06 fevereiro 2017

"Palhinha não estava à vontade", diz antigo capitão leonino; Central do FC Porto em destaque em...Espanha

Atualmente emprestado pelo FC Porto ao Espanhol, Diego Reyes está a realizar uma boa temporada ao serviço do clube da Catalunha.
O internacional mexicano faz parte da equipa internacional da semana do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Palhinha não é o único culpado da derrota do Sporting frente ao FC Porto. A opinião é de Carlos Xavier, antigo capitão da formação de Alvalade, que defende o médio depois deste ter sido apontado como o principal responsável pela má primeira parte dos leões, no clássico de sábado.
O treinador dos leões, Jorge Jesus, afirmou que Palhinha "não levou o guião certo" para o terreno de jogo, criando alguns problemas à estrutura da equipa de Alvalade, mas o antigo jogador dos leões sublinha que uma derrota é sempre culpa de todos e não só de um.
"De alguma maneira, ele ficou como culpado mas, quando se ganha, como quando se perde, a culpa é de todos. Não há que culpar este ou aquele. Realmente, há jogadores que, de uma maneira despropositada, cometem erros que se podem traduzir em golos, como é o caso, mas, depois, também há outros jogadores que não cometem esses erros, mas cometem outros que não favorecem a equipa", diz Xavier à RR.
Nesta entrevista, Carlos Xavier reconhece que o jogador resgatado pelo Sporting ao Belenenses teve alguns erros no jogo com o FC Porto, mas que deve ser apoiado, até porque se trata de um jovem de qualidade.
"É normal um jogador jovem sentir a responsabilidade e a pressão deste jogo. Notava-se na cara dele que não estava à vontade, mas é um jogador que tem um largo caminho pela frente. Foi um jogo que não correu bem, não só a ele, e não há muita volta a dar. Há que dar moral ao atleta e novas oportunidades, porque ele tem valor", defende o antigo capitão leonino.
Com a derrota do Sporting no Dragão, a equipa de Jorge Jesus ficou a nove pontos do FC Porto e a dez do líder, Benfica. Mesmo sem grandes hipóteses de chegar ao primeiro lugar, Carlos Xavier recorda que o Sporting tem um prestígio a defender.
"A última coisa que se pode fazer é entregar o ouro ao bandido. Ou seja, atirar a toalha ao chão. Há que defender o prestígio do clube, há uma segunda volta pela frente e ainda objectivos por alcançar. Pelo menos, o segundo lugar, que também é difícil, mas isto só acaba quando chegar à última jornada e depois logo se farão as contas", remata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...