28 fevereiro 2017

Benfica vence na Amoreira e está mais perto da final. Mitroglou bisou (2º golo foi irregular). Filipe Augusto lesionou-se

No Estoril, o Benfica venceu por 1-2, com um bis de Mitroglou. Encarnados vão discutir a segunda mão da eliminatória em vantagem. Segundo golo em cima dos 90 minutos é irregular. Filipe Augusto lesionou-se.
Rui Vitória promoveu quatro mudanças no onze em relação ao último encontro com o Chaves, para o campeonato: Júlio César, Jardel, Filipe Augusto e Carrillo foram titulares. Já o Estoril fez cinco alterações.
Sem Jonas na frente de ataque (o avançado sofreu uma recaída na lesão na cervical e acabou por ser relegado para a bancada), os encarnados ameaçaram a baliza de Luís Ribeiro logo aos seis minutos, com um remate de Rafa, sozinho no coração da área, travado por uma grande defesa do guardião dos canarinhos.
Num início de jogo intenso, a equipa da Linha não se rebaixou perante as águias e procurou subir no terreno, com destaque para Licá, um dos principais desequilibradores. O golo das águias acabou por chegar ao minuto 36. Recuperação de bola de Eliseu, cruzamento na esquerda de Zivkovic e Mitroglou, uma vez mais, a desviar para as redes da baliza estorilista.
A equipa de Rui Vitória, contudo, não teve tempo para festejar. Mão na bola de Eliseu e Kléber, na conversão de uma grande penalidade, não falhou.
Mitroglou ainda voltou a fazer o gosto ao pé, mas o árbitro Jorge Ferreira invalidou o lance por fora de jogo do grego. De referir ainda que Filipe Augusto foi substituído por Pizzi.
No segundo tempo, Kléber voltou a estar perto do golo na sequência de um cruzamento de Licá, do lado direito, o mesmo acontecendo com Rafa do lado contrário do relvado, mas a passe de Zivkovic.
Acabaria por ser novamente Mitroglou a marcar, aos 90', após um toque de calcanhar de Eliseu e um assistência de Cervi, num lance em que o grego encontrava-se adiantado no momento do passe do argentino.

85 comentários:

  1. Mais uma vez... só há referências a lances irregulares, quando joga o Benfica... estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica ganha há sempre um mas, é como a morte há sempre um motivo.
      Hoje a sport tv também já tinha linhas

      Eliminar
    2. Sporting ganha 2-0 ao Estoril com o primeiro golo irregular do Bas Dost, em fora de jogo de 1 metro.

      Eliminar
    3. Linhas ? Até um ceguinho tipo Rui Vitória, via que Mitroglou está adiantado! o Jorge Pode ser Ferreira é que não vê lá muito bem....
      O Esquiça!

      João Raposo

      Eliminar
  2. Aquela reunião com o CA foi bem proveitosa, em 4 dias duas arbitragens excelentes...

    Como dizia o outro "muita fortes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu comentaste, no outro dia, que o Benfica foi beneficiado no Estoril, na primeira volta, calculo que pelo penalti... decidiste ignorar o outro sofrido pelo Jimenez antes, mas calculo que aquela mão achavas que não era penalti... então e a de hoje, já achas que é ?
      Há uma coisas chamada coerência, que infelizmente não se vende nas lojas

      Eliminar
    2. Mais escandaloso foi o fora de jogo de 1 metro do Bas Dost na vitória do Sporting de 2-0 sobre o Estoril, que poupou 4 titulares para os poupar para o jogo de hoje. Esqueceste-te de falar nisso ó andrade?
      Hoje o árbitro anulou (bem) um golo ao Benfica e marcou um penalty (bem) contra o Benfica. O árbitro esteve excelente. O erro milimétrico foi do fiscal, imbecil!

      Eliminar
    3. É pena é que o teu encarregado de educação não se lembre de ter uma reunião com o teu diretor de turma, caro deco. Parece que essa estagnação no ensino especial é para continuar.

