27 fevereiro 2017

FC Porto faz ataque à arbitragem no Bessa e diz que na Luz "a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida"; Vídeo incendeia eleições leoninas. Bruno de Carvalho ataca e...Doyen responde;

Um vídeo que surgiu no sábado à noite no YouTube e de autor anónimo, contendo a gravação de uma conversa – não datada e que entretanto deixou de estar disponível – entre o banqueiro José Maria Ricciardi – que alega serem as declarações do final do mandato de Godinho Lopes, em 2013 – e o auditor Sikander Sattar, fez disparar o alarme na Lista A. Era referido que só a entrada de um investidor na SAD e consequente perda da maioria da sociedade salvaria o Sporting, o que levou o candidato Pedro Madeira Rodrigues a reagir energicamente, exigindo esclarecimentos imediatos.
“É muito grave. Diria mesmo muitíssimo grave, [Ricciardi] é uma pessoa chegada ao atual presidente do Sporting. Agora, começamos a perceber tudo. É uma pessoa que está aflita com a minha candidatura, que já ameaçou processar-me. Portanto, agora os sócios do Sporting vão começar a juntar os pontos e vão perceber o que se está a passar. Isso é da maior gravidade. Connosco vão continuar a mandar!”, disse em primeira instância, para passar a aprofundar, em conferência de Imprensa: “O que eu disse antes sobre Ricciardi receber comissões é verdade. É uma figura omnipresente que escolhia presidentes e treinadores e que continua a mandar no clube. Hoje [ontem], a máscara caiu e percebemos que há um projeto em curso para tirar o Sporting aos sócios. Não vamos comer e calar e venho aqui exigir explicações. Foi no mandato de Bruno de Carvalho que foram criadas estas condições, que vendemos cerca de 30% à Holdimo.”
Pedro Madeira Rodrigues acusou José Ricciardi de ter sido o responsável pela entrada na SAD de um investidor, com 18 milhões de euros, e também de manipular o presidente e recandidato Bruno de Carvalho, desafiando o banqueiro para vir a público esclarecer a situação.
“Foi a Haitong [empresa da qual José Maria Ricciardi foi presidente] a procurar esse investidor. Por isto o Sporting não ganha há anos. Dia 4 de março temos de impedir que este plano avance, com pessoas que não dão a cara. Bruno de Carvalho é perfeito para este plano, para o usarem como marioneta ”, atirou o gestor que encabeça a Lista A. “Não sei dizer a data. Pode ter sido recentemente ou há anos. Espero que a prova da gravação volte a existir. Perguntem a eles quando foi a conversa. [Ricciardi] Até aproveitou para da ruma‘ la racha’ sobre o nosso capitão Adrien, dizendo que devia ganhar quatro vezes menos!” A tensão entre Madeira e Ricciardi promete acabar nos tribunais.

Ataque e resposta. Junto dos sócios e adeptos leoninos de Vendas Novas, Bruno de Carvalho disparou uma farpa para o outro lado da barricada, onde Ricardo Pina Cabral surge como gestor de talentos na equipa proposta por Madeira Rodrigues. O presidente do Sporting classificou o advogado como um agente afeto à Doyen. "Têm de decidir no dia 4 se querem colocar a Doyen dentro do Sporting", disse Bruno de Carvalho.
No seu Twitter oficial, a Doyen Sports reagiu a Bruno de Carvalho. A empresa lembrou que ainda não foi ressarcida pelo caso ganho aos leões, relativo a Marcos Rojo, leia-se 15,6 M€, acrescidos de juros de 0,5% por cada mês de atraso, pela transferência do internacional argentino para o Manchester United, mesmo depois da condenação no Tribunal Arbitral do Desporto, ratificada em segunda instância pelo Tribunal Federal Suíço, após recurso leonino. A Doyen declarou que “não conhece o candidato Madeira Rodrigues nem participa direta ou indiretamente em eleições”, mas foi mais além: “Bruno de Carvalho, referindo-se à Doyen, deveria antes preocupar-se em arranjar fundos para cumprir ordens de diversos tribunais. Enquanto isso, os juros correm a nosso favor. Obrigado.”

