02 março 2017

Afinal como saiu Bilal Ould-Chikh do Benfica?; "Ricciardi quer que o Sporting ganhe, mas se calhar nem sempre o quis das formas mais correctas"

Paulo Pereira Cristóvão, em entrevista à RR, não poupou Bruno de Carvalho. O antigo vice-presidente do Sporting começa por responsabilizar os actuais dirigentes pela não realização em tempo útil da auditoria pedida pelo ex-candidato João Pedro Paiva dos Santos. Paulo Pereira Cristóvão mostra-se surpreendido com o facto de Ricciardi surgir, agora, alinhado com Bruno de Carvalho.
"O senhor Bruno de Carvalho também já fez a apresentação [de um técnico] que não lhe valeu grande coisa, portanto acho que os treinadores não ganham eleições. Pese embora um treinador que é funcionário de o clube constar da lista de apoio a um candidato que é o seu patrão e lhe paga o ordenado… eu não teria feito qualquer referência a treinadores. Era uma questão que se resolveria a seguir. Pedro Madeira Rodrigues teve o grande mérito de sair de uma zona de conforto, ao contrário do actual presidente, que teve uma ascensão remuneratória de dez ou 15 vezes. E Pedro Madeira Rodrigues despediu-se inclusivamente para perseguir o seu sonho. Pessoas destas não devem ser usadas, nem maltratadas pelos sportinguistas. Porque são pessoas que não precisam do Sporting para ganhar um ordenado. E não tenho a mínima dúvida que se um dia, por acaso, o senhor Bruno Azevedo Carvalho sair do Sporting de uma forma má, não faltarão candidatos. Mas aí é que os sportinguistas se devem lembrar daquele que um dia enfrentou o “status quo” e a unanimidade instalada", defende, antecipando a vitória, mas também a queda de Bruno de Carvalho com novas eleições para os próximos meses.
"Não sei se o Sporting, no próximo ano, terá só estas eleições. Se calhar este segundo mandato, que creio que será do senhor Bruno de Carvalho, pode ter um fim prematuro. Pode ser que estas questões do treinador, etc, se ponham num futuro breve", antevê.
O envolvimento de Ricciardi
Também José Maria Ricciardi, ex-"vice" e actual membro da Comissão de Honra do actual presidente, entrou em força na campanha. Isto depois de se ter escutado este a definir um suposto plano para retirar poderes ao clube na SAD. Por ter sido citado por Ricciardi, o antigo presidente Godinho Lopes desafiou o banqueiro a avançar com uma candidatura.
Paulo Pereira Cristóvão mostra-se surpreendido com o facto de Ricciardi surgir, agora, alinhado com Bruno de Carvalho. Sobretudo pelo facto do que diz ter escutado anteriormente por parte daquele que já foi um dos "homens fortes" do Grupo Espírito Santo.
"Basicamente ele [Ricciardi] quer que o Sporting ganhe, mas se calhar nem sempre o quis das formas mais correctas. Esta nova junção a Bruno de Carvalho surpreendeu-me. Isto tendo em conta aquilo que já tinha ouvido da boca de José Maria Ricciardi", termina

Despedido. Bilal Ould-Chikh já não é jogador do Benfica após o clube da Luz, alegando justa causa, ter rescindido o contrato com o holandês, na sequência de um processo disciplinar que moveu ao extremo. Segundo o jornal O Jogo, a SAD vai ainda agir judicialmente na FIFA contra o jovem de 19 anos, exigindo-lhe uma indemnização. Bilal chegou à Luz em 2015 a troco de 1,5 M€, pagos ao Twente, mas destacou-se apenas pelos incidentes negativos que, segundo as águias, colocaram em causa o seu profissionalismo. Ontem, o Utrecht, do primeiro escalão holandês, revelou que Bilal está a treinar com o seu plantel. Para trás, fica uma série de problemas. Em novembro de 2015, por exemplo, foi expulso de um estágio da seleção sub-19 da Holanda por ter sido apanhado com mulheres no quarto, razão pela qual o Benfica lhe moveu um primeiro processo. Isso não o impediu de, poucos dias depois em Bordéus, ter sido alvo de uma perseguição policial a 230 km/hora, acabando sem carta e com o carro apreendido. O mesmo que, em agosto de 2016, se incendiou. Três meses depois, Bilal seria associado a uma rixa numa discoteca. Após 13 jogos na equipa B e um mar de problemas, o Benfica despediu-o. 

6 comentários:

  1. Mais um com salarios por pagar no benfica... Espero que o sindicato dos jogadores esteja atento e venha a terreno defender o pobre do miudo de 19 anos.

    ResponderEliminar
  2. Mas este PPC já não está na pildra?

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, ao menos estes disseram o valor do gajo.
    É que como a comerdicação social nas noticias da rescisão nem tocava nesse ponto, pensei que tinha vindo a 0.
    Valores de transferencias só gostam de mencionar, os visãos de benficardo e demais blogs da propaganda, quando se trata do Gauld, "o que era o reforço mais caro da era BDC", mesmo que tenha custado metade do Vitor Andrade (4M) e um terço do Jovic (6M), desses nem piam.

    ResponderEliminar
  4. N queria ser eu mas alguém tem de te dizer q n és mto inteligente.
    No caso do Gauld são 4/5 milhões pagos ao clube de origem mais prêmios de assinatura. No caso do Andrade apenas tens prêmios de assinatura. Não faço ideia se foram esses os valores pagos no caso do Andrade mas para o Gauld tens de somar mais qq coisa aos valores pagos ao clube.

    ResponderEliminar
  5. Eh lá! O anónimo das 13:53 deve ser o empresário do Gauld! Conhece todos os passos do negócio! E também consegue ser empresário do Andrade ( quem?) porque também tem dados concretos da transação!
    Ele há com cada cromo! Calado eras um poeta! Épá! Esqueci-me que as galinhas adoram cacarejar!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...