07 fevereiro 2017

Bruno de Carvalho 'suplica' por ajuda da Olivedesportos?; Alvo do Sporting pode ser 'desviado'; "Jesus enterrou Palhinha. Foi uma bomba que caiu em cima do jogador"; FC Porto em negociações com o City

Yaw Yeboah está a ser apontado como alvo do FC Porto. Segundo o jornal Citizens Evening, os dragões terão já iniciado contactos com o Manchester City para garantir o empréstimo, com opção de compra, do médio ganês de 19 anos.
Yeboah é um dos jovens talentos em destaque na Liga holandesa, onde chegou esta época para representar o Twente, cedido pelo Manchester City. Na época passada passou pelos franceses do Lille, igualmente cedido pelos citizens.

"Jesus enterrou Palhinha. Foi uma bomba que caiu em cima do jogador". Manuel José considera, em entrevista à RR, que o treinador sportinguista está desorientado e atira que a aposta na formação, no clássico de sábado, foi a demonstração de que Jesus deixou-se fragilizar.
O episódio ocorrido no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, com a culpabilização de João Palhinha pelos golos sofridos foi "uma bomba que caiu em cima do jogador", com Manuel José a considerar que o técnico dos leões "enterrou" publicamente o substituto do castigado William Carvalho, embora esta segunda feira, indirectamente através da imprensa desportiva, tenha "emendado a mão".
O treinador que ficou ligado à histórica vitória sobre o Benfica, por 7-1, em 1987, critica a aposta na inexperiência dos jogadores que raramente tinham actuado esta temporada (Matheus Pereira) ou que depois de emprestados (Palhinha, Podence e Geraldes), chegaram agora a Alvalade em face da reestruturação operada no plantel.
"Isto era uma coisa que o Jesus nunca fazia", assinala. "O Jesus punha a jogar aqueles que ele contratou. Jogador que ele não contrata, normalmente, não joga. Ele deixou-se fragilizar de tal maneira que perdeu a mão. Quem ganhou mais poder agora foi o presidente", remata, expondo ainda as debilidades do treinador dos leões, depois de uma época desapontante.
"Não é aquele Jorge Jesus forte e agressivo, com aquele ego tremendo que tem. Ele nunca erra, erram sempre os outros, ele está sempre certo. Aquela história de que recupera os jogadores todos, os jogadores têm sucesso devido ao trabalho que faz com eles e afinal, tirando o Bas Dost, falhou praticamente em todas as contratações", dispara, sem reservas.
O ex-treinador considera que este desenlace levou o presidente a tomar conta da equipa porque o "Sporting está farto de gastar dinheiro". Manuel José vai mais longe para afirmar que, depois da "recuperação financeira", os leões estão a "estragar dinheiro sem resultados" desportivos à vista.
"Já perderam tudo esta época. Está tudo perdido", afirma, a concluir a ideia de uma temporada desastrada.

O jogador sensação do Paços de Ferreira na presente temporada, Welthon, começa a despertar o interesse de clubes europeu.
Seguido pelo Sporting, que tentou a sua contratação nas últimas horas do mês de janeiro, o avançado brasileiro tem vindo a ser alvo de observação por parte do Nice, clube de Mario Balotelli.
Atualmente, o jogador, de 24 anos, contabiliza 14 golos em 26 jogos ao serviço do Paços de Ferreira.

Artigo de Opinião de Miguel Alexandre Ganhão, no jornal Correio da Manhã, fala em pedido de ajuda de Bruno de Carvalho aos líderes da  Olivedesportos.

Na passada quinta-feira, dia 2 de fevereiro, entravam no restaurante Horta dos Brunos, em Lisboa, Joaquim Oliveira e o filho Rolando Oliveira. Os "patrões" da Olivedesportos sentaram-se para almoçar ainda não eram 14 horas. Não sem antes Joaquim Oliveira ter cumprimentado Humberto Pedrosa, o presidente do Grupo Barraqueiro e líder do consórcio que comprou a TAP, que almoçava numa mesa à entrada. Pouco depois, entrava Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting, acompanhado por um assessor, cumprimentou Joaquim e Rolando e sentou-se na mesma mesa. "Tens que me ajudar", suplicava Bruno de Carvalho, "eles querem destruir-me"... 
A conversa entre o presidente leonino e dono da Sport TV só era percetível a espaços, mas eram evidentes os repetidos pedidos de apoio de Bruno de Carvalho. Durante a refeição, ainda se ouviu falar de comissões e foram mencionados os nomes de Coates e de Gelson Martins, que, recentemente, renovaram com o clube de Alvalade. 
A Olivedesportos SGPS é dona de 3% do capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, detendo mais de 2,1 milhões de ações, o que legitima o pedido de ajuda do presidente. 
Mais estranha é a insegurança demonstrada pelo recandidato à presidência do Sporting. O pedido de ajuda a Joaquim Oliveira parece não ser caso único. Segundo apurou o Correio Indiscreto, os apelos de Bruno de Carvalho têm-se multiplicado nos últimos tempos. Os destinatários são os mais diversos: empresários da comunicação social, diretores de jornais e sócios leoninos influentes.

7 comentários:

  1. Mais uma notícia do Bruno de Carvalho que parece mesmo quase verdadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma notícia à Correio da manha...

      Eliminar
    2. As noticias do CM não prestam, mas se forem as do Record, então são boas para a carneirada!

      Saberão os brunecos que o CM e o Record são propriedade do mesmo dono, a COFINA?

      Eliminar
    3. Quer dizer, toda a gente os viu juntos no restaurante, ouviu o que disseram, mas a notícia é falsa? Cambada de carneiros!
      Help!!!

      Eliminar
  2. Por isso é que dizes que o JJ é melhor que o Mourinho.
    Andas mesmo choné Manuel José.
    O Campeão das Arábias......com colossos clubes a ser orientados por este emplastro.

    ResponderEliminar
  3. O Manuel José nem Português entende..

    SL

    ResponderEliminar
  4. o correio da mamã está quase a chegar ao nivel dos Monty Python.
    Ainda vão dizer que viram BdC na sopa dos pobres a pedir uma bucha para o Bas Dost não parar de marcar tantos golos.
    cada vez adoro mais estes órgãos de propaganda dos carneiros de carnide

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...