      Eliminar
    4. E este também... Benfica foi beneficiado nos jogos todos esta época...
      É para continuar a dizer coisas parvas. É que dizer coisas parvas e esperar que ninguém comente... é como ir a Roma e não ver o Papa

      Eliminar
  3. O Prof. Rui Vitória não aceita que ponham em causa o seu trabalho nem que tirem merito à sua equipa.
    O Prof. Rui Vitória não quer ser comido de cebolada.

    Acredito, piamante, que hoje o Prof.Rui Vitória não comentará arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se o claqueiro do YouTube anda por aqui?

      Eliminar
  4. O Jorge Pode ser Ferreira, a cumprir! Depois do Ferrari Vermelho, o Fora de jogo por um Pintelho!!

    Joaquim Agostinho

    ResponderEliminar
  5. A reunião valeu a pena 2 jogos 2 vitórias à custa dos do costume...

    ResponderEliminar
  6. mais do mesmo,

    na duvida sempre a favor do clube do regime.


    mas aquela gente ainda tem a lata de se queixar.


    não são sérios.

    ResponderEliminar
  7. É como roubar um banco, e quando estamos em tribunal pedimos ao juiz pra ter uma reunião privada antes do julgamento, porque temos 4 milhoes de amigos que podem ficar chateados se não o fizer.

    No final o veredicto é e será sempre inocente, quem leva a pena de morte é a crença das pessoas na justiça e honestidade dos intervenientes. Eles estao pouco se borrifando, enquanto gastam o guito do assalto riem-se da malta.

    ResponderEliminar
  8. Mas que reunião proveitosa do Colo Colo fc em 2 jogos só lances irregulares a favor, logo eles que só são prejudicados é estranho! Rui Vitoria nunca vê os lances quando e beneficiado para poder comentar homem ser clube ainda mais certo...hipocrita

    ResponderEliminar
  9. Mais um golo em fora de jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um? Quais foram os outros?

      Eliminar
    2. Ao Braga na 1ª volta...

      Sem colinho estavam pior do que o Sporting.

      Eliminar
    3. O do Pizzi? Lindo.
      Foda-se, NaboFalhadoeMiserável, cada comentário teu é poesia para os meus olhos. Quando penso que é impossível conseguires atingir um novo patamar de acefalia com um comentário, eis que apareces e surpreendes. Nunca falha. Sempre ajudas a poupar uns megas no tarifário do telemóvel, se me quiser rir basta vir aqui e ler os teus comentários, escuso de ir ao youtube.

      Eliminar
    4. Já agora, caro NaboFalhadoeMiserável, sem os jogos com o Rio Ave, Paços de Ferreira, Tondela, e outros que tal, onde é que o caro amigo encontraria o ronk?

      Eliminar
    5. Não sabia que o Pedro Guerrilhas e o André Aventuras podiam comentar mas sejam bem vindos...

      Eliminar
    6. Pahahahah assim? Tão facilmente? Pensava que ias dar mais luta, caro NaboFalhadoeMiserável. Erro meu em esperar mais de um gajo por quem a inteligência passou e andou.

      Eliminar
    7. É isso nem todos podem ter a tua... Uns dias vens como Daniel, outros como anónimo e outros pseudonimos.

      Enganas toda a gente, é muito inteligente... E dizes sempre coisas diferentes, és tramado...

      Eliminar
    8. Engraçado, nunca comentei como Daniel, caro NaboFalhadoeMiserável. Mas também não és o primeiro a dizer isso, estou a ver que a labreguice ronkista e a falta de inteligência se alastrou a todos os ronks.
      Tu também dizes sempre as mesmas coisas, mas não enganas ninguém, porque, escrevendo como NFM, ou não, é fácil de saber quem tu és, basta passar os olhos pelo comentário e um gajo fica logo a pensar "só mesmo o burro do NFM conseguia escrever isto". Ou então um gajo responder-te a letra, tipo aquela dos jogos em que o Benfica foi beneficiado, em que nunca mais lá voltaste (e ainda me estou a rir com esse teu comentário).

