20 fevereiro 2017

"O apito dourado está de volta"; Jogador do FC Porto disputado por duas grandes...seleções

A eliminatória com a Juventus tem um aliciante extra para Alex Telles. Isto porque o jogador brasileiro, que ainda não soma internacionalizações na carreira, tem também nacionalidade italiana, podendo optar por jogar em qualquer das duas seleções.
Em declarações ao jornal Record, o próprio selecionador italiano, Gian Piero Ventura, afirmou que a porta está aberta para o lateral dos dragões, cujo rendimento tem vindo a ser acompanhado de perto.
"Se ele for elegível para jogar pela Itália, vou tê-lo em conta. Já estamos a segui-lo há algum tempo, como seguimos alguns jogadores estrangeiros que também têm passaporte italiano", revelou Ventura.
"Posso dizer-lhe que temos observado os seus jogos no campeonato português também. Naturalmente, vamos vê-lo contra a Juventus e eu estarei pessoalmente no jogo da segunda mão, mas, como se perceberá, a minha presença é normal, tendo em conta que temos vários internacionais italianos na Juventus", referiu o selecionador da ‘Squadra azzurra’.
O jogador, de 24 anos, também está a ser seguido do outro lado do Atlântico. "Está a ser observado, não só ele mas todos os brasileiros que mais se destacam no futebol português. O Alex Telles tem jogado em grandes equipas europeias e isso significa algo, não é?", indicou Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção do Brasil.
Sobre a possibilidade de Telles ser desviado para a seleção italiana, Edu Gaspar considera que isso não terá qualquer influência sobre o interesse no defesa.
"Isso não muda em nada a nossa postura. O caso dele é tratado da mesma forma que um jogador apenas de nacionalidade brasileira. Sabemos que tem passaporte italiano, mas não vamos chamá-lo só para o prender ao Brasil", afirmou.
Alex Telles soma 32 jogos na presente temporada, tendo ainda apontado um golo. No FC Porto tem-se destacado sobretudo pelos passes que faz para golos dos seus colegas de equipa. O jogador chegou este ano a Portugal proveniente da liga turca.

"O apito dourado está de volta". António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, utiliza um tom irónico para classificar actuações de Luís Ferreira, no Dragão, e de Tiago Martins, em Braga, como exemplos de um fim-de-semana "em grande".
À RR, o ex-dirigente é cáustico na análise, concluindo que "o apito dourado está de volta". Figueiredo fala de um árbitro que transformou "faltas ao contrário", no Porto-Tondela. "Um agride e o outro é expulso", avalia, na análise à falta que resultou no segundo amarelo a Osorio. O central foi penalizado, ainda, por uma falta sobre Soares, dentro da área, num lance "inventado, porque o empurrão é dado pelo atacante", defende o antigo dirigente dos encarnados.
Já em Braga, "ficaram dois penáltis por assinalar" pelo árbitro Tiago Martins a favor do Benfica, contabiliza António Figueiredo, que desculpabiliza a equipa de arbitragem num lance ocorrido com Mitroglou dentro da área, mas no lance entre Salvio e Rosic "não viram porque não quiseram".
Em jeito de conclusão, o antigo responsável pelo futebol benfiquista considera como "dois atentados" as nomeações do Conselho de Arbitragem, ao mesmo tempo que permitiu que "os dois melhores árbitros portugueses", Artur Soares Dias e Jorge Sousa "andem a passear pelo Mundo", a apitar no Qatar e na Arábia Saudita.
"Não cabe na cabeça de ninguém que tenhamos a casa a arder e irmos apagar o fogo da casa do vizinho. Isto não quer dizer que os árbitros de maior categoria não errem. Haverá sempre erros, não se pode é errar tanto e sempre para o mesmo lado. Não se pode errar tanto, porque quem erra muito, é incompetente e se é incompetente não pode desempenhar a tarefa", acrescenta.
Por estes motivos, António Figueiredo entende que a reunião solicitada por Luís Filipe Vieira ao Conselho de Arbitragem "não vale a pena". Em seu entender o que valeria a pena era que o presidente da Federação, Fernando Gomes, demitisse o órgão gerido por Fontelas Gomes e junta outro dado para sustentar o seu pedido.
"Já deram provas da sua incompetência e nalguns casos existe até uma impossibilidade. Eu jamais faria parte de um organismo qualquer que estivesse a julgar um familiar meu. Não é concebível que um dos vice-presidentes do CA tenha um irmão ainda em actividade, não é concebível", enfatiza o antigo dirigente.

69 comentários:

  1. Prontos,cá está. A máquina vermelha, com as suas engrenagems(comunicação social) a funcionar. O MEDO ESCORRE DE TAL FORMA QUE FAZ RIOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não põem as escutas do Vieira que foram apagadas. Ou talvez um "camião" lhes tenha passado por semana, é que o peso daqueles "pneus" são quase do peso da Colômbia;)

      Eliminar
    2. Sei que não vos agrada meninos, mas o que é que tem a ver os pneus do Vieira com o resto. Falem de futebol, falem das arbitragens que têm sido vistas, mas não falem de medo. Medo teve o FCP quando há tempos foi reunir com o líder da arbitragem; medo tiveram os árbitros ameaçados. Medo têm vocês e têm os vossos clubes porque o Benfica é tricampeão e vai à frente. O resto é conversa da treta.

