15 fevereiro 2017

De saída do Sporting?; A nomeação de "risco" para o Braga - Benfica; Sporting B volta a perder. Benfica B também derrotado. FC Porto B vence. Portimonense regressa às vitórias

O Portimonense regressou aos triunfos, esta quarta-feira, após atravessar a pior série da época, com três desafios consecutivos sem vitória. Os algarvios, comandados por Vítor Oliveira, receberam e bateram o Vitória de Guimarães B (1-0), em jogo da jornada 27 da Segunda Liga.
O único golo do desafio foi apontado pelo veterano goleador Pires, aos 69'.
O emblema de Portimão passa a somar 60 pontos, contra os 53 do Desportivo das Aves, que somou a quarta partida seguida sem vencer.
Já o Sporting B continua a manter-se numa autêntica travessia no deserto. Derrota caseira com o Varzim (1-2) - poveiros ascendem ao terceiro posto, com 44 pontos - que amplia para 12 os jogos consecutivos sem triunfos e que deixam a formação comandada por João de Deus num inquietante penúltimo lugar da tabela, já a uns consideráveis cinco pontos da zona de permanência.
Por sua vez o Benfica B foi derrotado (2-1) em Viseu enquanto o FC Porto B regressou às vitórias ao vencer (0-2) em Penafiel.

Bruno César foi oferecido ao Grémio de Porto Alegre por um empresário, de acordo com o que adianta o portal GloboEsporte.
Ainda assim, relativamente ao caso do médio do Sporting, de 28 anos, a Direcção do emblema gaúcho não pondera avançar, no momento com contactos junto da SAD leonina.
O Grémio está efectivamente no mercado por um reforço para o meio-campo, que possa suprir a vaga parcialmente deixada em aberto com a lesão de Douglas, que ficará afastado dos relvados nos próximos seis meses.
O "chuta-chuta", que esta época já ocupou várias posições em campo na equipa de Jorge Jesus, tem contrato com o Sporting até ao Verão de 2020 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

José Leirós considera que o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) processou uma nomeação arriscada ao designar o lisboeta Tiago Martins para o jogo de maior cartaz da jornada 22 da Primeira Liga, o Sporting de Braga-Benfica.
O juiz lisboeta, um dos mais recentes internacionais do sector, esteve recentemente ligado à suspensão de Rui Vitória, técnico dos encarnados, após a eliminação das águias da Taça da Liga, perante o Moreirense.
Para o ex-árbitro a escolha de Tiago Martins será ainda uma autêntica "prova de fogo" para o próprio árbitro, envolvido, já nesta época, em alguns desafios de controvérsia.
"É uma nomeação de risco", remata Leirós à RR.
E explica: "Neste CA estão alguns ex-árbitros que são da minha geração. E, nessa altura, havia uma pequena teoria importada de outros países e do próprio Comité de Arbitragem da FIFA segundo a qual, quando os clubes reclamam de um árbitro, deveria insistir-se com esse árbitro na primeira ocasião".
"Mas é uma nomeação de risco", insiste, "porque muito recentemente aconteceu o que aconteceu com o Tiago Martins", salienta.
"Está a realizar uma época um pouco controversa. Será uma prova de fogo para este jovem internacional e vai ter de se esforçar imenso e estar bastante concentrado para chegar ao fim e em que não haja qualquer influência negativa no resultado do jogo", conclui.

11 comentários:

  1. Por outras palavras : "ó Tiago Martins, ou fazes o jeitinho num jogo sem Ederson pra salvar a malta, ou vais entrar na lista negra da FPF e dos arbitros/comentadores/assalariados vermelhos.Quem te avisa está a fazer coacção ás claras e teu amigo é"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogo entre amigos, o arbitro nao interessa, interessa é que o valor pago pelo Rafa impede o Braga de ganhar qualquer jogo ao benfica esta epoca. Pelo caminho até se ajuda um arbitro jovem e amigo a ganhar pontos e subir posições na arbitragem.

      Eliminar
    2. com vocês é sempre a perder...

      Eliminar
    3. Está tudo controlado, vamos contratar o Dr. Macaco ou um dos seus SD (Símio Dragão) para dar um apertão no TM e ele borra-se todo e está ganho.

      Eliminar
  2. Não existe animal mais estúpido, acéfalo e analfabeto que um carneiro... Conseguem fazer teorias, até quando o arbitro é um confesso sportinguista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente. Os arbitros sao todos sportinguistas,
      os comentadores sao todos sportinguistas,
      os banqueiros todos sportinguistas,
      os empresarios todos sportinguistas,
      os adeptos do benfica no marques que causam desacatos sao todos sportinguistas, os dirigentes dos arbitros sao todos sportinguistas,
      os jornalistas sao todos sportinguistas,
      os juizes que nao fazem o que o benfica quer sao todos sportinguistas,
      os policias sao todos sportinguistas...

      É tudo sportinguista e mesmo assim o benfica consegue ganhar sem ajuda de ninguem, uma verdadeira batalha de golias contra david...

      Eliminar
    2. Ò Joao Santos tu também és carneiro (animal estúpido, acéfalo e analfabeto), mas de momento não passas de borrego, estás fora, não contas para nada, a luta é SLB vs FCP, a tua luta é SCP vs SCB/VSC, repito de momento!?

      Eliminar
  3. E pronto,o senhor que pôs o Rui Sonço Vitória na rua,tem aqui um jogo para salvar a sua carreira! O Pedro Guerra,manda lá a tua famosa lista das nomeações dos árbitros!!

    ResponderEliminar
  4. Tem piada estes ENCORNADOS. O tipo não é alface ????
    Se é do Norte criticam, se é alface criticam.
    Já sei, queriam o emplastro do Bruno Paixão ENCORNADO de gema.

    ResponderEliminar
  5. Está nomeação é envenenada, para pagar favores aos ENCORNADOS.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...