18 fevereiro 2017

Conselho de Arbitragem confirma pedido de reunião com Benfica. O que se queixa o Benfica?; "Bruno de Carvalho já me chamou de tudo"

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, este sábado, o pedido de reunião do Benfica, que será o oitavo clube a ser recebido esta época, "muito provavelmente na próxima semana".
"O Benfica comunicou ao CA, na passada sexta-feira de manhã, o pedido de reunião. Tal como sucede com todos os clubes, a reunião sucederá assim que for possível conciliar agendas. Muito provavelmente na próxima semana", afirmou Ana Raquel Brochado, vogal e porta-voz do CA da FPF, em declarações à Lusa.
Na sexta-feira, fonte oficial dos 'encarnados' disse que o clube solicitou "uma reunião com caráter de urgência" ao presidente do CA da FPF, José Fontelas Gomes, justificando-a com um "conjunto de informações obtidas e situações anómalas que estão a acontecer" e com "o clima intimidatório", que "levou a que nas últimas jornadas ocorresse um conjunto de situações insustentáveis".
Questionada pela Lusa, Ana Raquel Brochado explicou que "as reuniões entre clubes de futebol, futsal e futebol de praia e as secções profissional e não-profissional do CA são uma forma de comunicação", reconhecendo não se tratar de algo inédito.
"Esta época o CA já teve oportunidade de reunir, a pedido dos clubes, com F.C. Porto, Sporting, Freamunde, União da Madeira, Gafanha, Sertanense e Quinta dos Lombos. Tal como está previsto nos compromissos para este mandato do CA, no final da época serão divulgados os nomes de todos os clubes que solicitarem reuniões com o CA", rematou.

Do que se queixam? O Benfica decidiu avançar com o pedido de reunião com José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, por entender que se vivem “situações anómalas”. Em comunicado colocado no sítio oficial das águias, é explicado que o motivo do pedido desta “reunião com carácter de urgência” deriva do que é referido como “o clima intimidatório” que “levou a que, nas últimas jornadas, ocorresse um conjunto de situações insustentáveis”.
Segundo O Jogo, os encarnados entendem que, desde o dia 5 de janeiro, quando adeptos equipados com adereços da claque SuperDragões surgiram no centro de estágios na Maia, onde alguns árbitros treinam, foi exercida uma pressão que tem vindo a afetar o rendimento dos juízes.
Ainda na versão das águias, sobressai na lista de árbitros nomeados pelo CA para apitar jogos do FC Porto quatro nomes de homens do apito que, segundo alegam, treinam na Maia e, por isso, estarão mais sujeitos a intimidação. São os casos de Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Manuel Oliveira, que apitaram os dragões frente a, respetivamente, Paços de Ferreira, Rio Ave e Estoril. Além deste trio, junta-se Luís Ferreira, elemento que conduziu o FC Porto-Tondela disputado ontem à noite no Dragão. Este jogo, refira-se, já aconteceu após o pedido do Benfica.
As águias identificam também que dos quatro árbitros em questão, os três primeiros pertencem à Associação de Futebol do Porto e o quarto à de Braga, num critério que pretendem ver esclarecido na reunião com Fontelas Gomes e que esperam ver agendada com brevidade.

"Bruno de Carvalho já me chamou de tudo". Pedro Madeira Rodrigues viajou este sábado para os Emirados Árabes Unidos, onde vai tentar fechar investidores para o Sporting. Não quis responder à acusação de «demagogia» de Bruno de Carvalho, mas criticou a abordagem de Jorge Jesus às competições europeias e as dificuldades de ficar em terceiro lugar.
«Pretende-se aprofundar o relacionamento com potenciais investidores, tentar chegar a um pré-entendimento antes da minha chegada à presidência do Sporting. As pessoas querem ter dados mais concretos e é justo da minha parte mostrar o que temos nesta área fundamental dos investimentos. Ainda temos de fechar, estes países têm capacidade de investimento. O Sporting tem atração, a questão do Ronaldo e da nossa formação e já nos conhecem, conhecem a seriedade da equipa que aí vem», disse ao jornal A Bola.
O candidato às eleições de 4 de março disse que pretende financiamento para dois objetivos principais - comprar a Academia «para voltar a ser do Sporting» e também negociar «o naming do estádio, que nos tem andado a ser prometido e não tem avançado». «Vamos dar passos nesse sentido para podermos concretizar quando for presidente do Sporting», sublinhou.
«Nunca fui muito fã da questão dos fundos, mas também não me choca que haja quem nos ajude a ter bons jogadores. Mas também temos de saber negociar e que seja sempre o Sporting a escolher quando deve ser vendido e como. Temos de ser inteligentes e criativos e encontrar formas alternativas de investimento», disse relativamente a dinheiro para comprar jogares.
Com a campanha em marcha, as duas candidaturas colidem e Bruno de Carvalho falou sexta-feira em demagogias: «Demagogia? Ele já me chamou de tudo, até já antes de começarem as eleições. Ele quando apareceu também foi muito acusado de ser demagogo, inexperiente, agora também me chama. Não vou responder a esse tipo de provocações. Sinto uma maioria silenciosa que não está nada contente com situação atual, não se revê na direção e estão-se a virar para nós e o nosso projeto. A única pessoa que está em condições de ganhar de forma esmagadora no dia 4 de março, sou eu.»
O Sporting vai jogar com o Rio Ave, Madeira Rodrigues terá de acompanhar à distância. «Vou estar no ar quando for o jogo, é sempre uma angústia, mas espero bom resultado e boa exibição. Espero ver o lançamento dos jovens. Já sei que o Francisco Geraldes infelizmente não vai ser lançado. Espero ver crescimento da equipa, que anda a jogar sobre brasas, para continuar com o sonho do título. Sei que é complicado lá chegar porque são duas equipas que têm de quebrar. Uma ainda pode, e pelo menos o segundo lugar, mas o verde é a cor da esperança. Entrar na liga dos campeões é o mínimo. Temos tido um mau comportamento nas competições europeias, sobretudo no consulado de Bruno de Carvalho, Jorge Jesus desprestigiou a participação do Sporting. Não gosto do segundo lugar, mas tem a vantagem do acesso direto à LC, que é absolutamente fundamental para o Sporting», terminou.