      Eliminar
    3. Uns ameaçam árbitros, outros partem os dentes aos árbitros no colombo, ou vandalizam o talho do qual o mota é proprietário.

      Eliminar
  2. Não isto é muito bom. A que órgão foi a entrevista!????!!? A RÁDIO RENASCENÇA KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA ESTA CORJA DE CARNIDE É SÓ PARA Rir, ok enganam o meu pai, e uns quantos velhos que são do Benfica, desde o tempo do Salazar, mas não enganam mais ninguém! Por meterem a nossa comunicação social (vermelha) a dizer a vossa retórica, não passa a verdade.
    #istonaoéaCOREIA

    ResponderEliminar
  3. Foram 6 penaltis! O que falta é o colinho da 1a volta!
    O Scp já nāo conta, o Fcp é o alvo a abater! Com um Nuno ao leme, surreal!
    Como diz o Pepa com uma malinha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta muito para chegar aos 120 penaltis sobre o André "postiga" então.
      E as mensagens que te mandei no Facebook, não respondes porquê? Se não te aparecem na box vai às outras mensagens ;)
      Aqui és muito valentão.

      Eliminar
    2. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
    3. caps outra vez ? Indignado da internet.

      Eliminar
    4. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
  4. figueiredo carregado de razão e só a PJ pode resolver o problema

    A única hipotese de o Benfica ser campeão está apenas e só ASSENTE
    nos jogadores do Benfica

    E continuo na minha: Fontelas Gomes não tem condições
    para liderar a arbitragem

    As nomeações que está fazendo demonstram isso

    PORTANTO A PORTA DA RUA É A ÚNICA SAÍDA POSSÍVEL

    ESTÁ AGARRADO AO LUGAR PARA O QUAL NÃO TEM COMPETÊNCIA
    PORQUE ESTÁ A FACILITAR A VIDA A UM CLUBE

    DEPOIS DO ROUBO AO BENFICA COM O BOAVISTA
    PROTAGONIZADO POR UM SENHOR DE BRAGA CUJO NOME JAMAIS VOLTAREI A
    PRONUNCIAR, NUNCA EM TEMPO ALGUM ESSE INCOMPETENTE
    PODERIA VOLTAR A MOSTRAR A SUA INCAPACIDADE
    E LOGO NUM JOGO DO SEU CLUBE, PERDÃO CORRIGE-SE, DO FCP

    MAIS
    ESSE INCOMPETENTE SE TIVESSE VERGONHA
    DEVERIA PEDIR ESCUSA DE APITAR SLB E FCP

    PARA DEFESA DA SUA CARREIRA

    AI AI FONTELAS QUE ANDAS TÃO MAL E A DAR NAS VISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao agora o Fontelas já não apoia o Sporting por causa do filho? ou o filho mudou-se para o Olival?
      Não valem nada, não jogam nada e são os maiores hipocritas que andam nesta terra, mas depois ganham e acham que foi por mérito.
      O JJ agora já não conta. O que conta é o apito dourado! :)
      P A L H A Ç O S!

      Eliminar
    2. O homem do garrafão não perde uma oportunidade para vir vomitar barbaridades sobre o Grande FCP. Deixa o fontelas sossegado pa, quem tu querias mesmo era o ferreria nunes a mandar recados aos árbitros, que caso não ajudassem o slbatota, desciam de divisão! É esta a verdade desportiva encornada, árbitros irradiados por favorecer o slbatota como reinaldo e porfirio silva, ou o famoso inocencio calabote, mas aos batoteiros de carnide nada lhes acontece. Entrevistem o árbitro da mão de vata, e perguntem-lhe pelo trombinhas, e quem foi que o levou lá!!!

      Eliminar
  5. Joaquim
    Não há dúvida que Antônio Figueiredo é um sabichão, lembram-se do Estorilgate vejam quem esteve envolvido ou que papel desempenhou António Figueiredo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi tudo LIMPINHO LIMPINHO...
      Nem veio o Litos denunciar o jogo comprado! Figueiredo estás cheio de medo!
      Querem voltar a ter um único penalty, aos 95 minutos e com o jogo já resolvido! Volta Vitor Pereira para os encontros no Seixal!

      Eliminar
    2. Ó Malheiro, sabes porque vos chamam corruptos? Porque foram o 1º clube em Portugal a cometer actos de corrupção: Há 100 anos a comprar árbitros.

      O primeiro acto de corrupção conhecido no futebol em Portugal
      Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como Presidente da Républica.
      A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.
      Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto para defrontar o FCP no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastando-lhe apenas o empate para se sagrar Campeão Nacional.

      O Jogo e os Casos
      Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.P tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de um canto a favor do Benfica, Brito faz um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente a vitória no campeonato. Até que surge em cena o árbitro Henrique Rosa de Setúbal que anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do FCP ficando desta forma o título de Campeão Nacional entregue ao FCP e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

      O Dia Seguinte
      No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica. Surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter sido a sua própria sombra.
      Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor dos mesmos de sempre, o FCP.

