23 fevereiro 2017

O debate | "A saída de Jorge Jesus vai ser limpinha limpinha", diz Madeira Rodrigues. Comissões, insultos e Boloni dividem os dois candidatos


Durante o debate com Bruno de Carvalho, Pedro Madeira Rodrigues reafirmou que Jorge Jesus vai sair do Sporting no momento em que candidato ganhe as eleições.
O candidato frisou ainda que Jorge Jesus ganhou demasiado dinheiro para aquilo que ganhou.
"Jorge Jesus foi convidado e ao ceder, e afastou-se de mim. A partir daí, comecei a procurar outro treinador. Jorge Jesus não é referência nenhuma. Tem ganho muito dinheiro e o que deixou foi uma Supertaça. Eu não tenho que despedir, ele vai afastar-se. Ele é um bom treinador, e sabia que não seria fácil introduzi-lo no nosso projeto. A saída de Jorge Jesus vai ser limpinha limpinha", afirmou.

Outro ponto de discórdia entre os dois candidatos às eleições do Sporting foi a questão dos processos movidos por Bruno de Carvalho a alguns sócios. O atual presidente da direção explicou tal medida. Madeira Rodrigues criticou BdC e acusou-o de insultar grandes sportinguistas. O debate, o único até as eleições, está a ser transmitido na Sporting TV.

Bruno de Carvalho e as contas da SAD: "Tivemos sempre resultados positivos na SAD, menos na última época, mas foi propositado para fazermos a duas maiores vendas de sempre. Bruno e Carvalho tem 10 vendas, as quatro maiores de sempre. De todos os ativos, tivemos um lucro de 30,5 milhões, entre compras e vendas".

Bruno de Carvalho e o tema "estabilidade familiar": "Gostaria de ver Madeira Rodrigues a explicar isso. Quando explicar, eu explico o que é um zero à esquerda. Os sócios sabem do trabalho que está a ser feito. Estamos a falar de uma equipa que saiu do sétimo lugar e que foi segundo, que só por muito azar e interferência de terceiros não foi campeã.

Bruno de Carvalho e a estrutura para o futebol: "A estrutura do futebol vai manter-se. Pina Cabral vai afastar-se. No negócio de Montero, Pina Cabral usou um agente conhecido dele, apesar de eu não entender. Depois pediu 10 por cento para o agente e eu neguei. Foi aí que decidimos o afastamento".

Bruno de Carvalho e os processos a sócios: "Estamos a falar de processos a três sócios, que disseram publicamente que roubei, que bati em crianças e que testemunharam a compra de cofres para colocar dinheiro. Foi por isso que se colocaram processos. São coisas graves de se afirmarem. Dos antigos dirigentes, quero dizer que tenho pouco de hipócrita. Ouvi dizer que havia dinastia no Sporting por Madeira Rodrigues. Ele disse que uma das coisas boas que eu fiz foi isso. Para além disso, ele diz que "supostamente temos mais de 40 mil pessoas, supostamente temos 150 mil sócios". Sempre esta estratégia, de deixar a dúvida".

Madeira Rodrigues responde a Bruno de Carvalho: "Quero pessoas que me ajudem, que me façam sugestões. Gente que pensa por ela, e grandes sportinguistas. Custa ouvir grandes sportinguistas serem insultados. Eles não precisam que falem por eles. Delfim? Mais um grande campeão, um grande homem, que sofreu muito na sua carreira. Nós estamos habituados a ser ofendidos pelo presidente do Sporting. Quando fala em união, o senhor não contribuiu para essa união. O show-off todo feito à volta disto não contribuiu para a união. Se há candidato que pode contribuir para essa união sou eu. Não sou grande fã de Facebook, ao contrário de si. As declarações são agressivas. Quem chamou de imbecil, zero à esquerda, de amador, foi você. Eu respondo por mim, mas ouvi dizer estas coisas. Confesso que estava com a minha mulher quando ouvi isso na televisão. Este senhor não merece ser presidente do Sporting. Vamos ter uma liderança totalmente diferente. No passado, segundo Bruno de Carvalho, foi tudo mau. Acredito que a maioria das pessoas que por aqui passaram procuraram defender o Sporting. Eu vou ser capaz de fazer essa agregação".