Ataque dos dragões. Pouco depois do apito final de Fábio Veríssimo, o FC Porto usou as redes sociais para criticar a atuação do árbitro, usando cinco fotografias – para ilustrar um álbum que intitulou “a verdade das imagens” – e mostrar outros tantos lances em que se considera prejudicado. A saber: duas grandes penalidades não assinaladas, uma sobre Soares e outra sobre Maxi Pereira (queda que valeria o primeiro cartão amarelo ao uruguaio) e ainda três entradas mais duras de jogadores do Boavista a Corona, Alex Telles e Maxi. Mais tarde, no twitter, o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, comentou: “Maxi é primeiro jogador na história do futebol expulso por acumulação de penáltis”.
Hoje já no Dragões Diário os ataques continuam. Os dragões lembram ainda que na Luz "a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida e ontem no Bessa só uma equipa à Porto impediu Fábio Veríssimo de tirar pontos à nossa equipa". 

O FC Porto sobreviveu à batalha do Bessa com uma importante vitória por 1-0, golo de Soares, que mantém a equipa bem na luta pelo título, num jogo em que a equipa lutou contra o adversário, contra a sucessiva violência dos jogadores do Boavista e contra um trio de arbitragem que voltou a ter a infelicidade de julgar sempre contra a nossa equipa, mesmo quando os lances não ofereciam qualquer dúvida.

Maxi Pereira deve entrar para o Guiness por ter sido expulso por acumulação de penáltis. Sofreu dois, nenhum foi assinalado e num deles ainda viu cartão amarelo por suposta simulação. Corona saiu lesionado depois de uma entrada violenta de Talocha, numa jogada de perigo iminente para a baliza do Boavista. Para mostrar um simples amarelo devia ter deixado a jogada seguir, interrompendo como interrompeu e tendo em conta que se tratava de um lance violento, deveria mostrar cartão vermelho. Aqui pode ver um resumo em cinco fotos dos erros mais relevantes,

O FC Porto ganhou. Ganhou porque tem boa equipa, ganhou porque tem um conjunto de jogadores que aliam a qualidade futebolística à capacidade de luta, mas este género de arbitragens são inaceitáveis. Na sexta-feira à noite, no Estádio da Luz, a verdade desportiva foi grosseiramente adulterada pelo árbitro Nuno Almeida e ontem no Bessa só uma equipa à Porto impediu Fábio Veríssimo de tirar pontos à nossa equipa. No final do jogo e apesar da sastisfação pela vitória, o ambiente no balneário do FC Porto era de indignação absoluta, porque ninguém como os jogadores sentem quando o campo é inclinado. O FC Porto está naturalmente preocupado, porque tem de haver uma explicação para o árbitro Fábio Veríssimo ter mostrado tanto medo de assinalar faltas relevantes a favor do FC Porto. E só quem não quiser ver é que pode fingir que estas arbitragens não acontecem devido à coação grave e reiterada que é diariamente exercida direta e indiretamente pelo Benfica e por um exército de comentadores e meios de comunicação social que lhe são afetos.

Ninguém do FC Porto marcou presença na Conferência de Imprensa do final de jogo, única forma de evitar castigos pesados...

15 comentários:

  1. ai que choro tão grande... é verdade são o porco, o campeão da mentira, vigarice e falsidade...

    P.S. com cerca de 30 minutos de jogo, houve um penalty do Danilo na sequência de um canto, será que vai haver adenda do jornal "o nojo"? será que vão perguntar aos ex-arbitros a razão de não haver repetições?

    ResponderEliminar
  2. isto é tudo treta para desvitalizar a ida do benfica
    à reunião com a arbitragem

    o que eles pensam
    já nos esqueceu

    com verdade desportiva
    já estavam arrumados

    entretanto em terras de BC
    anda a confusão porque o clube parece ter os dias contados

    porque alguem quer ficar dono daquilo

    ResponderEliminar
  3. Mafia vermelha continua a roubar, mafia azul queixa-se que nao rouba tanto como antes, tudo igual no quartel de abrantes.

