28 março 2017

Alterada a acusação ao Sporting. Benfica ficou incrédulo; Fernando Madureira dá a 'táctica' aos adeptos do FC Porto após os bilhetes para o clássico terem esgotado

Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, reiterou o apelo aos adeptos do FC Porto para que procurem adquirir bilhetes para o clássico com o Benfica por «vias alternativas».
«Tem havido uma grande procura, mais de 10.000 adeptos do FC Porto querem ir ao Estádio da Luz. Os bilhetes [colocados à venda esta terça-feira de manhã] esgotaram em menos de uma hora. Volto a dizer para tentarem em vias alternativas, como as Casas do Benfica, patrocinadores, empresas que tenham camarotes no Estádio… Tentem em qualquer lado para que a força azul e branca se faça sentir na Luz», exortou, em declarações à RTP.
«Os adeptos do FC Porto estão sedentos de títulos, há três anos que não somos campeões nacionais. A fé é grande e daí a grande procura. Estávamos a prever que 10.000 ou mais adeptos pudessem ir à Luz. Faltam quatro dias, vamos ver o que será possível conseguir...», concluiu.

Acusação feita ao Sporting passou de falta grave a leve. O Sporting viu substancialmente reduzido o risco de ser punido com jogos à porta fechada na sequência do processo aberto pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (que antecedeu a atual Comissão de Instrutores da Liga) em maio de 2016, na sequência de queixas apresentadas por Benfica e Vítor Pereira contra o clube de Alvalade por declarações proferidas ainda em 2015 por Bruno de Carvalho e Octávio Machado, escreve A Bola.
O processo relativo ao Sporting será, muito em breve, decidido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas o que primeiro foi entendido como uma falta grave passou, ainda antes de chegar ao CD, para uma falta leve, o que implica também uma pena mais leve. A menos que o CD da FPF tenha outro entendimento. 

A origem de tudo. O caso remonta à época 2015/16, na sequência de críticas lançadas por Bruno de Carvalho e Octávio Machado a Vítor Pereira. O antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e o Benfica apresentaram queixa contra o Sporting, Bruno de Carvalho e Octávio Machado e o processo de inquérito começou a 30 de novembro de 2015, na então Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, que a 4 de maio de 2016 apresentou um relatório final, que dizia ter o clube de Alvalade violado o artigo 118.º do Regulamento Disciplinar da Liga (ver nesta página), uma infração disciplinar grave, que configura uma pena de interdição de estádio entre 1 a 3 jogos, além de multa. Nesse dia foi aberto o respetivo processo disciplinar.

A mudança de acusação. Depois disso, em junho de 2016, a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga foi substituída pela atual Comissão de Instrutores, que pegou no caso. A 8 de fevereiro de 2017, a acusação resultante do mesmo processo disciplinar já não continha a violação do artigo 118.º, mas sim do 127.º (ver também nesta página), que configura não uma infração disciplinar grave, antes uma leve, e que prevê apenas multa. Além disso, entende a Comissão de Instrutores que, por tratar-se de uma falta leve, o processo já prescreveu. Ou seja, o risco de o Sporting ser punido com jogos à porta fechada é bem menor.

Bruno e Otávio à espera. Se no processo relativo ao clube a Comissão de Instrutores da Liga mudou a primeira acusação e diz que está prescrito, o mesmo não sucede com os processos referentes a Bruno de Carvalho e Octávio Machado, que estão para ser decididos no CD.

O Benfica reagiu com incredulidade à alteração. «Prescrição? Mudança de acusação no mesmo órgão? Não podemos acreditar. Vamos esperar pela decisão», disse, ao jornal A Bola, fonte do clube encarnado.

14 comentários:

  1. a palhaçada continua... o criminoso continua a cometer crimes na venda de bilhetes continua a incentivar a ocorrência de vigarices e crimes e parece que é tudo legal, ainda têm direito a aparecer na televisão...

