19 fevereiro 2017

Benfica diz poder comprovar coação a árbitros; Foi apontado ao Sporting mas já tem novo clube

O argentino Marcelo Bielsa, que chegou a ser apontado ao Sporting como sendo o técnico eleito por Madeira Rodrigues, vai treinar o Lille, dos portugueses Eder, Rony Lopes e Xeka, nas próximas duas épocas futebolísticas, anunciou este domingo o clube francês, na sua página oficial na Internet.
“Marcelo Bielsa vai ser o treinador do Lille a partir da época 2017/18. O clube e o treinador argentino assinaram um acordo para uma colaboração durante dois anos, a começar em 01 de julho próximo", lê-se no comunicado do clube.
Bielsa, de 61 anos, ficou sem treinar nesta temporada, depois de ter saído abruptamente da Lazio, dois dias depois de ter sido apresentado, tendo já orientado clubes como Marselha, Athletic Bilbau, Espanyol, América, Atlas e Newell’s Old Boys, além das seleções de Argentina e Chile.
“Internacionalmente reconhecido pela sua capacidade para formar e integrar jovens talentos, promovendo um jogo espetacular, generoso e ofensivo, Marcelo Bielsa foi a escolha prioritária do presidente Gérard Lopez e dos dirigentes do Lille para comandar a equipa técnica e participar no desenvolvimento da nova política desportiva do clube”, prossegue o clube.
O anúncio da contratação de Bielsa ocorreu cinco dias depois de Franck Passi, o sucessor de Bielsa no Marselha, ter assumido o comando técnico do clube.
No Lille, que ocupa o 14.º lugar da Liga francesa, Passi substituiu Patrick Collot, que em novembro de 2016 rendeu interinamente Fédéric Antonetti.
“Marcelo Bielsa é sem qualquer dúvida um dos treinadores mais respeitados e influentes do mundo e é com uma enorme satisfação que o vemos chegar ao Lille (…). Correspondemos às suas questões para que pudesse vir para o clube. Mesmo que estejamos totalmente concentrados nos próximos jogos e nos desafios importantes até ao final da época com Franck Passi, esta é uma grande e bela notícia que anunciamos hoje para o Lille de amanhã”, afirmou Marc Ingla, diretor-geral do clube.

Benfica diz poder comprovar coação a árbitros. O Benfica assegura que poderá demonstrar ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol atos de coação a árbitros, como indica a carta enviada ao organismo para pedir uma reunião de emergência.
Segundo o Record, o clube da Luz garante que existe uma política de condicionamento" que está a prejudicar a equipa de Rui Vitória no campeonato português. A carta enviada por Luís Filipe Vieira a José Fontelas Gomes especifica que este "condicionamento" tem afetado os jogos dos clubes que alegadamente o promovem e ainda jogos do Benfica.
A reunião de emergência entre o CA e o Benfica deverá decorrer nos próximos dias.
Recorde-se que o pedido de reunião do Benfica originou fortes críticas do FC Porto, que defendeu que os 'encarnados' estariam a tentar coagir o árbitro do encontro deste domingo com o Sporting de Braga por terem "medo".

37 comentários:

  1. Hummmm, serei só eu a pensar que se os encornados têm provas talvez seja porque na verdade a coação foi feita por eles próprios??? Vestir alguém à Super Dragão deve ser muito fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube que o presidente, vendedor de pneus recheados para camiões, com docas na porta 18, que combinava árbitros para os seus jogos com o senhor Valentim! Ah ah ah ah ah ah. Só humoristas

      Eliminar
    2. Cobardolas Anónimo das 16:41. Identifica-te , não sejas COBARDE, porque só os cobardes fazem uma afirmação dessas sob o ANONIMATO ...
      Identifica-te, se tiveres CORAGEM , para depois levares com um PROCESSO POR DIFAMAÇÃO por esse LOMBO DE PORCO abaixo .
      CANALHA COBARDOlas.
      VIVA O GLORIOSO !!!!

      Eliminar
    3. Qualquer um consegue identificar quem é o alfer53...
      Galinha estúpida.

      Eliminar
    4. Cobardolas alfer53: e começares tu por te identificares, dando o exemplo daquilo que pretendes que outro faça?
      A tua mensagem é a mais comum entre aqueles que sabem que é verdade o que o outro diz e que faltando argumentos, faz ameaças.
      snifa menos labrego!

      Eliminar
  2. Claro que consegue... O Benfica sabe bem o que o Rui Vitória disse aos arbitros no final do fogo com o Moreirense...

    ResponderEliminar
  3. A sério Unknown? Ainda precisas de mais provas para todos os crimes dos teus queridos meninos?

    ResponderEliminar
  4. Ahahha vão se entalar tanto...E só esperar mais umas semaninhas...Apito dourado foi pra meninos.

