12 fevereiro 2017

Jesus não abdica dos milhões se sair no final da época; O avançado que pode chegar a Alvalade; Equipa B do Sporting pode...acabar. Existe uma solução alternativa;

O regulamento de competições determina que a participação das equipas B na 2ª Liga deve ser feita obrigatoriamente por um "ciclo mínimo de três épocas desportivas", caso contrário os clubes "são punidos com a subtração de 12 pontos" e acessoriamente sofrer multas entre os 200 mil e os 500 mil euros. Tendo o Sporting reativado o conjunto secundário em 2012/13, um primeiro período de três anos esgotou-se em 2015, altura em que os leões renovaram a inscrição.
A ‘sobrevivência’ do projeto ficaria, assim, garantida até 2017/18, não fosse o já referido regulamento prever uma exceção "no caso de a equipa B descer às competições não profissionais". Esse risco existe neste momento. Bruno de Carvalho admite repensar o projeto... no tempo certo. "A equipa B é uma aposta para manter no triénio assumido, mantendo os objetivos da equipa na lógica de formação do atleta e de jovens talentos como última etapa do processo de formação. No fim do triénio estudaremos a possibilidade de clubes satélites ou equipa B", pode ler-se no ponto 24 do programa eleitoral do atual presidente.

Reforço. O jovem atacante brasileiro Hayllan Santana, de 20 anos, estará muito próximo de rubricar um acordo com o Sporting para as próximas quatro temporadas, rumando no início da próxima época à equipa B do emblema de Alvalade, escreve o Record. 
Com passagens pelo Operário, Nacional de Manaus e Juventus de São Paulo, Hayllan tanto pode atuar como médio-ofensivo, extremo ou avançado.

Jesus não abdica dos milhões se sair no final da época. Jorge Jesus está de corpo e alma no Sporting, mas já deixou claro junto de Bruno de Carvalho que, caso este o venha a despedir no final da época, só sai com a indemnização a que tem direito no valor total de 15 milhões, referentes aos dois anos de contrato que faltam, escreve o CM. 
O técnico dos leões já está a preparar a nova temporada com Bruno de Carvalho, mas a aposta na formação continua a ser um assunto fraturante. O técnico quer mais experiência e qualidade no plantel da próxima época, embora admita o lançamento pontual de jogadores provenientes da formação da Academia de Alcochete. 
Posição diferente é defendida pelo presidente leonino, que não quer ver repetido o que aconteceu nesta temporada, com um elevado número de contratações falhadas que nada trouxeram de novo à equipa. É neste equilíbrio de forças que está o futebol do Sporting. 
Jorge Jesus, de 62 anos, tem um ordenado bruto de 7,5 milhões de euros e contrato até junho de 2019. Esta mensagem também já terá sido transmitida a Pedro Madeira Rodrigues, caso este vença as eleições de 4 de março. O candidato à presidência do Sporting já fez saber que, caso ganhe, Jorge Jesus não será o seu treinador, tendo dito que este, por iniciativa própria, sairá do clube.

3 comentários:

  1. Está uma casa bem arrumada
    e por isso o melhor será continuarem os dois

    serão a garantia de que o sucesso é ja ali

    ResponderEliminar
  2. Grande CM, em modo "odio constante ao JJ" desde a saida da luz.

    A seguir á imbecilidade das capas com o cepo sanches, esta campanha é a mais hilariante e a que mais cornetos distribuiu nas testas vermelhas e branchas na ultima decada, reduzindo qualquer dialogo com lampioes a : "campeoes, o renato sanches campeao de europa, inveja, JJ nao aposta em jovens e manda sms's, fontanela, rui vitoria é o maior, bdc cuspiu cenas. 200Milhoes em vendas."

    ResponderEliminar
  3. Vai ser muito feia a despedida do jj do clube dos lagartos. Resta saber quando. Ainda nesta época? Pelo Natal? Uma aposta bem mais interessante que o Feirense-Rio Ave

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...