15 fevereiro 2017

Bielsa no Sporting?; Soares virou febre...internacional; "Não me arrependi de escolher o Benfica"; Fredy Montero oficializado

Filip Djuricic, sérvio que assinou em definitivo pela Sampdoria, depois de ter sido envolvido no negócio que trouxe Pedro Pereira de volta à Luz, voltou falar do Benfica, em entrevista ao jornal Mozzart Sport.
«Escolhi o Benfica e não me arrependi, é um histórico e disseram-me que iriam fazer um projeto ao nível dos grandes clubes europeus. Tinha muitas ofertas para deixar o Heerenveen, mas o diretor desportivo do Benfica, o famoso Rui Costa, veio a minha casa duas ou três vezes e disse-me que poderia ser o número 10, como acontecera com Aimar. Disse-me que a equipa seria construída à minha volta, parecia um conto de fadas. Mas o treinador [Jorge Jesus] não via as coisas assim.»

O nome “Tiquinho” Soares é cada vez mais conhecido fora de Portugal. Os três golos marcados nos dois primeiros jogos pelo FC Porto, frente a Sporting e Vitória de Guimarães, colocaram-no no radar da Imprensa internacional, que vê criada uma verdadeira “febre” em torno do avançado. De Espanha, Itália ou Brasil chovem elogios ao arranque demolidor do brasileiro nos azuis e brancos ou ao seu porte atlético, e repete-se com alguma insistência a comparação com Hulk, pelo facto de ambos serem do mesmo estado: o Paraíba. 
“Tiquinho sonha conquistar o título com a equipa de Nuno [Espírito Santo] e espera pela Juventus no Dragão”, escreve o italiano “Corriere dello Sport”, que o descreve como o “herdeiro de Hulk” e classifica a estreia com o Sporting, coroada com um “bis”, como “uma noite mágica, perante mais de 48 mil pessoas”.
Em Espanha, o primeiro a deixar-se levar pelas proezas de Soares foi o madrileno“AS”, surpreendido com o facto de um avançado que custou “uns modestos 3,5 milhões de euros” à SAD portista estar a provocar tanto alarido. 
“Tiquinho é um atacante poderoso, de estilo incansável, que luta por todas as bolas e tem a alma de matador”, pode ler-se naquele periódico, lembrando que foi “descoberto no Brasil pelo ex-barcelonista Deco há dois anos” e que agora “brilha no Estádio do Dragão”.
No estado brasileiro do Paraíba, de onde é natural, não ignoram as exibições de Soares, que até já motivaram os portistas a criarem-lhe um cântico. O jornal “PB Agora” escreve que o jogador nascido na cidade de Sousa “está a dar que falar em Portugal” e até reproduziu o trabalho publicado pelo jornal O Jogo com o título “Soares: um dragão da terra dos dinossauros”.

Pedro Madeira Rodrigues considera o argentino Marcelo Bielsa "um grande treinador" e acredita que Jorge Jesus se vai afastar do comando da equipa de futebol do Sporting, caso Bruno de Carvalho perca as eleições de 4 de março.
Em entrevista à agência Lusa, o candidato à presidência do clube de Alvalade confessou admiração por Marcelo Bielsa, ainda que não tenha revelado se o experiente treinador, de 61 anos, é uma das três alternativas que tem em mente para liderar a nova equipa técnica leonina.
"Tenho um argentino, um europeu e um português na minha lista. Marcelo Bielsa é um grande treinador, sem dúvida nenhuma. É um bom nome. Tenho três nomes, mas, nesta altura, só estou a trabalhar com o meu preferido. Se é o argentino? Não vou comentar. Tenho fé que vou conseguir o meu preferido. Quando tiver um acordo com ele, vou dizer aos sportinguistas", afirmou.
Madeira Rodrigues, de 45 anos, disse que vai apresentar o nome do novo técnico "antes das eleições, por uma questão de transparência", revelando que será "um treinador que esteja habituado a ganhar, que aposte na formação, que não tenha medo de lançar jovens, que conheça o futebol português e a cultura do Sporting, e terá de ser alguém que tenha o condão de recuperar os jogadores do plantel, em termos motivacionais".
Entretanto Marc Ingla, director-geral do Lille, confirmou, esta quarta-feira, que Marcelo Bielsa é "uma opção real para a próxima temporada" para o clube francês. O dirigente sublinhou, contudo, que ainda não há acordo com o treinador argentino.