      As Figuras do Título
      O Presidente do F.C.Porto à época era o fascista Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional. Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.
      Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

      Os Autos-de-Fé
      Após a publicação da fotos do golo limpo invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do FCP levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.

      Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

      (N.R. “Actos de Fé” eram rituais públicos do tempo da Inquisição nos quais se declaravam os pecados e uma sentença era passada ao pecador. O objectivo hipocrita da cerimónia era educar as massas e incutir-lhes medo.)
      No ano seguinte a este episódio o FCP desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F., a mando do poder de Salazar, alarga a 1ª divisão de forma ao FCP não descer de divisão."

      E esta hein?

      Eliminar
    3. Ó Malheiro, sabes a razão pela qual as pessoas do Porto vos chamam de andrades há quase 100 anos? A corrupção chega até para lixarem clubes da mesma cidade.


      "Os Andrades
      Já se perguntaram porque deram ao FCP esse nome no Porto?
      Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do FCPorto sobre os clubes mais pequenos da cidade. O que seria precursor do que viria décadas mais tarde.
      O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da cidade, o Sport Progresso. Este campo arrendado por este clube era da famíla Andrade. Quando os 2 filhos tomaram posse dessa propriedade – um era adepto do Progresso, o outro do FCPorto – este último obrigou o Sport Progresso a ficar sem o campo, pois o campo do FCPorto, que era o da Constituição, era muito inferior, e porque é que este Progresso havia de ter um campo melhor?
      O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do FCPorto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e a outra para o mano do Sport Progresso. No entanto o mano portista inviabilizou que o outro mano voltasse a jogar mais no campo.
      O Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura isto levantado uma onde de protesto na cidade contra o Fcporto pela atitude baixa e invejosa do mano portista."


      Comparem agora o destino do Progresso com o destino do Salgueiros. E o que tentaram fazer ao Boavista que ficou com o ónus da culpa do Apito Dourado.

      Eliminar
    4. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
  6. Na 1a parte da época estiveram caladinhos, os escroques de merda! Agora até o Correio da manhā é um jornal credível e segue-se a canonizaçāo da Laranjo!

    ResponderEliminar
  7. O que caramba, não falem do ESTORILGATE! ISTO NÃO É PARA FALAR SOBRE A PODRIDÃO VERMELHA

    ResponderEliminar
  8. É incrível como os podres, ou suposto podres do Benfica, nunca têm relevância na comunicação social, parece que nunca se falaram deles. Cambada de manipuladores vermelhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 3o maior devedor ao Bes, riu-se! Porta 18? Foi o motorista...
      No name com armas e drogas no estádio? O clube desconhecia!

      Eliminar
    2. Camiões e pneus recheados?! o presidente não sabe de nada, camionetas incendiadas?! não é culpa do clube,escutas com o presidente do Benfica A combinar árbitros para jogos?! Ai não é bem assim!

      Eliminar
    3. Ó Andrade, ainda tens a lata de falar no incêndio da camioneta? Então tens aqui a história toda, corrupto!


      As Agressões no Hóquei. Tudo tem um princípio.
      Tudo começou quando da agressão de Paulo Alves, com a camisola do Porto vestida, após o final de um jogo em que o Benfica se sagrou campeão de Hóquei, no antigo pavilhão Borges Coutinho, o Benfica venceu o jogo e vários miúdos, repito miúdos afectos à claque Diabos Vermelhos, invadiram o campo com intenção de comemorar o título com os jogadores do Benfica.
      Uma stickada na cabeça deixou o adolescente Hugo Gonçalves de 14 anos a esvair-se em sangue. O miúdo foi hospitalizado esteve uns dias em coma e quando voltou a si tinha perdido a capacidade de falar e de pensar correctamente, ficou como se diz num estado vegetativo. O jovem, conhecido por “Carequinha”, foi encontrado morto, porque se suicidou passado 2 anos.
      Existem imagens dramáticas no YouTube para quem quiser ver. Para quem fala de isenção alguém viu isto noticiado nalgum jornal ou televisão deste país? Nada, zero!

      Os Diabos Vermelhos como vingança pegaram fogo a um autocarro do FCP que estava estacionado a 2 km do estádio da Luz, SEM NINGUÉM DENTRO.

      “Um autocarro alugado por adeptos do Porto ficou destruído pelo fogo em Lisboa, estacionado a mais de 1 km do Estádio da Luz. A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, depois do início da partida no Pavilhão da Luz. Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior.
      Foi feito por 3 elementos dos Diabos Vermelhos todos eles condenados em Tribunal.”

      Em Lisboa os crimes são julgados e os prevaricadores coondenados.

      O que aconteceu com Filpe Santos vem na senda dos mesmos problemas que é a vingança da morte de um dos seus membros, “Carequinha”, por agressão bárbara de um jogador do FCP (Paulo Alves) por ter perdido o campeonato e que ficou impune. Apesar de ter dado origem à morte de um jovem adepto adolescente, que foi calado pela CS portuguesa.

