10 fevereiro 2017

O médio que quer regressar ao Benfica; Encarnados desmentem proposta concreta por Jonas; FC Porto-Viitorul Constanta e PSV-Benfica

O Benfica clarificou que ainda não receberam nenhuma «proposta concreta» pelo passe do avançado brasileiro Jonas, tal como, esta sexta-feira, vem na Imprensa.

Esclarecimento:
«Face às notícias hoje vindas a público, o Sport Lisboa e Benfica informa que até ao momento não chegou qualquer proposta concreta do clube Chinês Beijing Guoan para aquisição do jogador Jonas. 
Recordamos que Jonas tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica até julho de 2018, com cláusula de rescisão definida, sendo um ativo de enorme mais-valia, de muito reconhecido mérito para todos os Benfiquistas e que, ainda recentemente, o jogador voltou a manifestar o agrado e total empenho por integrar o nosso Clube.»

FC Porto-Viitorul Constanta e PSV-Benfica. Realizou-se, esta sexta-feira, o sorteio referente aos oitavos-de-final da UEFA Youth League, competição onde ainda estão presentes as equipas de juniores do FC Porto e do Benfica.
À formação portista calhou em sorte os romenos do Viitorul Constanta. Em caso de vencer a eliminatória, os azuis e brancos enfrentam, nos quartos-de-final, um adversário de renome. Se eliminar os romenos, o FC Porto vai jogar com Barcelona ou Borussia Dortmund.
O Benfica, que esta semana eliminou o Midtjylland no "play-off", vai deslocar-se ao terreno do PSV Eindhoven, na Holanda. Se avançarem na competição, os encarnados defrontam CSKA Moscovo ou Rosenborg.
Os oitavos-de-final disputam-se apenas com um jogo, tal como acontece nos quartos-de-final. No que diz respeito às meias-finais, esta fase da competição será disputada em formato de torneio, com as quatro equipas finalistas a decidirem o título no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça, entre 21 e 24 de Abril.

"Disse-o quando saí e repito: quero voltar a jogar no Benfica". Em entrevista à Marca, o médio espanhol confessou que os anos que passou em Lisboa e, especialmente, na Luz marcaram-no muito e um retorno é algo que lhe agrada.
"Foi lá que vivi os melhores anos como futebolista. Tenho o Benfica no coração, é um clube fácil de gostar que tem uns adeptos espetaculares. Disse-o quando saí e repito: quero voltar a jogar no Benfica", afirmou
No final, o jogador espanhol, 30 anos, relembrou alguns dos golos mais importantes da sua carreira desportiva
"Tive a sorte de marcar em jogos importantes. Escolho um golo que marquei ao Sporting nas meias-finais da Taça [da Liga] aos 92'. Foi de loucos. Às vezes vejo-o no Youtube e ainda me emociono", disparou.

5 comentários:

  1. O ESTADO A QUE CHEGOU O SPORTING (e que os jornais omitem...)
    Apesar dos jornais desportivos parecerem mais ou menos domesticados (os meus parabéns ao Saraiva, excelente trabalho!), e pouco falarem do assunto (estão mais preocupados com os jogadores que saíram ou podem sair do Benfica), este é o verdadeiro estado a que chegou o Sporting, num ano em que gastou milhões e mais milhões, sabe-se lá de quem, ou de quando:

    FUTEBOL (plantel e treinador mais caros de sempre)
    CAMPEONATO: Terceiro lugar a dez pontos do primeiro, e a nove pontos do segundo. Afastado do título, e do acesso directo à Liga dos Campeões
    TAÇA DE PORTUGAL: Eliminado pelo Chaves nos quartos-de-final
    TAÇA DA LIGA: Eliminado pelo Vitória de Setúbal na fase de grupos
    SUPERTAÇA: Não se apurou para esta, nem se apura para a próxima
    LIGA DOS CAMPEÕES: Eliminado na fase de grupos, em último lugar, com cinco derrotas em seis jogos
    LIGA EUROPA: Não se apurou, perdendo o acesso em jogo com o Legia de Varsóvia
    Em 33 jogos oficiais, perdeu onze, apesar das contratações milionárias (Douglas, André, Spalvis, Castaignos, Markovic, Petrovic, Elias, Meli, Ruiz, etc), e de um treinador cujo salário de nove milhões de euros anuais o coloca entre os mais bem pagos da Europa
    EQUIPA B: Está em 20º lugar, abaixo da linha de água, e leva onze jogos consecutivos sem ganhar
    CAMADAS JOVENS: Ainda não começaram as fases finais dos campeonatos nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados (nesta última tem o apuramento em risco). Foi o único clube português afastado da Youth League na fase de grupos