Madeira Rodrigues e o convite a Boloni: "Ontem foi o convite oficial a Laszlo Boloni. Em equipa que perde não se mexe. É essa a mentalidade de agora. E os sportinguistas estão fartos. [Bruno de Carvalho] Chamou-me amador. Não sou amador, trabalho desde os 18 anos. Tenho tido uma carreira de sucesso. Estava a ganhar bem, saí do meu trabalho para ajudar o Sporting".

Madeira Rodrigues sobre comissões e promessas sobre o plantel: "Comissões para Pina Cabral? Ricciardi foi provavelmente quem mais comissões recebeu. Foram cerca de 80 contratações para o futebol profissional, e o aproveitamento foi fraco. Connosco vai ser diferente. Queremos acertar 85 por cento das vezes. Bruno de Carvalho prometeu um plantel de 23 jogadores, que está muito acima. Vamos ter uma equipa B a funcionar bem, com jogadores prontos para a equipa principal. Há os jogadores para manter na equipa e os que queremos dispensar e manter emprestados".

8 comentários:

  1. sou sportinguista e sócio e depois deste debate fiquei esclarecido. Perdemos estes anos todos com demagogias. è preciso mudança e Madeira tem condições para ganhar, e merece ganhar. Ponto

    ResponderEliminar
  2. sou sportinguista e sócio e depois deste debate fiquei esclarecido. Perdemos estes anos todos com demagogias. è preciso mudança e Madeira tem condições para ganhar, e merece ganhar. Ponto

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou sócio e sei perfeitamente dar valor ao trabalho que foi feito pela actual Direcção e cono se está a preparar, e bem, o futuro do Sporting.

    Estou, e estarei sempre, agradecido a quem pegou num clube à beira de um PER, com prejuízos sistemáticos de milhões, para lhe dar um equilíbrio financeiro e proporcionar-lhe um futuro.

    Sei o que foi obra nestes 4 anos, como por exemplo:
    - Construção do há muito desejado Pavilhão
    - Regresso de modalidades ao clube e criação de outras, dotando estas de meios para se tornarem competitivias, passando a lutar por títulos e a conquistá-los
    - Aumento do número de sócios como há muito não se via
    - Aumento da média de assistências em Alvalade
    E muitas outras.

    Nem tudo tem sido perfeito, mas prefiro renovar a confiança em mais 4 anos com a actual Direcção, do que trazer para o clube alguém tão mal preparado e com ideias, muitas delas a fazer lembrar o pior que vimos em anteriores gestões de iluminados como Godinho Lopes ou Bettencourt.

    Felizmente, como eu, a maioria dos sócios irá renovar o voto de confiança na actual Direcção, que são um conjunto de pessoas e não um único indivíduo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu deves ser primo do ex-talhante que virou empresario de jogadores do teu clube

      Eliminar
  4. Bastou começar a ouvir o PMR a falar, para notar o vazio naquela cabeça. O homem não sabe números, não sabe história, não sabe nada, em suma, foi atleta do Sporting, sente a camisola e por isso acredita que deve ser presidente. Nada mais erróneo. Vai perder e vai perder bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de dizer que vai perder, já li essa conversa quando os brunistas de agora, tinham como ídolo o PPC contra o JEB e depois levaram com 80%!!!

      Não te apresses a vomitar asneiras, para depois teres de as engolir.

      Eliminar
    2. A cambada das claques nem sequer se apercebe que os sócios mais velhos não têm gostado dos insultos que o BADOCHA tem dirigido aos sócios e adeptos (carneirada, abutres, ratos, cobardes, etc.)e que por terem mais votos dados pela antiguidade associativa, são bem capazes de fazer engolir aos brunecos, toda a merda que têm vomitado.

      Tal como o seu chefe, são provocadores, malcriados, arrogantes e estão mais interessados em defender a sua "dama" que é o seu Badocha, que defender os interesses dos Sporting.

      Estão aflitos, porque irão perder os bilhetes gratuitos que lhes tem dado o Badocha e que eles depois vendem aos adeptos por preços que chegam até aos 20 euros cada.

      É uma vergonha para o Sporting, esta cambada reles, que tem vivido à custa do Clube.

      BANDO DE PARASITAS.

      Eliminar
    3. Matemática não é o teu forte anónimo das 10h00.
      Se eram 20% de brunistas a votar em PPC contra JEB e se BdC venceu em 2013 com quase 60%, percebe-se logo que esse raciocínio é digno de uma galinha...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...