28 fevereiro 2017

O treinador escolhido por Madeira Rodrigues e a sondagem falhada; Bas Dost confirma que rejeitou a China; Guardiola quer 'desviar' defesa do Benfica

Muito perto de se mudar em janeiro para o Manchester United, Lindelof acabou por permanecer na Luz, mas já aquece o mercado de verão. Os red devils apalavraram, segundo O Jogo, um direito de preferência pelo central, mas a lista de clubes interessados não pára de aumentar, com a equipa de José Mourinho a enfrentar agora a concorrência do Manchester City. 
A Imprensa italiana, que anunciou recentemente o interesse da Juventus no jogador, revela que o conjunto orientado por Pep Guardiola está também na corrida pelo internacional sueco, tendo sido o próprio treinador espanhol a dar indicações para seguir de perto a situação do camisola 14 benfiquista. 
Além dos rivais de Manchester e da Juventus, também Inter, Roma, PSG e Real Madrid seguem o defesa de 22 anos.

Bas Dost confirmou ter rejeitado mudar-se para o futebol chinês, após ter sido noticiada a existência de uma proposta de 40 milhões de euros por parte do Tianjin Quanjian.
Em declarações ao jornal holandês Algemeen Dagblad, o atual melhor marcador do campeonato português – leva 18 golos em 20 jogos – refere que preferiu dar prioridade à manutenção do momento que vive de leão ao peito.
“Ir para a China não é minha prioridade. Sinto-me muito feliz no Sporting”, afirmou o internacional holandês, que, com o golo marcado ao Estoril, igualou a segunda melhor época da sua carreira, alcançando os mesmos 20 golos que somou em 2014/15, pelo Wolfsburgo.

O eleito. Pedro Madeira Rodrigues esteve em Valência, a negociar com Juande Ramos, treinador que escolheu para orientar o Sporting, caso vença as eleições para a presidência do clube no dia 4 de março (sábado).
Segundo o DN, o candidato da lista A viajou ontem de manhã para Espanha, na companhia de Ricardo Pina Cabral, gestor de talentos no seu organograma, para fechar o acordo com o eleito. E espera regressar a Lisboa, na manhã de terça-feira, já com o pré-contrato assinado e pronto a usá-lo como trunfo eleitoral. A revelação está prevista para terça-feira, às 12.30, na sede de candidatura e só um volte face muito grande irá impedir que o pré-acordo com o espanhol seja revogado, disse ao DN fonte conhecedora do processo.
Juande Ramos deixou o comando técnico do Málaga em dezembro de 2016 e está livre para um novo projeto. Já treinou o Tottenham e o Real Madrid, entre outros, tendo ganho duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia e uma Taça do Rei. Tem 62 anos - a mesma idade de Jorge Jesus - e foi eleito treinador do ano, pela UEFA, em 2005-06, quando orientava o Sevilha...
E pode muito bem ser o segundo espanhol a orientar os leões, depois de Fernando Argila, em 1966-67, que acabou por fazer apenas 22 jogos e apenas cinco vitórias.
Caíram assim por terra nomes como José Pékerman, o argentino que treina a seleção da Colômbia, que, segundo soube o DN, foi sondado há uma semana, mas não se mostrou disponível para abandonar os colombianos e abraçar um novo desafio europeu. Marco Silva, Paulo Fonseca, Rui Jorge, Carlos Queiroz e Marcelo Bielsa foram outros nomes apontados como eleitos durante a campanha eleitoral.

8 comentários:

  1. Uns fazem coacção no centro de treinos dos arbitros, outros marcam reuniao e fazem a coacção numa sala de reuniões, e o que aprendemos disto?

    Que resulta, são os clubes mais ajudados atualmente, e vao destacados no campeonato.

    Felizmente a FPF protege os árbitros, e sei de fonte segura que a descida de divisão dos 2 clubes está em cima da mesa e este duplo cancer vai ser tratado antes do final de Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. assim sempre tinhas uma possibilidade de ser campeão, e mesmo assim duvido.

