22 fevereiro 2017

Sporting reage a pedido de reunião do Benfica com o CA; Bas Dost segue na luta pela Bota de Ouro; Polémica no Brasil por declarações infelizes sobre acidente da Chapecoense

O vice-presidente do Náutico Marcílio Dias está no centro de uma tempestade de polêmica depois de ter feito uma declaração contra a Chapecoense envolvendo a tragédia que vitimou quase toda a equipa em dezembro do ano passado. Num vídeo publicado na rede social Facebook, Mauro Pereira afirmou que o Náutico não precisa de uma tragédia para transformar a sua equipa numa potência do Estado de Santa Catarina.
"O avião do Marcílio Dias não precisa de cair para transformarmos esta equipa numa potência do futebol catarinense, do futebol brasileiro. Não precisamos de uma tragédia para tornar o nosso clube grande".
Após esta declaração feita num 'direto do Facebook', a contestação sobre o emblema brasileiro viu-se alvo de várias críticas que levou a um pedido de desculpas em forma de comunicado. Nessa nota, a direção realça que esteve solidária com a tragédia que atingiu a Chapecoense em dezembro do ano passado que vitimou grande parte da equipa principal.

Leia o comunicado na integra:

O Clube Náutico Marcílio Dias vem através desta nota oficial se posicionar a respeito da declaração do seu vice-presidente Mauro Pereira na noite de ontem, em uma live através do Facebook Oficial, realizada para o lançamento de um novo plano de sócios do clube.

Mauro Pereira citou, em determinado momento, a tragédia da Chapecoense. O acidente nos deixou altamente consternados, e o próprio clube se manifestou se solidarizando com o Clube do Oeste do Estado através de nota de luto e de postagens em redes sociais.

A declaração de que o Marcílio Dias não precisa passar por uma tragédia para se reerguer está colocada pelo diretor no contexto do programa de sócio torcedor do clube. Temos a consciência de que uma administração séria, transparente e comprometida, como existe na

Chapecoense, é fator determinante para o sucesso de um programa de sócios. A colocação está no sentido de que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer.

Em momento algum a declaração visou desmerecer, diminuir ou denegrir a Associação Chapecoense de Futebol, um exemplo a ser seguido pelo Marcílio Dias em termos de administração, e que temos o total respeito e entendimento de sua grandeza, inclusive antes da tragédia acontecer.

Transmitindo a mensagem do nosso vice-presidente, pedimos desculpa àqueles que se sentiram ofendidos pela declaração, e que em momento algum ela foi relacionada a diminuir a tragédia ou nosso co irmão de Chapecó, um exemplo a ser seguido dentro e, principalmente, fora de campo.

Octávio Machado reagiu ao pedido de reunião Benfica com o Conselho de Arbitragem, recordando uma célebre frase.
"Não faço comentários. Como dizia o senhor presidente do Benfica há uns anos, só os burros falam de arbitragens", frisou o diretor do futebol do Sporting em declarações à CMTV.
"Os factos são factos, há factos e coisas que são evidências: os dois pontos de Guimarães são uma realidade, os dois pontos da Madeira são uma realidade insofismável, os dois pontos com o Nacional - o penálti por marcar é qualquer coisa que ninguém pode desmentir, e os penáltis do Estádio da Luz, por mais voltas que deem… basta ver os protestos agora em Braga para assinalar alguns penáltis… Comparados com os do Estádio da Luz… Não podemos fazer nada, vamos tentar continuar nesta luta pela dignificação do futebol português", explicou Octávio.
O diretor leonino falou à saída da audiência no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a uma nota de culpa por declarações sobre Vítor Pereira na temporada passada, mas mostrou-se tranquilo.
"A acusação é algo que me ofende em termos de dignidade, em termos de moral. Tenho total confiança no Conselho de Disciplina da Federação, são gente com muita experiência, andam há muitos anos no futebol e eu só posso ser julgado por aquilo que disse e não por aquilo que não disse", concluiu.

