ao canal mexicano Televisa, Raúl Jiménez assumiu que poderá deixar o Benfica no final da época caso surjam clubes interessados na sua contratação. O avançado assume que tem sido difícil ser suplente, mas compreende a situação.
"É difícil, mas sabemos que há aqui bons jogadores. No início do ano quando estava a ser titular tive uma lesão ao serviço da seleção. Depois, voltei a jogar mas, quando estava a recuperar o ritmo - joguei quatro ou cinco partidas e fiz golos - sofri a segunda lesão. Os companheiros da frente estavam a fazer golos, o que fez ficar mais difícil de entrar na equipa. Mas quero jogar e ter mais minutos", afirmou Jiménez.
"Esta é uma etapa da minha carreira, tenho de aceitar da melhor maneira, não levar a mal e esperar que melhore", acrescentou, admitindo vir a abandonar o Benfica no final da época.
"Faltam cerca de dois meses para o fim da época, vou esperar. Se houver opções para sair, serão analisadas. Se não, vou tentar ganhar um lugar no Benfica e depois aproveitá-lo", afirmou, admitindo que gostava de jogar em Espanha, Inglaterra, Itália ou Alemanha.
"Terei de ver quais as opções que surjam dessas ligas e qual a melhor para mim", disse.
Jiménez está, apesar da atual condição de suplente, confiante nas suas qualidades. "Na época passada fiz cinco golos (para o campeonato), com poucos jogos a titular. Nesta época, em menos de metade dos jogos, já fiz os mesmos cinco. Vou continuar a fazer as coisas bem e a esperar para ver o que será melhor para mim", considerou.
O avançado mexicano, de 25 anos, explicou ainda, na mesma entrevista, que não foi para a China porque não quis. "A Direção aceitou o que eu queria, apesar de a proposta ter sido muito boa para o Benfica. Eu decidi que queria continuar no Benfica, onde tenho o desejo de triunfar", declarou.

Em final de contrato com o Sporting de Braga, André Pinto chegou a acordo com o Sporting durante o mês de janeiro e é o primeiro reforço confirmado para Jorge Jesus para a temporada 2017/18.
Segundo o jornal Record, o central de 27 anos é um desejo antigo do técnico verde e branco, que, durante os anos em que orientou o Benfica, tentou avançar para a sua contratação, mas as verbas exigidas por António Salvador acabaram por fazer com que o jogador permanecesse na Pedreira.
No entanto, em julho, e após recusar propostas de renovação por parte do Sporting de Braga, André Pinto irá, por fim, trabalhar com Jorge Jesus, que ganhou a corrida pelo central a vários clubes, entre eles… o Benfica.
A publicação refere que o clube da Luz, assim como Nantes, Hull City, Fiorentina e Bolonha tentaram convencer o internacional português, mas este acabou por escolher o Sporting.

Espanyol quer continuar a contar com Diego Reyes. Cedido pelo FC Porto, Diego Reyes tem-se mostrado peça-chave no Espanyol de Quique Flores, estando, inclusive, perto de assinar a sua época de maior consistência desde que chegou à Europa – está a apenas cinco jogos de igualar os 28 pela Real Sociedad na passada temporada.
Os responsáveis do emblema catalão estão agradados com os desempenhos do internacional mexicano e, de acordo com o jornal Record, aproveitarão a visita do seu empresário a Barcelona para aprofundar as negociações. Matías Bunge admitiu, à publicação: “Nos próximos dias vou reunir com eles”.
Diego Reyes tem uma cláusula de opção de compra fixada nos sete milhões de euros, mas a intenção do Espanyol passa por baixar esse valor ou, em alternativa, chegar a acordo com o FC Porto para prolongar o empréstimo por mais um ano.

Altamente popular na Costa Rica por ter nos seus quadros Campbell e Bryan Ruiz, o Sporting vai, no dia 21 de março, dar mais um passo para estreitar laços com o país centro-americano. Em entrevista ao jornal “La Nación”, o português Guilherme Farinha, treinador do Carmelita, revelou que o clube lisboeta vai assinar um protocolo de colaboração com a Academia Wilmer López ao nível do intercâmbio de jogadores. O luso está intimamente ligado ao processo e, ainda no último fim de semana, lançou três jovens provenientes dessa mesma escola na equipa principal do Carmelita. Além do protocolo, também está previsto um jogo entre a Academia Wilmer López e os sub-14 do Sporting, em Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...