01 fevereiro 2017

Benfica fez proposta de 10M€ (50% do passe) mas levou um 'não'; Deco explica decisão de Soares e avisa: "está preparado"

Deco representa Soares e é parte interessada no negócio, mas quando contactado pelo O Jogo, mais parecia estar a dar uma opinião isenta. Não quis cair em exageros, até porque também não quer enganar o clube do coração; foi no Dragão que viveu alguns dos melhores momentos da careira, é amado por todos e não quer desiludir ninguém. Ganhava até mais se o avançado tivesse ido para a China. E porque também quer ajudar o FC Porto, Deco gostou da opção do atacante.
“Dou conselhos, mas a decisão cabe sempre ao jogador e o Soares preferiu o FC Porto. Ele tinha hipótese de ir para a China, mas como tinha a opção de assinar pelo FC Porto, quis ficar. Na minha opinião, foi a melhor opção”, garante. Apesar do interesse dos chineses em Soares, Deco revela que “o negócio foi fácil”. “O FC Porto queria o Soares, e ele também queria o FC Porto; quando assim é, o negócio torna-se fácil. Qualquer um gostava de jogar no FC Porto e ele teve essa oportunidade. Tem 26 anos e agora tudo vai depender das oportunidades que tiver, da dedicação e da capacidade de reagir à pressão de jogar num clube grande como o FC Porto”, lembra Deco, confiante no sucesso do atacante. “Acredito que vai triunfar no FC Porto. É uma aposta do clube, tem evoluído e onde chegou tem conseguido impor-se. É óbvio que a exigência do FC Porto é a maior que ele já teve na carreira, mas acredito que vai triunfar”, perspetiva o antigo médio.
Se for preciso, Soares até pode ser titular com o Sporting, um clube a que o avançado já marcou esta época, em Guimarães. “Chegou agora ao clube, é um facto, mas estava a competir. A nível físico, está preparado, mas agora tudo depende do treinador, porque ele ainda tem pouco trabalho com os outros jogadores”, lembra.
Do que não tem dúvidas é daquilo que Soares pode acrescentar à equipa. “É um jogador diferente daqueles que o FC Porto tem. O André Silva tem mobilidade, o Depoitre é mais um jogador de área, mas não conseguiu impor-se. O Soares tem poder ofensivo e sabe segurar a bola no ataque. O jogo de cabeça é o ponto forte dele, tal como se viu no V. Guimarães. É um jogador potente, um jogador de área, que tem presença física e muita qualidade. Não é só jogo de cabeça: sai da área e consegue sair a jogar.”
Jogue o FC Porto em 4x3x3 ou 4x4x2, Soares está habilitado. “Já jogou sozinho e acompanhado, incluindo no próprio V. Guimarães. Não vejo nenhum problema em jogar em qualquer uma das opções”, reforça Deco, que não vê Soares em desvantagem relativamente aos restantes avançados por só ter chegado agora. “Acredito que chegar agora não seja uma desvantagem. Ele fez agora 26 anos e já não é assim tão novo para se deixar impressionar. É óbvio que agora está num grande, mas não vejo nenhum problema para triunfar.”
Deco tem conversado com Soares e não hesita ao perguntarem-lhe se o avançado está pronto. “Sabe a responsabilidade que tem por se encontrar num clube como o FC Porto e está tranquilo”, garante.

Hirving Lozano, extremo de 21 anos dos mexicanos do Pachuca, está na mira do Benfica, que viu recusada uma oferta pelo jogador, segundo confirmou o presidente do seu clube, acrescentando que também o PSV Eindhoven igualou a proposta dos encarnados.
"Ofereciam dez milhões [não disse se de euros ou dólares] por 50 por cento e ambos falaram connosco telefonicamente", revelou Jesus Martínez, presidente do Pachuca, garantido que o jovem "fica até junho". E explicou ainda que não quer ver Lozano no futebol português ou holandês:
"Consideramos que será muito melhor para ele se for para Espanha, pela língua e por ter equipas importantes interessadas, ou Inglaterra, com o Manchester United a observá-lo há três anos e a ter todos os vídeos dele, a cada semana", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...