08 fevereiro 2017

Há quem defenda a dispensa de...Óliver no FC Porto; Mais ataques em Alvalade; Novo contrato do Sporting gera críticas

Candidato à presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues endereçou esta quarta-feira um novo ataque ao atual presidente, Bruno de Carvalho.
"Não acredito que Bruno de Carvalho seja reeleito, pois já teve a sua oportunidade e tem vindo a piorar. Funciona ao sabor do vento e é um perdedor. Estamos isolados e com Bruno de Carvalho não ganhamos. Está a fazer de Jorge Jesus um treinador perdedor", afirmou o candidato, num hotel lisboeta, à margem do lançamento de um livro de Vítor Ferreira, elemento que está inscrito na sua lista.
Ainda em relação a Carvalho e mais concretamente sobre a aposta deste na formação, Rodrigues comentou: "Com este presidente isso soa a estranho pois já fez mais de 100 contratações em quatro anos."
Já quando questionado em relação às declarações de Podence e de Geraldes, quando estes afirmaram que "ninguém consegue desestabilizar o balneário", o candidato respondeu: "Não faz sentido que seja eu [o destinatário]. Não sei se poderá ser o próprio presidente, terá que lhes perguntar a eles [jogadores]."
Confrontado depois com a substituição de Eduardo Barroso por Jaime Marta Soares na presidência da mesa da AG leonina, por parte de Bruno de Carvalho, Madeira Rodrigues comentou: "É estranho ver as declarações do presidente há quatro anos a explicar que por questões éticas e morais não repetia a equipa. Não sei o que mudou agora, mas é uma contradição tremenda. Já dizem que não consegue liderar o treinador, não me digam que também não conseguem liderar o presidente da mesa da AG."

A Macron, marca de equipamentos sediada em Itália, renovou contrato de patrocínio com o Sporting até 2021. A parceria terminava no final desta época, mas prevaleceu a vontade de ambas as partes de prolongar o trabalho conjunto e abrangente, uma vez que este transcende o futebol do emblema verde e branco. Porém, ontem, João Alvim, candidato a vice-presidente do marketing e comunicação pela lista de Madeira Rodrigues, oposta a Bruno de Carvalho, lançou críticas à prorrogação: “É incompreensível que a um mês das eleições se assuma um contrato por quatro anos, que limita quem for eleito. É legal, mas, do ponto de vista moral, parece-me incompreensível. Faz-nos crer que é algo feito à pressa por questões de tesouraria.”
O acordo foi revelado pela marca e, pouco depois, confirmado oficialmente pelo Sporting. Os leões consideraram: “Além do futebol e outras modalidades – futsal, andebol e hóquei em patins –, nota também para o apoio ao Projeto Olímpico do Clube que, com o prolongamento do vínculo com a Macron, irá englobar os Jogos de Tóquio em 2020.”

Jaime Magalhães considera que o FC Porto não deveria acionar a opção de compra pelo médio Óliver Torres, pois o clube tem muitas e boas opções para a posição que ocupa o espanhol cedido pelo Atlético Madrid.
«Só o FC Porto pode decidir. No meu entender, acho que é um jogador que não vale os 20 milhões de euros. Era deitar dinheiro fora. (…) Até porque o FC Porto não está a nadar em dinheiro e acho que temos jogadores com muito valor para a posição dele. Dar 20 milhões por um jogador como Óliver é muito dinheiro. Acho que deviam dispensá-lo porque o FC Porto tem mais opções», disse em declarações à Antena 1.
Na análise ao momento da equipa, o antigo médio dos dragões deu nota positiva ao trabalho do treinador Nuno Espírito Santo: «Está a fazer uma boa equipa. Temos muitos jovens, a equipa não está a fazer grandes exibições mas está a alcançar o objetivo que é vencer. É isso que importa.»

9 comentários:

  1. O candidato disse ainda : "tenho aqui 1432 razoes pra não votar no Bruno de Carvalho, mas a minha empregada misturou umas ideias em branco por isso nao vou mostrar agora. Mas os benfiquistas sabem do que estou a falar..."


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto é que o BADOCHA te paga, para acusares de lampiões os sportinguistas que criticam o teu patrão?

      Já reparaste que na sua lista de apoiantes estão lampiões, entre os quais um de nome RAMALHETE?

      Eliminar
    2. Quanto te paga o vieira pra dizeres disparates de hora em hora?

      Nenhum Sportinguista que se respeite chamava ao seu presidente de BADOCHA, nao enganas ninguem lampião.

      Eliminar
    3. Nenhum sportinguista lhe chama Badocha? Fala por ti! Não será por falta de vontade!
      Badocha, babalu, carneiro, é só escolher.

      Eliminar
    4. és claramente mais um avençado do benfica, o respeito que ficas a dever ao S.C.P. é obvio... Finge que vais cagar e desaparece, o vieira nao descobre.

      Eliminar
  2. O que realmente preocupa o SCP
    Olhando para o estado actual e para o que eram as expectativas de início da época, poderíamos ser levados a pensar que hoje em dia existem muitas coisas que preocupam quem dirige o clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar 200 euros na conta bancária de um certo árbitro.

    Poderiam estar preocupados com isto:
    Terem ficado fora das competições europeias e em último lugar de um grupo onde constava um tal de Légia.

    Poderiam estar preocupados com isto:
    Terem ficado fora final four da taça da Liga caindo na fase de grupos às mãos de um clube treinado por um ex candidato à presidência do zbording Lisboa.

    Poderiam estar preocupados com isto:
    Eliminados da prova que foi conquistada por aquele treinador deles que não prestava para nada e usava fato de treino em vez do fato oficial.

    Poderiam estar preocupados com isto:
    A dez pontos do primeiro classificado e a nove do segundo, com o quarto e quinto classificado mesmo ali tão perto.

    Até se poderia pensar que poderiam estar preocupados com o facto de que já não ganham um campeonato desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro.

    Mas não... nada disto os preocupa... sabem o que realmente os preocupa?
    É isto! O que lhes preocupa é se o Rui Vitória é suspenso por 10, 15 ou 20 dias.
    O que realmente preocupa este clubeco é o Clube que lhes tira o sono.
    Isto é apenas o reflexo de um clube onde o grau de exigência foi (há muito tempo) substituído pelos complexos em relação ao ENORME BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que tem ai uma data de preocupações e algum complexo de inferioridade ou anti-sportinguismo...Eu como sportinguista não tenho tantas preocupações, tenho outras coisas para me preocupar! Como cidadão preocupo-me mais por benesses a certos clubes dados por Augustos Mateus, Câmaras Municipais (Seixal e Lx), além de apitos dourados com 2 presidentes no ativo a serem apanhados a escolher arbitros, vouchers, perseguições a arbitros...isso sim, como cidadão e pessoa consciente e exigente é que me preocupa...

      Eliminar
  3. E uma tristeza. Este candidato não tem uma idéia, não tem um plano, não tem uma linha de actuação, nada. Exclusivamente diz mal do presidente e do treinador. Não tem nem 10% dos votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho q está a ser muito optimista!
      Eu diria q nem aos 5% chega!!
      SL

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...