18 fevereiro 2017

Sporting vence com exibição cinzenta. Alan Ruiz resolveu. Adrien saiu com queixas no joelho. Rio Ave pelo que jogou merecia mais. Rui Patrício, no jogo 400, brilhou na baliza leonina

Exibição cinzenta dos leões que, apesar disso, conquistaram os três pontos batendo o Rio Ave, por 1-0. Alan Ruiz fez o único golo de uma partida em que Rui Patricio foi enorme para evitar a vantagem dos vilacondenses. Adrien saiu com queixas no joelho. Rio Ave fez um bom jogo.
O Sporting entrou a querer dominar mas do lado do Rio Ave a aposta era no contra-ataque rápido. E foi assim que a equipa vilacondense obrigou Rui Patrício - no seu jogo 400 - a excelentes intervenções.
O internacional português segurava o empate até que na resposta o Sporting...marcava. William de Carvalho conduziu a bola até à entrada da área onde deixou para Gelson. O extremo rematou para defesa incompleta de Cássio. Na recarga, Alan Ruiz fez o golo.
O golo dos leões trouxe algum controlo ao Sporting que ia tentando chegar ao segundo tento. 
O ritmo baixou na segunda parte, com os leões a melhorarem e a conseguirem manter os vilacondenses longe da baliza de Rui Patrício. Nos descontos o Rio Ave ainda marcou mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo. O Sporting passou a somar 44 pontos, enquanto o Rio Ave manteve os 28 com que entrou para a 22.ª jornada.

8 comentários:

  1. Mais uma vez, tal como no Dragão a dominarem completamente um grande.. e no dragão não levaram pontos sabe-se bem porquê... hoje, foi o Patricio que não deixou o Rio Ave levar pontos de um estádio dos 3 grandes.
    3 visitas aos teus grandes e no jogo jogado, na generalidade do tempo, só foi inferior ao Benfica. Muito bom treinador o Luís Castro.

    ResponderEliminar
  2. Grande Rio Ave, parecia o Porto-Benfica, dominio avassalador...

    Só que no Dragão falhamos muito mais golos e ainda fomos roubados à descarada e aqui foi o Rui que defendeu tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roubados à descarada... para os "Miguel Guedes" desta vida... que até o jornal "oficioso" do Porto, deu razão ao arbitro nas quedas para a piscina do Andre "Postiga" Silva... e deu razão no lance do Filipe, que não é um golo anulado... ao contrário do que se diz... é uma falta assinalada.

      Eliminar
    2. Domínio avassalador do Porto na primeira parte...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Na primeira foi mais evidente concordo, mas o Rio Ave terminou com mais remate, mais ataques e mais posse de bola..

      Não me lembro de o SCP fazer só 6 remates num jogo.

      Eliminar
    5. Uma equipa grande, ser superior a outra em casa não é normal ? O Benfica o ano passado também foi muito superior ao Porto no jogo em casa... e não ganhou também.
      O anormal é fazer o que o Rio Ave fez hoje, isso sim.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...