15 fevereiro 2017

"JJ arrependeu-se de estar na comissão de honra de Bruno de Carvalho"; Equipa B do Sporting pode acabar; Layún inegociável no Dragão; Dragões atacam benfiquistas

A situação contratual de Soares voltou a ser posta em causa por André Ventura e Rui Gomes da Silva, antes da deslocação do FC Porto a Guimarães e Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos azuis e brancos, fez questão de voltar a esclarecer as “dúvidas” levantadas pelos dois comentadores televisivos. “Soares não só jogou, como marcou e é isso que preocupa André Ventura”, sublinhou, desmentindo com isso a insinuação de que o avançado estaria a jogar emprestado no FC Porto pelo Vitória.
“Ele sabe que aquilo que diz não faz sentido. André Ventura é professor universitário, não é burro. Soares é jogador do FC Porto e tem o contrato registado na Liga e na Federação e cumpre com os mesmos requisitos de qualquer outro jogador. O contrato dele termina em 2021, não há caso nenhum. André Ventura e Rui Gomes da Silva quiseram criar uma manobra de diversão, perturbar um jogador, ou a caminhada do FC Porto, mas, como se viu em Guimarães, a equipa não se sente minimamente perturbada com essas coisas. Soares é do FC Porto, não está emprestado. Quanto à obrigação de comunicação à CMVM, André Ventura sabe quais são os critérios”, insistiu.

Nuno Espírito Santo conta com Layún e, como tal, o FC Porto não admite vender o jogador para a China ou para qualquer outro mercado asiático que ainda esteja aberto. A época está na fase crucial e ainda que o mexicano não seja opção regular desde o início de dezembro – quando se lesionou – o seu estatuto não sofreu alteração. À SAD não chegou qualquer proposta milionária e também não existe qualquer recetividade para ouvir eventuais interessados, escreve O Jogo.
Nuno sabe que vai precisar de Layún nos próximos tempos para evitar o desgaste dos laterais que são habitualmente titulares. Alex Telles ainda ontem fez gestão física e Maxi também tem jogado em esforço, além de estar à bica de amarelos. Ou seja, não faria qualquer sentido o FC Porto perder a única alternativa que tem ao brasileiro e ao uruguaio logo na fase mais importante da temporada. Basta que Maxi veja mais um cartão e Layún será chamado ao onze, o que até pode acontecer antes, por opção técnica e não por necessidade.

Risco de acabar. O Sporting B tem hoje mais uma oportunidade para tentar fugir à zona de despromoção, mas, caso se revele impossível tamanha fuga aos infernos, escreve O Jogo, o cenário de extinção do projeto é não só legalmente possível como considerado pela Sporting, SAD.
A amargar um penúltimo lugar na II Liga, a turma de João de Deus não vence uma partida há quase três meses e está no pior momento da temporada, fazendo soar os alarmes na Academia Sporting. A viver a sua segunda encarnação, a formação secundária verde e branca compreende um encargo na ordem dos três milhões de euros anuais para a administração da SAD, entre custos do plantel e também de logística e, caso o pior cenário se verifique no final da temporada, a queda para o Campeonato de Portugal – competição não profissional –, poderá precipitar o segundo final dos bês leoninos.
No âmbito do enquadramento legal vigente consagrado no regulamento de competições da Liga, as equipas B recomeçaram em 2012/13, sob o compromisso contratual de realizarem ciclos de três épocas. Ao final de cada triénio, poderia ser cessada a atividade. A uma temporada de realizar o segundo triénio, depois de assinado o vínculo acima referido, os leões têm como alternativa extinguir o projeto em caso de descida ao terceiro escalão, justamente o cenário agora ponderado pela sociedade anónima de Alvalade.
Importa acrescentar que clubes como o Sporting pagam 50 mil euros por época para ter a equipa Bem competição, dado o acréscimo de jogos que a sua existência configura.
Ainda com 16 encontros para disputar no campeonato, a margem para a sobrevivência é muito considerá vele o técnico João de Deus tem aposição em risco. Facto é que, com a equipa divorciada das vitórias e a afundar-se cada vez mais na tabela, a sociedade anónima verde e branca perspetiva todas as vias para o futuro e esse não passa por ter uma equipa B no Campeonato de Portugal.
A sobrevivência na II Liga equivale, por conseguinte, à sobrevivência de um projeto reativado há cinco anos.

