22 fevereiro 2017

Ponto final. Mitroglou não interessa ao Tianjin Quanjian; Sporting já está a poupar para não perder maioria na SAD. Passivo baixou 80 milhões; Vieira em Manchester. Ederson na agenda?

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, asssitiu à vitória do Manchester City sobre o Mónaco, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, facto que está a ser entendido como mais um passo na tentativa dos ingleses contratarem o guarda-redes Ederson Moraes.
Segundo o jornal "O Jogo", a equipa de Guardiola procura garantir preferência na contratação do brasileiro, que vem a ser seguido por observadores do emblema de Manchester, últimos meses.

Fabio Cannavaro, antigo internacional italiano que atualmente é o treinador do Tianjin Quanjian, deixou elogios a Mitroglou, mas garante que não foram estabelecidos contactos para a contratação do avançado grego ao Benfica.
«Mitroglou é muito bom ponta de lança, mas não fizemos contactos por ele», disse Cannavaro, em entrevista à Tianjin TV.
O treinador assumiu que Kalinic, avançado croata da Fiorentina é o principal alvo do clube chinês, admitindo ainda ter havido contactos por Rooney (Manchester United) e Aubameyang (Borussia Dortmund).
«Estabelecemos contactos com Rooney e Aubameyang. Com Rooney, simplesmente conversámos um pouco, mas ele não encaixa no nosso sistema tático. Com Aubameyang falámos mais um pouco, mas o Borussia Dortmund quer contar com ele para a Liga dos Campeões e recusou a nossa oferta.»

Sporting já está a poupar para não perder maioria na SAD. O plano de reestruturação financeira do Sporting obrigou à emissão de 135 milhões de euros em valores convertíveis em acções que ficaram na mão dos credores, o BCP e o Novo Banco. Se parte deles não for recomprada, o clube perderá o controlo do capital da SAD.
André Varela, director financeiro do grupo, garante ao jornal Negócios que já está a ser posto dinheiro de parte para assegurar que isso não acontece.
Após a reestruturação do passivo negociada com os bancos, o clube de Alvalade ficou com 64% do capital. Mas pode perder a maioria, se até 2024 não exercer a opção de recompra de parte dos valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC) em acções.
"Está do nosso lado arranjarmos o dinheiro suficiente para nessa ou numa data anterior exercer essa opção. E já estamos a fazer poupanças nesse sentido, a reservar dinheiro para essa aquisição", revela André Varela, que assumiu o cargo em Setembro, depois de ter feito parte da equipa de auditores do clube (PwC) a partir de 2013. "O que teve por base a reestruturação negociada por esta administração foi manter a maioria do capital."
As condições da reestruturação prevêem que o BCP e o Novo Banco só recebam juros, a uma taxa de 4%, se a SAD tiver resultados transitados positivos. O que dificilmente acontecerá nos próximos anos, tendo em conta que em Setembro esta rubrica apresentava um resultado negativo de 226,4 milhões.
"O ‘trigger’ do pagamento de juros é a distribuição de dividendos, o que só é possível quando os resultados transitados são positivos", esclarece André Varela. "Ainda não existe essa expectativa de a SAD ter resultados transitados positivos."
As contas consolidadas do clube relativas ao exercício 2015/2016, o primeiro completo depois da reestruturação, terminou com um prejuízo de 8,3 milhões de euros. O aumento das receitas foi insuficiente para compensar o crescimento de 90% nos custos com pessoal, para quase 50 milhões de euros, fruto do investimento no plantel.
André Varela desvaloriza. "Este crescimento de custos é sustentado, porque temos todas as linhas de receitas a crescer." O director financeiro destaca o aumento das receitas com direitos televisivos – "triplicam" – após o contrato de 515 milhões com a Nos, por 12 anos. E a presença em duas das últimas três edições da Liga dos Campeões. O director financeiro justifica ainda o resultado com a opção de vender João Mário e Islam Slimani em Agosto, o que valeu à SAD os melhores resultados trimestrais de sempre: 63 milhões de euros.
O mau desempenho desportivo esta época – o clube já só joga o campeonato – ditou um "ajustamento relevante" nos custos, garante André Varela. No mercado de Inverno saíram Elias, André Filipe, Markcovic, João Pereira, Tanaka e Marcelo Meli e entraram apenas jogadores da formação. "Quando sabemos que as coisas não estão a correr tão bem, tentamos ajustar para serem sustentáveis."