      Eliminar
    9. Mas como Daniel o quê oh boneco ? Eu quando comento, comento com o meu nome... não preciso de mandar recados.
      "Quem não teme não é filho de boa gente" e tu pelos vistos temes que eu comente anonimamente, é porque deves fazer o mesmo.
      Enfia a língua no rego, como disseste não somos amigos, não preciso de anonimato para bonecos como tu..
      Já agora fizeram-te uma pergunta interessante em cima, no Estoril para o campeonato a mão não era para penalti, segundo a opinião de um paineleiro tão grato como tu, e hoje já era ?
      Esta imparcialidade, se calhar tens ligação ao jornal ojogo.. esse santo graal da imparcialidade.
      Chega uma pessoa do carnaval de Torres, e afinal o carnaval foi aqui com o Deco.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Pede aos teus amigos do blog, que façam como o VM, para não aceitarem comentários anónimos.. agora bocas não.
      Ainda por cima para um boneco como tu, que já demonstrei aqui por A + B que és um boneco... E COM O MEU NOME.
      E agora ia estar a comentar o que tu dizias anonimamente, por alma de quem ? Com que sentido ?
      Realmente tu e a tua, suposta, inteligência, nasceram em dias separados. O da inteligência ainda nem chegou.

      Eliminar
    12. Eheheh que pena eu não acertar assim no Euromilhões...

      Não estava cá mas apareceu logo ehehehhe já me ri bastante.

      Assim se desmascara esta gente, são muito previsiveis....

      Eliminar
    13. Já disse, se já tive confrontos contigo e já demonstrei o quão básico e és e que tanto foges do confronto... com o meu nome, repito, iria agora comentar anonimamente porque raio? Ainda por cima para alguém tão básico como tu, que foge sempre de todos os confrontos... és demasiado limitado para me dar ao trabalho de estar a tirar o login da conta para responder em anónimo..
      Quanto ao ter aparecido, é a tal coisa, as pessoas tem a capacidade de chegar a casa e vir a net... pelo menos as normais, queres fotos a mostrar onde estive ? (mal o jogo consegui ver) e do meu sardo também queres fotos para te satisfazeres ? é que tamanha perseguição só pode querer dizer uma coisa.
      Cada vez me verás menos por aqui, andei por aqui... enquanto estava bloqueado no forum do meu clube... é muito mais agradável andar por lá do que ler alarvidades de tipos que logo a seguir fogem com o rabo entalado entre as pernas, quando lhes perguntam algo mais complicado.
      És muito básico, para andar aqui com voltas a comentar anonimamente... tinhas de ser muito mais inteligente, do que aquilo que na realidade és, para eu achar que seria vantajoso comentar sem o meu nome.
      Realmente se fores assim para o "Euromilhões" falhas os números todos, ainda há pouco dizes "muito inteligente"... e achas que fosse mesmo eu que tivesse comentado vinha logo a seguir comentar em meu nome ? LOL, não esperava por amanhã... é o que digo a inteligência passou-te ao lado.

      Eliminar
    14. Já agora se não souberes qual é o forum do teu clube, eu posso te indicar... não te garanto é que aceitem um parolo como tu por lá.

      Eliminar
    15. Eu percebo, custa ser desmascarado...

      O André ventura, Pedro Guerra e RGS também foram apanhados nas escutas e continuam a negar...

      Força aí guerreiro nega com todas as forças que a gente finge que acredita...

      Não vaciles.

      Eliminar
    16. És um boneco... mas dos grandes, já demonstrei por diversas o básico que és.. e mais uma vez estou a demonstra-lo... alguém que demonstra o mentiroso que tu és, que te chama nomes... precisava mesmo de comentar anónimo porquê ? Explica lá então lol é que não estou a perceber.
      Aproveita que não está aqui ninguém e partilha aí o teu facebook, que assim conversamos por lá para ver se és assim tão valentão, não queres ? E aí já não tens o problema do anonimato, podes ter outro... mas não será esse.

      Eliminar
    17. Admito, fui eu... tu és um tipo que deixa os outros sem palavras com os teus argumentos que não consigo aguentar com tamanho poder argumentativo e tive de me cingir ao anonimato, és muito bom a ler as coisas... és psicólogo não é? Topaste me logo muito bem. Agora depois de acreditares que o Porto não é um clube corrupto, podes acreditar noutra fantasia... se ficas contente.
      O vosso mal é não conhecerem a grandeza do Benfica... e por acharem que sou o único "lampião" que ando por aqui a comentar, o resto é tudo do grande e honesto fêcêpê

      Eliminar
    18. Adoro..a tua argumentaçāo ou a falta dela! Quando nāo te cheira, ameaças fisicamente as pessoas, típico!