"Jesus arrependeu-se de estar na comissão de honra de Bruno de Carvalho". Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, revelou ter conhecimento que o treinador Jorge Jesus já se arrependeu de ter aceitado integrar a comissão de honra de Bruno de Carvalho.
"Disseram-me que Jorge Jesus já se arrependeu de fazer parte da comissão de honra de Bruno de Carvalho. Foi um passo estranho que deu, mas culpo mais quem lhe fez o convite", disse Madeira Rodrigues, para quem esta situação é eticamente censurável.
Em entrevista à agência Lusa, admite que a posição de Jorge Jesus "era complicada", mas não tem dúvidas que este tem "personalidade e estatuto para dizer que não" ao atual presidente e justificar essa posição "com o facto de estar concentrado em preparar a equipa para ganhar os jogos, tanto mais que há outro candidato na corrida à presidência".
No entanto, o candidato acusa o atual treinador de "estar a fazer campanha" por Bruno de Carvalho: "Estou atento a ver um colaborador do Sporting em ativa campanha por um candidato contra outro, quando devia estar focado na equipa, que está farta de perder jogos e pontos. Ainda no outro dia o acompanhou num ato público de campanha".
Em relação a uma crítica que lhe foi atribuída sobre a instabilidade familiar do seu rival, e que suscitou violenta reação deste, Madeira Rodrigues nega com veemência que alguma vez tenha feito qualquer consideração dessa natureza.
"Nunca falei nem quero saber da vida particular de Bruno de Carvalho, que, ao que parece, tem uma namorada. Não quero saber. Agora tenho orgulho em ter uma vida boa, com uma mulher que amo e estou casado há 21 anos e com tenho partilho cinco filhos fantásticos", explicou o candidato, para quem essas acusações "não passam de nuvens de fumo".

27 comentários:

  1. Continua a nujeira dos BENFIQUISTAS! Eu tinha vergonha,seus ratos! Só conseguem que as pessoas sintam nojo e desprezo de vocês! Depois ainda vêem para aqui falar de apitos dourados em vez de falarem das escutas do Vieira,e destes mentirosos e caluniosos,que este clube corrupto e manipulador põem cá fora! esta merda vai vos sair cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu tinha vergonha de escrever "nujeira"... mas são critérios, cada um têm os seus!

      Eliminar
    2. És muito menos nojento por teres encontrando um erro ortográfico!!parabrn,não és nada Nojento

      Eliminar
    3. Correcção: dois erros ortográficos na mesma palavra! É obra! Parabéns!!!!

      Eliminar
    4. Insultar e não gostar de alguém apenas por questões clubisticas é que pode ser considerado nojento e atitude de rato...

      P.S. a palavra parabrn não existe na língua portuguesa. Numa frase não se colocam maiúsculas no inicio de um adjectivo.

      Eliminar
    5. Estás a falar de quem?! Do gosma da Silva,ou do Pedro Guerra?! Ummmm, fiquei na dúvida

      Eliminar
    6. Não é "ummmmm" é hummm. Ummmm é um algarismo.

      Eliminar
    7. O rapaz, tá caladinho,um ou 1, sim é um algarismo! Mas tu achas que desvias a conversa,com essa tua treta de português,em um blogue cuja laia que aqui pára,são pessoa como tu?!Não existe hummmmmm,nem ummmmmm,logo ele pode utilizar a expressão que quiser. Ponto final o Pedro Guerra sem argumentos!
      Ps- deicha aí as escutas do Vieira a combinar árbitros para os jogos do Benfica com o Valentim loureiro;)

      Eliminar
    8. "hummmmmm,se calhar é deixa e não deicha" o pá este português;) kakakakaka

      Eliminar
    9. E outra coisa o Carnide,o Benfica não joga a ponta de um corno;)

      Eliminar
    10. O Carnide não joga a ponta de um corno mas ganha. Os lagartos jogam como nunca e perdem como sempre.
      Gente mais idiota não há! Quando se convencerem do seu real tamanho, da sua real importância, quando deixarem de invejar o Benfica, quando aceitarem a sua grandeza que não tem comparação com a pequena agremiação sempre em bicos de pés, então aí poderão começar a ganhar. Até então irão sofrer como aqueles que merecem sofrer por serem invejosos e presunçosos!

      Eliminar
  2. Este desequilibrado que se senta no banco do treinador interpreta a mascara negra da tragédia quando o nosso clube sofre um golo, dá chutos em latas de coca-cola quando o arbitro se engana (ou nos engana), e faz festas e macacadas com as vitórias! Este homem não se sabe comportar como um Presidente do Sporting Clube de Portugal!

    Este primata bípede necessita urgentemente do aconselhamento de Daniel Sampaio. Onde é que já se viu um Presidente do Sporting Clube de Portugal fazer uma espera no corredor dos balneários e cuspir na cara de um presidente de outro clube? Isto não é o Sporting!