Bas Dost segue na luta pela Bota de Ouro. O holandês Bas Dost está em oitavo lugar, mas com os mesmos pontos que sétimo e sexto classificados, na corrida pela Bota de Ouro, troféu atribuído pela ESM e que consagra os melhores marcados da Europa. Nesta altura o ranking é liderado por Dezeko, bósnio da Roma.

22 comentários:

  1. Agora sim faz sentido dizer : mais depressa se apanha um mentiroso ( Orelhas Vieira) do que um coxo ( Octávio Machado)! Grande Octávio a recordar à lampionagem que come gelados com a testa que aquela conversa do Orelhas e do Badocha Coxo de que no venfique não se fala de arbitragens é só quando são levados ao colo! Incha Lampião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incha lampião, tu que vais na frente do campeonato, que estás nas meias finais da taça de Portugal e nos oitavos da Champions! Tens é inveja do enorme spitting, que anda a jogar para cumprir calendário já há mais de um mês. Quem não gostaria de estar no nosso lugar? Ou no lugar do Otávio Machado que já imputa ao Vieira declarações feitas pelo PdC. Isto de andar a beber uns canecos com o bêbado do Rui Oliveira e Costa não é para meninos.
      Mais uma vez: incha lampião!

      E mais uma vez, sinceras melhoras, paulinho.

      Eliminar
    2. Não andas a fazer a medicação Inácio! Essa frase do Orelhas Vieira até saiu na capa do vosso pasquim favorito! Será Alzheimer ou serão as palas com o respectivo gelado na testa a escorrer por esses olhos de carneiro que te toldam a visão? Não sejas galINÁCIO!

      Eliminar
    3. É o que eu digo, acompanhar o ROC nos copos não é para todos, se nem o bêbado de Palmela aguenta, não ia ser um um Paulinho qualquer que o ia fazer.
      Essas declarações foram do PdC. Mas se quiseres, estás a vontade para me desmentir, manda lá a capa desse tal Pasquim com essas tais declarações do Vieira. Terei todo o gosto em dar-te razão, caso a tenhas.
      Até te desejava as melhoras outra vez mas era chover no molhado, já todos sabemos que isso não tem cura.

      Eliminar
    4. Algo me diz que o paulinho vai desaparecer magicamente ...
      Faz lembrar o clube dele quando chega a hora da verdade também desaparece ... Desde já 15 anos que é assim ...

      Eliminar
    5. Qualquer pessoa com mais de 15 anos sabe perfeitamente que quem disse a frase foi Pinto da Costa. LFV pode tê-la repetido depois de queixas do FCP sobre árbitros, para mostrar ao PdC o ridículo em que caiu.
      Onde está a capa Paulinho?

      Eliminar
    6. Aqui jaz paulinho, um autista mentiroso que se quis armar em esperto, mas cuja tentativa de o fazer não correu bem graças à sua acefalia.
      Descansa em paz, paulinho.

      Eliminar
  2. 2 comentários em que ambos apresentam factos.
    a diferença de uns factos para os outros é que os primeiros são a causa daquilo que tem como consequência os segundos.
    Uns são mais roubados que beneficiados e outros vão, por consequência, à frente.
    sempre foi e será assim neste país.
    mas antes paulinho que enc@rnado.
    alias, falar de paulinhos quando se tem um treinador coxo e um presidente analfabeto, traficante e condenado por roubo... é de quem nunca passou os olhos pela página do dicionário onde se encontra a palavra ridiculo.
    se é que sabe o que é um dicionário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansa paulinho. A CERCI tem sempre um quarto para ti.

      Eliminar
    2. Paulinho, o que sempre foi e sempre será neste país é o facto de que não se reconhece mérito à vitória dos outros. Todos os campeonatos que o SLB ganhou ou foram por causa do Estoril, do túnel (onde os inocentes apenas andaram à porrada com os stewards, que ridiculamente foram desconsiderados enquanto agentes desportivos para poder baixar a pena de Hulk e Sapunaru), ou então, porque não, por causa dos árbitros, quando estes prejudicam e beneficiam de forma igual os clubes grandes, feitas as contas no final da época. Neste tricampeonato, o SLB não tem mérito nenhum, só joga com pernas de pau e os árbirtos tratam do resto.
      Nunca vi nenhum benfiquista contestar o campeonato de Villas Boas, ou até o segundo de Vitor Pereira, cheio de coisas "estranhas" (ou não, pensando bem).
      E eu não vou dizer que nos anos do Apito Dourado todos os campeonatos ganhos pelo Porto foram comprados. Houve alturas, especialmente nos anos do penta, em que o FCP não daria hipóteses a ninguém, com ou sem fruta.

