03 fevereiro 2017

Rui Vitória pressionado. Aumenta a onda de protestos contra o técnico, que é acusado de ter sobrecarregado Pizzi e de fragilizar a defesa; Geraldes pode ser titular no Dragão ao lado de Adrien

Em vésperas do clássico com o FC Porto, Jorge Jesus tem uma dúvida para resolver relativa à constituição do meio-campo do Sporting para o duelo do Dragão. Privado de William, que vai cumprir castigo devido a acumulação de amarelos, o treinador leonino tem, escreve O Jogo, testado duas soluções diferentes para colmatar a vaga deixada em aberto pela suspensão do internacional luso: uma com João Palhinha e a outra com Francisco Geraldes.
A inclusão no onze do médio resgatado ao Belenenses surge como a opção natural para a visita à Invicta, até porque este disputou os últimos dois jogos: foi titular com o Marítimo e entrou, aos 61’, na vitória caseira sobre o Paços de Ferreira. Contudo, as contas de JJ foram baralhadas pela excelente resposta do “reforço” resgatado ao Moreirense nos treinos que realizo una Academia. Motivado pelo brilha reter e presentado pela conquistada Taçada Liga, Geraldes aspira a uma entrada em cena no clássico para dotar o miolo verde e branco de uma maior dose de criatividade e qualidade na saída de bola, algo que Palhinha reconheceu que ainda “estava a melhorar”, em entrevista recente.
Caso Jorge Jesus opte pela inclusão do jogador proveniente do Moreirense, Adrien recuaria para a posição habitualmente ocupada por William, algo que já aconteceu no início da temporada passada durante a fase em que o camisola 14 recuperava de uma lesão sofrida no Europeu’sub-21.

Rui Vitória vive um dos piores momentos desde que chegou ao Benfica, no início da época passada. O treinador tem sido alvo de críticas de elementos da estrutura do Benfica e também dos adeptos, depois da surpreendente eliminação da Taça da Liga pelo Moreirense (derrota por 3-1) e do desaire com o V. Setúbal (1-0) para a Liga, o que permitiu ao FC Porto reduzir a diferença para um ponto e ao Sporting para sete, escreve o jornal CM. 
Entre as críticas, a sobrecarga de jogos de Pizzi é a mais acentuada. O técnico é acusado de ter feito uma rotatividade geral no plantel sem proteger o médio-ofensivo. Pizzi já alinhou em 33 jogos nesta época, realizando um total de 2700 minutos (11 golos). Na Liga esteve nas 19 jornadas (1648 minutos). 
Os críticos de Rui Vitória não entendem o facto de o técnico ter colocado o médio no jogo da Taça de Portugal frente ao Leixões (triunfo por 6-2). Agora com Pizzi em dúvida devido a problemas musculares contraídos no Bonfim, os críticos do treinador questionam se André Horta terá ritmo suficiente para manter o equilíbrio da equipa durante o jogo com o Nacional. 
O diário escreve que o técnico é também acusado de se ter incompatibilizado com Danilo, que acabou por sair para o Standard Liège. Entre as críticas está também a gestão da defesa, nomeadamente o descontentamento de Jardel e a utilização de Lindelof à esquerda. Muitos defendem que rende mais à direita e que não joga nessa posição devido à insistência de Rui Vitória em aí colocar Luisão.

6 comentários:

  1. Quanto a RV, "uns dizem", "muitos dizem", "os críticos", eh, uma mão cheia de nada, não é verdade?

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa. ..... o Luisao neste momento não pode ser titular e parece me que o Rui Vitória não tem balls para o retirar! Estatuto não pode dar titularidade.

    ResponderEliminar
  3. A equipa vai melhorar. Acabou a época de transferências. O presidente já não vai andar pelo mundo a tentar vender jogadores y desestabilizando a equipa. Deixem o Luisão sair. Dêem tranquilidade ao Vitória. Não entrem em euforias precipitadas.

    ResponderEliminar
  4. Aí vai melhorar vai,com os árbitros a ter a sua carreira em risco, claro que vai melhorar....

    ResponderEliminar
  5. De duas uma,ou aparecem os pontas de lança das épocas passadas (os árbitros) ou o Benfica, juntamente com o seu treinador vão para o mesmo sítio que mandaram um árbitro na época passada,salvo erro.... Está tão podre este benfiquinha!

    ResponderEliminar
  6. Um chorrilho de mentiras! Não há uma única certa!
    E quem são esses críticos? A propaganda dos dragartos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...