    Este aberrante personagem do futebol fez com que Leonardo Jardim não aguentasse o cromo, e, resultado, prepara-se para ser campeão de França pelo Mónaco! Despede Marco Silva, no ano seguinte campeão na Grécia e, presentemente, a dar cartas no país do melhor futebol do mundo, a Inglaterra! E, o louco, contrata quem? O "melhor treinador do mundo"? O "rei da táctica"? Não! Contratou o "rei do ridículo"! Para bem do Sporting? Não! Para fazer pirraça ao Benfica! Jesus foi campeão pelo Benfica? Foi! Para justificar a frase do grande Wilson: "No Benfica qualquer treinador se arrisca a ser campeão!

    E assim vamos indo, diariamente achincalhados, com um treinador que ninguém percebe o que ele diz, excepto o Bas Dost que ainda consegue perceber 20%! Como é que o presidente de um clube como o Sporting gasta milhões em jogadores que mais parecem pacientes da fisioterapia de Alcoitão, e depois tem que os mandar embora? Queremos um treinador que receba de braços abertos as grandes esperanças da Academia de Alcochete e um Presidente que respeite os adversários, não escarre na cara de outros presidentes! O Grande Sporting não é isto!

    BRUNO DE CARVALHO, RUA !

    O grande clube que é o nosso não pode ter uma abécula destas como PRESIDENTE !

    Sócios: Pensem bem em quem vão votar ! Mais quatro anos e davam cabo do nosso grande clube !

    Saudações leoninas,
    Victor Espadinha
    Sócio nº 791

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Victor Espadinha,

      Bruno de Carvalho quando chegou ao Sporting, o club estava à beira da falência devido à "gestão inteligente" o cabrão do Godinho Lopes. Bruno de Carvalho é o homem certo no lugar certo e tenho a certeza de que se for eleito, BdC irá mudar as suas atitudes.
      Depois em relação a Leonardo Jardim, o SCP não teve outro remédio se não deixar sair do treinador madeirense, visto que o Mónaco bateu cláusula de rescisão do treinador.
      Em relação ao Jorge Jesus, na época passada, o treinador fez um bom trabalho na equipa, faltando apenas o título de campeão que fugiu por uma unha negra.
      Portante, respeite o Sporting Clube de Portugal e não queira mais Godinhos Lopes e Madeiras Rodrigues a liderar o nosso Clube. DEIXE BRUNO DE CARVALHO EM PAZ...

      Eliminar
    2. É isso brunista!

      Quando ele chegou estava na falência e agora est+a cheio de dinheiro! Tanto que nem sequer pôde contratar os jogadores que o JASUS lhe pediu!...

      És uma tristeza bruneco! Pertences à CARNEIRADA amestrada pelo Carneiro-mor, que tem vivido à custa do Clube.

      Os outros que vocês acusaram de terem roubado e vivido à sombra do Sporting e que vocês foram incapazes de provar, explica agora o que é que se deve chamar ao Badocha mais à sua equipa de vivem principescamente com ordenados, cartões MB para despesas e outras mordomias e tudo pago com o dinheiro que tem faltado para reforçar a equipa em Janeiro último.

      Eliminar
    3. Diz o bruneco das 9:33 - DEIXE O BRUNO DE CARVALHO EM PAZ!

      Pois! Falta acrescentar, para que ele continue a viver à justa do Sporting e se for possível para no próximo R&C falcatruar mais uma vez as contas, para justificar mais um aumento do seu ordenado!!!

      Eliminar
    4. O pseudo-socio Vitor Espadinha (o cantor, eh?) devia ter vergonha. Mas, claro, não há lampião com vergonha. Está-vos no sangue, nos genes: roubar e mentir sempre.

      Fale do seu clube, o da Porta 18 (da droga), esse que é conduzido por um ex-condenado (LFV). Fale-nos do Polvo Vermelho e da associação suspeita ao Grupo Cofina. Fale-nos na lavagem de dinheiro de que o seu clube (slb) é suspeito na America do Sul (Brasil e Paraguai). Fale-nos da droga traficada no estádio da luz. Fale-nos dos milhões pagos em comissões.

      Do Sporting não venha falar. Gente como o senhor (qual socio, qual quê) são o exemplo dos muitos sem-cérebro (drones) a quem o Polvo Vermelho paga para propagar mentiras a respeito do Sporting e da sua Direcção.

      Todos o sabemos.

      Eliminar
    5. Caro Cornos, obrigado por existir!

