07 fevereiro 2017

Mais uma bronca. Sporting fez participação e CD abre processo a...Rui Vitória; Gil Vicente na I Liga só em 2018/2019

Os clubes de futebol aprovaram esta terça-feira a harmonização dos quadros competitivos para 18 clubes na I Liga e II Liga em 2018-19, bem como uma época de premeio entre qualquer decisão judicial de reintegração do Gil Vicente e a sua aplicação.
A decisão anunciada pelo presidente da Assembleia Geral da Liga de clubes, Mário Costa, significa que o Gil Vicente apenas terá a hipótese de disputar novamente a Liga em 2018-19, caso a decisão do caso Mateus – decorre neste momento um recurso do Belenenses contra a reintegração – transite em julgado ainda nesta época.
A verificar-se esse caso - com o Gil Vicente ou qualquer outra situação análoga - nessa época subirá apenas o primeiro classificado da II Liga, além do clube visado.
Atualmente a I Liga tem 18 clubes, enquanto o segundo escalão é disputado por 22 equipas. Estas medidas foram votadas "por ampla maioria" numa assembleia geral à qual apenas faltou o Nacional.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu esta terça-feira um processo disciplinar a Rui Vitória após uma participação efetuada pelo Sporting.
No comunicado emitido, o Conselho de Disciplina não especifica qual o «agente desportivo» ao qual foi instaurado um processo disiciplinar por particiapação de outra sociedade desportivas, mas, segundo A Bola, o agente desportivo em causa é Rui Vitória e a participação deve-se ao facto de o treinador do Benfica ter falado à comunicação social após o encontro Moreirense-Benfica, da Taça da Liga, durante o qual foi expulso.
O Sporting fez a participação disciplinar porque, no seu entendimento, após ter sido expulso, o técnico das águias ficou automaticamente suspenso preventivamente, razão pela qual não poderia marcar presença na conferência de imprensa no final da partida.
Recorde-se que foi aberto um processo disciplinar a Jorge Jesus por este ter falado antes e depois do encontro com o Feirense, dias após ter sido expulso no encontro da Taça da Liga com o V. Setúbal.
Agora, a Comissão de Instrutores da Liga conduzirá o processo.
O Benfica alega que Rui Vitória apenas falou após o encontro com o Moreirense porque recebeu autorização expressa dos delegados da Liga para tal.

3 comentários:

  1. mais um trofeu para a maior impotência desportiva

    ResponderEliminar
  2. O vosso problema dos Verdascos e dos seus dirigentes é que perdem demasiado tempo a tentar " criar problemas " ao Glorioso, e esquecem-se de " olhar para dentro " para tentar resolver os seus próprios problemas.
    CONTINUEM ASSIM, QUE HÃO-DE LEVAR UM BONITO ENTERRO .
    Este ano é " BOLA", como disse o "Cérebro", pró ano deve ser " MELÃO ".
    Certinho... Direitinho ... Vocês são uns tipos porreiros ...
    Cumprimentos de um BENFIQUISTA MUITO FELIZ ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...