    É normal andarem td aqui a escrever e atirar areia prós olhos...Desta vez não escapam...Descida e prisões a caminho...

    Corruptos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que o Benfica vá descer.. Não há coragem para isso...

      O Porto está com muito medo das tuas ameaças e das do Benfica...

      Mais um peão de brega

      Eliminar
    2. O Benfica só descerá se for provado o crime de tentativa de corrupção
      Se for provado corrupção só perdem pontos


      Boavista tentativa de corrupção = descida de divisao
      Porto corrupção em 2 jogos = perde 6 pontos

      Eliminar
    3. Por acaso o Porto não foi acusado de nada...

      Assim como o Benfica com o Calabote...

      Mas foi uma boa tentativa, dava jeito o Porto descer...

      A unica descida que vai haver é o Benfica de 1º para 2º.

      Eliminar
    4. tempos bons eram aqueles em que "ofereciam meninas antes e depois dos jogos dos SLB", como disse o ex-árbitro Howard King

      Eliminar
    5. De acordo com o "Pro Sport", o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.

      O nome do Benfica está a ser envolvido num escândalo de corrupção na Roménia. O jornal desportivo romeno "Pro Sport" fez um artigo sobre os escândalos de corrupção do Dínamo de Bucareste e, entre eles, há um jogo envolvendo o Benfica, da Taça UEFA.

      De acordo com o mesmo jornal, a 1 de outubro de 1999, o Benfica foi a Roménia vencer o Dinamo por 2-0, depois de já ter perdido na Luz por 1-0. Ainda segundo o "Pro Sport", Cornel Dinu, o treinador do Dínamo na altura, deixou no ar que a vitória dos "encarnados" foi negociada pelo técnico Juup Heynckes, treinador do Benfica na altura.


      Bons tempos estes.

      Eliminar
    6. Nao sou do Benfica seu anormal, queres o link do documento da condenação do porto que nao RECORREU ?

      Entao os 6 pontos perdidos em 2006 2007 foram de que ?

      Eliminar
    7. Anormal és tu, ninguem te ofendeu... Calminha

      Eliminar
    8. Caso Apito Dourado prestes a ser anulado
      O processo do «Apito Dourado» deverá ser anulado em tudo o que respeita a alegados casos de corrupção no futebol, uma vez que a lei que pune tais práticas é de todo inconstitucional, segundo vários juristas.


      Se o Apito Dourado nºao foi anulado porque é que o Boavista teve de voltar a 1 liga?

      Eliminar
    9. Onde é que anulado tem a ver com "acusado" ?

      Eliminar
    10. A sério?

      Também te posso acusar de qq coisa mas depois provar é que é dificil....

      Acusado e condenado são coisas diferentes, penso eu de que.

      Eliminar
    11. Este NFM e outros que por aqui andam, tripeiros e lampiões, deviam ser criancinhas quando se deu o caso do Apito Dourado.

      O que vale é que existe uma coisa chamada YouTube onde as gravações estão todas publicadas, não existindo melhor exemplo de corrupção no desporto que as conversas do major com presidentes corruptos de Benfica e Porto.

      Eliminar
    12. E com este ultimo comentario a conversa fica encerrada.

      O Apito Dourado provou 3 coisas:
      1-o porto corrompeu, foi acusado e punido com perda de 6 pts
      2-o traficante com a 4ª classe escolhia arbitros e nao foi punido
      3-a justiça em Portugal estava (e continua) à venda

      O resto é conversa de gémeos a ver quem é que corrompeu mais.

      Eliminar
  5. Até ao fim da primeira volta e até à 3 anos a traz, tudo normal, agora que jogam pouco como nunca é o primeiro lugar está a um mísero ponto, é que se rouba! Kakakakakka kakakaka já ninguém vos dá crédito seus hipócritas de carnide

    ResponderEliminar
  6. NFM o rei... a falar sozinho.
    Já lhe provaram por A+B que se houve tanta muscambilha no Torreense-Porto e como no Benfica-Cuf.
    Mas continua com a mesma conversa em todos os posts... há pessoas que fazem lembrar aninmias, mas dois animais ao mesmo tempo é raro... e este é um caso.
    Os burros é com palas, só dá para ver o que querem.. e os bois só sabem marrar contra o vermelho.
    É o dois por preço de um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tempos bons eram aqueles em que "ofereciam meninas antes e depois dos jogos dos SLB", como disse o ex-árbitro Howard King

      Eliminar
    2. Eu sei que precisar de um amigo mas não vou ser eu...

      Já te disse ontem para me deixares em paz, não curto homens...