      Eliminar
    19. És um caso de dupla personalidade...

      Chegas te e o anónimo parou de escrever ehehhe Não estavas cá mas respondes-te logo... Curioso.

      Já à uns tempos atrás 2 comentadores registados disseram o mesmo de ti aqui...

      És mais conhecido do que o arroz de 15.. Bastou dizer o teu nome e apareces te logo...

      A nossa sorte é que não és muito inteligente, já da outra vez aconselhei-te a ler uns livros para aprenderes algo mas és teimoso e depois fazes estas figuras...

      Precisas urgentemente de um amigo, nem que seja um cão ou gato, trata disso DAniel...

      E trata desse Transtorno dissociativo de identidade, e sinceramente espero que melhores rápido.

      Fica bem Daniel/anónimo.

      Eliminar
    20. Chegou o artolas... eu não admito é que digam coisas que não faço... não sou gaiato se tenho algo a dizer digo, não comento anonimamente... isso não admito, é atitude de rato, e quem julga que os outros fazem é porque se calhar...
      Olha tu tinhas um pedido meu no facebook há uns tempos, se não fosses cagado e tivesses aceite tinhas visto por onde andei hoje, para perceber que não tive aqui para comentar.

      Eliminar
    21. Tem.calma, olha que ainda te envia um convite pelo Face...
      E põe a tua foto aqui,porque gosta de se armar ao pingarelho!😁

      Eliminar
    22. Isso do facebook é para quem?

      Já andas a fazer novos amigos, este também também está na tua lista?

      Eliminar
    23. "Já há uns tempos"... e não "Já à uns tempos".. pelos vistos tens os mesmo problemas com a gramática que tinha aquele, anónimo, que repetia constantemente a palavra "assalariado".. e quem me acusou foram sempre anónimos, curiosamente esse tal da palavra. Curioso.
      Realmente já viste isto, o anónimo desapareceu... mas sou eu, que curiosamente estou cá... não poderia ir comentando em anónimo também ?
      Se calhar estas perguntas são demasiado para a tua tolinha, vou parar. Apanhaste-me inspector gadget.

      Eliminar
    24. Cobardolas? Mas há algum interesse em conhecer gente como tu?
      Eu de gente assim, quero distância,já me chegam os tolos do dia a dia....

      Eliminar
    25. Aqui consegue responder o Paulinho, no facebook não tem dedos... talvez tenha é medo de ficar sem dentes.
      Daí o meu facebook ao teu amigo Deco, para ver se ele continua armado em rambo ;)

      Eliminar
    26. Qual dia a dia o de fingir que trabalhas na CMVG a apanhar o lixo ? mas que não trabalhas... deve ser esse dia-a-dia

      Eliminar
    27. artolas e cobardolas são palavras diferentes

      Eliminar
    28. Tu fostes apanhado apartir do momento que comentavas tudo que dizia e sempre com os mesmos argumentos que já tinhas dito da outra vez...

      Quando passas para anónimo não podes usar os mesmos argumentos Daniel..

      E não me envies mais convites para o Facebook enquanto não tratares desse Transtorno dissociativo de identidade...

      Trata disso Daniel/anónimo que a malta quer continuar a rir-se.

      Eliminar
    29. Não sei o teu facebook, se não não era pedido que te enviava artolas.
      Se já tinha dito da outra vez, com o meu nome... porque iria comentar anonimamente agora ? Confesso que não entendo, mas lá deves ter razão.
      Já vi que para comentar aqui, sendo do Porto, basta só ser parolo.

      Eliminar
    30. Mas tu consegues argumentar sem ameaças, uma vez que seja? Ou és tāo básico, que só conheces essa linguagem?

      Eliminar
    31. Oh Daniel sabes bem que comentavas sempre o que dizia e eu alertei-te que não gostava de homens...

      Além de negar o convite do Facebook... Cresce Daniel/anónimo cresce...

      E arranja um cão ou um gato para colmatar essa solidão.

