02 fevereiro 2017

Vouchers levam árbitros à polícia. Juízes e delegados da Liga foram intimados a depor nas esquadras de residência sobre as ofertas feitas pelo Benfica. Bruno de Carvalho já reagiu

Resultado de imagem para vouchers benficaOs árbitros que dirigiram jogos do Benfica na Luz nas épocas de 2014/15 e 2015/16 estão a ser notificados pela polícia para prestarem declarações no âmbito das ofertas feitas pelo clube, nomeadamente o kit Eusébio e os voucher de refeição, avançou o Correio da Manhã. 
As notificações da polícia têm causado algum desconforto entre a classe e, escreveu o CM, visaram os árbitros principais e os delegados da Liga. 
"É verdade que há vários agentes notificados e os árbitros vão cumprir com a sua obrigação", disse ao CM, Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), esclarecendo que os juízes serão ouvidos na área geográfica de cada um. 
Estas notificações visam a investigação do Ministério Público ao caso dos Vouchers, que foi denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho a 6 de outubro de 2015. O líder leonino acusou o Benfica de oferecer prendas e jantares no valor de 250 mil euros. As ofertas eram destinadas à equipa de arbitragem (4 juízes), aos dois delegados da Liga e ao observador nos jogos do Benfica na Luz e da equipa B no Seixal. Além do kit Eusébio, havia a existência de um voucher para quatro refeições, o que faria um total de 28 jantares por jogo, que podiam, segundo Bruno de Carvalho, orçar entre os 500 e os 600 euros. Ao todo, as refeições podiam custar 140 mil euros e, com a inclusão do kit, o valor total rondava os 250 mil euros. 
A UEFA estabeleceu como limite das prendas aos árbitros o valor de 200 francos suíços (183 euros) em produtos de merchandising dos clubes.
Bruno de Carvalho já reagiu à notícia e congratula-se com a investigação que o Ministério Público está a fazer às prendas do Benfica aos árbitros.
"Fico contente que o Ministério Público esteja a fazer o seu trabalho. É uma situação que tem de mudar. Estou satisfeito porque está a ser feita justiça", disse o líder leonino.

19 comentários:

  1. Quando o Brunalgas tiver de sentar as ditas em Tribunal, para fazer o ónus da prova, é que vão ser elas !...Até o rabinho do lagarto vai bater palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Burro! Ónus da prova. O homem levou os kits a televisão! Não me digas que ainda não tens a certeza que o Benfica dava aqueles kits aos árbitros.

      Eliminar
    2. o ónus da prova já está feito... pelo teu clube. retiraram os vouchers da oferta e ficou só a camisola e os tremoços. quem deve, teme.
      mas sim, espera sentado, que o BdC tenha que ir provar alguma coisa a tribunal, como se fosse ele o papel dele e não do MP.
      Suinos Labregos e Borrados, eis o o carneirense de carnide.

      Eliminar
    3. Lampião = asno = artnis

      Eliminar
    4. O processo de inquérito está aberto e as diligências instrutórias estão a ser feitas.

      Mas os galináceos ainda acham que quem vai sentar as nalgas no banco dos reus é o Bruno de Carvalho.

      Eliminar
  2. O certo, é que estão a investigar e se estiverem com a consciência tranquila não vai haver problema... Mas acho que não...

    ResponderEliminar
  3. O certo, é que estão a investigar e se estiverem com a consciência tranquila não vai haver problema... Mas acho que não...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. A prova é que cortaram nos VOUCHERS, aparecem logo os resultados.

    ResponderEliminar
  6. O Psicopata desesperado!2 de fevereiro de 2017 às 13:44

    Os árbitros já fizeram declarações na investigação da Liga, que os ilibou. Por isso, só têm de dizer o mesmo à polícia.
    Os lagartos andam pelos bastidores (MP e AR) a tentar obrigar os políticos a pressionar o MP a actuar, quando toda a gente sabe que não irá dar nada, porque não há nada para acusar.
    Mas estão desesperados a pressionar nos bastidores para tentar que o Benfica perca o campeonato, já que dentro do campo não conseguem. Há 2 anos fizerem o mesmo e quem foi campeão? O Benfica!
    O Karma é tramado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente desesperados. Tão desesperados que quiseram trocar com o Moreirense de treinadores.

      Eliminar
  7. Querem melhor prova que a forma vergonhosa como foram levados num andor para o tri?
    SÓ os fanáticos não aceitam isso!
    o campeonato do colinho é um insulto ao desporto!

    ResponderEliminar
  8. Aquilo no museu era de tal maneira que até abriram garrafeira especial para satisfazer os pedidos dos arbitros, observadores e afins...Pera Manca, Barca Velha etc etc
    A conta?? Ninguém a via...ia direta para a luz. Era tudo à grande!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que lá no teu clube é que era de barca velha para cima marisco e até massagens e já foram outras coisas no passado até de pistola em punho entraram ao intervalo nas cabines dos árbitros

      Eliminar
    2. Não sou dos corruptos, nem azuis nem vermelhos...

      Eliminar
  9. Os outros são corruptos mas eles nunca, estão metido em tudo o que é escândalo, até nas escutas que não lhes quiseram fazer, foram apanhados. Depois é droga e traficantes no estádio e nos carros do clube, mas tb não se passa nada. Os mendilhões e Robertos e nada, o Estorilgate e nada, o campeonato do colinho e nada, os vouchers e nada, o Jesus a dizer ao árbitro que sabe muito bem o que se fez o ano anterior e nada, é tudo limpo e com mérito desportivo. Já os outros é sempre na base do apito pífio que deu em 0 condenações, com uma só a manter-se e foi a de "tentativa de corrupção" nem sequer a corrupção conseguiram provar e arranjaram essa artimanha. E manteve-se por não ter sido feito o recurso com o palhaço do Ricardo Costa no CD da Liga que podería resultar na perda de 6 pontos na época seguinte. Mas um lampião gosta mais de cuspir pro ar e falar de verdade desportiva, só da que lhe interessa. Tenham vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é nada, se não há nada, nada sucede.

      Eliminar
    2. Oh Saci, então o Benfica foi apanhado em escutas? As do João pode ser? Essa foi bem explicada na primeira pessoa por lfv. Já as milhentas do Porto... Estorilgate é treta que só um totó fala disso mais de dez anos depois, mesmo na altura não interessava para nada, é de idiota bater nessa tecla. E tudo o resto é vazio no seu comentário. De gente pequena, de clube pequeno.

      Eliminar
  10. Méééééééééé lagartagem rumo aos 16 sem campeonatos méééééééééé

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...