10 março 2017

Ainda o jogo de Dortmund. Franceses criticam opções atacantes do Benfica. Alemães viram um Benfica “errático e a tremer sob pressão” e deixam um aviso: "contra uma equipa mais forte" o Dortmund podia ter "sofrido estragos". Espanhõis escrevem que "Mitroglou não apareceu"

A passagem do Borússia Dortmund aos quartos de final da Liga dos Campeões foi vista como natural pela generalidade da Imprensa europeia, que, num olhar centrado sobretudo no protagonista Pierre-Emerick Aubameyang – autor de três golos no encontro de anteontem –, destaca a oportunidade de Franco Cervi, no início da segunda parte, como o “teste mais leve” imposto ao reduto mais recuado dos germânicos. O “Frankfurter Allgemeine Sport” destaca que, na primeira parte, os comandados de Rui Vitória“negligenciaram praticamente o ataque ”, mas que o segundo tempo acabou por trazer algumas “incursões mais perigosas”, sem, porém, conseguir melhor do que a oportunidade de Franco Cervi para, então, empatar o encontro a uma bola.
Os franceses da “France Football”, por exemplo, entendem que ao Benfica ficaram a faltar “boas opções na frente de ataque”. “A este nível, não se podem tomar tantas más decisões”, escreve a publicação. O “Bild” viu um Benfica “errático e a tremer sob pressão” durante o confronto da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, daí que não tenha sido uma surpresa o triunfo robusto do Dortmund. Ainda assim, ficaram alguns avisos para os homens de Thomas Tuchel. “Não ficou qualquer dúvida de que o Dortmund foi melhor equipa que o Benfica nos dois jogos, mas o insucesso entre o risco e controlo podia ter causado dissabores. Contra uma equipa mais forte, provavelmente teria havido estragos de monta”, escreve a publicação. “Um raio atravessou a equipa de Rui Vitória e mandou um aviso para os colossos europeus. Aubameyang está em casa e assusta. Já Mitroglou não apareceu. Weigl, por sua vez, assumiu o controlo e dominou os passes”, reforçou a “Marca”.

22 comentários:

  1. Que chatice pá, então eles não sabem que o que interessa é o treta, digo, o tetra???? Não se fala mais na pinga de Dortmund, isso com jeitinho, nem sequer aconteceu. A RR e a Antena1 vão já tratar do assunto, sai um telefonema ao boi da selva, vulgo, chouriço, ou então ao figueiredo dos vinhos, essa peça chave do estoril gate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica teve uma vitoria e uma derrota volumosa frente ao dortmund o Lumiar teve duas derrotas, conclusão dos carneiros... o Lumiar é melhor que o Benfica...

      Eliminar
  2. A chave é o colinho, a falta dele!

    ResponderEliminar
  3. Então mas...não tinham dominado o jogo até aos 60 mnts?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dominaram, mas o jogo estava equilibrado e quem estava nervoso era o Dortmund. Depois do 2º golo, acabou.

      Eliminar
  4. o esorilgate, não é aquele clube da linha de cascais que, tanto em casa como fora, era goleado pelo sporting e dava bastante luta ao Benfica, Porto ? e que curiosamente era treinado por dois fanáticos do Lumiar? Não que eu acho que é curioso que sejam goleados pelo clube que o treinador e adjunto são fãs acérrimos, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh então foi por isso que o clube do regime, usando a sua habitual estratégia de amansar os clubes adversários, deixando-os de 4, meteram um presidente adepto do clube do regime e sendo o vice presidente do clube do regime, à época, dono da SAD.
      Sempre a fazer as coisas pelo outro lado.
      10 anos à frente de todos os outros na trafulhice.
      Se ao menos tivessem vergonha e andassem calados, mas não, ainda têm de fazer dos outros estúpidos.

      Eliminar
    2. Caro anónimo, não preciso de fazer os outros de estúpidos, que eles tratam disso... Couceiro (ex-canditado à presidência do Sportem) é o treinador do Setubal, Inácio (ex-dirigente do Sportem) é o treinador do Moreirense... acha que estes clubes estão amansados e de 4?

      Benfica 2-1 Estoril (em casa e fora)
      Porto - Estoril 2-2 e Estoril-Porto 1-2
      Sporting - Estoril 4-1 e Estoril-Sporting 4-0

      vergonha na cara, eu teria, se o meu clube tivesse um ex-presidente que confessou ter corrompido árbitros (Jorge Gonçalves in A bola Magazine) ou ter um vice que depositou dinheiro na conta de um arbitro assistente...

      Eliminar
    3. Anónimo das 13:52, eu não o chamaria de estúpido... diria é que têm azar quando pensa!