      Eliminar
  3. Carneirada a pastar à 15 anos...

    ResponderEliminar
  4. Sao tao burros e tao pacovios e ve se que aquela estrutura funciona como 1 reloginho entao vem este Anao garrafao do Octavio diplomado em estruturas de vinha(esteios) dizer que a frase dos burros foi o Vieira kakakakaka esta tao carneiro e burro como os da trupe dele cegos e acefalos que tacham tudo que lhes "vaporizam" nas orelhas tristeza de gente e de mundo que esta cheio deste adubo....

    ResponderEliminar
  5. Mais uma prova que os inácios aka carneiros aka paulinhos vivem numa realidade paralela. Citam afirmações do PdC como sendo originais do LFV, chamam-se burros a si mesmos (o clube que mais fala de arbitragens), inventam penalties na Luz que até a própria UEFA (a pedido de um esclarecimento do Lumiar) diz que não existem, queixam-se de um jogo em Guimarães em que se esquecem do penaltie roubado ao guimarães por falata do Semedo ao Marega só faltou mesmo queixar-se (como fizeram na altura) do jogo em Setúbal onde foram beneficiados e ainda tentaram linxar os arbitros. Enfim nada que espante de uma clube de bebados , lunáticos e paulinhos...

    ResponderEliminar
  6. Até o agricultor do Octávio dá baile ao ENCORNADO do Vieira.
    Realidade meus amigos, não disse nenhuma mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irra que para além de mentirosos são burros!
      És mesmo paulinho.. ainda não percebes-te que o octário está a ser gozado em todo o lado porque a afirmação é do seu antigo presidente... o Pinto da Costa...
      ao menos fica como um exemplo dos malefícios do excesso no consumo de vinho ...

      Eliminar
    2. Irra que os lampiões são burros mas persistentes!
      Como é que eu vou explicar a estes seres rastejantes que o Octávio teve uma tirada inteligente ao repetir o que o Orelhas disse em relação ao PdC! Chama-se parafrasear caros ENCORNADOS!

      Eliminar
    3. Ou seja, o Otávio citou uma citação do Vieira. Bem, primeiro havia capas com a frase do Vieira, agora já não, mas afinal isto é uma citação de uma citação.
      Foda-se LOL. Essa espinha dobra-se que é uma coisa impressionante.
      Como é que um gajo não ha-de gostar destes acéfalos? Sempre a fazer rir.

      Eliminar
    4. sao bem piores que esteios estes paulinhos parafrasear hahaha untai vos em mel e atirai-vos aos ursos pah tende vergonha na cara ao menos..

      Eliminar
    5. bah ora aqui esta a noticia verdadeira pos Inacios lerem "O presidente do FC Porto recordou que houve campeonatos que se decidiram e quando abordado o assunto arbitragem foi rápido e conciso a responder.

      A pergunta foi direta: "Acha que até ao Benfica-FC Porto se falará muito de arbitragem?". Pinto da Costa foi veloz a responder. "Falar-se-á sempre enquanto houver pessoas como Rui Gomes da Silva", disse, sorriu e acrescentou. "Falar de arbitragem é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar a falar-se"." jornal ojogo ...imprimam e espalhem a mensagem que sempre parecem menos burros

      Eliminar
  7. Como funciona o cérebro de um paulinho...
    perde 5-0, mas têm mais cantos, é sinal que deu um baile...
    diz que vão 40.000 pessoas ver os seus jogos quando apenas metade do estádio está cheio, é sinal que mostra qual é o clube mais popular do mundo...
    diz que têm mais de 150.000 sócios, mas depois nem 50.000 podem votar, é prova de enorme vitalidade e que não existe igual no mundo...
    enfim...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...