    Quando ganharem vergonha na cara e respeito pelos portugueses avisem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricciardi está a mentir! Não engana ninguém! O embaraço deve ser tremendo!

      1. Em 2013 anos havia 3 candidatos, eles falam em 2 candidatos cujo perfil eles acham que deixa muito a desejar.
      2. Falam no aumento do salário do Adrien para 2M e da venda do Patrício por 8M, que eles afirmam que a SAD não deixaria que fosse vendido por esse valor. Esses valores do Patrício foram falados no verão de 2016 (tinha havido anteriormente uma oferta nesse valor) e o Adrien foi aumentado para 2M durante 2016.
      3. Falam em aumentos dos custos salariais para o dobro! Isso aconteceu apenas em 2016, quando o aumento salarial orçamentado foi de 25M para 50M! Em 2013 isso nem podia era falado, porque nem sequer havia orçamento!
      4. Este diálogo só podia ter lugar de Dezembro de 2016 para cá porque foi apenas então que Madeira Rodrigues se declarou concorrente às eleições. Foi apenas a partir de então que houve 2 candidatos.

      Só mais uma coisa. Em 2013 ainda não havia sequer VMOCs na forma que nós os conhecemos hoje.
      Só depois das eleições de 2013, com o novo presidente já eleito, foi feita e registada a reestruturação financeira com os bancos e os VMOCs foram oficialmente criados!
      Ricciardi mente com todos os dentes!

      "Deixa de se governar para a populaça."

      lol a populaça é basicamente a fan base do Azevedo, tambem conhecidos como brunettes!

      Não percebo que diferença faz ter sido este ano ou há cinco anos, o que é dito é claro, é um plano de longo prazo, e o que é dito é gravissimo tenha sido dito este ano ou há 10 anos atras.

      Sendo de 2013 ou 2016/7, que para mim é mais que óbvio que são recentíssimas, há uma coisa que me choca mais, e rivalidades completamente à parte, é a forma como falam de uma instituição centenária e das pessoas que a representam. Este mundo está entregue a bichos é a conclusão a que se chega. A vida, a paixão, o sofrimento dos adeptos não conta para nada estes sóciopatas

      Eliminar
    2. nao aceito que ponhas em causa o trabalho do ricciardi, nao aceito que ponhas em causa o merito da equipa do ricciardi

      hoje nao comento arbitragens

      Eliminar
  4. no BESSA, ontem, o apintador perdoou:

    -UM PENALTY COMETIDO POR DANILO
    (a sportv escondeu as imagens)

    -E QUATRO EXPULSÕES DIRETAS
    ANDRÉ ANDRÉ(que voltou a comer sopa da avó)
    DIOGO JOTA e
    CORONA (aperta pescoços)e
    MAXI

    -E UMA EXPULSÃO AO BOAVISTA

    PS1-OS ARES DA PÓBOA DÃO CÁ UM FRENESIM
    AOS AZUIS, CARAGO, AI CARAGO, NÃO CARAGO

    PS2-EM TEMPO DE CARNAVAL BRASILEIRO
    ONDE ANDARÁ O CASAGRANDE???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao aceito que ponhas em causa o trabalho do prof. nuno espirito santo, nao aceito que tires merito ao trabalho dos jogadores do prof. nuno espirito santo

      o prof. nuno espirito santo hoje nao comenta arbitragem, apesar de ter sido comido de cebolada

      Eliminar
  5. O treinador do Chaves elogiou o desempenho dos seus jogadores diante do Benfica, partida que terminou com o triunfo dos encarnados (3-1).

    «Fomos coesos, saímos com critério para o ataque e criámos dificuldades defensivas ao Benfica. Isto na primeira parte, porque na segunda o Benfica foi mais forte
    E PENSO QUE FOI UMA JUSTA VITÓRIA,
    E PENSO QUE FOI UMA JUSTA VITÓRIA
    E PENSO QUE FOI UMA JUSTA VITÓRIA
    E PENSO QUE FOI UMA JUSTA VITÓRIA
    E PENSO QUE FOI UMA JUSTA VITÓRIA
    mas que podia ser pela margem mínima», disse em conferência de imprensa no final do encontro.