    HÓQUEI EM PATINS (plantel e treinador mais caros de sempre)
    CAMPEONATO: Quarto lugar a oito pontos do primeiro, a seis pontos do segundo, e a cinco pontos do terceiro. Afastado do título, após investimento inusitado, sobretudo no mercado espanhol
    LIGA EUROPEIA: Afastado na fase de grupos, logo na quarta jornada, depois de três derrotas. Única das quatro equipas portuguesas afastada nesta fase
    TAÇA DE PORTUGAL: Ainda não começou
    SUPERTAÇA: Não se apurou

    ANDEBOL (plantel e treinador mais caros de sempre)
    CAMPEONATO: Segundo lugar a seis pontos do primeiro. Acabou de perder em casa com o FC Porto por 26-27, depois de estar a ganhar 26-19 (!). Fala-se com insistência em problemas de balneário, devido a gritante amplitude salarial, decorrente de contratações milionárias, e muito acima da realidade portuguesa
    TAÇA CHALLENGE: Vai participar nos oitavos-de-final da terceira competição europeia da modalidade. ABC está a disputar a Liga dos Campeões, e Benfica está na Taça EHF (primeira e segunda em importância, respectivamente)
    TAÇA DE PORTUGAL: Vai jogar com o Benfica nos quartos-de-final
    SUPERTAÇA: Não se apurou

    FUTSAL (plantel e treinador mais caros de sempre)
    CAMPEONATO: Está no primeiro lugar da fase regular (empatou em casa com o Benfica, e ainda vai à Luz)
    UEFA CUP: Apurou-se, em casa, para a final-four, a disputar no Cazaquistão
    TAÇA DE PORTUGAL: Passou a primeira eliminatória frente a uma equipa dos escalões secundários
    TAÇA DA LIGA: Ainda não começou
    SUPERTAÇA: Perdeu com o Benfica (em dois jogos com o rival, não ganhou nenhum)

    ATLETISMO (plantel mais caro de sempre)
    ESTRADA: Perdeu com o Benfica (apesar da contratação de vários atletas ao rival)
    PISTA COBERTA: Ainda não se realizou
    CORTA-MATO: Ainda não se realizou
    AR LIVRE: Ainda não se realizou

    BASQUETEBOL
    Não tem (tinha equipa feminina, mas acabou este ano)

    VOLEIBOL
    Não tem

    PAVILHÃO
    Estava para ser inaugurado este mês. Parece que vai existir apenas uma pré-inauguração (!?!) simbólica. Espera-se que não haja acidentes, e ninguém fique mal


    O próprio leão pode já ter desistido, mas há quem goste muito, mas m

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu como benfiquista quero que BC continue
      dizem que ja anda a gastar as verbas de 2019
      do contrato com a NOS

      Eliminar
    2. Adoro quando os lampiões dizem que não falam do Sporting depois aparecem andres venturas desta vida tal como este lampião das 16:23 que deve passar os dias a sonhar com o Sporting e esquece-se que esta época também ainda não ganharam nada e a primeira competição que já finalizou ganhou-a o Moreirense! Não sejas Inácio! Preocupa-te mas é em contar sócios mortos e adivinhar uma data para a famosa renegociação com a NOS e outra data para a espinha dorsal da selecção nacional que o Orelhas anunciou não sei para quando! E já agora pergunta-lhe quando vai apresentar a demissão que prometeu se não tivesse 200 sócios! Palas para os olhos e geladinhos na testa são oferta da casa! Não tens nada que agradecer!

      Eliminar
    3. *200 mil sócios... Acho-os tão pequenos que só me ocorreu 200 sócios! Desculpem a sinceridade!

      Eliminar
    4. Se dizem, é porque de certeza que é verdade.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...