14 fevereiro 2017

Saída de Jonas? Já há novo alvo; Soares supera Jardel e Falcao; Renovação em Alvalade; Bernardo Silva distinguido

O princípio da aventura de Soares no Dragão está a ser de alto nível, “melhor do que o esperado”, segundo palavras do próprio, após o jogo de anteontem em Guimarães, onde o avançado brasileiro marcou o terceiro golo em dois jogos ao serviço da equipa portista.
Esse registo coloca o reforço de janeiro dos dragões no topo da lista da produtividade dos dianteiros que representaram o FC Porto nos últimos 20 anos. Igual só mesmo Pena, que também marcou três golos nas duas primeiras partidas no clube, em 2000/01, num início espetacular, em que conseguiu cinco tentos nos três primeiros jogos e seis nos primeiros quatro. Ou seja, para acompanhar o ritmo goleador do compatriota, Soares terá de bisar no jogo de sexta-feira com o Tondela, que abrirá a 22.ª jornada do campeonato.
A marca atual de Soares supera a de dois dos grandes avançados que o F. C. Porto teve nas últimas décadas (Jardel e Falcao ficaram-se por dois golos no primeiro par de jogos) e também constitui o melhor registo ao nível das contratações de inverno: Janko marcou dois golos em dois encontros, em 2011/12; McCarthy fez um golo nas primeiras duas partidas, em 2001/02; e Adriano só marcou ao quarto jogo, em 2005/06.
Na lista de marcadores da Liga, Soares já ocupa o terceiro lugar, com 10 golos, atrás de Bas Dost e André Silva, em igualdade com Marega e Mitroglou.

O Beijing Guoan, clube chinês que ofereceu ao Benfica uma proposta para a contratação de Jonas, estará perto de assegurar outro avançado.
Segundo noticia a imprensa italiana, está praticamente tudo acertado com Alberto Paloschi, avançado italiano de 27 anos da Atalanta, para rumar à superliga chinesa.

O negócio deverá fazer-se por valores a rondar os sete milhões de euros, com Paloschi a receber um salário de cinco milhões de euros anuais.

O médio português Bernardo Silva (Mónaco) foi eleito o melhor jogador do campeonato francês em janeiro.
Bernardo Silva, de 22 anos, que assinou três golos e uma assistência decisiva frente ao Lorient, recebeu 38 por cento dos votos, bateu o companheiro colombiano Radamel Falcao (32 por cento) e o avançado Alexandre Lacazette (30 por cento).
É a primeira vez na sua jovem carreira que vence este troféu.

O Sporting oficializou esta segunda-feira a renovação de contrato com Diego Cavinato, ala ítalo-brasileiro contratado, na época anterior, ao Acqua e Sapone (Itália). O jogador, 31 anos, que nasceu no Brasil mas que é internacional pela seleção transalpina, assinou o novo vínculo, cuja duração não foi divulgada, na presença de Bruno de Carvalho, presidente do clube, e Rui Caeiro, membro do Conselho Diretivo.
Ao jornal do clube, Cavinato mostrou-se feliz com o desfecho das negociações. "Sinto-me muito feliz e lisonjeado. Este voto de confiança também traz mais responsabilidade, mas acima de tudo estou muito satisfeito", afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...