Passivo baixou 80 milhões. As contas consolidadas do clube fecharam o exercício de 2015/2016 (que termina em Junho) com um passivo de 355 milhões de euros e capitais próprios negativos de 175 milhões. Um número que mereceu, de resto, uma ênfase do auditor. André Varela, director financeiro do clube, prefere salientar a diminuição de 80 milhões no passivo após a reestruturação. E diz que este continuará a descer por via dos resultados operacionais. Apesar da situação financeira débil, André Varela garante que os bancos não mandam no clube, apesar de ter sido nomeado um "controller" financeiro, que é também administrador executivo. "Os bancos são um parceiro do Sporting", garante.

20 comentários:

  1. "Fabio Cannavaro, antigo internacional italiano que atualmente é o treinador do Tianjin Quanjian, deixou elogios a Mitroglou, mas garante que não foram estabelecidos contactos para a contratação do avançado grego ao Benfica." "presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, asssitiu à vitória do Manchester City sobre o Mónaco, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, facto que está a ser entendido como mais um passo na tentativa dos ingleses contratarem o guarda-redes Ederson Moraes."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro a mentira,depois o desespero, algo que estará sempre aliado ao Benfica. Primeiro todos estão vendidos, depois para pagar as dívidas, qual carteiro, qual vendedor de enciclopédias, lá vai o orelhas de mala em punho vender o que não se vende na porta 18! Jogadores!!

      Eliminar
    2. Aqui está a transcrição do que é o atual estado do futebol hoje em dia! Um reinado vermelho, que tudo o que é dito por eles é verdade e tudo o que é dito pelos outros é mentira! Um reinado ao estilo
      Kim jong-un.(para os burros benfiquistas de carnide) presidente da Coreia do Norte

      Eliminar
    3. Ó Paulinho, não tentes parecer inteligente. Volta à escola e aprende a escrever.
      #PrayForPaulinho

      Eliminar
    4. É isso assalariado vermelho , estás a fazer o teu trabalho;) acho bem!

      Eliminar
  2. Parabéns anónimo das 14:19, não diria melhor! O carnide e a comunicação social que os sustenta e ampara são do mais cómico que existe mas também denoto uma grande obsessão/compulsão com estas pseudovendas do venfique... Depois do desmentido de uma notícia criam logo outra à pressa como é a do ederson que agora meio mundo já quer! O ridículo não tem limites! Sai mais um kit lampião :um par de palas para esses olhos de carneiros e uma caixa de gelados que são de uso exclusivo da testa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARNEIRO PEGA LÁ
      PARA TE ENTRETERES
      A DESCOBRIR ONDE ANDAM
      MAIS DE 100 MIL SÓCIOS PERDIDOS

      CANTONÁ SÓCIO 15O MIL

      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

      ENGANARAM O HOMEM

      Existirá limite para as mentiras???
      Que o zbording Lisboa é um clube diferente, julgo que todos concordarão... pelo menos não há muita gente que minta como eles.
      A propósito das eleições que estão aí à porta (e como todos sabem, este blogue apoia a recandidatura daquele que em 3 anos de mandato valeu um tricampeonato para o SLB: o inenarrável Bruno), há coisas que muito poucos compreenderão, e ainda menos terão interesse em explicá-lo.