      Um carneiro será sempre um carneiro...

      Eliminar
  3. Boas,

    Votem na sondagem sobre o melhor ponta-de-lança da Primeira Liga em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt/


    Abraços e continuação de um excelente trabalho

    P.S.: As Equipas B se não podem subir à 1ª Liga, também não deveriam descer ao Campeonato de Portugal Prio. Ou então podia-se criar um campeonato à parte só para as Equipas B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, as equipas B podem subir de divisão, não podem é jogar na mesma divisão do clube mãe. Acho que é evidente a razão de isso não acontecer, não é? Mas eu explico-lhe melhor, é mais ou menos a mesma coisa, de quando o Moreirense do Inácio joga com o Sporting e contra o Porto e Benfica...

      Eliminar
  4. O Pedro Guerra,deixaste o porto hoje, e vens para o Sporting?! OK é sempre bom variar....Dalhe guerra!

    ResponderEliminar
  5. É NATURAL QUE O FCP
    DIGA QUE O LAYUN É INEGOCIÁVEL

    ONDE É QUE SE ENCONTRA UM JOGADOR
    QUE APESAR DE QUERER SER EXPULSO
    (QUE FEZ DE TUDO PARA IR PARA A RUA
    E NÃO CONSEGUIU PORQUE O APINTADOR
    NÃO DEIXOU)REPETIMOS ONDE É QUE SE ENCONTRA
    UM JOGADOR COM ESSA CATEGORIA????

    POIS É NATURAL QUE O TORNEM INEGOCIÁVEL

    QUEM MO DERA TER NO SPORTING
    PORQUE ASSIM JÁ FICÁVAMOS
    COM UM MEIO CAMPO COMPLETO
    DE RAPAZIADA QUE NUNCA É EXPULSA
    MESMO QUE AGRIDA OU DÊ PISÕES
    JÁ TEMOS O LESMA DE CARVALHO E O ADRIAN CACETEIRO
    E PASSANDO A TER O LAYUN FICÁVAMOS FIXES

    ResponderEliminar
  6. A lampionagem arranja sempre maneira de distrair os incautos, com temas sobre os outros clubes, afim de fazer passar despercebido a pobre exibicao de ontem para a liga dos campeoes. Eles so ganharam porque, reconheco teem um excelente guarda redes. Mas vao ver o tempo de posse de bola, e digno de equipa pequena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo
      o slb tem um grande guardaredes,
      muito melhor que o nosso Patrício

      Mas ja não concordo
      com a analise negativa
      à posse de bola, porque atualmente
      para os analistas do nosso campeonato
      o grande merito do fcp está
      exactamente na pouca posse de bola
      (Até em casa com clubes pequenos)

      Eliminar
  7. O guerra,afinal andas cá:) pensei que já tinhas sido internado. Ainda bem rapaz,fazes falta aqui,para animar a Malta. Manda aí os teus textos,e mais uma vez,se puderes, O LINK COM AS ESCUTAS DO LUIS FELIPE VIEIRA A COMBINAR ÁRBITROS PARA OS JOGOS DO BENFICA, COM O VALENTIM LOUREIRO;)

    ResponderEliminar
  8. Aqui estão eles...uma gestão super ruinosa, associado a resultados nulos e ainda criticam Bruno de Carvalho.

    A Dinastia roquete já acabou e os velhos do restelo não querem perceber...O SPORTING NÃO PRECISA DE BETINHOS Á FRENTE DO SPORTING, ALGUEM DA ALTA SOCIEDADE...O SPORTING PRECISA SIM DE UM HOMEM Á FRENTE DO CLUBE QUE LUTE PELAS VITÓRIAS E DEFENDA O CLUBE COMO NINGUEM.

    ISSO FAZ UM HOMEM...NÃO UM CONINHAS QUALQUER

    ResponderEliminar
  9. É impossível não sentir nojo por um clube com esta estratégia, que passa por usar o poder da propaganda para intoxicar a opinião pública!
    Não são exemplo para nada, os piores exemplos do futebol estão todos colados a eles.
    Pena que a falta de vergonha acima de um certo limite não limpe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser BENFIQUISTA é ser isso, é ser um ressabiado,mentiroso, calunioso e aldrabão! Ser benfiquista, é dizer que o seu presidente é da máfia dos camiões e por dinheiro trabalhar para ele logo de seguida! esta corja vermelha,que andou durante anos, fechada no armário,e que agora pensa que é tudo um bando de cavalos com palas nos olhos como eles,vai engolir toda esta trampa pela guela a baixo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...