16 comentários:

  1. Notícia de última hora, os ENCORNADOS irão actualizar os VOUCHERS no CA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja te disse e repito, deves ter um problema com cornos que tens que resolver em casa

      Eliminar
    2. PORTUGAL, UM PAÍS DO VALE TUDO


      Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
      Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
      Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.
      Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
      Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
      Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
      Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.
      Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
      Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.


      Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
      Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
      Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...

      Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal.

      Escrito por Bruno Duarte

      Eliminar
  2. Olha o colo colo a tremer com medo dos seus súbditos (árbitros)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORTUGAL, UM PAÍS DO VALE TUDO


      Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
      Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
      Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.
      Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
      Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
      Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
      Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.
      Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
      Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.


      Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
      Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
      Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...

      Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal.

      Escrito por Bruno Duarte

      Eliminar
  3. Promoção de vouchers com sobremesa à moda do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PORTUGAL, UM PAÍS DO VALE TUDO


      Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
      Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
      Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.
      Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
      Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
      Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
      Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.
      Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
      Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.


      Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
      Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
      Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...

      Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal.

      Escrito por Bruno Duarte

      Eliminar
    2. O Pedro guerra, não tens mulher nem filhos??! Fonix, grandas texto pá

      Eliminar
  4. é óbvio aquilo que o João Gabriel diz....

    (sobre o clube a quem o CA
    quer dar o título de campeão)

    mas o Rui Santos 'agora não fala'....

    em PORTIZAÇÃO do futebol português....

    como falou de BENFIQUIZAÇÃO....

    quando tínhamos 6 pontos de vantagem....

    porque será?

    é porque o ANÃO...

    quer o porto campeão....


    PS- o João Alves devia abandonar....

    o quanto antes....

    o programa Play-OFF da SICNotícias....

    tal como fez o António Simões...

    já nem devia aparecer lá amanhã....

    depois do que o ANÃO fez na terça-feira.....

    e tem feito ultimamente....
    (desde sempre aliás...)

    para prejudicar os interesses do Benfica....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, vai comentar para o site da CM, que lá são todos da tua opinião.

      Eliminar
    2. "Rui Vitória dá 'murro na mesa': «Sou tolerante mas não brinquem com o meu trabalho»"

      Ora ai esta o tal que enquanto ganhava mesmo com a ajudas ´´árbitros, andava caladinho que nem um rato!

      Agora que vê o cu apertado, já vomita sobre a arbitragem!

      Pudera! Quem tem cu, tem medo.

      Eliminar
    3. PORTUGAL, UM PAIS DO VALE TUDO

      E so agora e que te apercebeste disso?

      E como e possível?

      Não te deste conta quando o MERDAIL vos deu 3 campeonatos em 2006, ao falsificar os resultados do Campeonato desde 1938?

      Eliminar
    4. Ai o Madil deu nos 3 campeonatos... ou o jornal do Sporting aka record é que não contava os campeonatos como deve ser ?
      É ver o exemplo do jornal "abola" de 87:

      https://i0.wp.com/hugogil.pt/wp-content/uploads/2016/06/1987abola.png?resize=640%2C640

      e mais jornais de época atribuiam o 27º titulo ao Benfica.. só mesmo o record parou no tempo, e atribuía o 24º... gostava que mostrasses um jornal, que não o record, que diga que o Benfica tivesse menos 3 titulos em qualquer desses campeonatos até 2005... qualquer um, que não sejas o record... não encontras

      Eliminar
  5. Os sem vergonha do colinho! Jogaram anos com regras especiais. O Porto anos a ser prejudicado, em caso de dúvida era sempre contra. O clube do regime ainda está época passeava envalado pelo colo, o Porto tremendamente prejudicado, ver a vergonha com o Sporting ou com o clube do regime. Estão aflitos, só jogam bem com os fracos, com os fortes é só a rezar...Sois um nojo sem colo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para rir ? Em caso de dúvida faziam-se perseguições ao arbitro.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...