      Eliminar
    32. Confesso que ainda procurei atrasado mental no facebook, mas não apareceste... por acaso era engraçado conseguir mandar pedido para alguém que não se sabe o nome... logo por aí está a vista toda a tua credibilidade.
      Eu estou na solidão, tu é que estás muito acompanhado para estares aqui preocupado, e a achares, que te comentei anonimamente. Arranja uma ocupação que isso te passa.
      Hoje já respondes, estás te a sentir suportado pelo calimero que o ano passado era do Sporting e este ano já é do Porto outra vez ? O palito de gaia

      Eliminar
    33. Oh Daniel mas tu acabas te de dizer atrás que mandas te...

      Sabes que a mentira tem perna curta.

      Eliminar
    34. Para o Paulinho abelha, para o Paulinho.. esse ao menos ainda tem a coragem de assumir uma identidade, tu escondes-te atrás de umas siglas e de uma foto do Deco... e ainda acusas os outros de anonimato.
      É uma lata, normal que quando o Porto ganha ao colo como contra o Rio Ave, Guimarães, Tondela... vem aqui dizer "grande porto".. e quando os erros, na teoria, favorecem o Benfica veio cá logo feito barata tonta... ignorante certas coisas, por exemplo no Benfica-Chaves, não te vi expedito a dizer que o Fabio Martins deveria ter ido para a rua ao minuto 6... são as coincidências que tens habituado quem anda por cá.
      Agora, apesar de ter aproveitado o Carnaval para tirar uns dias, vou descansar que não tenho a tua rica vida. Continuação de bons devaneios, quer seja a acreditar que só uma pessoa te cita, quer seja a acreditar que o Porto é um clube correcto e limpo.. muito novinho deves ser tu, para não teres vistos perseguições a árbitros em estádios míticos como o São Luís.. ah não é do teu tempo o São Luís é o estádio do Farense.

      Eliminar
    35. Mas tu assumes a tua? Agora fiquei baralhado...

      Mas achas que vens aqui e todos têm medo de ti? Não me faças rir.

      Olha o mesmo discurso do anónimo outra vez, igualzinho...

      És cá um herói, não vais é para a guerra.

      Eliminar
    36. Eh lá lembro bem do são Luis

      També lembro do Estorilgate.

      O treinador-adjunto do Estoril adiantou ainda que não compreendeu atitudes da equipa de arbitragem:
      “Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica. O árbitro até ficou com umas botas do Benfica. Só faltou tirar a camisola por baixo. O fiscal de linha esteve sempre a olhar para o nosso lado a ver se reagíamos. Chegou a uma altura em que fui-me embora. Estava enojado.”

      Eliminar
    37. Contudo, como muitas pessoas têm memória curta e já se esqueceram da forma como o SLB ganhou o campeonato 2004/2005, vou recordar outras denúncias públicas feitas na altura dos factos.


      «O técnico-adjunto do Estoril, Carlos Xavier, disse esta segunda-feira que o director-geral da SAD do SL Benfica, José Veiga, ameaçou o técnico do Estoril, Litos, com despedimento no final do jogo que os encarnados venceram por 2-1. “Ouvi-o dizer ao Litos que ia para o desemprego no final do jogo”, afirmou Carlos Xavier, em declarações à Rádio Renascença.

      Eliminar
    38. Eu se tivesse uma foto do Deco e umas siglas só no nome, também não teria medo ninguém.. atrás do PC o que não faltam são hérois.
      Agora vou-me despedir com o que me disseste "não somos amigos" estás aqui às 3:30 a "falar" comigo.. se calhar também estás escasso de amizade.. se fores assim tão parolo como és por aqui compreendo.
      Agora boa noite.

      Eliminar
    39. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    40. E o Setubal-Benfica no dragão também te lembras ?
      Pronto, já tiveste a minha atenção por 1h e tal já chega.
      Vais ficar sozinho novamente, como estás habituado, faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas.

      Eliminar
    41. Eu estou a trabalhar Daniel, estás a ver como só dizes asneiras...

      Trabalho e ainda te levo à escola, salva a pouca reputação que ainda te resta...

      Eu também não sei quem és e tenho pouco medo dessas ameaças...

