24 fevereiro 2017

FC Porto pode sofrer 'ataque' por...Soares; Conselho de Disciplina decidiu apresentar os factos que consubstanciam as penas a agentes desportivos; Red Bull pode ser “má” para o Leipzig

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu que vai fundamentar os castigos ou multas aplicadas aos dirigentes, treinadores e jogadores das provas profissionais, para que não restem dúvidas quanto às decisões do CD, como sucedeu, por exemplo, com Rui Vitória e Jorge Jesus.
Fonte da FPF contactada pelo jornal O Jogo explicou que a intenção do CD é apresentar os factos que acabam por consubstanciar a decisão. Por outras palavras, pretende o órgão presidido por José Manuel Meirim clarificar as decisões e torná-las assim mais transparentes. Além disso, esta nova forma de divulgar os castigos vai ao encontro de uma solicitação dos clubes dos campeonatos profissionais, que reclamavam não ter conhecimento do que constava dos relatórios dos árbitros.
No último comunicado do CD, já foram descritos três castigos da 28.ª jornada da II Liga. Daniel Kenedy, treinador do Leixões, foi suspenso por dez dias devido a insultos, presentes no relatório do árbitro Jorge Ferreira e citados pelo CD no mapa de castigos, dirigidos ao quarto árbitro do jogo com o Vizela. Também a troca de insultos e ameaças entre Paulinho Santos, adjunto do FC Porto B, castigado com dez dias, e Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, suspenso 15 dias, foi descrita no comunicado, incluindo... os palavrões.

A Lazio está interessada no mais recente reforço do FC Porto, Soares, e pretende a ajuda de Jorge Mendes para levar o brasileiro para Itália.
De acordo com o Corriere dello Sport, os italianos querem aproveitar a influência do agente desportivo português e avançar para a contratação de Soares no próximo verão.
O avançado brasileiro de 26 anos já leva 13 golos esta época, quatro dos quais nos três primeiros jogos ao serviço dos dragões.

O RB Leipzig é a equipa sensação na Alemanha. Mas se a ligação à empresa de bebidas energéticas Red Bull permitiu ao clube chegar das divisões amadoras ao topo em poucos anos, poderá agora ser um problema. Isto de acordo com o jornal austríaco “Salzburger Nachrichten”. Apesar de ser segundo classificado e estar bem colocado na Bundesliga – com oito pontos de vantagem sobre o Dortmund –, o RB Leipzig corre o risco de não disputar a Champions na próxima época, ainda que garanta o acesso direto à fase de grupos pela via desportiva.
O referido jornal assegura que a UEFA pondera permitir a participação de apenas um clube ligado à Red Bull na Liga dos Campeões 2017/18, e a marca detém ainda o Salzburgo, que está lançado para se sagrar tetracampeão austríaco. No entanto, o presidente do emblema alemão, Oliver Mintzlaff, garante que não há motivos de preocupação :“Não há nervosismo no Leipzig e a UEFA ainda não nos notificou de nada. Se nos qualificarmos dentro do campo, não há razões para duvidarem da nossa participação nas competições europeias.” O “Salzburger Nachrichten” assinala ainda que a UEFA pode considerar o Leipzig e o Salzburgo como clubes “independentes”, decisão que daria luz verde à participação de ambos na próxima Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...