      Em relação ao Filipe Santos é bom recordar que ele foi agredido quando, de stick em punho dentro do autocarro, tentou agredir benfiquistas que tinham entrado no autocarro e queriam tirar desforço dos mesmos jogadores que mataram o “Carequinha”. Levou, claro.

      Também é bom recordar que esse Filipe Santos ficou tão mal, tão mal que ao contrário da propaganda, para branquear as verdadeiras razões da indignação dos adeptos benfiqusitas, nunca esteve em coma e que passado 2 semanas já estava bom e a passear no centro comercial Norte Shopping."


      Eliminar
    4. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
  9. Espera lá, este é o mesmo António Figueiredo que era o presidente da SAD do Estoril na época 2004-2005? A época do Estorilgate? É este o senhor que vem agora falar de apito dourado e de verdade desportiva?
    É este senhor que afirma "Eu jamais faria parte de um organismo qualquer que estivesse a julgar um familiar meu." mas foi presidente da SAD do Estoril quando o dono da SAD era José Veiga o director de futebol do Benfica e que conseguiu transformar um jogo em casa numa festa do Benfica no Algarve, onde até o árbitro pediu botas emprestadas ao clube que este senhor por casualidade tinha sido vice-presidente? Eis como o descreveu o na altura adjunto de treinador de nome Carlos Xavier "O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário."

    É este o tipo que está indignado e que acusa de haver faltas ao contrário quando as imagens que a Sportv ocultou mas acabaram por sair a público mostram que o penalty é bem marcado?

    É este tipo que acusa o Soares de agredir um defesa quando não há o menor indicio de agressão? É esta a gentuça que a Rádio Renascença traz à praça pública para informar? Ou a Rádio Renascença é somente como infelizmente alguns outros, mais um tentáculo do polvo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Rádio Renascença é uma rádio vermelhinha!
      O Tondela com a malinha vai para a segundinha!
      O Osório agrediu o Otávio, empurrou o André André, mas é um exemplo!😂

      Eliminar
    2. Portistas, não podemos deixar que está corja vermelha corrompa, engane e faça de Portugal uma Coreia do Norte, onde a mentira é a verdade, só porque quem fala(comunicação social) é quem tem poder

      Eliminar
    3. Lá vem a cigarra perere cantar

      Eliminar
    4. Anonimo das 16.30, já a p...u t... a da tua mae nao para de mamar aqui no meu trombone!

      Eliminar
    5. Isto era normal era o Setúbal no tempo do Sousa Tomas ir jogar as antas um Setúbal-Benfica. Isso é que era tempos.
      Depois os outros é que não conhecem a história dos clubes LOL

      Eliminar
    6. E video do Maxi a ser puxado em Guimarães já arrajaram ? Hum

      Eliminar
    7. Tens a lata de falar em jogos comprados? E de árbitros comprados? Já ouviste falar?


      A final da Taça de Portugal da temporada de 13 de Junho 1976 é disputada entre o Vitória de Guimarães de Fernando Caiado e o Boavista de José Maria Pedroto no Estádio das Antas, acabando por sorrir aos axadrezados mas com muita polémica à mistura. Desde logo em virtude da decisão federativa quanto ao horário do jogo que fez pairar o boicote dos vitorianos, mas também pela decisão de ser o árbitro António Garrido da AF Leiria a dirigir a partida, ele que havia estado numa célebre partida entre os mesmos clubes no final da temporada anterior que decidiu o apuramento do Boavista para a Taça Uefa em prejuízo do Vitoria de Guimarães.

      E de facto as suspeições não se revelariam infundadas, mal o jogo começou o vitoriano Pedrinho interceptou a bola num lance ainda no meio campo do Boavista, correu largos mestres com a bola controlada e em sucessivos dribles, entrou na grande área adversaria e quando já estava praticamente isolado perante o guarda redes Botelho foi ostensivamente empurrado e rasteirado por um defensor boavisteiro -Alberto-, grande penalidade a que António Garrido faz vista grossa. Depois foi a vez de Tito, com a bola dominada e bem no interior da área (4/5 metros), quando se apresta para rematar é desviado em falta por um adversário; António Garrido apita e no estádio todos se convencem que é penalty a favor do Vitoria SC, porém, surpreendentemente e perante a incredulidade de todos, o árbitro António Garrido assinala livre directo contra o Boavista à entrada da grande área. Depois do 2-0 a favor do Boavista no reatamento, a esperança vitoriana renasceu de um momento de inspiração do avançado Rui Lopes, mas era tarde de Garrido... Em cima do final do jogo, novo lance decisivo; o brasileiro do Vitória Almiro ultrapassa vários adversários, entra na área e, ao passar pelo defesa boavisteiro Trindade é agarrado pela camisola e ainda rasteirado. António Garrido nada assinala e a taça ruma às vitrinas axadrezadas.