    ResponderEliminar
  2. Só se perdem aquelas que caírem no chão.

    ResponderEliminar
  3. O impune clube do regime a queixar-se do sistema!
    Seria de rir se não fosse ridículo!
    JJ enquanto estava no clube do regime, tudo lhe era permitido, tudo tinha justificação, até bater na polícia.
    Se em vez do clube do regime tivesse aterrado no FCP, a esta hora, já nem treinador era, de tão mal tratado que tinha sido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sistema é o facto de terem mudado os membros da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga para gente venal que se deixa corromper por tráfico de influência.

      Esperaram para mudar os membros e meteram lá lagartos que se mostram corruptos, que indo de encontro ao decidido e determinado pelo anterior CIIL, mudaram a classificação de falta grave para falta leve e deixaram prescrever.
      Isso é feito em ditaduras tipo Coreia do Note e Venezuela. Estamos entregues à bicharada corrupta outra vez!

      Eliminar
    2. lá está o burro, acéfalo e analfabeto que não conhece a História de Portugal a dizer que o clube que mais combateu o Salazar é o "clube do regime"...
      lá está o burro, acéfalo e analfabeto a dizer que o clube que não foi caçado no apito dourado nem foi apanhado a depositar dinheiro em contas de árbitros é que tudo é permitido...

      Eliminar
    3. Diz lá o nome de um sportinguista que o Sporting tenha metido nessa comissão.
      Só um! Para não pareceres tão retardado...

      Eliminar
  4. E depois ainda têm a distinta lata de dizerem que o Benfica é que está desesperado e com medo.
    Se pensam que conseguem entrar sem serem sócios, cartão de sócio + BI ou CC, o melhor mesmo é tirarem o cavalinho da chuva.
    Continuem que isso apenas torna os adeptos benfiquistas assim como os jogadores ainda mais focados em ganhar jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa salvação é uma de duas, vaca como Dortmund, ou o colinho do costume!
      E vocês sabem isso melhor que ninguém!
      Por muito que tentem disfarçar!

      Eliminar
  5. Por isso é que os porkos e os SCornudos de Portugal andam tão amigos... deve ser um pacto como no tempo do Roquette....

    ResponderEliminar
  6. Basicamente, pelo lado do clube do regime, quando o caminho estava livre para o TRETA, pós tri-COLINHO, estava tudo belo!
    O condenado por roubo e saqueador do BES, até dada uma de estadista e pedia para não falarem dos rivais, agora é o nojo que se vê dia sim, dia também!
    A vossa mascara caiu à muito!
    Só vai na vossa conversa quem é muito ignorante!
    Sois uma vergonha e cada vez mais sabem disso, felizmente!
    Infelizmente, ainda fabricam "verdades", graças à máquina imensa de propaganda, que omite o que não dá jeito e repete vezes sem conta o que interessa!

    ResponderEliminar
  7. So comentarios de juizes. A maior parte, senao todos, dos comentadores nem deve saber o que diz o art 118 nem o 127.

    ResponderEliminar
  8. ESTÁ A VALER TUDO PARA O SLB NÃO SER CAMPEÃO. Se eu mandasse os 22 jogadores fariam testes antidoping antes e depois do jogo ao sangue e a vida dos fiscais e apitador vistas pela PJ com detalhe. Quanto a isto do processo do SCP ter prescrito nem vale a pena dizer nada. Esses cavalheiros da justiça ou deviam ir todos presos ou sair pelo seu pé.

    ResponderEliminar
  9. Alem de terem mães pegas e pais paneleiros os encornados corruptos são brutos de cérebro. Sou do Sporting e prefiro o Porto ao SLbosta. Que se lixem, labregos! Ser do Benfica é ser parvalhão, mesquinho, bebado, corno. Nem sabem escrever, nem comentar, são duros de cérebro. Força Porto, vamos derrubar os burros que não jogam nada e querem ganhar com ajuda das instituições

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...