      Em novembro no ano passado foi anunciado, como toda a pompa e circunstância que Cantona era o sócio número 150 mil. Aqui surgiu a primeira estranheza pois algum tempo antes tinha sido uma outra pessoa a atingir esse número:

      Não sei quantos sócios com o mesmo número existem, não sei se aconteceu alguma coisa à senhora à esquerda da imagem, não sei se se arrependeu de se ter tornado sócia e fugiu para bem longe.
      O que eu sei é que já há um número para sócios em condições de votar:



      Como? Podem repetir, por favor?!? Três meses depois do Cantona ter sido anunciado como sócio 150 mil já dizem que apenas 43 mil podem votar? Menos de um terço? Mas o que aconteceu aos outros mais de cem mil? Serão criancinhas que não têm idade para votar? Serão todos com menos de um ano de filiação? Ou ninguém paga quotas??? Um intrigante mistério... mas a maior parte dos brunistas e saraivas pouco se interessam por este tipo de mistério... comem, gostam e calam-se.

      E este é apenas mais um exemplo de como eles são diferentes... mentem no número de títulos, mentem nas assistências no estádio, mentem no número de sócios... se a mentira valesse ouro este clube era um tesouro, mas como não vale...
      Publicada por No.Worries

      Eliminar
    2. O BOIFICA das 16:07, devia se preocupar por onde andam os tais mais de 300 mil sócios que o Orelhas tanto propagandeou durante tanto tempo.

      Como por encanto, de repente passaram de 300 mil para 150 mil, e mesmo assim a contarem os mortos.

      Os boificas são assim! Ocupam-se dos outros, quando se deviam ocupar do que têm lá por casa. Nem sequer vêem que o seu caixeiro-viajante Orelhas tem andado numa roda viva a percorrer a Inglaterra e a China para vender jogadores, porque tem à porta 150 milhões de euros obrigacionistas para pagar proximamente.

      Mas entretanto, vão chamando falidos aos outros e quem tem garantido as suas dividas ao BES são os contribuintes.

      Eliminar
  3. ANTES DE UM JOGO EUROPEU
    EM QUE É PRECISO CORRER
    O CLUBE DO PAPA DA FRUTA
    FOI APINTADO POR UM ARTISTA
    DO PORTO, PERDÃO DE BRAGA
    QUE TEVE A APINTAGEM DESGRAÇADA QUE SE VIU
    E AGORA PARA O JOGO NO BESSA
    DEPOIS DE UM JOGO EUROPEU
    ONDE OS JOGADORES ESTARÃO CANSADOS
    AVANÇA OUTRO DO PORTO,
    PERDÃO DE LEIRIA, QUE JÁ TEM
    UM BELO HISTÓRICO

    O SLB JOGOU COM O BOAVISTA/CAVALOS DE CORRIDA
    E CONTRA O APINTADOR DOS TRÊS GOLOS ILEGAIS

    VEJAMOS SE O CLUBE DO PAPA DA FRUTA
    VAI JOGAR SOLTEIROS/CASADOS
    APINTADO PELO AFILHADO DO OLARÁPIO

    ""22/02/17
    BENQUERENÇA NO BESSA!
    ...não é ele, mas é o sobrinho, e afilhado. O homem que, no ano passado, quase roubou o Campeonato ao Benfica, com uma expulsão de Renato Sanches no Funchal após um lance anedótico de penálti não assinalado (corajoso, o cavalheiro!). É também o homem que, nos jogos que dirigiu do FC Porto esta época, expulsou sempre um jogador adversário. Expulsa, aliás, jogadores com bastante facilidade, excepto... Felipe (que deixou terminar a partida com o Moreirense, no Dragão). É ainda o homem que, em Arouca, não viu um penálti tamanho do estádio (da Luz) sobre Rafa, não mostrou vermelho ao jogador da casa (lá está, nem sempre é tão intolerante, depende das cores), e quase ia sonegando dois pontos aos encarnados.
    O Boavista que se cuide. Será como se entrasse a perder. E duvido muito que termine com 11 jogadores.
    Sabendo-se que neste jogo o FC Porto estará provavelmente cansado, sabendo-se que a arma do Boavista seria aproveitar esse cansaço com alguma agressividade física, esta nomeação parece - também por isso - ser mais uma habilidade do Conselho de Arbitragem.
    Já na passada semana aqui me insurgi contra as nomeações. Infelizmente, tinha razão, e o resultado foi o que se viu. Ou muito me engano ou terei de citar este post novamente.
    É oficial: estamos de volta aos anos noventa...
    POSTED BY LF AT 22.2.17""

