10 março 2017

Ainda o incêndio da Luz; JJ e a goleada do Benfica; FC Porto aponta o dedo a Manuel Machado horas antes do encontro; Soares o melhor de fevereiro

A Liga Portugal anunciou, esta sexta-feira, que Tiquinho Soares foi distinguido com o prémio de melhor jogador do campeonato no mês de Fevereiro.
O avançado portista conseguiu 45,25% dos votos, suplantando os avançados dos dois clubes rivais, Mitroglou (21,01%) e Bas Dost (3,95%). O avançado do Sporting tinha arrecadado o prémio de melhor jogador no mês de Janeiro.
Além de Soares, também outro jogador do FC Porto foi premiado pela Liga. Rubén Neves apontou o golo que foi considerado o melhor do mês, frente ao Tondela, que surgiu de um pontapé de meia-distância, a 17 de Fevereiro, no Dragão.
O avançado do FC Porto, Tiquinho Soares, leva já cinco jornadas seguidas a marcar de dragão ao peito. Soares apontou cinco golos em quatro jogos para o campeonato, no mês de Fevereiro.

"Manuel Machado ou pede desculpa a Soares ou é um vintém". Na conferência de Imprensa de antevisão do jogo entre Arouca e FC Porto, Manuel Machado acusou Soares, que orientou no Nacional, de ingratidão, desconhecendo que o avançado já lhe havia agradecido durante a entrevista que concedeu ao Porto Canal.
As palavras do treinador do Arouca não agradaram a Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, que utilizou as redes sociais para exigir um pedido de desculpas a Manuel Machado, partilhando um excerto da entrevista do brasileiro.

Recorde-se que o treinador do Arouca queixa-se de não ter visto "nenhuma referência ao quadro técnico do Nacional" quando o brasileiro chegou ao FC Porto.
"Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional. De facto chegou em bruto, corria para trás quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que durante um ano e meio o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência ao quadro técnico do Nacional, que o detetou lá num Candal ou num Rio Tinto qualquer do Brasil, acreditou nele, o trabalhou e lhe deu o elã necessário para ser bom jogador. Sobre esse jogador, poucas referências tenho a fazer", atirou.

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa tomou uma decisão quanto ao recurso do Sporting referente ao acidente. O Benfica foi absolvido e as acusações da equipa adversária consideradas infundadas.
O clube presidido por Bruno de Carvalho terá denunciado o Benfica por falta de rapidez na retirada dos adeptos verdes e brancos das bancadas, acusando ainda o clube encarnado de "má-fé". O objectivo seria obter a restituição da indemnização que foram, na altura, obrigados a pagar pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, cerca de 359 mil euros.
O Tribunal julgou o recurso improcedente e manteve a decisão de não devolver a quantia em causa.

Jorge Jesus respirou fundo, esta sexta-feira, antes de responder a uma pergunta sobre o Benfica. Mas replicou ao seu estilo. Em Novembro, diante de um Borussia Dortmund com metade do plantel lesionado, o Sporting perdeu por 1-0, na Alemanha. Na passada quarta-feira, o Benfica caiu com estrondo da Liga dos Campeões, sendo goleado em Dortmund (4-0).
"É uma pergunta ingrata", começou, então, por reagir.
"Quando saiu esta equipa ao nosso rival senti que o Benfica ia ter muitas dificuldades e isso mostrou-se nos dois jogos. Não me compete falar disso. Há vários factores que nos levaram a perder e há outros factores que levaram o Benfica a perder", prosseguiu, deixando a última "tirada" com um ligeiro sorriso no rosto.
"Não me fica bem falar disso. Agora, ficou visível que o Dortmund é uma grande equipa", argumentou.

3 comentários:

  1. JOGUEI FUTEBOL 14 ANOS E VEJO FUTEBOL
    HÁ MUITOS ANOS E POR ISSO PARA BEBER ÁGUA
    NÃO PRECISO QUE ME ASSOBIEM

    ao intervalo desta espécie de jogo em Arouca
    só posso dizer: Põe-te fino Benfica

    Se queres ser campeão tens que ganhar os 10 jogos

    PS-talvez seja melhor a PJ entrar em campo

    ResponderEliminar
  2. O dn parece estar na luta para a medalha de pseudo jornalistas sem espinha. Meia equipa lesionada? E mesmo assim conseguiram jogar com os mesmos 16 que contra o benfica? Fantastico, devem ter entrado em campo de muletas... Tenham vergonha na cara e assumam as falhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...