      No final da partida o vitoriano Tito dizia: «Fui, de facto, empurrado sem que o Sr. António Garrido alguma coisa tivesse marcado. É verdadeiramente inacreditável que este árbitro considerado o melhor do ano (para mim o pior!) tivesse estragado este espectáculo. Já o ano passado foi vergonhoso no nosso jogo com o Boavista FC. Agora voltou a ser inegavelmente “sujo” na maneira como apitou. Só ajudou o Boavista. Mas as grandes penalidades que ele deixou de marcar sobre mim e sobre o Almiro ficaram-me atravessadas na garganta. Inacreditável! Só soube prejudicar o Vitória SC.»

      Também Almiro se referia aos lances; «Quando estou na cara do “keeper” axadrezado e me preparo para chutar fui agarrado pelo Trindade pela camisola, logo seguido de uma rasteira pelo mesmo jogador. Ainda em desequilíbrio o Botelho agarrou-me a perna esquerda e foi nessa altura que caí. Caramba! Toda a gente viu que foi uma nítida penalidade. Só o Sr. Garrido é que não viu. Porquê? Aliás, a sua actuação ao longo do desafio foi verdadeiramente lamentável. Prejudicou-nos de toda a maneira e feitio. É impressionante como mandaram para esta final um árbitro deste calibre que já o ano passado em Guimarães nos havia roubado descaradamente contra esta mesma equipa”.

      Já o Presidente da Direcção do Vitória SC comenta «desejo apresentar os parabéns ao Boavista FC que foi um vencedor digno. Simplesmente, este jogo ficou marcado por uma arbitragem péssima do Sr. António Garrido, na linha das anteriormente já realizadas. É pena que esse senhor tivesse sido escolhido para arbitrar esta final de grande responsabilidade. (...) António Garrido é um árbitro falhado. Julgo que nunca deveria ter sido escolhido para arbitrar esta grande final. Teve sempre, desde o inicio, a nítida intenção de prejudicar o meu Vitória. Foi mais que evidente. É um juiz incompetentíssimo que devia ser positivamente banido do futebol nacional."

      Eliminar
    8. Ó Andrade Perere, desiste que eu tenho dezenas de casos de jogos jogadores comprados pelo teu pai, o velho mafioso PC. Já ouviste fala no Caso Cadorin?


      1984 Abril, 25
      Aberdeen FC-FC Porto (0-1) - A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) virão (em 1996) a investigar um hipotético favorecimento do FCPorto nestas meias-finais da Taça UEFA. A denúncia da alegada corrupção parte de Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna.


      1985, Novembro, 24
      Caso Cadorin
      Decorria o ano de 1985/86, na época anterior o Portimonense conquistara a sua melhor classificação de sempre, um honroso 5º lugar.

      O jogador Serge Cadorin foi alvo de aliciamento para cometer uma grande penalidade adivinhem contra quem? Pois é, os mesmos de sempre, o FCPorto, (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-ão dito). Nesse jogo o Portimonense acabaria por vencer por 1-0 o FCPorto com um golo do mesmo Serge Cadorin.

      A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard, recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio, o caso acaba por não resultar em nada.

      A verdade é que nem a imprensa nem a PJ nem ninguém quiseram saber do caso, segundo o relatório da PJ da época e a própria imprensa nada se poderia provar porque era a palavra de Cadorin contra a de Luciano d'Onofrio.
      Luciano já naquele tempo trabalhava fervorosamente com Pinto da Costa e a verdade é que os casos no futebol Português apareciam todos os dias ou quase todos os dias e este foi mais um que morreu sem que ninguém o investigasse.


      Já ouviste falar no atentado contra a vida de Cadorin que o inutilizou para o futebol e que contribuiu para a sua morte?

      Eliminar
    9. Temos aqui mais exemplos de árbitros comprados, no auge do Sistema mafioso, o exemplo mais escabroso de corrupção no futebol mundial.


      1986, Fevereiro, 24
      Académica-Porto, 1-2

      “O árbitro foi Raul Ribeiro, de Aveiro. Se bem me recordo, era na altura funcionário da Revigrés (cujo dono era um ferrenho adetpo e principal patrocinador do Porto) e foi mais tarde funcionário da Câmara Municipal de Aveiro.
      Raul Ribeiro esteve tão mal que lhe atribuí a nota mínima: zero. Escrevi então: «O primeiro "penalty" não existiu, pela simples razão de que ninguém tocou em Futre. Os descontos foram perfeitamente exagerados. A desigualdade de critérios foi constante». (O primeiro "penalty", ainda antes do intervalo, fora desperdiçado por Gomes, que rematou ao lado.

      O Porto chegou à vitória com outro "penalty", marcado por André, já depois dos 90 minutos.]"
      Revendo o vídeo desse jogo com 2 antigos árbitros internacionais e instrutores da FIFA (Srs Manuel Lousada e Francisco Guerra) olhavamos espantados e envergonhados para o que foi feito. "Como foi possível assinalar penalty do António Augusto sobre o Futre quando este corria nas costas do primeiro, junto à linha de fundo?! E o árbitro corria, ainda, dentro do círculo do meio campo?!"
      Naquele tempo, os árbitros prestavam declarações aos jornalistas no final dos jogos. Foi o que fez Raul Ribeiro. E depois de afirmar que «não sou adepto do FC Porto, porque eu sou do Belenenses», disse que marcou o "penalty" decisivo quando «faltavam ainda três minutos para terminar o jogo, porque costumo parar o cronómetro quando há jogadores a receberem tratamento, substituições e outras paragens». Erro crasso, porque este comportamento não está, nem nunca esteve, previsto nas Leis do Futebol."