      Cão que ladra não morde... O RGS também falava assim e depois levou no cara no Porto...

      Sabes que elas só doem quando caem até lá ninguém tem medo.

      Eliminar
    42. Trabalha no calor da noite, aquilo agora anda pouco movimentado.

      Eliminar
    43. Agora não se pode comentar apenas como anónimo, que acusou logo de ser não sei quem.
      #naosejaspaulinhonfinho

      Eliminar
    44. NFM tens um bocado a mania da perseguição, não é por nada.

      Eliminar
  10. Clube nojento, mais uma vez ao colo e com a lavagem fascista a labutar a toda a força para enganar os ignorantes!

    ResponderEliminar
  11. Estou a adorar...
    Está a ser um andor valente...a sustentar este sonsinho Vitória !

    ResponderEliminar
  12. Lolololol... Incrível como já cheguei ao ponto de nem querer saber, estes tipos só ganham com trafulhice mas, quem lê os seus adeptos, parece que são uma máquina trituradora :). Aí se não fossem os amiguinhos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vitória à Benfica.... If You Know What I Mean..

    Viva a coação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um fruteiro a falar em coação.
      A piada fez-se por si.

      Eliminar
    2. Também fui eu que comentei este

      Eliminar
    3. É isso e teres a cara redonda e a tua namorada os olhos direitos.

      Eliminar
    4. Reles e escroque, como já topei a léguas...
      És doente e chamares pessoas à discussāo, mostra bem aquilo que és! Longeeeeee

      Eliminar
    5. Tu é que me citas te bronco... a conversa não era contigo, aqui és muita valentão... quando foi para combinar para levares dois bananos no focinho nem piaste... deixa estar que qualquer dia partilho aqui as msgs avestruz.

      Eliminar
    6. Acabaste de demonstrar ao trazeres o problema de visāo.da minha companheira, para um comentário dum blog de bola, a amostra de ser repugnante que és! Gente dessa estirpe, loonge....

      Eliminar
    7. Isto já esta baixo demais...

      Há limites..

      Xau e adeus

      Eliminar
    8. Já me ofendeste por diversas vezes aqui... e começaste há muito Paulito.. e não me conheces de lado nenhum para me ofender. Dei-te a oportunidade de te desculpares por facebook, não o fizeste.. portanto mereces-me zero respeito.
      E quando for ao Porto, pode ser que nos cruzemos ;)

      Eliminar
    9. A minha última resposta para gente como tu...
      Tu é que ameaças toda a gente, colocas fotos, vais ao Facebook das pessoas, gozas e discriminas gente que nem conheces...
      Quanto ao resto é para o lado que durmo melhor...

      Eliminar
    10. A falta de inteligência é algo que afeta a ronkalhada, sem dúvida.
      Caro NaboFalhadoeMiserável, ontem deixei de te responder porque fui fazer algo que todo o ser vivo faz: dormir. E não, não tenho nada a ver com o Daniel, mas se quiseres acreditar que sim, "be my guest".
      E não dá para criar uma app que que dê um alerta cada vez que cá comentas? Queria ser o primeiro a chorar a rir cada vez que cá vens e és estourado e depois sais de fininho, era até capaz de pagar por uma app assim.

      Eliminar
  14. Rui vitória inaugurou uma nova dimensão

    Oh mister o benfica foi beneficiado?
    "Por amor de Deus, o jogo foi de sentido único não é agora por um lance que vão tirar o mérito a vitória da minha equipa".

    Após a célebre frase "não brinquem com o meu trabalho" e acrescento eu podem brincar com o dos outros,

    Agora uma nova era, se uma equipa tiver jogado melhor que a outra mas só conseguir ganhar vantagem com um erro do árbitro, se for a favor do benfica é justo.
    Estamos sempre a aprender com o cebolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Daniel só quer fazer amigos...
      Ameaça tudo e todos. O típico e habitual nestes artistas!

      Eliminar
  15. Conclusão eu sou o comento todos os posts do NFM.. o único que lhe dá atenção.
    Por troca, ele deve ser o único que comenta os meus... mesmo quando é o anónimo "assalariado" que também escreve "à" em vez de "há"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...