23 fevereiro 2017

Delfim defende a saída de JJ; Empresário arrasa Nuno Saraiva e deixa aviso a Bruno de Carvalho; Benfica não o quis e depois jogou no Feyenoord, Celtic, Barcelona e Manchester United

O antigo futebolista Delfim Teixeira será o "team manager" do Sporting, caso Madeira Rodrigues vença as eleições do dia 4 de Março.
“Há quinze anos que o Sporting não vence. O último projecto de quatro anos não se mostrou um projecto ganhador. Tem que haver espaço para mudança e para projectos mais sólidos e capazes, para dar um rumo diferente à história do clube”, diz o antigo médio do clube de Alvalade.
Mudar a direcção e a equipa técnica são dois dos primeiros passos a dar com vista à equipa “tomar um sentido distinto”, afirma Delfim.
Na época de 1999/2000, o médio sportinguista conquistou o título ao serviço dos leões. Dois anos depois, Boloni, futuro coordenador do futebol caso Pedro Madeira Rodrigues ganhe as eleições, voltou a vencer. “A estrutura estava sólida para dar continuidade às vitórias”, recorda Delfim. 
Quinze anos pós a saída de Boloni, o Sporting não venceu mais, pelo que “há que dar um novo rumo e aproximar todos os jogadores à equipa técnica e à direcção, criar um ambiente positivo e uma energia saudável”, afirma o "team manager" escolhido pelo candidato opositor de Bruno de Carvalho.

Henrik Larsson, antigo avançado sueco, atualmente com 45 anos, revelou numa entrevista à revista "FourFourTwo" que fez testes no Benfica quando tinha 18 anos, mas não foi aceite.
"Quando tinha 18 anos, fui ao Benfica fazer testes, era então Sven-Goran Eriksson o treinador da equipa. Depois, aos 21 anos estava a trabalhar para uma empresa, a carregar vegetais para camiões. Não era o que queria fazer e acabei por receber um telefonema do Helsingborgs para me contratar. Foi fantástico. O resto é história", afirmou o antigo jogador sueco, de origem cabo-verdiana, agora treinador precisamente do Helsingborgs.
Henrik Larsson alcançou depois o sucesso, marcando uma geração de grandes futebolistas europeus, com passagens pelo Feyenoord, Celtic, Barcelona e Manchester United. Mas, como relatou à prestigiada revista, o início de carreira não foi, de todo, fácil.
"Desistir nunca foi verdadeiramente uma opção. Foram tempos duros, eu era sempre pequeno a comparar com os outros rapazes, mas eu gostava demais de futebol para desistir. Muitas pessoas desistem, porque lhe surgem muitos obstáculos, mas tem de se ser persistente para se conseguir o sucesso", afirmou.

Paulo Teixeira, agente próximo de Haizhe Huang, emissário do Tianjin Quanjian, reagiu ao ataque de que foi alvo por parte de Nuno Saraiva.
O diretor de comunicação do Sporting, recorde-se, acusou o empresário de possuir “uma agenda mercenária” e viver de “expedientes e esquemas”, após este negar a existência de uma proposta de 40 milhões de euros por Bas Dost.
Paulo Teixeira exige “ao Sporting que mostre a proposta que foi apresentada pelo tal clube, Tianjin Quanjian” e deixa um sério aviso: “Se vamos lavar roupa suja, eu tenho muita lixívia”, disse ao site Desporto no Minuto.
“Desenterrar cadáveres, falar do Adrien, do Ricardo Fernandes, do Fábio Ferreira, é de uma incompetência… Se o Sporting tem um diretor de comunicação desses, tem de mandá-lo embora já. Não tem competência nenhuma, um homem que vem buscar negócios já vencidos. Naquela época, a decisão era dos pais dos menores, e o Sporting foi pago pelo Chelsea. O Adrien depois voltou, mas isso não é coisa minha. Quem tomou a decisão foram os pais do jogador. Agora, vem falar de mercenarismo… Ele tem que calar a boca e pedir a demissão”, atira.
O empresário termina com novo aviso, desta feita a Bruno de Carvalho: “Ou explica por que me ligou às 22h para falar de uma coisa que aparece no dia seguinte, ou então vai ter de me pedir desculpa publicamente. Eu não sou palhaço”.

2 comentários:

  1. O SPORTING ESTÁ BEM SERVIDO DE ARTISTAS
    mais um que se queixa

    a propósito como está isso do pagamento à Doyen???
    havia almofadas para pagar, mas parece que ainda
    ninguem as viu

    ResponderEliminar
  2. O gajo de nariz vermelho diz q nao é palhaço. Isto depois de ser apanhado a fazer palhaçadas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...