18 fevereiro 2017

"Sporting? Ainda não há proposta"; Já há um pré-acordo na Luz?; JJ tem no Sporting "um Quaresma" e um..."Liedson"; Promessa de...violência no Mundial 2018;

Sem perder o futebol português de vista, e depois de um trabalho enriquecedor em Angola, Joaquim Teixeira, que como adjunto foi bicampeão nacional pelo FC Porto, está de volta a Portugal. Em entrevista ao jornal O Jogo, o técnico falou sobre os reforços angolanos do Sporting.
"Ainda agora vieram dois futebolistas para o Sporting, que são craques, da seleção e do 1.º de Agosto. O Gelson, que foi o melhor marcador da competição - não é forte fisicamente, mas é um excelente finalizador -, e o Ary Papel, que é um malabarista, rápido, virtuoso. O Ary Papel foi agora cedido, o Gelson neste momento deve ser um dos três melhores avançados do Sporting. Já os conhecia muito bem, falei com o Jorge Jesus em relação aos dois. Disse-lhe até que o Ary Papel é um futuro Quaresma e comparei o Gelson com o Liedson, embora tecnicamente seja superior. Não gosto muito de fazer comparações, mas será uma forma de os apresentar", disse ao jornal O Jogo.

Manchester United já terá pré-acordo por Lindelof. A notícia surge em Itália na sequência dos contactos desenvolvidos pela Roma para contratar Victor Lindelof. Segundo o portal Tuttomercato, os esforços dos dirigentes romanos esbarraram no pré-contrato já assinado entre Benfica e Manchester United para a transferência do defesa-central sueco para Old Trafford no final da época em curso.

Rodrigo Dourado está no topo da lista de reforços do Sporting para a próxima temporada, caso se confirme a saída de William Carvalho. O médio brasileiro de 22 anos do Internacional de Porto Alegre, campeão Olímpico no ano passado, agrada a Jorge Jesus, sendo que as boas relações entre os dois clubes, mercê do recente protocolo de cooperação assinado, pode facilitar uma eventual negociação que, a acontecer, só será feita caso William Carvalho seja mesmo vendido.
«Até agora não chegou uma proposta do Sporting mas talvez já tenham existido conversas. De qualquer forma, o Dourado ficou muito orgulhoso em saber desse interesse», explicou ao jornal A Bola Jorge Baidek, empresário do médio brasileiro que, no final dos Jogos Olímpicos, despertou a atenção de dois clubes europeus.
«Os valores acabaram por não ser suficientes para se chegar a um entendimento. Quanto? Não gosto de falar de números. O que posso dizer é que o Dourado está a ser acompanhado há mais de um ano por clubes de Itália, Alemanha e Inglaterra. Ele está pronto para a Europa, tem esse perfil. O Sporting, caso avance para o negócio, vai ter sucesso, não só rentabilizando no campo como numa futura transferência», acrescenta Jorge Baidek, que define Rodrigo Dourado.
«Tem apenas 22 anos mas já é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. É um dos líderes do grupo, vice-capitão de equipa. Joga como médio defensivo mas, com a sua qualidade técnica, pode atuar mais adiantado.»
Depois de ter renovado contrato, em novembro do ano passado, até 2021, o Internacional não pretende, porém, abdicar do médio.
«A nossa ideia é manter o Rodrigo mais uns anos», esclarece Jorge Macedo, diretor executivo do emblema de Porto Alegre, que também deixa rasgados elogios ao jogador: «Foi criado aqui, é titular há três anos. Tem tudo para ficar na história.»

Os 'hooligans' russos prometeram um "festival de violência" no Mundial de futebol de 2018, numa reportagem emitida na quinta-feira pela BBC-2, que as autoridades russas qualificaram de "propaganda destinada a desacreditar" a organização do torneio. 
"Para alguns será um festival de futebol, para outros será um festival de violência", ameaçou um 'hooligan', filmado perto da Arena Rostov, um dos estádios da fase final do Campeonato do Mundo, que será organizado pela Rússia. 
Para o responsável máximo pela segurança da Federação Russa de Futebol, Vladimir Markin, o documentário da BBC, intitulado 'Hooligan Army' [Exército Hooligan] insere-se numa "campanha de propaganda destinada a desacreditar a Rússia, o futebol russo e o Mundial". 

1 comentário:

  1. POR FAVOR LEIAM
    MAS SEM RIR

    «O árbitro decidiu bem» – Nuno Espírito Santo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...