      Eliminar
    4. Aliás, o próprio treinador do Estoril confessou que foi ameaçado para perder o jogo.
      Jogo esse, com expulsão estúpida cedo, e mesmo assim, teve de ser o Karadas a atirar-se pró chão a 1m do adversário para que inventassem um penalti que deu o título ao clube do regime.
      Se a falta de vergonha extrema catapultasse, só tínhamos 4M de Portugueses!
      Ide ser ridículos lá fora!

      Eliminar
    5. Não seja mentiroso! o Litos nunca afirmou isso...

      Deve estar a confundir o Karadas com o jardel e não foi 1 m foram 3 m!

      Clube do regime, como toda a gente com mais de 2 neurónios sabe é o Lumiar que teve mais de 70% dos seus títulos de campeão, no apogeu da ditadura de Salazar!

      Ridículos lá fora são os tristes que foram goleados por albaneses e que se tornaram após mais de 20 anos, o primeiro clube a perder com um clube polaco na Liga dos campeões! isto já para não falar em videotons e records de goleados na fase a eliminar da Liga dos campeões (12-1 com o Bayer)

      Eliminar
    6. Nada de novo, o que vos envergonha, reescreve-se!
      Pensam que por dominar 98% da propaganda, enganam toda a gente!
      Lito DISSE SIM e foi corrido, porque ficou enojado!
      DISSE-O EM DIRECTO NA RÁDIO!
      MENTIROSOS! TRAFULHAS!
      Quanto ao Karadas, vê o jogo, envergonha-te e cala-te!

      Eliminar
    7. reescrever? isso é para o clube que diz que os outros são regime, mas que mais de 70% dos títulos que conquistou foram na época do Salazar, que só em assembleia geral em 1920 é que decidiu qual era a data de fundação, que finge que o corrupto JGonçalves não corrompeu nenhum arbitro (Confessou na Bola Magazine), que acha que depositar 2000 euros na conta de um arbitro não é coação( que dá descida de divisão), que ao contrario de todas as regras e de todo o mundo (incluindo o Olhanense, entre outros, que também teriam esse interese) dizque ser campeão de Portugal é igual a ser campeão nacional etc,etc... e ainda têm a lata de falar em reescrever... e mais uma vez lhe digo, você é mentiroso! O litos nunca disse nada disso, se têm provas diga qual o link, porque, mais uma vez, não passa de mais uma tentativa de reescrever a história!
      e por falar disso, o lance do Karadas? comparado com o do Jardel... é para rir....
      VIGARISTA! TRAPACEIRO! TRAFULHAS! ALDRABÃO! TRAPACEIRO! INTRUJÃO! Vê também sei escrever em maiúsculas... o problema é que no seu caso tudo isto se aplica...
      Já agora reveja o jogo do Estoril-Benfica e veja as patadas que os jogadores do Estoril davam aos do Benfica, a mando dos fãs do Lumiar que estavam no banco a mostrar serviço ao seu dono...quanto ao cala-te, vindo de um grunho mal educado e adepto do clube preferido do regime de Salazar, não admira! Pensa que ainda está nesse tempo, em que o Sportem até conseguia ganhar campeonatos seguidos...

      Eliminar
  5. os carneiros andam contentes... deve ser da brilhante época europeia que fizeram, onde conseguiram bater mais um record (há mais de 20 anos que um clube polaco não ganhava um jogo na liga dos campeões)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois foi, no jogo do legia contra o real se em vez de 3-3 conseguissem marcar mais um golinho já eram duas vitórias contra duas equipas de topo, às vezes acontece uma equipa de menor dimensão ganhar a um clube de topo, basta ver que o Sporting ia perdendo contra o Manchester city à uns anos no ultimo segundo e que era um guarda redes que marcaria o golo.

      Eliminar
  6. Os franceses a questionarem as opções de ataque do Benfica, quando uma equipa do seu pais e uma das mais poderosas do mundo leva 6-1 e deixa, por exemplo, DiMaria no banco...

    ResponderEliminar
  7. A carneirada que nem à Liga Europa conseguiu chegar, devido à derrota com 'poderoso' Légia, ainda acha que tem motivos para gozar. Coitados, na próxima época perceberão porque vão ver a Champions por um canudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha uns anos o SCP ganhou ao besiktas , mas o besiktas nao perdeu com o rui "cebolas" , não faz do besiktas uma grande equipa.

      Apenas tiveram a sorte de lhes cair na rifa uma equipa de trolhas e caceteiros habituados a ser levados ao colo.

      Eliminar
    2. Suspeito que o Légia passava no grupo do benfica, e deixava o benfica de fora...

      Eliminar
    3. o Légia que já foi eliminado da Liga Europa, sem ter passado uma eliminatória? pois... têm razão...

      Eliminar
    4. O Legia com o SLB era limpinho que levavam 3 cá e 3 lá.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...