      Já agora uma dica, vé se cresces e le uns livros pode ser que aprendas qualquer coisa... Passar bem,

      Eliminar
    3. Pelos vistos quem precisa de amigos és tu... já colaste o mesmo comentário em 3 posts diferentes... ou de amigos ou de atenção...
      És dois ao mesmo tempo, já disse.
      Eu tenho aqui o meu nome, e se for preciso partilho o meu facebook para veres se tenho amigos ou se não tenho amigos... se calhar se vires a minha foto de perfil paras logo de lavantar a garipa, cãopezinho da internet...
      Repete lá a história, incompleta, do Calabote... e do Eusebio... ainda ninguém leu. CUCO.

      Eliminar
  7. Eles têm provas da coação de árbitros, então é só perceber como alguns desciam de categoria e quem era o gajo que corrigia os relatórios dos observadores e revía as notas dos árbitros. Marco Ferreira foi o último a apitar um penalty na Luz e desceu de categoria, passando de internacional a descartado, enquanto Bruno Paixão que nunca fez uma arbitragem decente em 20 anos de carreira, lá continua.
    Ler estes gajos falar de Calabote e dizer que no Porto foi igualzinho é ainda mais ridiculo que o Porco Gil a manipular imagens ou a dizer que o lance do Filipe contra o Tondela aos 11 mins é penalty.

    É o desespero total, andaram a lutar contra o BdC e pensavam que o campeonato eram favas contadas, ainda bem que não contaram com o FC Porto, agora que estão a sentir a respiração atrás da orelha, tremem e andam a fazer uma escandaleira e a tentar lançar uma campanha anti-FC Porto para condicionar os árbitros, com a agravante de a SPortv não dar imagens esclarecedoras de lances duvidosos, e alimentar o guião de propaganda do estado lampiânico. É a verdade desportiva deles, um ano sem ver um árbitro assinalar-lhes penaltys e depois quando já estava 4-0 assinala-se um para inglês ver e que o escândalo não tomasse proporções difíceis de explicar ao resto do mundo do futebol.

    Basta ver quem são sempre os mesmos a comentar temas do Porto e do Sporting. Gaspar Ramos, Papa Hostias, Manuel José, António Figueiredo, etc.

    Se isto é assim à vista de todos, com tvs e imagens de todos os jogos, um nivel de intoxicação e falta de honestidade intelectual por parte dos meios de comunicação do regime, imaginem como seria no antigo-regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Ferreira desceu por ser incompetente... como o demonstrou na final da taça de Portugal. O último a assinalar um penalti na luz contra o Benfica foi... o Nuno Almeida, estás um bocadinho para o trocado.
      O almoço deve ter sido tarde.
      Os penaltis são para assinalar quando... os há.
      A Sporttv não dá imagens esclarecedores quando esses lances favorecem o Porto... porque o lance do André André conseguiram mostrar logo.
      Quanto ao Calabote, eras nascido consegues esclarecer melhor que registos de época que já puseram aí ? Há coisas inegáveis, como o Porto nesse antes à entrada do tempo da compensação, e com o jogo 11 para 11... não era campeão... quando terminou o jogo estava um golo à frente, marcado na última jogada do jogo... mas se calhar tu és de Torres Vedras e foste ver o jogo.. eu não sou de Torres de Vedras, mas sou de perto por acaso... ainda não era é nascido... se calhar eras tu.

      Eliminar
    2. Negar que o Porto foi beneficiado contra o Paços, contra o Rio Ave, contra o Guimarães e contra o Tondela... é não ter vergonha na cara

      Eliminar
    3. "Condicionar os árbitros" ahahaahahahah ler um porkista a dizer isto..
      Ameaçar de morte um árbitro antes de um jogo não foi condicionar o jogo, foi ser honesto e limpinho.
      Oh Santa Idiotice.

      Eliminar
    4. *o Porto nesse jogo...
      era o que queria dizer.

      Eliminar
    5. Ouve lá, ó Saci Pelelé , ainda não percebeste que vocês, Feijão-Verde/Trinca-Melões, já não contam para nada ? E então, o que vos resta, valerem-se do FCPorto para acalmarem as vossas frustações, qual filhote de cangurú escondido no saco da mãe !!!
      Calem-se ... e assistam da bancada à luta a dois ... pois a luta a três que o cérebro tanto falava já era !!! Ah Ah Ah
      BENFICA SEMPRE ; O TETRA É JÁ ALI ...

      Eliminar
    6. Ouve lá, ó Saci Pelelé , ainda não percebeste que vocês, Feijão-Verde/Trinca-Melões, já não contam para nada ? E então, o que vos resta, valerem-se do FCPorto para acalmarem as vossas frustações, qual filhote de cangurú escondido no saco da mãe !!!
      Calem-se ... e assistam da bancada à luta a dois ... pois a luta a três que o cérebro tanto falava já era !!! Ah Ah Ah
      BENFICA SEMPRE ; O TETRA É JÁ ALI ...

      Eliminar
    7. O Saci Perere, sempre foi bom a dar música...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...