    FONTELAS É FINITO E SEM VERGONHA

    ResponderEliminar
  4. Para calares essa boca suja e ignorante vai ver quantos sócios o venfique e o porto tinham aptos a votar nas últimas eleições e depois volta cá para eu te humilhar em público! Sai mais um kit lampião :um par de palas para esses olhos de carneiro e uma caixa de gelados que são de uso exclusivo da testa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui vai fruta. Se não gostares abre-se outro cabaz:

      ""Melhor ainda é a história do presidente de um clube que entrou de pistola no balneário do árbitro.

      Esta história, referida hoje por Pimenta Machado, passou-se no dia 11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
      Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria.

      Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

      Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.

      Nota: O Dr. Carlos Cecilio Nunes Góis Mota tomou posse como presidente do Sporting em 28 de Janeiro de 1953 exercendo o cargo até 31 de Janeiro 1957. Participou por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952.

      Que este facto não sirva para manchar a história "imaculada" do Sporting. Toda a gente sabe que o Sporting sempre foi um clube de gente seríssima, acima de qualquer suspeita e que nunca, mas nunca, se envolveu em manobras nos bastidores do futebol...

      Eliminar
    2. Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
      POSTED BY KZ ⋅ 14 DE SEPTEMBER DE 2011 ⋅ LEAVE A COMMENT
      FILED UNDER CORRUPTOS, MÁFIA, ROUBO, SPORTING

      O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING COMO PAGARAM OS DIRIGENTES DE QUASE TODOS OS CLUBES E SITUAÇÕES HOUVE EM QUE O ADVERSÁRIO PAGOU MAIS DO QUE EU».

      in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998



      Advertisements

      Eliminar
    3. O assalariado, as tuas fontes pá, pimenta Machado, a bola.... Daqui a nada vem, não sei quem ex vice do Benfica disse na RR... E prontos, tudo verdade, quando um portista disser que pimenta Machado, já contou vários roubos a favor do Benfica, aí que esse senhor não tem credibilidade nenhum.... Nada de novo no Reino lampianico

      Eliminar
    4. Prontos?
      #PrayForPaulinhoToGoBackToSchool

      As fontes boas são a Sporting TV, com certeza. Publicações históricas não servem. A Bola pode inventar muito (como todos, já que não há assunto para um jornal de 48 páginas por dia em que mais de 90% é "futebol"), mas nunca foi acusada de citar falsamente ninguém. Quando falamos de citações, mete a viola no saco. Toda a gente sabe que Jorge Gonçalves fez o que afirmou que fez, até se gabava disso à boca cheia no Clube Naval de Luanda. Até o Dias da Cunha o fez, mas disfarçava bem (malandro).

      Eliminar
    5. O paulinho das 16:29 já encontrou a tal capa ou esta está como o cérebro dele: desaparecido?

      Eliminar
    6. Trabalha assalariado. O vieira está atento!

      Eliminar
    7. "ou esta está"??!! O galINÁCIO das 19:06 continua a descompensar e a família nada faz? Vou ligar para o INEM!

      Eliminar
    8. Realmente Paulinho, estás a corrigir o quê? A frase está correcta.
      #PaulinhoBackToSchool

      Eliminar
  5. Eu sou assalariado por fazer o mesmo que este mongo faz, comentar. Bem, pela tua lógica dele, ao menos sou inteligente o suficiente para receber por isso, já ele tem de se contentar com levar com factos na tromba e nem por isso receber um tusto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...