17 fevereiro 2017

O técnico português em que aposta Madeira Rodrigues para o Sporting; Tribunal revoga decisão sobre os vouchers. Benfica fala em "vitória"

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) arquivou, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) revogou agora a sentença, numa decisão que “é efetivamente uma vitória do Benfica, pois se não tivesse havido recurso não haveria anulação do acórdão do TAD”, afirmou Luís Bernardo, diretor de comunicação das águias, ao jornal O Jogo.
Em causa está uma participação dos encarnados contra o presidente do Sporting, ainda em relação ao caso do vouchers, considerando de lesivas da honra e reputação do Benfica as declarações proferidas por Bruno de Carvalho, na TVI24, a afirmar que os dirigentes das águias ofereciam vouchers de refeição a árbitros, delegados e observadores dos seus jogos, como forma de condicionamento da atuação destes profissionais.
Depois do Conselho de Disciplina ter considerado que não havia razões para castigar o líder leonino, os encarnados recorreram para o TAD, que manteve a decisão de arquivamento do processo agora revogada. O departamento jurídico do Benfica está a analisar a decisão e, por haver dúvidas quanto à possibilidade de recurso para o Supremo Tribunal Administrativo, por não estar previsto na regulamentação do TAD, a posição encarnada será de expectativa quanto à reação que terá o mesmo TAD, nomeadamente se profere nova decisão de sanação ou mantém o arquivamento.
O TCAS considerou que a fundamentação de arquivamento é “deficiente e obscura”. Ou seja, discorda dos pressupostos de facto usados pelo TAD. Apesar disso, para já esta decisão do TCAS não terá consequências, porque o TAD é a última instância desportiva.

Rui Jorge na lista de Madeira Rodrigues. A aposta de Pedro Madeira Rodrigues, se for eleito presidente do Sporting, no próximo dia 4 de março, é na formação. E um dos três treinadores na lista do candidato é Rui Jorge, atual selecionador dos Sub-21 portugueses, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.
O perfil definido por Pedro Madeira Rodrigues não podia encaixar melhor, diga-se de passagem. O trabalho nas camadas jovens da Federação Portuguesa de Futebol está à vista de todos: mais de cinco anos sem derrotas oficiais. Tem sido um sucesso tremendo. Conhece, como consequência, o campeonato português. Também porque cumpriu a carreira sempre ao mais alto nível. Despontou na formação do FC Porto, teve uma curta passagem pelo Rio Ave, por empréstimo, e vingou de dragão ao peito. Após seis épocas, trocou a Invicta pela capital e assinou pelo Sporting, onde permaneceu durante sete anos. Terminou a carreira em 2005/06, no Belenenses. Na temporada a seguir, arrancou a carreira de treinador nos juniores do emblema de Belém.

2 comentários:

  1. falar em vitória e acabar com os vouchers

    quem nao deve nao teme

    e o mesmo se aplica ao unico clube que se opos ao sorteio de arbitros e defende nomeaçoes

    ResponderEliminar
  2. Parece que foi há dois dias que o Madeira convidou o Paulo Fonseca sem que o Paulo Fonseca soubesse.
    Será que o Rui Jorge já sabe que foi convidado?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...