    Sobre a arbitragem:
    «Não falo sobre esse tema e hoje não sinto necessidade de o fazer.
    E HOJE NÃO SINTO NECESSIDADE DE O FAZER
    E HOJE NÃO SINTO NECESSIDADE DE O FAZER
    E HOJE NÃO SINTO NECESSIDADE DE O FAZER
    E HOJE NÃO SINTO NECESSIDADE DE O FAZER
    E HOJE NÃO SINTO NECESSIDADE DE O FAZER

    O Nuno Almeida é um grande árbitro e ponto final,

    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL
    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL
    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL
    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL
    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL
    O NUNO ALMEIDA É UM GRANDE ÁRBITRO E PONTO FINAL

    «Depois de ver as imagens dos lances não quis acreditar!» - Pepa
    22:52 - 17-02-2017
    Na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto, por 0-4, Pepa, treinador do Tondela,

    NÃO POUPOU CRÍTICAS AO TRABALHO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM.
    NÃO POUPOU CRÍTICAS AO TRABALHO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM
    NÃO POUPOU CRÍTICAS AO TRABALHO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM

    «Vou ser direto e muito claro.

    O JOGO FICOU ESTRAGADO,
    O JOGO FICOU ESTRAGADO

    só vi as imagens há pouco e não quis acreditar no que vi!

    É SURREAL
    É SURREAL

    Não me vou alongar muito mais, hoje em dia há imagens e pessoas profissionais para analisar os lances. Antes do segundo golo há falta, antes do penalty há falta, o Kaká viu cartão amarelo na primeira falta que fez... O resultado é pesado mas depois de isto acontecer fica fácil.»
    Denunciar

    ResponderEliminar
  6. Não sei quando foi feito o video, mas:
    - Os custos salariais sim duplicaram com o Godinho Lopes, quando vieram os Jeffréns e os Boulahrouzes todos, em que o Sporting teve prejuízos de 100 M € em 2 anos e teve que andar a vender jogadores e percentagens de passes para pagar salários!
    - O Adrien ganha 2M € desde o contrato assinado pelo Godinho Lopes, depois do empréstimo à Académica e quando, supostamente, havia o risco de se transferir em Janeiro a custo zero para os rivais.
    - Nessa altura, o Adrien era um jogador acabado de regressar de um empréstimo. Era natural que se questionasse se valia 2M €/ano. Na ultima renovação de contrato, o Adrien não teve aumento salarial significativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quando foi feito o vídeo, mas a renovação do Adrien há cerca de um ano envolveu "avultadas somas de dinheiro", isto segundo comunicado do SCP. De qualquer forma, o que é dito é um insulto aos sportinguistas no geral e a confirmação de BdC como marionete de Ricciardi. Mas quero lá saber, que BdC se manetenha por muitos e longos anos. Ainda bem que PMR vai perder, é garante de continuação de circo.

      Eliminar
    2. Pois envolveu: Para recomprar os 30% do passe que o Godinho Lopes vendeu ao desbarato. Foi a contrapartida à Gestifute para renovar com o Adrien. Foi feito o mesmo com o Patrício.

      http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-recomprou-30-por-cento-do-passe-de-adrien-e-175-do-de-rui-patricio-5073634.html

      Quando não se sabe, cala-se a boca.

      Eliminar
  7. "Dois penaltis sofridos pelo Maxi" esta gente é logo a dar nos ácidos logo de manhã.

    ResponderEliminar
  8. Acidos não digo, agora material da porta 18 já é capaz;)

    ResponderEliminar
  9. O clube da Cosanorte falar seriamente sobre arbitragens é como o 'Papa' - comprimidos azuis - a defender a virgindade as 'namoradas' que lhe arranjam entre as putas do Calor da Noite!...

    ResponderEliminar
  10. A macacada dos Encornados sempre a beneficiar.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...