12 fevereiro 2017

“O Luisão ainda é o melhor defesa do Benfica...a ideia dele é renovar. Se tiver de sair terá muitos clubes interessados”; "Sou benfiquista. Não é por representar o Sporting que deixo de o ser"

A cumprir a 14.ª temporada no Benfica, Luisão continua a contrariar a força da idade e, por entender que o seu ciclo na Luz ainda está longe do fim, desafia o presidente Luís Filipe Vieira a oferecer-lhe a renovação do contrato, que expira a 30 de junho. O capitão das águias festeja amanhã 36 anos, mas tem sido titular habitual na corrente época e um dos pilares da equipa. A intenção do brasileiro, que na terça-feira, frente ao Dortmund, fará o seu jogo 500 de águia ao peito, foi passada ao jornal O Jogo pelo seu empresário, Giuliano Bertolucci. “O Luisão ainda é o melhor defesa do Benfica, quer continuar a jogar e, pelo que está a fazer, a ideia dele é renovar”, disse.
“Ele continua entusiasmado como sempre esteve e é um jogador que não gosta de perder nem no par ou ímpar...”, contou o representante do atleta. Nas últimas janelas de mercado, o nome de Luisão foi sendo apontado como alvo de clubes europeus, asiáticos e americanos. Bertolucci admite que, mesmo com 35 ou 36 anos, o central seria “sempre fácil de colocar”. “O Luisão sempre teve e tem muito mercado, nem imaginam quanto! No caso dele, a idade não conta. Recebo contactos constantes de clubes a perguntar por ele, como sempre aconteceu. Se amanhã, por algum motivo, deixasse o Benfica, haveria logo muitos clubes a tentar contratá-lo. Nunca saiu por vontade própria e do presidente”, vincou o agente.
Bertolucci afiança, porém, que a cabeça do Girafa só está no Benfica: “O Luisão não está preocupado com o futuro. Ainda há meia época pela frente e a sua principal preocupação é ser de novo campeão.” O agente realçou ainda o significado de o central atingir os 500 jogos oficiais pelos encarnados: “É um registo de grande relevância, principalmente num clube com a dimensão do Benfica. É algo quase impossível de ser atingido no futebol atual, até mesmo para um guarda-redes.”

"Sou benfiquista. Não é por representar o Sporting que deixo de o ser". Depois de se sagrar campeão nacional, em Pombal, este sábado, Nelson Évora enalteceu o muito treino que tem desenvolvido com o seu novo técnico Ivan Cubano e falou sobre a conquista do seu primeiro título de verde e branco.
"Depois de tantos meses a treinar, representei o meu novo clube e estou satisfeito com as sensações que tive com esta camisola", começou por dizer.
Quanto à polémica da troca de clubes, o atleta respondeu desta forma: "Se sentem desconforto em me ver assim é porque amam o seu clube e preferiam que ali estivesse, mas em relação a isso não pude fazer nada. É um capítulo encerrado. Mas compreendo os adeptos, que não têm a mínima ideia do que aconteceu. Sou benfiquista desde pequeno, não é por representar o Sporting que deixo de o ser, mas tenho de ser o profissional que sempre fui."

1 comentário:

  1. Boas,

    Votem na sondagem sobre o melhor extremo-esquerdo da Primeira Liga em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/

    Abraços e continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...