Depois de ter sido adquirido pela MLS (situação comum nos Estados Unidos), Fredy Montero já tem clube. O colombiano ex-Sporting vai representar os Vancouver Whitecaps por um ano, por empréstimo dos chineses do Tianjin Teda.
Em declarações ao site do clube, Montero agradeceu a oportunidade.
«Estou feliz e sinto-me abençoado. Estava esperançoso em jogar de novo na MLS e estou grato aos Whitecaps pela oportunidade», referiu.

12 comentários:

  1. eu admito...

    fui eu que prometi ao mantorras que iria ser um jogador de topo no clube dos vouchers, mas o departamento medico do clube dos vouchers nao via as coisas assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó carneiro, não sei se sabes mas vouchers não é crime... agora depositar dinheiro na conta de um arbitro assistente...

      Eliminar
    2. um voucher nao é crime...a lata desta malta que fala por falar.

      se eu te oferecer um voucher(pode ser um quarto de um milhão de euros) para matares alguém também nao é crime queres ver?

      ja oferecer vouchers para nao prejudicar e se possível em momentos de aperto beneficiar um clube também nao é crime, é apenas aliciamento, coisa pouca.

      e como fica o arbitro que pode ser o mais incorruptível ao ver os vouchers serem oferecidos também aos delegados e observadores?

      quem lhe garante que esses nao sao incorruptíveis? e quem depois dá as notas e os faz subir na carreira?


      se tu estiveres numa empresa e vires o teu chefe oferecer umas prendinhas ao dono de uma sociedade que tem uma avença com vocês tens a coragem de falar mal ou prejudicar de alguma forma essa mesma sociedade ou ficas com medinho porque o chefe tem boas relações com o dono dessa sociedade??



      Eliminar
    3. ó paulinho, lata tens tu... o teu clube oferece camisolas oficiais, comidinha e fisioterapia! Querem ver que também são corruptos ou isso já é normal?

      e como deves ter umas grandes palas, o que achas de ter um árbitro que é representante da marca de equipamentos que usa o Sporting (Hugo Miguel)? e um presidente da Comissão de Arbitragem que tem o filho a jogar na academia do Sporting? e um presidente da APAF cujo tem os filhos a jogar no núcleo do Sporting?

      Eliminar
  2. José Leirós considera que o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) processou uma nomeação arriscada ao designar o lisboeta Tiago Martins para o jogo de maior cartaz da jornada 22 da Primeira Liga, o Sporting de Braga-Benfica.PRONTO, ESTÁ AQUI O JOGO PARA ELE SE REDIMIR,LOGO NUM BENFICA A CONTRA O BENFICA B! O GAJO A QUEM O SONCINHO VITORIA INSULTOU,TEM aqui a sua prova de fogo para ver se vai para a 2 divisão dos árbitros ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Conselho de arbitragem presidido por um sportinguista ferrenho, vai nomear um arbitro que toda a gente sabe que é sportinguista para beneficiar o Benfica! Têm lógica...

      Eliminar
  3. Os Lampiões são, Lampiões. Querem comparar o incomparável.
    O POC depositou dinheiro, foi para o olho da rua.
    Os vouchers foram entregues durante anos várias vezes por semana em várias competições a equipas de 3 ou mais pessoas de cada vez. Às largas centenas, várias refeições valor bem alto.
    Mas é assim, lampião é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o monte de esterco, o teu clubezeco deu lagosta aos árbitros durante anos, e agora só da camisolas, fisioterapia (já lhe vi chamarem muita coisa) e "comidinha"... é assim, são burros que enm portas e pensam que mentir 1000 vezes dá direito a ser verdade!

      Eliminar
    2. Teu paizinho não é para aqui chamado por isso deixa o esterco em paz. Vê se logo que és lampião neste caso, lampiurso.

      Eliminar
  4. E ninguém foi para o olho da rua, ainda se defendem uns aos outros. Por mim desciam de divisão, perdiam títulos, pagavam multas e não estrebuchar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paulinho, o teu clube é que foi apanhado a depositar dinheiro numa conta de um arbitro e já teve um ex-presidente a confessar ter corrompido árbitros (JOrge Gonçalves em A Bola Magazine)

      Eliminar
  5. Como há Benfiquistas a falar de presidentes,ou ex presidentes corruptos?!!! Deve ser só PA rir! Do tipo,ou a tua mulher é umA put* comeu 3 gajos e a minha só comeu 2.! Kakakaka de rir estes cavalos vermelhos com palas nos olhos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...