09 fevereiro 2017

Os milhões que podem chegar ao Dragão; Sporting negoceia saída; City pode 'atacar' em Alvalade; “Ederson é excelente, não me admira o interesse do City” - van der Sar

Com o futuro próximo cada vez mais destinado à saída, Marvin está na órbita do CSKA de Moscovo, mas os cinco milhões de euros estabelecidos pelos leões para transferir o holandês estão a conhecer resistência junto do emblema russo, que está, de facto, interessado no canhoto que alinha em toda a ala esquerda, mas a um preço mais reduzido. As conversações entre as partes continuam, mas ainda não há acordo à vista pelo camisola 31 ex-Rio Ave. 
Sem convencer Jorge Jesus nas funções de lateral-esquerdo, Marvin teve exibição negativa no clássico do passado sábado no Dragão, algo que pode configurar um final amargo da passagem de pouco mais de um ano por Alvalade, assim seja negociado a breve trecho. O jogador já chamado à seleção holandesa foi alvo de uma proposta do Norwich durante a janela de mercado de janeiro, rejeitada pelo próprio atleta, que declinou jogar no segundo escalão inglês.

A Imprensa inglesa revela que o médio William Carvalho permanece nos planos do Manchester City.
A mudança de empresário, que é o irmão de Josep Guardiola (técnico do City), provocou uma série de reações junto dos jornais ingleses que avançam para uma possível transferência no final da temporada.
O jogador tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Seduzido pelas exibições de Diego Reyes, que ainda esta semana foi incluído na equipa internacional da “Gazzetta dello Sport”, o Espanhol fez da continuidade do central uma das prioridades para a próxima época. O internacional mexicano está cedido pelo FC Porto até 30 de junho, mas, de acordo com o periódico “Mundo Deportivo”, os catalães pretendem contratá-lo a título definitivo. O contrato de empréstimo dá ao clube de Barcelona a possibilidade de ficar com El Flaco mediante o pagamento da opção de compra, fixada em sete milhões de euros, mas o valor será um pouco elevado para a sua realidade económica. Por isso, garante aquele jornal, os responsáveis espanhóis vão tentar convencer o sociedade portista a abrir mão do jogador por uma cifra um pouco mais baixa.
Depois de uma época na Real Sociedad e de uma pré-temporada no Dragão, Diego Reyes não convenceu Nuno Espírito Santo e acabou por rumar ao Espanhol, no qual já admitiu sentir-se muito bem. De resto, o compatriota de Layún, Herrera e Corona estará muito interessado em permanecer na capital da Catalunha, até porque tem jogado com a regularidade que pretende. Esta temporada participou em 18 jogos na I Liga e até já marcou um golo: foi ao Bétis e valeu a vitória (1-0) à equipa blanquiazul.

“Ederson é excelente, não me admira o interesse do City”. A atravessar a melhor fase da sua carreira, Ederson Moraes renovou recentemente contrato com o Benfica, mas tem sido apontado a alguns dos principais clubes da Europa, com o Manchester City de Guardiola à cabeça. Na próxima época, aos 23 anos, o brasileiro poderá ter a sua primeira experiência numa das principais ligas do mundo. Estará preparado para dar o salto? Ao DN, Edwin van der Sar, ex-guarda-redes internacional holandês que jogou dez anos na Liga inglesa (seis no Manchester United, diz que Ederson tem valor para jogar na Premier League.
“É um campeonato muito diferente do português, mas Ederson já mostrou na Liga dos Campeões que o seu talento é indiscutível. É um guarda-redes que está sempre muito concentrado, que tem uma excelente leitura do jogo, mesmo sem bola. As pessoas podem achar isto estranho, mas não é fácil um guarda-redes estar concentrado durante 90 minutos quando a bola está na maioria das vezes do outro lado do campo, sobretudo quando se joga em grandes equipas. E, pelo que vi do Ederson, ele está sempre atento”, começou por dizer Edwin van der Sar, salientando, no entanto, que a prova dos nove para o internacional brasileiro está ainda para chegar.
“Com o devido respeito ao Benfica e à liga portuguesa, tal como aqui na Holanda, o campeonato inglês é de outro nível, com outro tipo de jogadores, com mais pressão, mais intensidade e com muito mais trabalho. Penso que ao Ederson falta-lhe outro tipo de desafio para sentir outro tipo de pressão. Mas o talento está todo lá, faltará apenas provar isso em outras condições. Não é desvalorizar clubes ou jogadores, mas é a realidade. Não tenho dúvidas de que com as qualidades que tem pode superar tudo, mas também para ele será bom provar isso em outro campeonato. Se não sair este ano, tenho a certeza de que mais tarde ou mais cedo terá oportunidade de provar o seu valor em outra equipa”, disse o holandês.
Atualmente dirigente do Ajax, o antigo guarda-redes da seleção holandesa e do Manchester United, entre outros, entende também por que clubes como o Manchester City têm sido apontados ao jovem guarda-redes do Benfica.
“Antes avaliava-se os jogadores pelas suas exibições, pelo salário e só depois vinha a idade. Hoje os clubes pensam ao contrário, pensam mais no futuro e aqui entra Ederson. É excelente, novo e por certo não tem um salário alto para um clube como o Manchester City. Não fico admirado por estarem interessados. Se estão é porque fizeram bem a análise do mercado. Quem o contratar ficará com um guarda-redes para muitos anos, se conseguir aguentar a tal pressão”, disse o holandês, colocando Ederson ao nível de outros jovens talentos mundiais.
“Há vários jovens com muito talento. No Ajax temos o Onana, depois há De Gea [Manchester United], Courtois [Chelsea], Oblak [At. Madrid], Donnarumma [AC Milan] e também Ederson. Será difícil para todos estarem nos melhores clubes do mundo ao mesmo tempo, mas será interessante vê-los a tentarem chegar lá”, referiu.
O antigo internacional holandês não esqueceu o bom trabalho que o Benfica tem feito não só ao nível dos jovens mas sobretudo dos guarda-redes. “Sabem identificar bons valores e têm acertado bastante ao nível dos guarda-redes. Oblak é de nível mundial e agora têm Ederson. E ele tem um grande professor, o Júlio César, é bom para ele poder trabalhar com alguém assim tão experiente. É muito importante saber trabalhar uma posição como a de guarda-redes e o Benfica, volto a dizer, tem feito um excelente trabalho nesse campo. Não é só identificar os valores, mas sim fazer que evoluam”, concluiu o holandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...