      "Por isso, na quarta-feira seguinte, publiquei um texto intitulado "Raul Ribeiro e os seus cronómetros: um caso de má interpretação da lei". Explicava que a cronometragem de um jogo de futebol não é igual à de uma partida de basquetebol (em que o cronómetro pára sempre que a bola não está em jogo) e juntava até opiniões do jornalista Costa Santos do "Diário Popular" («Os minutos dados a mais não tiveram a mínima justificação») e de outro de "A Bola" («Prolongou o tempo de jogo para além do justificado», Joaquim Rita). E pensei que o assunto morreria por ali."


      Eliminar
    10. Nesse dia, viajei para o Funchal para fazer a reportagem de um jogo da selecção B de Portugal. E foi de lá que liguei para a delegação de "O Jogo" em Coimbra, para saber se estava tudo a correr com normalidade. Diz-me o Fernando Madaíl: “Chegou uma carta do FC Porto para ti». Pedi-lhe que a abrisse e a lesse ao telefone. Ele assim fez. Eram duas folhas em papel timbrado, com o emblema do clube em relevo e a cores, uma carta violenta, a criticar duramente o tal texto sobre os cronómetros de Raul Ribeiro."
      "O director de "O Jogo" decidiu não publicar a carta no jornal, impedindo-me assim de dar uma resposta pública. Mas respondi pessoalmente ao subscritor, Álvaro Braga Júnior, então funcionário do Departamento de Futebol do FC Porto. Lamento ainda não ter encontrado a carta, mas enviei-lhe (entre a carta propriamente dita e os "anexos") um envelope com mais de 15 ou 20 folhas.
      O jornal do FC Porto viria a publicar a carta de Álvaro Braga Júnior no dia 5 de Março, ao alto da página 3, com o seguinte título em maiúsculas: «Já o conhecemos sr. Mário Martins».
      Até hoje (não sou parvo, mas...) ainda não percebi uma coisa: tendo eu escrito um texto sobre o árbitro Raul Ribeiro, porque é que foi o FC Porto a responder-me?"

      "Resta acrescentar que o texto do FCPorto não desmente nada do que escrevi, limitando-se a criticar-me por alegados maus desempenhos aquando da passagem pela arbitragem do futebol, como auxiliar do juiz conimbricense Castro e Sousa. Mas até nesse aspecto o referido Álvaro Braga Júnior mete "a pata na poça": na época a que ele se refere, a equipa de arbitragem de que fazia parte, do 1.º escalão nacional, ficou classificada no 8.º lugar, entre 34 equipas. Nada mau.
      (E isto levanta-me uma outra dúvida, nunca respondida até hoje: como é que o FC Porto tinha acesso aos relatórios dos delegados técnicos que avaliavam os árbitros?)"
      (Testemunho de um jornalista do “O Jogo”, um jornal do Porto, que cobriu o referido jogo)

      -----------------
      O campeonato segue animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. O eborense João Rosa é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica. A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre, o Benfica foi espoliado e o resultado terminaria com um empate a um golo, o que viabilizaria o FC Porto sagra-se campeão nacional, com 2 pontos de avanço sobre o Benfica. O sistema está a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.

      Eliminar
    11. O que o Benfica paga. Muito bem.... AS MENTIRAS SÃO TODAS VOSSAS, EM ESTILO EPOPEIA

      Eliminar
  10. Olha quem ele é, o corrupto que era presidente do Estoril no ano do EstorilGate.
    Só mesmo este clube, cheio de gente nojenta, sem vergonha nenhuma, para andar de apito na boca! É do hábito! está-lhes no sangue!
    Corruptos CALABOTEIROS!

    ResponderEliminar
  11. Eu queria era aquele senhor que esteve ontem no trio de ataque em vez do Miguel, a defender o Porto. Aí meu deus que abada que o João gordo levou. Nem sabia o que dizer. Então quando falou da porta 18 aiiiiiii. O problema, é que as televisões, não dão emprego a portista que defendem o Porto. É só portista vendidos como o da SIC, OU EU SOU IMPARCIAL, EU DIGO AS VERDADES, defender o Porto é que está queto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim esse, ao menos quando vai mijar, vê a pixota, já os do Benfica é as cegas:) kakaka
      O gordo nem sabia o k dizer

      Eliminar
  12. Lol. Isso é um jogo? Ora pergunta, muda de sessao, ora responde. É giro esse jogo.

