06 fevereiro 2017

"É um filho da mãe. Parte uma perna, parvalhão"; Fernando Santos premiado; Marítimo vence Moreirense

O Marítimo recebeu e venceu o Moreirense, por 1-0, em partida da 20.ª jornada da Liga. Fransérgio apontou o único golo do encontro, selando o triunfo que mantém os insulares no sexto lugar do Campeonato.

Fernando Santos conquistou, esta segunda-feira, os Prémios Panenka, atribuídos pela revista desportiva espanhola Panenka, tendo recebido o galardão referente a "Antonín do Ano".
O êxito da Selecção Nacional no Euro 2016, disputado em França, deu ao técnico português a vitória, com o antigo futebolista espanhol Álvaro Domínguez a receber o "Antonín de Honra" depois de terminar a carreira em Dezembro de 2016, devido a graves problemas nas costas.
"É um orgulho para mim receber este prémio, mas não é meu. É de Portugal, é dos meus jogadores e de todos os que trabalharam comigo", disse Fernando Santos, de 62 anos, na gala de atribuição do galardão, que considera "diferente" dos outros e por isso "importante".
Amanhã, o seleccionador nacional, de 62 anos, irá ainda receber o prémio "Personalidade do Ano", atribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

Robin van Persie está na ordem do dia na Turquia por conduta considerada antidesportiva no derby entre Fenerbahçe e Besiktas, encontro relativo aos oitavos de final da Taça.
O holandês é acusado de provocar a expulsão de Dusko Tosic, admoestado com cartão vermelho direto no final da primeira parte, ao deixar-se cair no relvado, após o sérvio lhe ter encostado a cabeça.
No Twitter, a mulher de Tosic lançou duro ataque a Van Persie. «RBV é um filho da mãe. Parte uma perna, parvalhão», escreveu, indignada, a cantora sérvia Jelena Karlensa.
Mas não ficam por aqui as críticas ao jogador do Fenerbahçe. Oguzhan Ozyakup, médio do Besiktas e antigo companheiro de equipa de Van Persie no Arsenal, não escondeu o desagrado com a provocação de que terá sido alvo nos festejos do golo do holandês.
«Teria muito a dizer sobre o que se passou, mas não o vou fazer. Digo apenas isto: era muito amigo de um determinado jogador que esteve em campo. Isso hoje mudou. Por vezes vemos a verdadeira face de um jogador quando estamos dentro das quatro linhas», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...