07 fevereiro 2017

O novo alvo do Sporting e os dois jogadores que regressam a Alvalade; Madeira Rodrigues quer afastar elemento da lista de Bruno de Carvalho

O Sporting já trabalha a pensar na época 2017/18 e, segundo o jornal Record, Jorge Jesus já fez saber à SAD que pretende contar com alguns dos atletas cedidos a outros clubes.
O caso mais premente é o de Jonathan Silva, que, apesar de ter vindo a cair nas opções do técnico do Boca Juniors, Guillermo Barros Schelotto agrada a Jorge Jesus.
Também Iuri Medeiros entra nas contas do técnico leonino. O internacional sub-21 tem assinado uma época de alto nível no Boavista, pelo que terá lugar garantido no plantel do clube de Alvalade para a temporada 2017/18.

Dodô na agenda. Com os olhos postos em 2017/18, a Sporting SAD planeia a reconversão do plantel, que na época em curso tem estado em tudo aquém das expectativas, designadamente na posição de lateral-esquerdo. O jornal O Jogo escreve que os verdes e brancos têm em agenda Dodô, o lateral canhoto da Sampdória, que assim emerge como possível candidato a suprir a expectável saída de Jefferson. Os contactos iniciaram-se nos últimos dias, sendo que os leões, que ainda não avançaram, têm apoio para levar por diante a operação.
Atualmente no clube de Génova depois de ter sido comprado ao Inter de Milão, Dodô está insatisfeito com a condição de suplente que vem amargando e é sua intenção mudar de ares. Cientes dos planos do atleta de 25 anos formado e revelado pelo Corinthians, os lisboetas estão em conversações com investidores de modo a facilitar o negócio pretendido, ou não fosse a lateral esquerda um problema para o qual Jorge Jesus continua em busca de solução.
Hoje uma segunda linha, o camisola 4 passará a usufruir de dupla nacionalidade, o que lhe abre portas maiores no mercado.
A gerir uma crescente falta de horizontes e apenas com um título enquanto miragem, a administração da sociedade anónima verde e branca começa assim a trabalhar sobre o futuro e Dodô figura na agenda de potenciais reforços. Com cinco anos de Europa nas pernas, o brasileiro defendeu o Roma em duas temporadas (35 jogos); transitou para o Inter, onde alinhou época e meia (29 jogos); e tem estado desde então na Sampdória (21 partidas), para onde foi primeiro por empréstimo dos nerazzurri, sendo posteriormente adquirido em definitivo. Numa primeira metade da temporada positiva pela Samp, o lateral foi invariavelmente titular nas 17 partidas em que participou. Todavia, desde que o técnico transalpino Marco Giampolo tomou conta da equipa genovesa, no último verão, Dodô foi relegado para segundo plano e só alinhou em quatro embates no decurso desta época, sendo que somente num deles usufruiu da condição de titular.

Pedro Madeira Rodrigues e Jaime Marta Soares estão em guerra aberta. O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), e recandidato ao mesmo cargo pela lista de Bruno de Carvalho, decidiu manter-se em funções e ignorar o pedido formal de afastamento, feito pelo candidato.
"Além de ser uma falta de educação, é uma violação dos regulamentos, que dizem que a Mesa tem de responder a uma qualquer reclamação em 48 horas. Ao não responder, o presidente está a mostrar duas coisas muito graves: está a violar os regulamentos e está a ser aquilo de que é acusado: ser parcial", disse ao DN Rui Morgado, candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral do Sporting pela lista de Madeira Rodrigues.
O advogado revelou ainda que vão pedir três pareceres sobre o assunto. "Para já vamos pedir um parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar do clube, um ao Conselho Leonino, que tem como funções velar pelo cumprimento dos estatutos e regulamentos, e um à Universidade do Minho, que é a entidade que supervisiona o processo eleitoral do Sporting, para se pronunciarem sobre aquilo que nós consideramos ser uma violação do artigo 60 dos regulamentos", revelou Morgado, recusando, para já, pensar numa providência cautelar para afastar Marta Soares.
Certo é que Jaime Marta Soares não vê motivos para se afastar do cargo a que se candidata num segundo mandato: "A questão da ética é de quem não tem mais argumentos, porque, para mim, a ética são os valores da consciência, da dignidade e da honra. E como eu tenho a consciência tranquila sobre os valores de isenção e responsabilidade do meu cargo, não me afasto do meu lugar de presidente da Mesa até ao dia das eleições. E depois, se ganhar, continuarei."
É que, segundo o líder da AG, "não há nos estatutos ou regulamentos" nada que o obrigue a afastar-se. "Se ele [Madeira Rodrigues], no exercício de qualquer função, tem dúvidas da sua isenção, eu não tenho e por isso manter-me-ei no exercício das minhas funções, como responsável máximo do processo eleitoral", esclareceu, antes de explicar que "não tinha de responder" ao pedido. "E não o fiz para pagar na mesma moeda, é bom que isso fique esclarecido", disse o presidente da Mesa em exercício, referindo-se a uma carta enviada ao candidato em questão, para esclarecer acusações sobre a Comissão de Honra de Bruno de Carvalho...
Madeira Rodrigues apresentou, formalmente, no dia 2 de fevereiro, uma reclamação junto da Mesa da AG leonina em que pedia o afastamento "de todos os membros da mesa que são candidatos a algum órgão social do Sporting da condução deste processo eleitoral", por temer que fossem juízes em causa própria. O que, na prática, já aconteceu, na opinião da candidatura queixosa, pois foi Marta Soares que decidiu sobre o pedido de afastamento do próprio.
Entre as razões invocadas na carta, o candidato refere que a decisão do líder da AG em manter-se no cargo "viola os mais elementares princípios democráticos, de transparência e ética". Pois, "um candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral que é simultaneamente presidente em exercício não está em pé de igualdade com os outros candidatos".

6 comentários:

  1. Esta luta entre o candidato e o lider da AG serve pra quê?
    Que festa pra alegrar rivais que este senhor candidato arranjou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó estúpido!

      Serve para a transparência que o teu querido BADOCHA tanto prometeu e que não cumpre.

      Já te esqueceste das promessas de transparência, entre outras e que o teu ídolo fez e que nunca cumpriu?

      Eliminar
    2. E o que é que o BdC tem a ver com isto?

      Que puta de perseguição quem lhe montaram.

      Eliminar
  2. Se calhar é porque é o presidente.

    ResponderEliminar
  3. JJ quer contar com jogadores emprestados. Que surpresa, estamos a falar de um argentino. Iuri? Já no ano passado fez época de alto nível e não ficou, porque teria lugar garantido agora? Sai um contentor de sul americanos de qualidade duvidosa. Daqueles que actuam no Brasileirão, esse grande campeonato da Europa.

    ResponderEliminar
  4. Jonathan não tem qualidade nem para suplente do Sporting enquanto que Dôdô tem grande capacidade para fazer todo o corredor esquerdo mas acho dificil porque a opção obrigatória de compra da Sampdoria é só em 2018.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...