    ResponderEliminar
  13. " só os burros falam de arbitragens "

    LFV dixit

    Que se passa?
    Estão com medo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh seu nabo estrume humano antes de abrires a boca ou meteres os dedos num teclado informa te que quem disse essa frase dos burros foi o PC o ano passado...É destes esteios paladinos que está o mundo cheio vai ter com o que te paga em pizzas e champomi que deu te informações erradas...é estamos nós a levar com estes come sopas que nem para "astrar" a terra servem...e quando ler isto continua com a razão dele o pior é isso

      Eliminar
  14. É preciso ter muita lata, estamos na presença de um dos arquitectos do episódio mais triste de corrupção no futebol, que foi presenciado ao vivo e a cores em tempos modernos. Este Figueiredo dos vinhos, acordou como veigarista e o caloteiro do bpn e bes, transferir o jogo para o algarve a troco de um punha do de euros, e condenou o clube à descida de divisão. Para além disso, o veigarista, que era o accionista principal do sad do estoril, passou a semana a ameaçar o litos e os jogadores do estoril com despedimento, caso não facilitassem a vida ao slbatota do ladrão de camiões. E vem este sujeito falar de apitos?????

    ResponderEliminar
  15. Ena pá isto hoje está cheio de corruptos! E depois ainda dizem que são os benfiquistas que estão cheios de medo.

    Os próximos 2 jogos vão perdê-los! Sem apelo nem agravo! E irão ficar a 4 pontos do Benfica! Não acredito que o Boavista abra as pernas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê o post anterior. Eu sei o que vocês queriam, mas não nos vamos calar. Benfiquista corrupto e mentiroso

      Eliminar
    2. Eu também não me calo. Os factos são tantos e tão escabrosos e já duram há tanto tempo que tenho que despejar o saco!
      Agora temos os anos de 1988 e 1989 quanto tentaram calar os jornalistas.


      1988, Novembro, 20
      Apesar da sua avançada idade, o jornalista Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois do jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

      No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

      1989, Março, 5
      Belenenses-FCP, Eugénio Queirós, jornalista do Correio da Manhã/Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa, que o empurram violentamente para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto. O jornalista ainda apresenta queixa na PJ mas acaba arquivada por "não se conseguir identificar os agressores".
      Dirigentes portistas agridem funcionário do Belenenses.

      Setembro, 24
      João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Virgílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a estemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.


      Eliminar
    3. Jornalistas que vivem em função de um clube?!jornalista que escrevem e falam em função de chefes vermelhos?! Não são jornalistas são capatazes! O Colombo é já ali

      Eliminar
    4. Mas há mais:


      1990, Outubro, 24
      José Saraiva, chefe de redacção do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate" (negócio de droga, caso esse que foi abafado e as culpas atiradas para cima de um jogador, Mariano, que foi bem pago para se calar. Nunca chegou a haver queixa judicial.

      João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa (Alexandre Pinto da Costa) e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não fazer qualquer queixa porque lhe pediram desculpas.

      Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena autoestrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor.

      1992, Setembro, 1
      António Paulino, jornalista do Expresso é agredido à porta do seu jornal na redacção do Porto, por Pinto da Costa, o filho e Joaquim Pinheiro. Tudo acontece porque queriam sabem que teria sido o jornalista responsável pela notícia sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa.

      Outubro
      Em entrevista à TV, Pinto da Costa desvaloriza as agressões a jornalistas e nega-as dizendo que se fosse verdade teria de abrir um hospital nas Antas.

      1993, Março, 10
      Agressões à equipa da RTP (Paulo Martins/Pedro Figueiredo) no relvado nas Antas no final do Porto-Famalicão. O jornalista Paulo Martins está no relvado a tecer os comentários finais a um jogo entre o FC Porto 0-1 Famalicão quando um elemento não identificado do público entrou pelo campo dentro e agride à palmada a equipa da reportagem da RTP. Tudo foi transmitido em directo, toda a gente viu, contudo o jornalista da RTP e a própria RTP não apresentaram queixa à Justiça. As frases de Pedro Figueiredo ficam para a história, «Estou a ser cuspido (...), estão a pôr em causa a minha integridade física». O MP do Porto nem se incomodou abrir um inquérito.

      Julho, 3
      Uma semana aós ter dado uma entrevista ao “Expresso”, Filomena Morais estava a sair de casa com a filha menor quando o ex-marido, Pinto da Costa, e o seu motorista forçaram a entrada na residênsia e esbofeteou-a. Foi observada no Hospital Hispano e fez queixa na PSP do Porto. No dia seguinte, o presidente do FCP também apresentou queixa por agressão (a sua estratégia habitual).

      Agosto, 21
      Donato Ramos, árbitro de Viseu, é agredido num restaurante em Matosinhos (Marisqueira) por quatro indivíduos. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe o carro que estava estacionado à porta. Não chegou a haver queixa judicial.