      Eliminar
  2. Boas,

    Está disponível a quarta jornada do concurso "Super Totobola" em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços e continuação de um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  3. Essa do centro de treinos é boa. Todos dizem que foram os Super Dragões, que todos os fins de semana aparecem pelo estádio, se realmente foram elementos dos SD não deve ser difícil identificar os indivíduos, mas tal não aconteceu.
    O único facto que se verifica é o spining do Benfica para fazer crer que foram os SD e por associação o FC Porto a mandar lá dois ou três estarolas fazer figura de urso, e assim acusar o clube de coação.
    Chegamos ao desplante de agora considerar-se que em termos de lances em que os clubes foram perjudicados, tentar passar-se a mensagem de que estão ela por ela, Benfica e Fc Porto.

    Para terminar e porque um circo nunca tem um só número, vemos agora sportinguistas associar a sua distância na luta pelo titulo com arbitragens, com o desplante do Benfica depois daquela arbitragem na Luz contra o Sporting vir afirmar que ficou um penalty por assinalar no dragão a favor do FC Porto. Ou são todos atrasados mentais ou tomam-nos por atrasados mentais, não há melhor explicação para a doença mental que assiste o futebol português.

    Nem o Benfica foi perjudicado e beneficiado em iguais circunstâncias que o FC Porto, muito longe disso. Aliás nos jogos entre os 3 grandes o Sporting foi beneficiado em Alvalade com uma arbitragem muto habilidosa, permitindo entradas muito para além do limite do razoável e com a mão claríssima nos dois lances, se bem que no do Gelson ainda posso ter dúvidas que o árbitro tivesse visão clara, no do Brian Ruiz é obvio o aproveitamento do braço para direccionar o controlo de bola. O Benfica foi beneficiado no Dragão, há um lance de grande penalidade por assinalar sobre o André Silva (que é puxado na camisola de forma ostensiva pelo defesa do Benfica) e no golo do Benfica o Lisandro faz falta sobre Danilo empurrando-o (tal como o lance que os Benfiquistas se queixam contra o Boavista), contra o Sporting foi também um regabofe, não só no campo, como na tentativa de higienizar uma má arbitragem e uma má apreciação dos lances por parte do árbitro.
    E ver os benfiquistas apontarem um suposto penalty sobre o Carrillo contra o Setubal quando as imagens deixam claro que é o peruano que se atira para cima do defesa, deixando até a bola para trás a pedir claramente um lance que salvasse o resultado no último minuto, é o cúmulo da estupidez. Nem vou enumerar os lances de Braga e Chaves que ontem foram mostrados num programa da TVI onde um doente mental com obesidade mórbida tenta fazer dos outros parvos, um é válido porque é a favor do Benfica o outro é fora-de-jogo porque é contra o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram dos SD pois estavam vestidos com adereços dos SD. É como as escutas, não era o PC que se ouvia, era um imitador. Corruptos para sempre!! Sim, abelha!

      Eliminar
    2. Esse discurso era mais relevante se o porto não estivesse a ser beneficiado e se não estivesse a ignorar mais de uma década de controle da arbitragem pelo FCP.

      Ignora também que tentativas de agressão por adeptos do FCP não são só comuns como são o ADN do clube, vivem disso.

      Só porque o benfica decidiu com este presidente imitar a mafia do norte, não quer dizer que ela desapareceu.

      O FCP amoleceu nos últimos anos, mas continua na sua génese a ser um clube que comprava viagens para o brasil aos calheiros desta vida. Neste momento só não o faz por incapacidade financeira e porque os árbitros já estão bem pagos em vouchers e outras formas de coacção, virem alegar perseguição e falta de moral dos árbitros não faz muito sentido.

      Eliminar
    3. caro anónimo das 11:50 ,... Sem duvida e de uma forma coerente os 3 grandes nem sequer deviam de atacar a arbitragem nem sentirem se prejudicados, porque, como se vê e este campeonato é um fato todos mas TODOS sem excepção são beneficiados ( sou portista)

      Mas se queremos falar de coação e violência física então,... temos de falar de uma agressão num shoping por um adepto do Benfica a um arbitro e o Barbas entrou pelo campo dentro e empurrou um fiscal de linha.
      Eu sei ... o BENFICA NÃO TEM NADA A HAVER COM ESTES ADEPTOS ... mas o Porto tem culpa e foi o mentor da invasão do campo de treinos dos árbitros.

      Quem não deve não teme o meu nome é Luis...

      Eliminar
  4. Boavista-porto Benfica-Arouca! Cada um que retire o que quiser destes jogos.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...