18 fevereiro 2017

O aviso de Rui Vitória; Jonas falha Braga; Chaves vence. Moreirense e Estoril empatam; Leicester fora da Taça

O Desportivo de Chaves venceu, este sábado, o Arouca, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga.
Renan Bressan e Fábio Martins foram as principais figuras do encontra ao assinarem os dois golos que valeram aos flavienses os três pontos.
Já o Moreirense esteve muito perto de vencer o Estoril, este sábado, mas acabou por empatar (1-1), em desafio da 22.ª jornada da Liga.
Depois dos 45 minutos iniciais sem mudanças, o Moreirense inaugurou o marcador através de Sougou (50), mas a cinco minutos do fim da partida o Estoril empatou fruto da infelicidade de Rebocho, que fez um autogolo.

Leicester eliminado. Fértil em surpresas, a FA Cup está a contar neste fim de semana com mais momentos imprevisíveis e nem os emblemas de Champions escapam.
Pelo contrário. O campeão em título Leicester City, em vésperas do jogo frente ao Sevilha, foi surpreendido em casa do Millwall, do terceiro escalão.
Apesar de ter jogado quase toda a segunda parte com menos um jogador, a equipa da casa chegaria ao golo da vitória ao minuto 90, com Shaun Cummings a ser o obreiro.
Menos má foi a ida do Manchester City. Antes do confronto diante do Mónaco, Guardiola pouco mexeu, mas nem assim conseguiu mais do que uma igualdade a zero frente ao Huddersfield Town, sendo obrigado a jogo de desempate no Ethiad.

"Não brinquem com o meu trabalho". O treinador do Benfica, Rui Vitória, abordou o seu castigo e assumiu que ficou amargurado, por entender que é um técnico que sempre manteve uma postura cuidada, respeitadora e cautelosa, isto mesmo quando culpa os árbitros por alegadas más arbitragens.
«Uma coisa é o meu castigo e outra é o árbitro. Infelizmente passaram três semanas e não me ouviram durante dois minutos para perceber o que disse. Hoje (sábado) não posso falar mais, porque o processo está a decorrer. O árbitro parece que tem qualidade, mas tem um caminho pela frente. Quando faço qualquer crítica não faço à sua pessoa, mas sinto uma grande amargura com o que aconteceu, porque ao longo deste tempo se existe alguma pessoa respeitadora e que enaltece o futebol, essa pessoa sou eu. No futebol a mensagem enviada para os adeptos é muitos importante e qualquer mensagem da minha boca não irá influênciar seis milhões de adeptos, mas irá influenciar alguns. A minha postura sempre foi cuidada, respeitadora e cautelosa e o que aconteceu foi uma má interpretação», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.
O técnico revelou que poderia ter a postura de outros treinadores. «Frente ao Boavista tivemos três golos precedidos de erros de arbitragem e disse zero. A maioria dos meus colegas dizia logo. Nenhuma equipa virava o resultado e nós empatamos (3-3). Contra o Vitória de Setúbal fizemos um mau jogo, mas tivemos um lance no final da partida e não disse nada. Não quero ser o bom aluno da turma, sou tolerante, mas não brinquem com o meu trabalho e nem se aproveitem do meu trabalho.»

Jonas de fora. Confirmada a ausência de Jonas (devido a lesão), Rui Vitória chamou 20 jogadores para a partida deste domingo diante do SC Braga. Paulo Lopes, no lugar do castigado Ederson, e Zivkovic são as novidades da convocatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...