      Eliminar
  16. Acho um piadão... querem que o Figueiredo seja isento porquê ? Se ele é do Benfica? O Miguel Guedes também é isento ?
    Mais, o Manuel Queiroz, o Bernardino Barros (enquanto está no maisbastidores), o Pedro Sousa são isentos ? Onde ? O Hugo Gilberto, que é MODERADOR não comentador, é isento ? Onde ?
    O Freitas Lobo, ou "vai quinteroooo" como eu o gosto de chamar, é isento ? Onde ?
    O Carlos Daniel, que é benfiquista, de tanto tentar não ser parcial acaba por ser parcial ao contrário... o Cardozo que o diga.
    Mas lá está, é como os bois, só marram contra o vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Mas há mais. O Acácio Santos é isento onde ? Até tiveram de o tirar dos jogos do Sporting... acabaram por pôr um ainda pior.. Isenção é coisa pouco vista na comunicação social. Tirando o Bruno Prata, o Malheiro (sobrinho) há pouca gente isenta.

      Eliminar
    3. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
    4. Tanto Caps, calma não te cuspas todos.

      http://media.rtp.pt/donosdistotudo/wp-content/uploads/sites/45/2015/11/vlcsnap-2015-11-09-16h38m15s64.jpg

      Eliminar
  17. Esses que eu falo depois do Miguel Guedes é que tinham obrigação de ser isentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bando de corruptos, não leste a soma?! Estoril diste algo?! Fica perto de Lisboa e a um passo do Algarve ;)
      PS. Hora do lanche agora para o assalariado do Gomes

      Eliminar
    2. Hora da saída, agora... e tu faltaste a última aula ?
      Setubal-Benfica no estádio das Antas o teu pai não te contou essa história ? Foi só a do Estoril... ficará o Estoril mais longe do Algarve, do que fica Setúbal do Porto ?

      Eliminar
    3. E certamente a aula era a de Português "diste" ahahahah.
      Deve ser o "Disten" Bieber

      Eliminar
  18. Apito Dourado ? E o apito vermelho que toda a comunicação bafienta vermelhusca faz de tudo para abafar? Só vou por aqui um exemplo http://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=1133

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mais esta http://blogs.xl.pt/bolanaarea/2012/10/21/policia-judiciaria-apoia-luis-filipe-vieira/ curioso no minimo.
      Alguem me sabe explicar porque é que as investigaçoes começaram no Norte e pararam em Leiria?Não seguiram para baixo?

      Eliminar
    2. Sabem por que são chamados de corruptos? Por isto.


      A MAFIA
      As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 quando PC era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria "Petúlia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.
      Reinaldo Teles possui vários bares de alterne (casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:
      O presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil para si. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, árbitros, políticos, dirigentes, polícia, etc…
      Outro truque é levarem os árbitros às casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos. Fizeram com vários entre eles Vitor Pereira.

      Outro exemplo: o árbitro X tem dificuldades financeiras, o Sistema empresta-lhe dinheiro. Depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado, as vergonhosas arbitragens. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?

      A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER
      Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá (que era o presidente), Reinaldo Teles arranjava uns capangas para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder (com dinheiro do dono da Petúlia, Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube.

      O SISTEMA E O CLUBE
      O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.
      Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos e passados meses foi preso Mariano (antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.

      Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Este empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.
      Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.

      COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS
      Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador (normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:

      Exemplo: Foram buscar o Jorge Plácido (um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris.

      Quem era o treinador do Matra? O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:
      Artur Jorge - 20%
      Sistema - 50%
      Porto - 30%

      Ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing.
      E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresários amigos que inflacionaram o preço dos jogadores do Porto: Emerson (Midlesbrough), Doriva (Sampdória), Domingos (Tenerife), Baía (Barcelona) Fernando Couto (Parma), Rui Barros (Mónaco), Folha(Standard Liége), Latapy (Espanha), Mielcarsky (Espanha), etc, a lista é interminável.

      Lembram-se do guarda-redes frangueiro, Krajl? O Porto tinha que se livrar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado pelo Bobby Robson.

      Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, José Veiga, etc."

      A saga continua. Mas está cada vez mais difícil.

      Eliminar
    3. E quem é que se serviu do JOGO DA MALA para evitar que a sua equipa B descesse de divisão?

      Claro! os ENCORNADOS!...

      Veja-se aqui:

      https://www.youtube.com/watch?v=O5m6Bedujkw



      Eliminar
    4. VAMOS ASSALARIADOS, TOCA A TRABALHAR CARALH* VAI MAIS UM RISCO, QUE ISTO É SÓ TEXTOS

      Eliminar
    5. Outra vez ? Ensinaram-te a palavra "assalariados" hoje na escola ? É que já repetiste isso tanta vez, que está me aqui a parecer que é um palavra que aprendeste hoje.

      Eliminar
    6. diz o assalariado e "riscado" gomes :)

      Eliminar
    7. Vou-te chamar Anastácio, para facilitar o dialgo, não faças nada da vida... anda pela net a escrever assalariado, em tudo o que é post, que fazes bem. Já toda a gente percebeu que conheces a palavra, resta saber se sabes o que quer dizer.

      Eliminar
  19. O clube do calabote, do regime, do colo, dos vouchers, da porta 18, dos túneis, do Estoril gate, , , muito gosta de mamar no apito, aquele que faleceu em Leiria, antes que entrasse na capital corrupta e falida! Aí se a falta de vergonha empalasse... Vossa sorte.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...